Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Ninguém tem ideia do que pode ser?

Abraço

Cara, pelo que vi aqui no forum, pode estar relacionado a drivers, tenta instalar alguma versão do catalyst que não a última, o pessoal está comentando que as atualizações costumam ter erros, que demora para a amd criar os hotfix, então o ideal seria testar os drivers e catalyst de versões consolidadas, o pessoal tem utilizado a versão 10.12 do catalyst...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se consigo GTA IV para testar aqui, e posto o resultado porque até agora tudo que joguei em 1920X1080 foi de boa....

Quando joguei GTA IV em 1080p os fps ficaram baixo, em torno de 25 a 35, só que não legava de jeito nenhum, aliás, até hoje não joguei um game que legasse com essa placa. Pode ser gargalo de processador. Acho que se eu testasse GTA IV hoje o desemepenho seria melhor, pois os drivers estão bem mais maduros ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando joguei GTA IV em 1080p os fps ficaram baixo, em torno de 25 a 35, só que não legava de jeito nenhum, aliás, até hoje não joguei um game que legasse com essa placa. Pode ser gargalo de processador. Acho que se eu testasse GTA IV hoje o desemepenho seria melhor, pois os drivers estão bem mais maduros ^_^

tu acha que esse pc da assinatura estaria dando gargalo na vga?? isso que eu to estranhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando joguei GTA IV em 1080p os fps ficaram baixo, em torno de 25 a 35, só que não legava de jeito nenhum, aliás, até hoje não joguei um game que legasse com essa placa.

Experimenta rodar o METRO 2033, hauhauuahua, nem com o crossfire de 5770 eu consigo rodar ele todo no talo.... fica dando 25fps de media, mas na hora da ação cai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD lança o CCC 11.2 WHQL. Mostra um pouco de amor para o pessoal da série 5xxx!

http://www.techpowerup.com/140509/AMD-Releases-Catalyst-11.2-WHQL-Software-Suite.html

New Features:

The new Catalyst Control Center features

Catalyst AI Texture Filtering updates

The Quality setting has now been improved to match the High Quality setting in all respects but one; it enables an optimization that limits tri-linear anisotropic filtering to areas surrounding texture mipmap level transitions, while doing bilinear anisotropic filtering elsewhere. This optimization offers a way to improve filtering performance without visibly affecting image quality

The Performance setting has been updated to address the sharpness of the default Quality setting causing shimmering in certain cases. It now provides a smoother filtering option that eliminates most shimmering while preserving the improved detail provided by anisotropic filtering.

Tessellation Controls

Supported on the ATI Radeon HD 5000 Series and the AMD Radeon HD 6000 Series

New settings give users full control over the Tessellation levels used in applications.

The default selection “AMD Optimized” setting is intended to set the best level of Tessellation on a per application basis. The “AMD Optimized” setting is designed to help users get the maximum visual benefit of Tessellation, while minimizing the performance impact associated with enabling Tessellation. Currently no applications have been profiled.

The “Use Application Settings” option gives applications full control over the Tessellation level.

Users can also manually set the maximum tessellation level used by applications with the slider control

Morphological Anti-Aliasing support for the ATI Radeon HD 5000 Series

AMD Catalyst now includes official support for Morphological Anti-Aliasing for the ATI Radeon HD 5000 Series

Support Video Quality settings during Blu-ray 3D playback

Supported on the AMD Radeon HD 6000 Series

Requires Blu-ray 3D player software, 3D supported display and 3D Stereoscopic glasses

Users can now enable the Video Quality settings within the Catalyst Control Center when playing Blu-ray 3D content

Performance Improvements:

Call of Duty: Black Ops:

Performance increases up to 11% on ATI Radeon™ HD 5000 Series single card configurations with anisotropic filtering and anti-aliasing enabled

Batman Arkham Asylum:

Performance increases up to 4% on ATI Radeon™ HD 5000 Series single configurations with anisotropic filtering and anti-aliasing disabled.

Resolved Issues for the Windows 7 Operating System

This section provides information on resolved known issues in this release of the AMD Catalyst™ 11.2 software suite for Windows 7. These include:

Corruption is no longer randomly observed running the Unigine Heaven benchmark.

Texture corruption is no longer observed when running the Unigine Heaven benchmark with Super AA enabled in the Catalyst Control Center.

HAWX no longer intermittently displays corruption when running in DirectX 9 mode.

Visual corruption is no longer seen when running Lost Planet in DirectX 10 mode.

Playing a 720p WMV format file no longer randomly causes laggy system performance.

Video corruption no longer intermittently affects the display when playing a SD format DVD using Windows Media Player.

Choppy video playback is no longer observed when playing a DVD with interlaced content using WinDVD 10.

8x Anti Aliasing is now correctly listed as available with certain 3D applications.

The AMD Ladybug demo no longer freezes when viewed in camera mode.

DirectX 9.0 games no longer show intermittent corruption at the bottom of one of the cloned displays.

Resolved Issues for the Windows XP Operating System

Flickering is no longer randomly observed when applying Video Gamma settings.

The system no longer hangs intermittently when playing Medal of Honor.

Civilization V no longer generates a VPU Recovery faulty when Crossfire mode is enabled.

Warhammer – Dawn of War 2 no longer randomly displays a wireframe when running at High game settings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu acha que esse pc da assinatura estaria dando gargalo na vga?? isso que eu to estranhando...

Hehe, verdade, se seu PC der gargalo numa HD5770, que dirá numa HD5870. Nem tinha me ligado da assinatura, então pode descartar a possibilidade.

Experimenta rodar o METRO 2033, hauhauuahua, nem com o crossfire de 5770 eu consigo rodar ele todo no talo.... fica dando 25fps de media, mas na hora da ação cai...

Todo mundo sabe que esse jogo é mal programado, como o Crysis. Sem falar que é franqui da nVIDIA daí você pode esperar tudo que é boicote em termos de desempenho em placas AMD/ATi, não tenha dúvida! Como está o seu crossfire? É x16, x8, x4??????? Tá valendo à pena o cross de HD5770? É que to querendo experimentar.

AMD lança o CCC 11.2 WHQL. Mostra um pouco de amor para o pessoal da série 5xxx!

http://www.techpowerup.com/140509/AMD-Releases-Catalyst-11.2-WHQL-Software-Suite.html

Vamo catar esse daí e ver no que dá....Apesar de que desde a versão 10.4 que minha placa tem trabalhado de forma bem estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está o seu crossfire? É x16, x8, x4??????? Tá valendo à pena o cross de HD5770? É que to querendo experimentar.

Ele está em 16x, quanto ao desempenho está otimo, como ja atestado... ele se equivale a hd5870, mas o que está me deixando fora de serio é o consumo delas, percebi na conta de luz, huahuahua, vale lembrar que mesmo desativando o crossfire, ainda há consumo da placa secundária, você sabe alguma forma de desligar ela totalmente sem ter que desconectar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, verdade, se seu PC der gargalo numa HD5770, que dirá numa HD5870. Nem tinha me ligado da assinatura, então pode descartar a possibilidade.

Gargalo então não é...Eu também ja removi os drivers da ATI e passei o cclean e o mv regclean 6.0 para então instalar o ccc 11.1a hot fix que tinha o link por aqui do guruproject então acredito que tb não seja problema de hardware..Notei que quando fui mexer no meu vcore que tava um pouco alto tava quase todas as opções da BIOs em [AUTO]...será q n tá limitando algo??

fiz testes alterando no catalyst pra por tudo em qualidade e depois tudo em performance e n tem jeito....o GTA IV continua dando travadinhas chatas... vou testar o BF bad company II que eu acho que é +- equivalente ao GTA IV...pra ter ctza se é o jogo ou o pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele está em 16x, quanto ao desempenho está otimo, como ja atestado... ele se equivale a hd5870, mas o que está me deixando fora de serio é o consumo delas, percebi na conta de luz, huahuahua, vale lembrar que mesmo desativando o crossfire, ainda há consumo da placa secundária, você sabe alguma forma de desligar ela totalmente sem ter que desconectar ela?

Há parceiro agora que reparei que tu é daqui do Ceará também né. Velho não sei como desativar a segunda placa sem desplugar. Agora não sabia que duas HD5770 consumiam tanto em cross, por que nos sites de consumo mostram que essas duas placas não passam de 370 W isso usando o sistema da minha assinatura só que com duas HD5770. Estava até meio indeciso com relação à fonte, pois a minha entrega com segurança até 540W, apesar de ser rotulada pela Corsair como 450W. Mas como vi que o consumo calculado do sistema todo (no meu caso) é abaixo dos 370W fiquei tranquilo.

Além da questão do desempenho em jogos do Cross de HD5770...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há parceiro agora que reparei que tu é daqui do Ceará também né. Velho não sei como desativar a segunda placa sem desplugar. Agora não sabia que duas HD5770 consumiam tanto em cross, por que nos sites de consumo mostram que essas duas placas não passam de 370 W isso usando o sistema da minha assinatura só que com duas HD5770. Estava até meio indeciso com relação à fonte, pois a minha entrega com segurança até 540W, apesar de ser rotulada pela Corsair como 450W. Mas como vi que o consumo calculado do sistema todo (no meu caso) é abaixo dos 370W fiquei tranquilo.

Além da questão do desempenho em jogos do Cross de HD5770...

Abs.

Verdade, sua fonte suporta sim, mas tome cuidado caso queira fazer over junto com CF em over, você pode botar tudo a perder. Essa minha revolta com o consumo é porque eu estou jogando metro 2033, e rodo com todo o sistema em over, e mesmo assim não consigo o desempenho desejado... apesar de saber das caracteristicas do metros 2033. O consumo de uma HD5770 pelo que li é de 109w, o CF fica em 225w. meu pc fica na faixa de 410w em over (chute, porque não consegui medir), isso eu tenho que adicionar a TV e uma Caixa amplificada..... assim só dá co el ce.:mad:

caso esteja interessado em comprar realmente outra 5770, acompanhe este topico http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162/5

consegui comprar a minha segunda placa por 390 com link de desconto.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, sua fonte suporta sim, mas tome cuidado caso queira fazer over junto com CF em over, você pode botar tudo a perder. Essa minha revolta com o consumo é porque eu estou jogando metro 2033, e rodo com todo o sistema em over, e mesmo assim não consigo o desempenho desejado... apesar de saber das caracteristicas do metros 2033. O consumo de uma HD5770 pelo que li é de 109w, o CF fica em 225w. meu pc fica na faixa de 410w em over (chute, porque não consegui medir), isso eu tenho que adicionar a TV e uma Caixa amplificada..... assim só dá co el ce.:mad:

caso esteja interessado em comprar realmente outra 5770, acompanhe este topico http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162/5

consegui comprar a minha segunda placa por 390 com link de desconto.

abs

Beleza parceiro. Cara você pode estimar o consumo do seu sistema nesse site aqui: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Acho que até com over minha fonte aguenta cara, pois no site dá pra segurar até uma HD 5870 e no talo uma GTX 570.

Achei massa o link das ofertas também. Manda uma MP pra mim falando do local onde você comprou essa sua outra HD 5770.

Abs.

Acho que o problema do lag no GTA IV era a minha versão....baixei agora o battlefield bad company II pelo steam e tá rodando liso...nem em sonho trava e ainda carrega tudo rápido pra caramba...ainda bem que não é a placa...

Inda bem nem cara, pelo menos a placa tá na boa.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

to com porblema **** com minha placa de video Radeon HD 5770

gostaria de saber se alguem ai pode me ajudar e que ja tenha passado por alguma situação semelhante e possa dar um auxilio aqui porque ja fiz de tudo e to ate desesperado...

po abaixo escrevi uma novela que tive com essa maldita placa de video ATI quem tive saco de le de boa quem n tive...paciencia, mas fico grato pra quem tiver paciencia ai e me ajuda porque ja to quase quebrando ela no meio...

bom vamos la...

Seguinte montei um pc novo com as seguintes configurações

Placa mãe: ASUS P7P55D DELUXE/ TURBOV EVO/ XTRA COOL

Processador: Intel Quad core i7 - 870

Memoria: 6GB Memoria Ram

Placa de video: ATI Radeon HD 5770

Alimentação do pc (fonte): TR2 RX - 650W

beleza, montei o pc tal formatei a hd e instalei o windows 7 Ultimate e os restos dos drivers e tal...

ai beleza começo a da erro na placa de video dizendo que a placa de video tinha parado de funcionar e que o sistema a reiniciou..ai começo a dor de cabeça.

beleza ai atualizaei tudo o driver da placa, o directx etc... e mesma coisa continuava o erro. Achei que era conflito com outro programa, então desistalei todos os programa e fui testando um por um pra ve se parava o erro e nd

Ai formatei o pc e so instalei o driver da placa mesma coisa continua dando erro, ai baixei o windows xp 32bit e o 64bit fiz mesma coisa que no windows 7, testando e tal e nd, o maldito erro continuava so que no xp aparecia como VPU Recover e tal...

ai pesquisei e achei gente falando pode ser a temperatura...verifiquei e n passa de 45 graus mesmo tentando rodar jogos, ai vi na net gente falando de falta de energia pra placa...

beleza verifiquei os cabos do pc e tudo ok ate troquei a alimentação extra de energia da placa de video e ate o encaixe dela na placa-mãe eu a troquei pela outra de baixo e nd mesma coisa continuava o erro

pesquisei mais ainda e vi que pode ser erro no direct3d ou arquivo de tela azul ATI2VAG, beleza executei la o dxdiag.exe e fiz o teste do 3d e deu normal , mas na hora de executar qualquer jogo 3d da erro de VPU Recover assim que inicia qualquer grafico ou jogo 3d ate o jogo HITMAN, antigo pra carai, faz dar erro...

agora to quase chutando o balde porque n consigo trabalhar no pc, nem joga nd e ate mesmo as vezes mexendo na internet ou algo assim no pc ele da erro de VPU etc...

alguem ai sabe como devo proceder pra arrumar essa josa?

porque mais um pouco vou vende ou troca ou quebra essa droga de radeon e volta a usa so placa Nvidia que nunca deu problema pra mim...porque n aguento mais esse erro

agradeço ai a paciência e a colaboração de quem se proporem a ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei essa última versão do catalyst, não curti...

No jogo Fall Out New Vegas pegou como se fôsse uma nvidia Geforce 9800GS ou algo assim, e o game começou a travar depois de alguns minutos jogando, coisa que não fazia antes, desinstalei o catalyst, passei o Cleaner e Reg Cleaner, até o combofix eu passei no caso de ter algum crack com virus por aqui e reinstalei o catalyst 10.12, porém continua pegando como se fôsse essa nvividia nas configurações do Fallout...

Vou fazer mais uns testes aqui, e eu tb desconfei que era a versão do GTA IV ou o crack ou ambos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae cara.

Esse problema que você tem, a tela congela, depois da umas piscadas (ou algo do tipo) e depois uma mensagem "o driver de vídeo parou de responder e se recuperou" entre outras coisas?

Se sim, eu estava com esse problema, e diga-se de passagem, me deu muita dor de cabeça. O problema era na HD 6850 que comprei.

Caso seja seu erro, ou não, vale a pena fazer vários testes pra tentar identificar a origem do problema. Testes como: testar as memórias, estabilidade do sistema, temperaturas, várias versões diferentes de drivers, sua placa de video em uma outra máquina ou qualquer outro teste que você ache necessário.

No meu caso eu fiz todos estes testes e tudo apontava para problema na placa de video, acionei o RMA da loja que comprei a placa e me enviaram uma nova, que funcionou perfeito e sem apresentar os mesmos erros anteriores.

Espero ter ajudado. Boa sorte ae amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri uma XFX ATI 5770 depois d euma pesquisa e cuidado para comprar um placa de video legal pro meu PC intel p4 modelo 521 + 4 gb ram ddr2 + placa mãe g31t-m , a placa funciona normal mas ao espetar ela no pc e instalar os drives dela o sistema windows 7 chega ate tela iniciando o windows e desliga e a fonte é de 550w real o que pode estar errado???? e como posso usar esta VGA sem plugar direto na saida dvi pois el anao tem entrada padrão vga e sim veio um adaptadore dvi/vga e ai colegas o que me dizem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Adquiri uma XFX ATI 5770 depois d euma pesquisa e cuidado para comprar um placa de video legal pro meu PC intel p4 modelo 521 + 4 gb ram ddr2 + placa mãe g31t-m , a placa funciona normal mas ao espetar ela no pc e instalar os drives dela o sistema windows 7 chega ate tela iniciando o windows e desliga e a fonte é de 550w real o que pode estar errado???? e como posso usar esta VGA sem plugar direto na saida dvi pois el anao tem entrada padrão vga e sim veio um adaptadore dvi/vga e ai colegas o que me dizem...

Olá! Tive um sintoma parecido quando fiz o crossfire a fonte 750 reais seventeam sozinha funciona o micro, quando espetava a outra dai o pc nem dava partida achei estranho, fui lá mudei de fonte pro uma 950 reais seventeam micro funciona normal. Vai neste site medir o consumo: www.extreme.outervision.com

pc é:

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0,

2x HD5770 1GB XFX, Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador Amd Phenom II X6 1090t Six Core 3.2ghz ,

Kit Memória 8 GB Corsair (4x2) DDR3 1600,

FONTE SEVENTEAM 950W (reais),

Monitor SyncMaster2263uw 22",

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

HD SATA II 1000GB SEAGATE,

HD Seagate 320.0 GB SATA,

GABINETE COOLER MASTER STORM SCOUT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo testes novamente no GTA IV percebi que se eu ficar parado, n trava nada nada...se eu andar apertando apenas o botao pra ir pra frente, tb n trava nada...agora se eu apertar dois botões (numa curva, por exemplo, ai trava FEIO...trava que eu preciso soltar as teclas e as vezes esperar uns 10s pra voltar...) Alguma ideia doq possa ser? to rodando o bad company II aqui na maior resolução e tá de boa mesmo...numa qualidade muito boa e nada de lag/travadinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri uma XFX ATI 5770 depois d euma pesquisa e cuidado para comprar um placa de video legal pro meu PC intel p4 modelo 521 + 4 gb ram ddr2 + placa mãe g31t-m , a placa funciona normal mas ao espetar ela no pc e instalar os drives dela o sistema windows 7 chega ate tela iniciando o windows e desliga e a fonte é de 550w real o que pode estar errado???? e como posso usar esta VGA sem plugar direto na saida dvi pois el anao tem entrada padrão vga e sim veio um adaptadore dvi/vga e ai colegas o que me dizem...

Cara, isso pode ser erro na instalação do driver. Aconteceu comigo isso na instalação de uma das versões do Catalyst, se pá corrompeu seu Windows =/. O meu resolvi só formatando mesmo, mas tenta fazer recuperação.

Fazendo testes novamente no GTA IV percebi que se eu ficar parado, n trava nada nada...se eu andar apertando apenas o botao pra ir pra frente, tb n trava nada...agora se eu apertar dois botões (numa curva, por exemplo, ai trava FEIO...trava que eu preciso soltar as teclas e as vezes esperar uns 10s pra voltar...) Alguma ideia doq possa ser? to rodando o bad company II aqui na maior resolução e tá de boa mesmo...numa qualidade muito boa e nada de lag/travadinhas...

Isso é um bug que ocorre no Windows 7 com o jogo, tenta instalar um Patch mais recente, se não me engano, à partir de uma atualização ele resolve este bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o GTA IV com o último Patch (1.0.7) dá algumas travadinhas quando se gira a camera ou quando se corre com o carro.

As configurações estão todas no máximo EXCETO as sombras que estão no High, sombras noturnas desabilitadas e resolução do meu monitor que é 1680x1050.

Mas são travadinhas bem rápidas, eu desconfio que é o jogo que está lendo as texturas do HD. Minha 5770 é a XFX Single Slot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, resolvi testar o jogo Call Of Duty Modern Warfare II

Eu jogo cerca de 5 minutos e o jogo trava, a imagem congela, pressiono a tecla num lock e percebo que o pc não travou, só o jogo mesmo, pressiono ctrl alt del e dentro de 15 segundos consigo ir para o desktop e voltar para o jogo.

Desativei o anti aliasing e o problema continua, eu estou utilizando o MSI Afterburner para controlar o cooler da GPU, a temperatura ficou estável no máximo 60º, mas segundo o MSI Afterburner em um determinado momento o uso da GPU ficou em 97%.

O que pode ser isso? driver, talvez como foi dito anteriormente poderia ser erro do windows 7?

------------------------------------------------------------------------------------------------

AMD Phenom II x6 1090t 3.2 gh Black Edition

ECS A790GXM-AD3 Black Edition

Memória ram DDR3 Corsair PC 1333 1 Módulo de 4Gb

Fonte Corsair CX500

HD Sata Samsung 160 Gb (Sistema operacional)

HD Sata Maxtor 500 Gb (Dados)

Wndows 7 Ultimate 32 bits

Drivers ATI - Catalyst 11.2

---

Testei com o Fraps, tudo no máximo, só o anti aliasing desativado

O mínimo foi 80 FPS, mas mesmo assim travou (a 130 FPS), fiz o mesmo processo (ctrl alt del), voltei pro jogo e alguns minutos depois a mesma coisa, se repetiu mais umas 2 vezes, salvei o jogo e desisiti...

Eu também estou jogando o Need For speed Shift e com este jogo não passei por nenhum problema, roda com todos os gráficos no máximo, liso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

to com porblema **** com minha placa de video Radeon HD 5770

gostaria de saber se alguem ai pode me ajudar e que ja tenha passado por alguma situação semelhante e possa dar um auxilio aqui porque ja fiz de tudo e to ate desesperado...

po abaixo escrevi uma novela que tive com essa maldita placa de video ATI quem tive saco de le de boa quem n tive...paciencia, mas fico grato pra quem tiver paciencia ai e me ajuda porque ja to quase quebrando ela no meio...

bom vamos la...

Seguinte montei um pc novo com as seguintes configurações

Placa mãe: ASUS P7P55D DELUXE/ TURBOV EVO/ XTRA COOL

Processador: Intel Quad core i7 - 870

Memoria: 6GB Memoria Ram

Placa de video: ATI Radeon HD 5770

Alimentação do pc (fonte): TR2 RX - 650W

beleza, montei o pc tal formatei a hd e instalei o windows 7 Ultimate e os restos dos drivers e tal...

ai beleza começo a da erro na placa de video dizendo que a placa de video tinha parado de funcionar e que o sistema a reiniciou..ai começo a dor de cabeça.

beleza ai atualizaei tudo o driver da placa, o directx etc... e mesma coisa continuava o erro. Achei que era conflito com outro programa, então desistalei todos os programa e fui testando um por um pra ve se parava o erro e nd

Ai formatei o pc e so instalei o driver da placa mesma coisa continua dando erro, ai baixei o windows xp 32bit e o 64bit fiz mesma coisa que no windows 7, testando e tal e nd, o maldito erro continuava so que no xp aparecia como VPU Recover e tal...

ai pesquisei e achei gente falando pode ser a temperatura...verifiquei e n passa de 45 graus mesmo tentando rodar jogos, ai vi na net gente falando de falta de energia pra placa...

beleza verifiquei os cabos do pc e tudo ok ate troquei a alimentação extra de energia da placa de video e ate o encaixe dela na placa-mãe eu a troquei pela outra de baixo e nd mesma coisa continuava o erro

pesquisei mais ainda e vi que pode ser erro no direct3d ou arquivo de tela azul ATI2VAG, beleza executei la o dxdiag.exe e fiz o teste do 3d e deu normal , mas na hora de executar qualquer jogo 3d da erro de VPU Recover assim que inicia qualquer grafico ou jogo 3d ate o jogo HITMAN, antigo pra carai, faz dar erro...

agora to quase chutando o balde porque n consigo trabalhar no pc, nem joga nd e ate mesmo as vezes mexendo na internet ou algo assim no pc ele da erro de VPU etc...

alguem ai sabe como devo proceder pra arrumar essa josa?

porque mais um pouco vou vende ou troca ou quebra essa droga de radeon e volta a usa so placa Nvidia que nunca deu problema pra mim...porque n aguento mais esse erro

agradeço ai a paciência e a colaboração de quem se proporem a ajudar

Que fonte é essa que tu usa? Nunca vi, mas já adianto que o problema deve ser ela, coloca uma boa aí e testa novamente.

Olá! Tive um sintoma parecido quando fiz o crossfire a fonte 750 reais seventeam sozinha funciona o micro, quando espetava a outra dai o pc nem dava partida achei estranho, fui lá mudei de fonte pro uma 950 reais seventeam micro funciona normal. Vai neste site medir o consumo: www.extreme.outervision.com

pc é:

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0,

2x HD5770 1GB XFX, Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador Amd Phenom II X6 1090t Six Core 3.2ghz ,

Kit Memória 8 GB Corsair (4x2) DDR3 1600,

FONTE SEVENTEAM 950W (reais),

Monitor SyncMaster2263uw 22",

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

HD SATA II 1000GB SEAGATE,

HD Seagate 320.0 GB SATA,

GABINETE COOLER MASTER STORM SCOUT

Com uma fonte da seventeam de 750W eu estou com 3 GTX460 em over e uma athlonX4 em over, se a tua fonte fosse boa segurava essa tua configuração com o pé nas costas, com 950W dá pra colocar 3 GTX 470 com over animalesco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!