Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste Core i5 vs. Phenom II X4


Posts recomendados

Seria bem interessante se existisse um software que rodasse em background, monitorando CPU, GPU, PCI-E, RAM, HD, assim teríamos informações o suficiente para avaliar se algum outro hardware estaria limitando o desempenho do hardware testado.

Ex: Num determinado teste, a GPU esta a 80% enquanto o barramento PCI-E esta a 100%, e o processador também a 80%, conclusão a placa-mãe esta criando gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito bom este teste, tirei varias dúvidas sobre os processadore, que na minha opinião levo o core i5

---------

Proximo Upgrad

Intel Core i5 2600 MHz

4000 MB RAw - DDR3 - 1333

Seagate 500 GB 7200 32

ATI Radeon HD 5850 1 GB

Fonte Corsair 450vx

Asus P7P55D

Windows 7 Pro Original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar parabéns pelos testes, foi bastante esclarecedor para mim.. Comprei um phenom II x4 965 e estou completamente satisfeito com ele.. Apenas repetindo o que praticamente todo mundo falou.. Se você for um profissional e tiver dinheiro para investir, vá de i5 ou i7... Se você quiser o melhor custo/benefício e com um desempenho excelente, vá de phenom II.. vale lembrar que depende totalmente do tipo de trabalho no qual vai ser usado, e na maioria dos casos, quase não se nota a diferença de desempenho amd x intel.. sendo que o amd sai muito mais em conta.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O teste tava muito bom até chegar na parte dos jogos.

Só uma dica pros próximos reviews:Não se testa desempenho de processador em 2560x1600 ainda mais com tudo no ultra + filtros,pois aí,sempre o resultado de todos procs vão ser parecidos,é uma situação GPU bound onde só se testa placa de vídeo.

Infelizmente tive que ignorar essa parte :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O teste tava muito bom até chegar na parte dos jogos.

Só uma dica pros próximos reviews:Não se testa desempenho de processador em 2560x1600 ainda mais com tudo no ultra + filtros,pois aí,sempre o resultado de todos procs vão ser parecidos,é uma situação GPU bound onde só se testa placa de vídeo.

Infelizmente tive que ignorar essa parte :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeiro gostaria d parabenizar o CdH aí pelo ótimo teste. Em relação aos jogos ai, acho q realmente deveria ser feito o teste com um sli ou com a 295, assim, saberiamos realmente, qual processador tem mais desempenho nos jogos.

Mas acho q isso não vem ao caso da minha duvida. Vi que os testes foram realizados com o SO 32 bits. Queria saber se no caso de testarem com SO 64, teria alguma interferência? Mudaria alguma coisa em relação aos pontos que o Phenom foi mais lento que os da Intel?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, observando o teste e o tópico, me parece que pode ir da escolha do cara se quer Intel ou AMD, e eu vou de Intel, por conta, justamente, das instruções SSE4.2, pois elas não ajudam só em trabalhos de renderização e coisas do tipo, mas ajuda na emulação de PS@ e Gamecube, e eu me interesso muito por isso. Agora, embora digam que, pra jogos, os processadores pouco influem, eu fico me perguntando por que que no PCMark Vantage o I5 foi superior aos AMDs na bateria jogos? E, quanto à metodologia dos testes, pois bem, já que é pra medir algo "próximo da realidade", então, deveriam ter feito testes em diversas resoluções e configurações, e não só tudo no máximo, pois essa não é a realidade de todo usuário de PC. Tá certo que quem tenha uma VGA parruda não vai jogar com monitor de resolução baixa, mas o teste é para os processadores, e não somente a VGA. Então, eu acho que o mais prudente seria fazer o teste em diversas configurações e resoluções, da mesma maneira que era feito em testes especificos pra VGAs, pois ai cria uma estatística pra diferentes realidades, pois vejam uma coisa: nem todo mundo vai usar os processadores testados com a mesma GTX 285. Sendo assim, esse teste é mais válido pra quem tenha VGAs parrudas, e não pra quem tenha placas mais modestas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Eu comprei recentemente o 965 e estou mais que satisfeito, tendo em vista que é para lazer e não para trabalho. Não tenho o que reclamar. Mas se eu tivesse lido esse teste antes de te-lo comprado com certeza pensaria duas vezes antes.

Pois comprei no PY, e a diferença (atualmente) é de 20~22 dolares. Mas fazer o que, mesmo assim não me arrependo, meu 965 + HD4890 estão me fazendo muito feliz em meus jogos.

valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Fui de Phenom X4 955BE, e não me arrependi.

.

.

Comprei o meu agora e posso dizer que o bicho é fera mesmo, com exceção do cooler BOX, que não aprovei muito, obtive uma melhora de desempenho impressionante no game GTA IV, que é o único game que instalei até o momento. Pra vocês terem uma ideia, esse processador deu uma sobrevida a minha guerreira 8800gs. Os frames saltaram da casa dos 20/26 fps para 38/42fps. Nota 10 pra AMD. Sem contar que pra quem gosta de jogar, essa plataforma é comprovadamente a melhor.

.

.

.

Loading.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
O Phenom II X4 955 e o Core i5 750 tem praticamente o mesmo desempenho e são semelhantes até no preço:

Core i5 750 R$500

Intel DP55WB R$360

2X2GB G.Skill Ripijaws DDR3 1600 R$285

R$1145

Phenom II X4 955 R$580

ECS A785GM-M R$300

2X2GB G.Skill RipijwsDDR3 1600 R$285

R$1165

Fica a critério a escolha da marca, mas o que a AMD avacalhou foi nos aplicativos, mas para quem é gamer nem liga para estas coisas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o grande erro nessa comparações é que ninguem especifica detalhes.

Existem vários modelos da linha I5 e vários modelos da linha Phenom II X4.

A diferença entre compátiveis...são minusculas...podendo ser melhor em certos aspectos o AMD e em outros o Intel.

A verdade é uma só...AMD não fica nada atrás da Intel em nada e em nenhum modelo. Agora em matéria de preçoa AMD é muito melhor e acabou aquela besteira de que td AMD esquenta muito.

Vai comprar um equipamento legal? Vai em vários lugares, houve diversas opiniões imparciais e depois senta nessa ***** de PC e analisa o que você ouviu...e não sai falando bobeira por ai que AMD é ruim...que Intel é péssima.

Quem trabalha com Intel e se adaptou ao sistema da Intel vai ser Intel até a morte assim como AMD também.

O problema é que tem um monte de gente que se acha o bam bam bam e nem sabe qual é a verdadeira função de um CPU ou de outro equipamento e fica dando pitacos sem saber nada.

valeu Galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!