Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Minha HD4890 Sapphire ta ferrada, vale a pena troca-la por essa? (Pensando num custo beneficio a medio prazo, tipo 2 anos)

A 5770 é pior que a 4890.

Se quiser algo um pouco melhor mantendo um bom custo/benefício tem a 6870.

Postado
quando eu atualizei pelo gerenciador de dispositivos f... geral porque ficou como se não tivesse driver nenhum.

a tela fico em resolução 800x600 e sem opções muito melhores e a imagem não ocupava a tela toda do monitor

com aquela atualização ficou igual a quando eu desinstalo o driver

Se puder formata e faz desde o começo, é bruto mas deve funcionar.

você tinha uma nvidia antes nesse pc?

Postado

eu tinha uma NVIDIA.

mas eu troquei a placa e depois formatei.

agora em consegui instalar, mas só instalam as versões 11.5b e 11.6b

e acho que funcionava melhor antes, com a versão original.

deixa pra lá.quando sair o 11.7 eu vou ver o que acontece

Postado

Rayo, seu problema é muito estranho. Se com uma versao do catalyst funciona e com a outra não, ou voce se conforma com a mais antiga, que é praticamente a mesma que a ultima ou manda um email para o suporte tecnico da AMD.

Cara não precisa ficar pegando coisa ali ou aqui, só é necessário colocar a bios para reconhecer o video primario como o PCI, desativar a onboard (se houver), e instalar o CCC, ele já vem com o driver e não precisa fazer mais NADA. Quer DX11? Quando você instalar um game que necessite ele vai instalar todas as livrarias necessárias, não precisa de ir atrás de nada.

Postado

essa hd 5770 fica boa no meu pc?

quadcore Q6600, 2gb ram, Gigabyte GA-G31M-S2L(a placa mãe suporta?) ?

A fonte precisa ser de quanto? Uma Antec NEO ECO 400C da conta?

E a marca Xfx dela apresenta algum problema com temperatura?

vlwwwwwwww

Postado

Ai galera.

Reparei está semana q minha "HD5770 XFX" está com sua temperatura um pouco elevada (em idle +ou- 48Cº e em jogos como S.T.A.L.K.E.R COP +ou- 71Cº) anteriormente ele ficava em 38Cº em idle.

Estou levando em conta q moro em Fpolis e temperatura ambiente a noite fica perto dos 16Cº. Estou achando muito estranho, podem me ajudar? Grato...

Obs: Utilizo o MSI afterburner (profile onde a fan fica em 60%), Já limpei ventoinha, entre outra coisas.

Postado

Antes de mais nada, veja se a temperatura do Afterburner está de acordo com a do CCC (aqui tem diferença de 4º, e ainda não descobri qual delas está certa). Como ficam os clocks da vga em idle?

Postado
Antes de mais nada, veja se a temperatura do Afterburner está de acordo com a do CCC (aqui tem diferença de 4º, e ainda não descobri qual delas está certa). Como ficam os clocks da vga em idle?

Ola Lucas.

Verifiquei as temperaturas no (Afterburner, CCC e Everest) Variação de no maximo 2Cº, Afterburner e Everest são iguais, já Afterburner e CCC não batem(é onde ocorre essa variação).

Os Clocks em Idle:

Core Clock: 400MHz

Memory Clock: 900MHz

Obrigado por enquanto.

Postado
eu tinha uma NVIDIA.

mas eu troquei a placa e depois formatei.

agora em consegui instalar, mas só instalam as versões 11.5b e 11.6b

e acho que funcionava melhor antes, com a versão original.

deixa pra lá.quando sair o 11.7 eu vou ver o que acontece

Vamo desistir não, você achou mais um com o mesmo problema, estou com o mesmo problemas que você, não consigo atualizar o driver da xfx 5770, só consigo com o driver do box, também estou com um tópico aberto na xfxforce faz um tempo e não deu em nada ainda.

Postado
Ola Lucas.

Verifiquei as temperaturas no (Afterburner, CCC e Everest) Variação de no maximo 2Cº, Afterburner e Everest são iguais, já Afterburner e CCC não batem(é onde ocorre essa variação).

Os Clocks em Idle:

Core Clock: 400MHz

Memory Clock: 900MHz

Obrigado por enquanto.

Bruno, pelo que aprendi aqui neste tópico, essa variação de 10 ºC provavelmente é devido aos clocks da sua VGA. Os clocks normais são 157/300, para core clock/memory clock.

Como você falou que antes eram apenas 38ºC em idle, sua placa deve ter mudado de 157/300 para estes 400/900 seja por mudança de driver ou por alteração sua mesmo. Você já usou o overdrive do CCC?

Se você fazer uma busca aqui neste mesmo tópico, vai encontrar vários outros com o mesmo problema

Postado
Já tentaram seguir o tutorial da xfx?

http://xfxsupport.info/downloads/ATI-Driver-installation-Troubleshooting.pdf

Entre outras coisas, diz pra usar o driver sweeper e atualizar o C++*2005*Redistributable.

Nossa muita coisa, não cheguei a fazer tudo isso não, vou tentar ai eu pósto se deu certo.

Já tentaram seguir o tutorial da xfx?

http://xfxsupport.info/downloads/ATI-Driver-installation-Troubleshooting.pdf

Entre outras coisas, diz pra usar o driver sweeper e atualizar o C++*2005*Redistributable.

Poxa não é que deu certo... fiz igualzinho no tutorial e consegui atualizar, o **** é se eu tiver que fazer isso sempre que sair update. nossa valeu mesmo cara quebro um galhão.

Postado
Poxa não é que deu certo... fiz igualzinho no tutorial e consegui atualizar, o **** é se eu tiver que fazer isso sempre que sair update. nossa valeu mesmo cara quebro um galhão.

Geralmente atualizar é normal, mas esses métodos são o "garantido".

Postado

Olha estou com uma dúvida, eu overclockei minha xfx5770 para 930Mhz e 1300Mhz, só que tanto em idle como em full o GPUz mostra 400Mhz e 1300Mhz, estou com uma leve impressão que quando estou jogando que é pra atingir a frequência máxima do GPU não esta atingindo até mesmo porque a temperatura esta muito baixa em full, não passa de 65º por estrar overclocado e ser uma placa de video fechada que nem tem ventoinha no centro era pra passar de 70º, e fora que em varias partes do gta os fps cai pra 16-19 ai leva um tempinho pra estabiliza em 20-22, com tudo isso eu realmente estou acreditando que minha placa esta trabalhando em 400Mhz quando era pra trabalhar em pelo menos 930. Alguém sabe o que pode ser?

Postado
Olha estou com uma dúvida, eu overclockei minha xfx5770 para 930Mhz e 1300Mhz, só que tanto em idle como em full o GPUz mostra 400Mhz e 1300Mhz, estou com uma leve impressão que quando estou jogando que é pra atingir a frequência máxima do GPU não esta atingindo até mesmo porque a temperatura esta muito baixa em full, não passa de 65º por estrar overclocado e ser uma placa de video fechada que nem tem ventoinha no centro era pra passar de 70º, e fora que em varias partes do gta os fps cai pra 16-19 ai leva um tempinho pra estabiliza em 20-22, com tudo isso eu realmente estou acreditando que minha placa esta trabalhando em 400Mhz quando era pra trabalhar em pelo menos 930. Alguém sabe o que pode ser?

Quando você dá over o driver altera o clock de idle (que seria uns 130MHz) para 400MHz, é normal.

Para saber o clock que a placa está usando você pode deixar programas de monitoramento ligados por trás (como o afterburner mesmo) e dar alt+tab ou fechar o jogo e ver como estavam o clock/temperatura.

Postado
Quando você dá over o driver altera o clock de idle (que seria uns 130MHz) para 400MHz, é normal.

Para saber o clock que a placa está usando você pode deixar programas de monitoramento ligados por trás (como o afterburner mesmo) e dar alt+tab ou fechar o jogo e ver como estavam o clock/temperatura.

entendi, só que o problema é que segundo o GPUz tanto em idle como em full fica em 400Mhz não faz diferença, e a memoria fica no tanto que fiz overclock também tanto em idle como em full, vou baixa esse adterburner e ve no que da.

Vixe cara abri o afterburner com o gta e ficou assim, minimo gpu 400 maximo 400, e o pior pelo o que vi ele usou 100% do gpu no jogo.

Postado

tenho uma duvida de desempenho da hd 5770

com o pc da assinatura o jogo need for speed shift bate min 23 fps e max 200 fps, o estranho é que quando esta com uns 60 fps do nada baixa pra 23 e depois sobe pra 40 e do nada desce de novo isso com muita frequencia.

é isso mesmo ou estou com algum problema?

Postado

A 5770 não gargala com um i5, nem o crossfire gargalaria! Sim ela tem uma otima performance, otimo custo beneficio!

e não há diferenças entre essas duas 5770 q você falou, no ma´ximo um cooler diferente dependendo do modelo

Postado
A 5770 não gargala com um i5, nem o crossfire gargalaria! Sim ela tem uma otima performance, otimo custo beneficio!

e não há diferenças entre essas duas 5770 q você falou, no ma´ximo um cooler diferente dependendo do modelo

Brigadão cara !! Esse fim de semana tiro um PC com uma 5770 :)

E andei pesquisando e vi que a XFX é mais rápida e realmente tem um cooler melhor. Obrigado pela resposta :D

Postado
entendi, só que o problema é que segundo o GPUz tanto em idle como em full fica em 400Mhz não faz diferença, e a memoria fica no tanto que fiz overclock também tanto em idle como em full, vou baixa esse adterburner e ve no que da.

Vixe cara abri o afterburner com o gta e ficou assim, minimo gpu 400 maximo 400, e o pior pelo o que vi ele usou 100% do gpu no jogo.

Refaça o over, você fez como? Pelo CCC? Volte a como estava antes e refaça de pouco em pouco.

Faça o over pelo afterburner que fica mais fácil controlar, inclusive.

Postado

Bom, apenas para constar! Sou o mais novo dono de uma XFX 5770! =D

E cara, ela é LINDA! hahahaha

Instalei o último driver, funcionou tranquilo.

Resident Evil 5 rodando a no mínimo 67fps chegando a 120fps em alguns momentos.

Depois vou testar Black Ops, Left 4 Dead 2 e Assassin's Creed.

Abraço!

Postado

Pessoal, to querendo comprar uma HD 5770 só que vi varios modelos dela.

Queria saber se esse modelo tem alguma diferença para os outros, pois o preço esta bem mais baixo. (O modelo que estou falando não esta na foto do anuncio, ele esta no meio do anuncio, é um modelo aberto "Modelo : HD-577X-ZHLC")

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192830893-placa-de-video-radeon-hd-5770-1024mb-ddr5-hd-577x-znfc-_JM

Então, se existe, quais as diferenças entre os modelos da 5770?

Qual o sugerido para comprar (se possível o mais barato) ?

A diferença dos coolers faz ela esquentar muito ?

Desde já, obrigado !

Postado
Pessoal, to querendo comprar uma HD 5770 só que vi varios modelos dela.

Queria saber se esse modelo tem alguma diferença para os outros, pois o preço esta bem mais baixo. (O modelo que estou falando não esta na foto do anuncio, ele esta no meio do anuncio, é um modelo aberto "Modelo : HD-577X-ZHLC")

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192830893-placa-de-video-radeon-hd-5770-1024mb-ddr5-hd-577x-znfc-_JM

Então, se existe, quais as diferenças entre os modelos da 5770?

Qual o sugerido para comprar (se possível o mais barato) ?

A diferença dos coolers faz ela esquentar muito ?

Desde já, obrigado !

Opa, beleza? Cara o modelo que está enviando é single slot. Não vale a pena.

Tenta achar o modelo da minha HD-577A-ZNFC e CONFIRMA com o vendedor se é esse modelo. Os outros ou são capadas ou são single slot.

A diferença do single slot (essa que o vendedor do ML está enviando agora, que são aquelas lá embaixo) é que elas não tem todas as saídas, e dependendo podem ser capadas. Aqui vai uma listagem da XFX dos modelos.

http://xfxforce.com/ecms.ashx/Quick_Guide_200Letter.pdf

Tenta pegar as com clock de referência 850Mhz e que sejam Double Slot, como a minha.

Abraço!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...