Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet Banda Larga sem Servidor


Blec

Posts recomendados

aí pessoal me tirem uma duvida....... aqui em casa eu uso conecçao discada de 56 k no meu pc... dele q é o servidor sai um cabo q vai pro meu HUB na porta 1 e da porta 2 sai ontro cabo q liga outro pc... assim aqui eu uso rede domestica com 2 pcs.. o meu tem ke estar ligado para o outro pc entrar na net...

então logo ov por o speedy light o 128 ...

então como q eu vou fazer a rede.. sem pagar coneçao simultanea...

então eu to pensando em fazer assim me corrija se eu estiver errado

eu vou ligar o modem da speedy direto no HUB na pora uplink dai sai um cabo pro meu pc e outro pro outro pc... ai então vai funcionar??? ai eu configuro os pcs como???

como cliente os 2 ????// porque o modem ta ligado direto no HUB. ?????

e ai eu tenho q logar isso nós 2 ??? isso vai dar conecçao simultanea ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por eduardoferreira@10 jan 2004, 21:08

Amigo, respondi uma dúvida parecida com a sua para outro usuário, por isso vou copia-la igualzinha para você ver, ok...

também tenho o Velox 512 aqui e casa e está desta forma....

MEU MODEM É O SPEEDSTREAM 5200 E NÃO MEXI EM NADA NELE, ESTÁ DO JEITO QUE VEM DA FÁBRICA (BRIDGE), NÃO É NECESSÁRIO MUDÁ-LO PARA ROUTER, OK.!!!!!

"bem amigo, demorei um pouquinho para ver a sua dúvida, mas vou tentar t ajudar da mesma forma...

A maneira que fez o seu compartilhamento não é o melhor, pois para que o PC de sua irmã acesse a internet, OBRIGATORIAMENTE o seu deve estar ligado também....

Isso é um verdadeiro desperdício, além do incômodo...

Aqui em casa fiz assim, é a forma que o instalafor tentou t explicar:

Comprei 2 placas de rede, 1 SWITCH e 2 cabos de rede convencionais.....

Liguei o modem da Telemar na entrada "UPLINK" do SWITCH, nas saídas do SWITCH conectei as 2 máquinas através do cabo convencional da placa de rede instalada em cada máquina. Na época (pois hoje também utilizo o XP em uma das máquinas e não é necessário o software da Telemar) instalei o programa que é fornecido pela Telemar em cada uma das máquinas. Utilizei o mesmo nome de usuário e senha na rede Velox em cada máquina.PRONTO!!! As duas máquinas conectam a internet....

SABE QUAL A VANTAGEM?????

As máquinas são INDEPENDENTES NO ACESSO A INTERNET!!!!

Não precisa que uma esteja ligada (como se fosse um servidor) para que a outra conecte...

também só pago uma mensalidade ao provedor, pois é possível até 4 conexões simultâneas com o mesmo login...

Se interessar, acho muito melhor que esse outro esquema que o pessoal lhe indicou e você já fez....

Qualquer coisa, é só voltar aqui, ok...

também sou do Rio caso necessite de ajuda...

Além do q a velocidade nem parece que é dividida entre as máquinas quando o acesso é simultâneo..."

Velho então nesse caso você não divide a conexao? cada micro conecta a 512k independentes? se sim essa é maneira mais vantajosa.. porque as outras todas dividem a banda da conexao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs.

Em casa tenho um modem/router Dslink na funçao router que vai muito bem obrigado (compartilho com 7 máquinas).

Porém preciso saber quanto ao modem USR9001 (tanto que sei é somente bridge), preciso compartilar a conexao entre 5 pcs, segundo o guri (que me solicitou o serviço) "durante uma semana funcionou entre 2 pcs" mas agora se um está conectado, o outro não consegue autenticar o discador da BRT, aí desconecto em um pc e então posso conectar no outro, mas queremos compartilar entre todos (a principio se funcionar para 2 pcs tá ótimo). Ele tem um HUB, será que consigo alguma maneira de compartilar sem a necessidade de deixar um com duas placas de rede e consequentemente como servidor através do ICS - Conexão de ponte do XP? O provedor dele é Super IG.

Sempre que ouço falar desse USR9001, ouço mal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Conecto o modem de banda larga no hub(switch) ???

Conecto os pc´s no hub(switch)???

Configuro os pc´s como se estivessem em rede???

O switch alem das funcoes do hub, compartilha arquivos entre os pc´s???

Conecto, pelo provedor de acesso, a banda larga. O hub(swintch) grava o usuario e sem precisa de mais contas de provedores, ele libera a internet para todos pc´s sem precisar logar???

Não preciso modificar nenhuma configuração no modem, por q o hub(switch) faz isso não ser necessario???

Assim eu só preciso de uma conta de servidor de internet???

Os servidores e provedores de banda larga não vão ficar sabendo que você tem compartilhamento de rede, por que, quem está se comunicando é o modem antes de tudo???

Por isso não pagarei nenhuma muta ou tarifa adicional???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus amigos...

Bem... acompanhei a discussão referente ao ROTEAMENTO dos modens alugados da TELEMAR.

Eu trabalho como Suporte na VELOX, e posso garantir a todos que o roteamento do modem não gera nenhum problema no mesmo, a diferença que se alguém precisar de SUPORTE futuramente não o terá, o primeiro teste que o operador realizar, irá descobrir que o modem está roteado.. e lhe informa-rá que você teria que voltar com as configurações originais (BRIDGE).

Lembrando que se por acaso o modem queimar, ou apresentar problemas depois efetuado a alteração para ROUTER, o assintente é o responsável por ele, ou seja, vai ter que pagar uma multa bem salgada.

E quanto ao WIN XP, ele não tem nenhuma perda de performance após instalação do VELOX... isso é pura lenda.

Somente habilitar a função de conexão BANDA LARGA no XP que tudo será bem resolvido.

"INICIAR/PROGRAMAS/ACESSÓRIOS/COMUNICAÇÕES/ASSISTENTE PARA NOVAS CONEXÕES"

Bem acho que é só...

Qualquer coisa podem falar comigo

Um forte abraço

Cleyton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Bergsonphb+10 jul 2004, 03:33QUOTE (Bergsonphb @ 10 jul 2004, 03:33) Maurício (Santos)@29 maio 2004, 13:27

Hoje instalei VIRTUA.

Além da instalação de uma placa de rede da LG modelo LNIC 10/100 Mbps full-duplex, instalaram também um cable modem da Motorola modelo SB5100.

Este cable modem tem dois tipos de conexão (além da conexão coaxial com a NET) uma RJ-45 e uma USB. Estou utilizando a RJ-45, porém minha pergunta é:

Posso usar a outra conexão USB para ligar em um segundo micro e ter dois micros conectado ao Virtua?

Com toda certeza pode sem problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada,

1) Se eu transformar o SpeedStream 5200 em router, ligar ele em um hub, e ligar 5, 6 ou sei lá quantos computadores nele, todos os comp. terão acesso e eu só vou precisar autenticar 1 vez? É isso mesmo?

2) Se deixar o modem em bridge mesmo, ligar ele no hub e ligar vários comp., cada comp. vá ter que se autenticar? Somente neste caso é que os provedores cobram acesso simultâneo? Caso o provedor permita acesso simultâneo não haverá problema algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

Quero compartilhar a internet com dois micros.

O modem é ligado no hub, e do hub sai para os dois PCs.

O computador que recebia a internet ficou funconando legal após o cabeamento, este PC usa Win XP SP2.

O outro PC que está dando problema, não consigo conectá-lo na internet e nem em rede, a placa de rede está instalada e funcionando, pois, consegui pingar o mesmo, este PC usa Win 98.

Quando eu abro o ambiente de rede do 98 aparece o computador que usa XP, mas não consigo me conectar a ele e nem se quer pingá-lo.

Não sei se está faltando algum protocolo ou alguma outra coisa.

O modem é o dlink 500, ele já é roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal preciso de uma ajuda, aqui em casa vamos adquirir outro computador e junto com a compra tinha a intenção de colocar speedy nas outras maquinas da casa tambem né, são 3, um Pentium II 450, um athlon Xp 1600, e provalvelmente um P4 2.8, a questão é, eu não entendo nada de hardwares de rede, então preciso da ajuda de vocês, para o computadores sem a placa de rede, devo comprar uma de qual modelo e com qual capacidade, qual deve o modem que devo pedir ao speedy da pra escolher, qual é o cabo a ser usado para ligar o modem ao hub e o hub aos computadores , compensa mais um Hub ou um Switch :wacko:

alguem teria uma noção de preços :unsure: fica muito caro :huh:

agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

CAROS amigos queria aproveitar o bonde dessaconversa e abusar da experiencia de vocês. :help:

O meu velox 256 está compartilhado com mais 3 pcs , ou seja 4 pcs ao todo. o modem está roteado e funfaque é uma beleza!

Só que os manés da rede andam usando demais o EMule, kazaa e download acelerator! e a et tá arriando de tão lenta, como eu uso o speed stream e nele não tem como fazer balanceamento de cotas de uso, deixo a minha pergunta :

- eu posso colocar o moem em modo bridge e confiurar as máquinas para conectar direto no modem? a banda de conexão sera de256 para cada micro aou ainda continuara compartilhada?

- Tem como ligar dois ou mais modens em uma unica linha telefonica? se sim: - a banda de conexão sera de256 para cada micro aou ainda continuara compartilhada?

- no speed stream tem como eu bloquear o acesso de alguns pcs as portas do emule, kazaa, download acelerator? ou existe alguma marca de router que não seja cisco ( por motivos obvios né $$$) nem top que eu consiga fazer um balenceamento? ou bloquear o acesso dos "tarados" a esses programas.

- se não(que eu acho que vai ser a RESPOSTA)

qual tipo de servidor vocês me recomendam , eu estava pensando emum micro tabajara com o isa server instalado, ai todo mundo vai ter que logar no dominio, usar o proxy e manerar nos downloads!

Bom galera é isso , desculpa pela quantidade de perguntas mas como o tópico já está aberto pensei em aproveitar a viagem! :bye::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera,

é o seguinte, coloquei velox aqui em casa e com o modem HUAWEI SmartAX MT800, ai peguei um tutorial q ensina a fazer router com o modem, fiz, so q tem um problema, não sei o q pode ser, mais tipo, sem fazer o router com o modem, baixava as coisas pelo torrent a 28k por segundo, agora feito o router baixo a 8k por segundo, no maximo, o q pode ser isso? meu amigo disse q pode ser o gateway, mais o gateway não é o numero pra configurar o modem? ai coloquei o mesmo q coloquei pra configura e como tava no tutorial, mais nada, ta do jeito q eu disse, alguem pode me ajuda, é urgente, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muitas dúvidas num tópico só, vou tentar responder todas:

Se você quer dividir a sua conexão com mais de 2 máquinas a primeira coisa é pensar em um SWITCH ou HUB e um MODEM que possa ser transformado em ROTEADOR (isso se não quiser ter uma máquina servidora).

Existe um site ABUSAR -MODEMS que tem uma lista de configurações de modems. Lá você pode procurar o modelo do seu modem e ver se existe possibilidade de roteá-lo. Vou logo adiantando que os principais modelos e mais fáceis de rotear são: SpeedStream 5200 (série E240), D-LINK 50x, HUAWEI, e mais alguns... pesquisem o seu modelo.

Existe outra maneira de dividir a conexão usando modems que possuam porta USB e ENET, mas só vale para apenas 2 computadores... é simples, instale os drivers USB do modem na máquina que vai receber conexão via USB e pronto conecte. As duas máquinas vão ter conexões independetes... quem ligar primeiro conecta e autentica, a segunda máquina vai precisar autenticar também por isso CUIDADO escolha provedores que não paguem por conexão simultânea!

Pra você que já conseguiu rotear e tudo mais e tá fulo da vida porque os outros ficam baixando coisas demais no KaZaa, Emule, etc e você não aguenta mais a única alternativa é fazer uma máquina de servidor com um proxy, só assim você pode limitar a banda para cada máquina igualmente. Não existe como limitar pelo modem, não existe essa opção. Existe sim uma maneira de bloquear o acesso total a esses programas, você simplesmente coloca o nível do firewall do modem em MEDIUM ou HIGH ou então estipule horários para downloads!

Você roteou o seu modem e tá com ID baixa no emule, shareazaa ou kazaa? Simples... o modem quando é roteado por default ele fecha algumas portas, portas essas usadas pela maioria dos programas P2P, então o que você tem que fazer é adicionar essas portas tanto no ROUTER como em qualquer FIREWALL que você esteja usando. Para saber qual porta você está usando veja nas opções de conexão do seu programa P2P e verifique quais portas eles usam e adicione nas configuraçoes de PORT FORWADING do seu modem.

Qualquer dúvida postem aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@22 jan 2005, 03:41

Muitas dúvidas num tópico só, vou tentar responder todas:

Se você quer dividir a sua conexão com mais de 2 máquinas a primeira coisa é pensar em um SWITCH ou HUB e um MODEM que possa ser transformado em ROTEADOR (isso se não quiser ter uma máquina servidora).

Existe um site ABUSAR -MODEMS que tem uma lista de configurações de modems. Lá você pode procurar o modelo do seu modem e ver se existe possibilidade de roteá-lo. Vou logo adiantando que os principais modelos e mais fáceis de rotear são: SpeedStream 5200 (série E240), D-LINK 50x, HUAWEI, e mais alguns... pesquisem o seu modelo.

Existe outra maneira de dividir a conexão usando modems que possuam porta USB e ENET, mas só vale para apenas 2 computadores... é simples, instale os drivers USB do modem na máquina que vai receber conexão via USB e pronto conecte. As duas máquinas vão ter conexões independetes... quem ligar primeiro conecta e autentica, a segunda máquina vai precisar autenticar também por isso CUIDADO escolha provedores que não paguem por conexão simultânea!

Pra você que já conseguiu rotear e tudo mais e tá fulo da vida porque os outros ficam baixando coisas demais no KaZaa, Emule, etc e você não aguenta mais a única alternativa é fazer uma máquina de servidor com um proxy, só assim você pode limitar a banda para cada máquina igualmente. Não existe como limitar pelo modem, não existe essa opção. Existe sim uma maneira de bloquear o acesso total a esses programas, você simplesmente coloca o nível do firewall do modem em MEDIUM ou HIGH ou então estipule horários para downloads!

Você roteou o seu modem e tá com ID baixa no emule, shareazaa ou kazaa? Simples... o modem quando é roteado por default ele fecha algumas portas, portas essas usadas pela maioria dos programas P2P, então o que você tem que fazer é adicionar essas portas tanto no ROUTER como em qualquer FIREWALL que você esteja usando. Para saber qual porta você está usando veja nas opções de conexão do seu programa P2P e verifique quais portas eles usam e adicione nas configuraçoes de PORT FORWADING do seu modem.

Qualquer dúvida postem aí...

tipo eu já roteei o modem e tudo mais, mas não consigo acessar quando ele esta na configuração pra router

olha se falta alguma coisa:

eu passei pra funçar router, liguei o modem e os pcs no hub]

é só isso ou falta mais coisas?

me disseram q bastava se autenticar uma vez, mas não consigo nem entrar na pagina da veloxzone, nem em nenhuma outra... tb disseram p pegar um autenticador, mas tb não funcionou...

alguem me ajuda aí plz porque preciso compartilhar essa velox senao a galera me mata porque eu os fiz trocar a conexao a radio de ##### aqui do condominio pela velox pensando q ia conseguir compartilhar legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vamos complicar um pouco mais?

Estou tendo dificuldades em configurar a rede daqui de casa para acessar a VPN do meu trabalho.

Tenho um modem adsl speedstream 5200 para conexão velox, ligado a um roteador wireless D-Link DI-624 para compartilhar essa conexão a uma rede sem fio.

O roteador não conecta pelo pppoe nem por reza braba, pois ele não consegue encontrar o link pppoe que o modem deveria encaminhar. Mas esse não é o problema, pois resolvi transformar o modem em roteador, conforme instruções do site www.abusar.org, e fazer o link para WAN por DHCP do modem, ao invés de PPPoE. A internet funciona em toda a plenitude e em todos os computadores da rede inclusive compartilhamentos de arquivos, só que o VPN não conecta... :muro:

Acontece o mesmo se eu ligo o modem via PPPoE a um computador como servidor de internet, e conectado por outra placa de rede diretamente ao meu micro, não funciona a VPN... :cry:

Resumindo... A bendita VPN só funciona se eu conecto o modem direto no computador que tem o client VPN e através de PPPoE (modo bridge) com o discador ADSL do XP instalado, mas se conectado direto ao modem como router não funciona a VPN...

Nas minhas quebrações de cabeça, percebi que o problema parece ser configuração do modem em modo roteador especificamente, pois até se usar o wireless pra conectar via discador ADSL funciona...Tem como consertar isso ou é tecnicamente impossível no speedstream 5200?

Como está agora ou uso a VPN em uma máquina ou reseto o modem, reconfiguro tudo de novo e compartilho a internet...

SOCORRO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soulmagoo

Velinho é o seguinte, primeiro você precissa ativar o DMZ do Router(ele pega todas as solocitações que entran pela Wan e encaminham para o ip que você configurou no DMZ, ou então direcionar somente as portas da vpn para o ip da sua máquina!

SACOU?

não esqueça de liberar a porta da VPN no firewall!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá. Tenho uma placa mãe ASUS A7N8X-E DELUXE e ela possui duas entradas pra internet, uma 10/100 e uma Giga. Da pra usar a 10/100 como entrada pro modem usando essa máquina como servidor e a Giga pra sair e mandar prum outro pc? Como fazer isso, que programa usar? Um abraço. Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi eu tenho 2 pcs com o win xp e eu gostaria d compartilhar a conexão com o speedy sem utilizar 2 placas d rede no pc ou usar algum deles como servidor, atualmente cada pc tem uma placa de rede e tenho um switch lg com 8 portas e o modem q eu tenho em casa é o parks prestige 600, queria saber como proceder para compartilhar a conexão se for posivel faze-lo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!