Ir ao conteúdo

HD com Status = Event SMART (RAID0)

Jito

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou desesperado.

Ontem tinha acabado de instalar o W7 até aí tudo bem. Tenho dois Seagate Barracuda 320gb em RAID0. Quando fui rodar um programa da Asus de Overclock (algear), a tela ficou preta e a máquina reiniciou. Logo no POST do RAID apareceu que um dos HDs estava como Event SMART no campo Status. Aí ocorreu essa desgraça. Quando entrou no Windows o software da Intel de controle RAID já me deu o seguinte aviso no tray:

"Um disco em volume RAID0 relata que pode falhar. Faça o backup dos dados."

Pensei: FU***!!!

Creio que seja erro físico devido a esse "desligamento do nada" quando tentei overclockar o pc. =( só quero ter outras opiniões.. o q vocês acham que é?!

http://yfrog.com/21smart1p

http://yfrog.com/0esmart2p

Valeu!

Postado

Mas tem um porém cara: não existe programa que detecte os hds "independente" no RAID0 . Até baixei o HD Tune pra confirma e é.. não aparece nada na aba "Health". To executando o "Error Scan" dele.

Valeu pela ajuda.

Postado

Não há nada que se possa recomendar além de você fazer um backup de seus dados com urgência.

Como seu RAID é 0, tão logo o seu segundo HD falhar de vez, você perderá todos os seus dados.

Como seu HD é da Seagate e ainda está no prazo para garantia você vai poder ter ele de volta.

Agora, o ideal é montar um RAID no padrão 0+1, o RAID 0 deixa o usuário em risco quando um HD falha.

inté+

Postado

Esse problema com o teu HD parece ter sido causado pela "pancada" resultante do overclock mal sucedido desse programa da ASUS.

O atributo em vermelho, "Spin Retry Count", desceu a um nível abaixo do limite determinado pelo fabricante (por isso o alerta que você recebeu) mas se recuperou em seguida voltando ao normal.

Não sei se a garantia aceitaria esse HD já que ele voltou ao normal, a não ser que continue recebendo os avisos.

Spin Retry Count

Retry count of spin start attempts

Indicate problem with motor, bearings or power supply.

Critical attribute

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...