Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

há pouco tempo estou tendo dificuldades com minha hd5850, aleatoriamente ela perde o sinal do vídeo(monitor) o cooler vai ao máximo e mais alguns segundos o pc trava( já que não tem sinal eu olho pelas luzes do teclado q não respondem).

fuçando aqui e ali vi vários erros assim, muita gente tem problema deste tipo.

eu só queria saber se é pra jogar fora ou... alguma outra coisa tipo comprar um novo cooler.

Amigo,isso acontece em algum jogo especifico,ou seria a qualquer momento.

Já vi problemas de travar todo o pc ,porém o cooler ir pra rotação máxima é um pouco esteanho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, eu acabei de formatar o computador, e agora tenho que instalar o driver para a placa.

É mais negocio colocar o mais novo (catalyst 12.8) ou coocar um da época em que a placa foi lançada (catalyst 10.11 ou 10.10)? Alguem pode me ajudar aí?

Olha, usar os novos drivers é sempre melhor. Mas se quiser, pode usar o 11.10 ate o 11.6 (um desses). Lembro de serem os melhores drivers para minha antiga HD5850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal boa tarde !

Minha placa está apresentando o seguinte problema.

Um barulho horrível no cooler.

Temperatura em Idle em torno de 45º e ontem testei com o GPU-Z e chegou em 88º.

Ela tem um leve over de fábrica que não passa de 10%.

Será que o cooler (que é o original) já passou dessa para a melhor?

Eu ainda não desmontei o case da vga, fiz uma limpeza da fan mas ainda continua.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, fui fazer um teste com o Furmark hoje na minha 5850 com esse calorão que está fazendo (35 graus em SP) e, pasmem: 89 graus com o cooler em 100% após meia hora de stress test!!:eek: Mais um pouco e provavelmente passaria dos 90 graus! Em idle, já começou em 50 graus. Só que, temos que levar em consideração o calorão, né? Há dias atrás, quando estava mais frio por aqui, tinha dia que em idle as temperaturas ficavam na faixa de 30 a 35 graus, até abaixo de 30 já ficou. Lembrando que eu tenho essa placa já faz 1 ano e meio. Devo me preocupar com isso? Eu não estou muito a fim de abrir a minha VGA, até porque eu não manjo muito dessas coisas e até tenho medo de danificar ela, fora que tenho estado sem tempo pra fazer algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

procurei no google e vi duas sugestoes que eu tentei e nao deram certo.

A primeira é desisntalar todos os driver e depois limpar o resto com o driver sweeper no modo de segurança. depois instalar o mais novo driver (no caso 12.10). o driver instalou mas nao funcionou e o CCC nao abriu.

então refiz o processo e instalei o 11.7.O driver funcionou mas o CCC nao abriu. (OBS: eu ja estava usando o 11.7 e o 12.10 nao tinha instalando anteriomente mesmo, só quero abrir o CCC para configurar umas coisas)

a outra sugestão era para ir em c:\users\<nome do usuario>\

na pasta appdata, clicar em propriedades, na aba "GERAL" selecionar "oculto" e aplicar (para todos os arquivos e subpastas) e depois limpar o "oculto" e aplicar novamente (para deixar tudo nao oculto, novamente para todos os arquivos e subpastas). Não Funcionou.

Uso windows 7 x64. minha placa de video é uma ATI Radeon HD 5850.

alguem conhece a solução pra esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Primeiramente, boa tarde a todos.

Atualmente, possuo uma HD 5850, que ja parece estar dando sinais de estar morrendo, como travamentos no sistema sempre que inicio e ausencia de video em alguns momentos.

Agradeço a quem puder ajudar.

Qual é a configuração completa do seu PC, incluindo marca e modelo da fonte? Tente uma boa limpeza na VGA, talvez seja superaquecimento. Monitore a temperatura in game antes e depois da limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a configuração completa do seu PC, incluindo marca e modelo da fonte? Tente uma boa limpeza na VGA, talvez seja superaquecimento. Monitore a temperatura in game antes e depois da limpeza.

Minha fonte é esta da assinatura, OCZ SXS2 600W. Na verdade, ja resolvi o problema, despluguei a VGA da placa mãe, fiz uma limpeza e parece que a mesma voltou a funcionar.

Vamos ver se não apresentara problema novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Inicio o jogo,aparece a janela de opções ,normal...

Jogar = Error Direct3D nas configurações atuais.

Eu atualizei o catalyst da minha placa, é o Beta mais atual,em fim...continua com o mesmo problema.

Ja me falaram pra mim desmarcar a opção "exclusive fullscreen" , da na mesma,não funciona!

Já me falaram pra criar um bloco de notas ".Reg" com algumas configurações de registros que me passaram, pra muitos funcionou...pra mim não!

O Problema realmente é o 3D apenas, óbviamente...

Queria uma ajuda de vocês,update's ,soluções...já não sei mais o que faço,meu jogo é original ,nenhum jogo deu problema até hoje...e como vocês devem perceber ,a máquina deveria rodar o jogo tranquilamente!

Meu PC : AMD 8120 Eight Core,8GB RAM, ATI Radeon HD 5800 series!

No aguardo! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...como eu disse,desmaquei a opção,da o mesmo erro...uma pena mesmo, eu estava querendo jogar,atualizei meu jogo e continua na mesma... até meu PC velho de Geforce 9400GT roda, ai é sacanagem!

To vendo que perdi dinheiro! Não consigo a ajuda que resolva o meu problema mesmo! Vai ficar no canto da minha Biblioteca Steam! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Já verificou se o PC não está infectado com algum tipo de malware?

Poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5933250#post5933250. Pergunte se a fonte dá conta do PC com qualidade. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar diversos problemas aos componentes do PC, dentre eles, aquecimento excessivo.

Retire a VGA do PC, passe uma borracha branca escolar nos contatos, afim de remover possíveis impurezas. Reconecte a mesma ao PC. Se possível, troque os cabos de alimentação da VGA.

Tente uma atualização de driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Rapaz, eu tava com essa mesma duvida.

Tava com um driver antigasso, ai baixei um novo pra testar se ia ser melhor. Meu HD foi pro saco =/ Agora to esperando o novo chegar pra testar ahuauhuaha

O unico problema q eu to com minha placa é que ela faz 3 anos mes que vem. Ai ja ta meio enferrujada a bixinha e o cooler dela ta fazendo um barulho monstro. Parece q ta solto, quando eu ponho o dedo empurrando o cooler fica quietinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá! Instalei uma HD 5850 e estou tendo dificuldades em jogar BF3 (Directx Error) e usar o flash player, a imagem fica toda distorcida.

Obs: desativar o Flash player no chrome nas opções about://plugins, NÃO resolve, as imagens continuam a distorcer e não consigo ver videos no youtube por exemplo.

Obrigado

Operating System: Windows 7 Ultimate 64-bit (6.1, Build 7601) Service Pack 1 (7601.win7sp1_gdr.130318-1533)

BIOS: Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

Processor: Intel® Core2 Extreme CPU X9650 @ 3.00GHz (4 CPUs), ~3.0GHz

PLacamãe: ASUS P5N-D

Memory: 4096MB RAM 4GB (2x2Gb) CORSAIR XMS2 DDR2 800Mhz

DirectX Version: DirectX 11

HD Samsung 840 SSD 250Gb

Fonte: OCZ 750W

Card name: ATI Radeon HD 5800 Series XFX

Driver Version: 12.104.0.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

entendi, então pode estar ocorrendo conflito dos drivers...

Tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da Nvidia e procure por algo como "Auto Detect Your GPU". Ao se clicar nessa opção, o site identifica a sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe e instale tal driver. Reinicie e teste o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!