Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não reconhece HD Sata.


Cheida

Posts recomendados

galera, tenho um notebook hp dv2000

qd entro na instalacao do windows ele nao reconhece o hd sata... nao adianta configurar nada na bios pois nao tem praticamente nada de configuração, resumindo, na bios nao da pra mudar pra sata ide...

estou precisando dos drives para reconhecer meu hd durante a instalacao do windows.... nao consigo achar nada, ja tentei massa storage, raid, sata....

no site da hp nao existe tambem..... nem no da nvidia....

conhecem algum pacote completo de drives de hd sata ou algum que sirva pra min...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema, apesar de muito leigo, consegui montar meu pc sozinho, porém na hora de instalar o windows 7, apareceu uma mensagem dizendo que não havia hd, a bios reconheceu meu hd western digital caviar blue (wd5000aaks), mas o windows não..então instalei o wndows xp normalmente, sem problemas. Agora não sei o que fazer, um amigo baixou um driver direto do site da western e colocamos em um pendrive, mas na hora da instalação do windows 7, ele reconheceu o pendrive com tudo que tinha lá...menos o bendito driver do hd. se alguem puder me dar uma luz ficaria muito agradecido, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Estou com o mesmo problema, apesar de muito leigo, consegui montar meu pc sozinho, porém na hora de instalar o windows 7, apareceu uma mensagem dizendo que não havia hd, a bios reconheceu meu hd western digital caviar blue (wd5000aaks), mas o windows não..então instalei o wndows xp normalmente, sem problemas. Agora não sei o que fazer, um amigo baixou um driver direto do site da western e colocamos em um pendrive, mas na hora da instalação do windows 7, ele reconheceu o pendrive com tudo que tinha lá...menos o bendito driver do hd. se alguem puder me dar uma luz ficaria muito agradecido, até mais.

Pois é galera, estou com um problema semelhante. No meu caso, o windows Vista reconhece o HD Sata (WDC WD3200SD - 01KNB0) no boot, mas o windows 7 não. Já tentei baixar a Uli Sata/Raid Controller (M1573) no site do frabricante, tentei o cd da placa-mãe (ECS RC410-M2) e nada!!! Na Bios também não tem a opção de mudar para IDE... Enfim, não sei mais onde recorrer.

Ninguém conseguiu ainda??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Estou com o mesmo problema, se não me engano e da 1° para a 2° etapa da instalação. Ele não reconhece o HD e pede para clicar em "Carregar Drives" só que ja tentei botar o CD de drives que veio junto com o computador e o bendito não reconhece nem o IDE nem o RAID. Eu verifiquei se meu computador funcionava com o Windows 7 com o Windows 7 Advisor e lá dava tudo OK. Meu HD é um WD5000AAKS-00A7B2. Estou com meu computador parado a 2 dias sem sistema operacional, porque não quero voltar para o XP, eu quero o Windows 7. Só estou usando o Notebook. Espero que alguém ajude :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando inicia a instalação já da o seguinte erro:

"windows has encountred a problem with a device connected to your computer

this error can be caused by faulty hardware such as a hard drive is failing"

já busquei em vários forums e nao encontrei nenhuma boa resposta. Somente varias pessoas com o mesmo problema e sem solução.

Alguma alma bondosa poderia nos ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

o meu caso é semelhante

utilizo 2 hds, 1 para sistema de 80g e outro para dados, de 750g (ambos sata);

fiz a instalação do vista para o win7 e tal, na instalação tudo certo, inclusive depois de instalado, o win7 reconheceu o 2º hd e tudo, porém ao atualizar o sp1 do 7, deu xabu... só funfia o hd do sistema (80g) e o 2º nem com reza braba...

já fui em 'meu computador', gerenciar > discos rígidos, mas não consta o hd;

fiz os procedimentos de busca de novo hardware e alteração de hardware e o bendito não reconhece...

alguma sugestão?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Galera estou com mesmo problema, montei meu pc aí fui instalar win 7, vista, xp, etc... e nada... nao esta reconhecendo meu hd segate sata 2. Na bIOS reconhece numa boa, ja tentei instalar os drivers de td quanto é jeito, pelo disquete, inserindo no cd do xp, cd da placa-mãe, pren drive, entre outros e nada ainda.. preciso de ajuda, pC parado há 5 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tiver tentando instalar o win 7 em hd sata no modo IDE, realmente nao vai conseguir, o windows 7 trabalha com o hd sata no modo AHCI, onde a leitura dos dados é feita de maneira mais rapida e possui mais vantagens em relação a IDE. Se quiserem saber mais as diferença procurem no são google. Mas pra ajudar, executem o setup e mudem na parte referente ao hd o modo IDE para AHCI que vocês vão conseguir instalar o win 7 sem problemas ^^

Espero ter ajudado um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Quem tiver tentando instalar o win 7 em hd sata no modo IDE, realmente nao vai conseguir, o windows 7 trabalha com o hd sata no modo AHCI, onde a leitura dos dados é feita de maneira mais rapida e possui mais vantagens em relação a IDE. Se quiserem saber mais as diferença procurem no são google. Mas pra ajudar, executem o setup e mudem na parte referente ao hd o modo IDE para AHCI que vocês vão conseguir instalar o win 7 sem problemas ^^

Espero ter ajudado um pouco!

Cara comigo nem colocando em AHCI não adianta, o HD não aparece. Só que o Win7 já tá instalado... Ele não reconhece depois de instalado!

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu windows seven detectou o hd ide! mais ele nao aparece do meu computador..

clica com o botao direito em meu computador - Gerenciar

depois ai no lado das barras, clica em Gerenciamento de Disco... ai ele vai mostrar todos os hds diponivel

clica com o botao direito no que nao aparece um destino (ex: C: ou D:) Alterar a letra da unidade - Adicionar e escolha a letra q você quer depois da um OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

amigo , faz o seguinte vai na bios muda para IDE , assim você poderá instalar o windows xp , com o cd do xp, apaga as partições e depois formata , na hora de comeã a copiar os arquivos , você desliga da vai na bios e configurar de novo para hd sata (ahci) , dai e so instalar o windows 7.

boa sorte ai :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Quem tiver tentando instalar o win 7 em hd sata no modo IDE, realmente nao vai conseguir, o windows 7 trabalha com o hd sata no modo AHCI, onde a leitura dos dados é feita de maneira mais rapida e possui mais vantagens em relação a IDE. Se quiserem saber mais as diferença procurem no são google. Mas pra ajudar, executem o setup e mudem na parte referente ao hd o modo IDE para AHCI que vocês vão conseguir instalar o win 7 sem problemas ^^

Espero ter ajudado um pouco!

Olha só, no meu caso foi exatamente o contrário, não conseguia instalar o XP num HD Sata (tentando me livrar do Linux), então pesquisando descobri que precisava mudar o modo AHCI para IDE, finalmente conseguindo instalar o XP. Na mesma configuração de Bios anterior (IDE) instalei o Windows 7 sem problemas e depois quando tentei retornar à configuração original do disco (AHCI), para aproveitar melhor os recursos do sistema, o Windows 7 não deu boot. Precisei retornar ao modo IDE. Para utilizar o meu HD Sata no modo AHCI, pensava em reinstalar o sistema mas pelo que descobrí pesquisando, a solução mais apropriada sería fazer uma alteração no registro do sistema ativando o driver AHCI antes de alterar o modo SATA da unidade de inicialização na BIOS, segundo consta no seguinte tópico de suporte da Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/922976/pt-br .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
galera, tenho um notebook hp dv2000

qd entro na instalacao do windows ele nao reconhece o hd sata... nao adianta configurar nada na bios pois nao tem praticamente nada de configuração, resumindo, na bios nao da pra mudar pra sata ide...

estou precisando dos drives para reconhecer meu hd durante a instalacao do windows.... nao consigo achar nada, ja tentei massa storage, raid, sata....

no site da hp nao existe tambem..... nem no da nvidia....

conhecem algum pacote completo de drives de hd sata ou algum que sirva pra min...

obrigado

Amigo você tem que ir no painel de controle ferramentas administrativas, gerenciamento do computador , gerenciamento de disco este hd você exclui ele, depois clica formata, ativa ele como participação ativa pronto o seven ja irá reconhecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gostaria de Agradecer pela ajuda, fiz do jeito q você explicou e funcionou corretamente

O meu windows seven detectou o hd ide! mais ele nao aparece do meu computador..

clica com o botao direito em meu computador - Gerenciar

depois ai no lado das barras, clica em Gerenciamento de Disco... ai ele vai mostrar todos os hds diponivel

clica com o botao direito no que nao aparece um destino (ex: C: ou D:) Alterar a letra da unidade - Adicionar e escolha a letra q você quer depois da um OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

___________________________________________

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque: Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!