Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim claro que tem muitas outras coisas pra fazer além de reinstalar o Windows se você estiver com problema na placa. Mas se você teve uma Nvidia antes, o fundamental que você pode fazer é instalar o sistema do 0, totalmente limpo.

Off: Legionario por seu sistema ser de 64 bits você não tem muitos problemas de incompatibilidade com programas e jogos? Pois estou pensando eu botar 64 bits para poder aproveitar totalmente minha máquina.

Postado
Sim claro que tem muitas outras coisas pra fazer além de reinstalar o Windows se você estiver com problema na placa. Mas se você teve uma Nvidia antes, o fundamental que você pode fazer é instalar o sistema do 0, totalmente limpo.

Off: Legionario por seu sistema ser de 64 bits você não tem muitos problemas de incompatibilidade com programas e jogos? Pois estou pensando eu botar 64 bits para poder aproveitar totalmente minha máquina.

não, e pra não dizer que eu nunca tive problema tive uma vez sim

quando fui instalar o GTA IV que deu pau na hora de instalar

quanto aos programas nunca tive não exeto por um programa muito antigo de contabilidade que precisei usar

porém esse foi resolvido pegando o software mais recente junto a empresa

então esse nem um problema

pode migrar tranquilo.

Postado

uhauhauhuahuahuah.

Com relação aos programas, eu tive problemas com GTA IV, Aliens vs. predador (tentei 3 vezes instalar, fiquei um mes sem tentar e quando tentei, puff, funcionou), problemas eu tenho com jogos antigos feitos para plataforma 32 bits, como os meus adorados Batle for The middle earth 1 e 2, e battlefield 2.

Fora isso, tenho jogado bons jogos com configuração entre médio e ultra-high-power ;).

Considero uma ótima placa de vídeo. abraços.

Postado

Galera, já vi vocês utilizando todos os modelos da XFX:

* Normal

* Xtreme Edition

* XXX Edition

Qual vocês indicariam? Eu vi que os clocks da XXX estão mais altos, mas acredito que tenha sido um simples overclock na Normal... A Xtreme é aberta, ao meu ver ela deve esquentar menos. O que acham?

Postado

@carlosaugustoibs

uma ideia... já tentou rodar em modo de compatibilidade com XP, ou Win98???

pra fazer NFS Shift rodar numa 9600GT, tive que rodar em compatibilidade com Win98, isso no Se7en Ultimate 64...

Postado
Galera, já vi vocês utilizando todos os modelos da XFX:

* Normal

* Xtreme Edition

* XXX Edition

Qual vocês indicariam? Eu vi que os clocks da XXX estão mais altos, mas acredito que tenha sido um simples overclock na Normal... A Xtreme é aberta, ao meu ver ela deve esquentar menos. O que acham?

Uia...:D

ainda não sabia desse modelo "extreme" da XFX!^_^d

Mas então, em termos de recomendação eu diria pra você pegar pelo menos os modelos abertos, que têm revisão mais nova do cooler e parece estar mais fresquinha que o cooler revisão 1, que a gente chama de "carenado". Só recomendo que tenha boa ventilação no gabinete, pois a revisão 2 deixa a placa mais fria, mas, em compensação, esquenta internamente o gabinete mais que a revisão 1, cujo cooler tem boa exaustão!

Falou's :cool:

Postado
Uia...:D

ainda não sabia desse modelo "extreme" da XFX!^_^d

Mas então, em termos de recomendação eu diria pra você pegar pelo menos os modelos abertos, que têm revisão mais nova do cooler e parece estar mais fresquinha que o cooler revisão 1, que a gente chama de "carenado". Só recomendo que tenha boa ventilação no gabinete, pois a revisão 2 deixa a placa mais fria, mas, em compensação, esquenta internamente o gabinete mais que a revisão 1, cujo cooler tem boa exaustão!

Falou's :cool:

a minha é a tal xtreme....e os unicos problemas q tive com ela(se bem isso foi mais o SO) foram uns jogos antigos não rodarem....e o crysis q travou....

só pela vontade de jogalos é q vou colocar o xp de volta....

mas futuramente saindo um sp1 do seven...eu vou devolta pro futuro

Postado

Gui nunca tive nVidia, só no meu PC antigo uma FX5200 boa pakas mas q não rodava RE4 por isso troquei de PC (claro além do desempenho né, pra quem tinha um Athlon 1,1GHz, uma FX5200 e 1GB DDR 266 minha config atual é quase computador da Nasa). hsaushuash os únicos jogos q tive problema em instalar aqui foram o Metro 2033 e um mais antigo: o PES 6 BR.

Postado

Pessoal estou com serios problemas, formatei meu PC e não sei o que esta acontecendo eu instalo os drivers tanto da versão 10.5 quando os que vieram com a placa de video e simplesmente apos o windows pedir para reiniciar ele não exibe barra de tarefas nem mesmo mause.

Estou com a versão 64 bits do windows 7 Ultimate usava ela antes de formatar e já formatei duas vezes.

Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?

Postado
Gui nunca tive nVidia, só no meu PC antigo uma FX5200 boa pakas mas q não rodava RE4 por isso troquei de PC (claro além do desempenho né, pra quem tinha um Athlon 1,1GHz, uma FX5200 e 1GB DDR 266 minha config atual é quase computador da Nasa). hsaushuash os únicos jogos q tive problema em instalar aqui foram o Metro 2033 e um mais antigo: o PES 6 BR.

Então velho, como é que ficou sua situação? Você está com o XP ou com o 7 x64???? Com relação ao metro 2033, você conseguiu rodá-lo decentemente? Valeu!^_^

Postado
Pessoal estou com serios problemas, formatei meu PC e não sei o que esta acontecendo eu instalo os drivers tanto da versão 10.5 quando os que vieram com a placa de video e simplesmente apos o windows pedir para reiniciar ele não exibe barra de tarefas nem mesmo mause.

Estou com a versão 64 bits do windows 7 Ultimate usava ela antes de formatar e já formatei duas vezes.

Faz o seguinte....zzzz.....

Formata (eu sei que você já deve tá cansado, mas é o jeito), instala o XP ou vista (32 bits) e em última opção o seven 32 bits e vê se o problema persiste! Se resolver é incompatibilidade com o seven x64. Se não, é bug na

na placa de vídeo ;)

Postado
Aqui estão as fotos

DSC04222.jpg

DSC04228.jpg

DSC04231.jpg

DSC04233.jpg

Desculpe ressuscitar o assunto. Mas como pretendo comprar uma 5770 Vapor-X em breve, esta história de "placas diferentes" me intrigou.

Esta sua placa nova está funcionando normalmente como a sua antiga? Sentiu alguma diferença? Efetuou mais testes?

Cheguei a dar uma pesquisada, e parece que esta PCB azul é uma revisão nova que a Sapphire lançou.

11163-00-20R (PCB Preta)

11163-05-20R (PCB Azul)

Pelo que eu li (http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=4391900&postcount=27), a diferença é que a PCB azul não suporta alteração na tensão, ou seja, sem possibilidade de OverClock nela. :wacko:

Triste ver isto vindo da Sapphire. -_-

Postado

Me diz uma coisa: assim que você instalou o seven (antes de colocar o driver da ATI) estava aparecendo normal a barra de tarefas, o mouse, etc.?

Arnett.

Postado
Então velho, como é que ficou sua situação? Você está com o XP ou com o 7 x64???? Com relação ao metro 2033, você conseguiu rodá-lo decentemente? Valeu!^_^

Po cara to com o Win 7 x64 e com 4GB só deu erro de drive uma vez, desinstalei os drivers pelo Gerenciador de Dispositivos do Windows e deletei a pasta de drivers instalei novamente. Ficou OK, ainda não joguei, fiquei fazendo trabalhos do curso. O Metro 2033quando vai carregar o início do jogo dá erro do próprio jogo. Vou trocar de VGA, qual é melhor em questão refrigeração: XFX HD 5770 XXX Edition ou Sapphire HD 5770 Vapor-X?

Considerando o problema de overclock relacionado ao PCB azul das HD 5770 Vapor-X dá Sapphire. O q vocês me recomendam?

Postado

TM_Sephiroth a placa suporta overclock sim, mas sem aumento de tensão (mas para aumentar a tensão só se você for fazer um over agressivo, o que não é o meu caso pelo menos).

Roberto os dois modelos que você citou são totalmente diferentes pois um é um modelo que já vem com overclock de fábrica (XFX) e o outro é um modelo com a refrigeração melhor (Sapphire). Eu recomendo a Vapor-X, pois o over que a outra placa vem de fábrica você já pode conseguir com a ótima refrigeração da Vapor-X.

Postado
TM_Sephiroth a placa suporta overclock sim, mas sem aumento de tensão (mas para aumentar a tensão só se você for fazer um over agressivo, o que não é o meu caso pelo menos).

Roberto os dois modelos que você citou são totalmente diferentes pois um é um modelo que já vem com overclock de fábrica (XFX) e o outro é um modelo com a refrigeração melhor (Sapphire). Eu recomendo a Vapor-X, pois o over que a outra placa vem de fábrica você já pode conseguir com a ótima refrigeração da Vapor-X.

Sim, continuei pesquisando e acabei de confirmar o que você falou hehe :lol:

Esta "limitação" na tensão apenas não permite overs mais agressivos...

E agora estou começando a entender toda esta história de placas diferentes...

PCB preta = placa "padrão" da AMD + Cooler da Vapor-X e talvez algumas alterações nas freqüências dos clocks(?)

PCB azul = placa alterada/própria da Sapphire + cooler da Vapor-X e prováveis alterações na freqüências dos clocks

Talvez seja isto a tal da "OverClock Edition" escrita em algumas caixas da 5770 Vapor-X.

Este upgrade de placas pode ser bom. (Exemplo: http://www.pcgameshardware.com/aid,704035/Sapphire-Radeon-HD-5870-Vapor-X-Rev-2-with-custom-PCB-reviewed/Reviews/ (Bom Review da 5870 Vapor-X rev.2 - PCB Azul, indicando as diferenças entre as duas.). Também li que estas placas alteradas, possuem Black Diamond Chokes (Componentes que proporcionam melhores temperaturas e efeciência no uso de energia).

Ou pode ser ruim, devido esta limitação de alteração de tensão e que provavelmente a Sapphire cria estas placas menores para ter um custo menor de produção.

Resumindo, qualquer uma das duas ofecerá a mesma perfomance e estes pequenos detalhes não será percebido.

Melhor parar de me preocupar com besteiras, comprar a minha Vapor-X e ser feliz :D:lol:

Postado
Po cara to com o Win 7 x64 e com 4GB só deu erro de drive uma vez, desinstalei os drivers pelo Gerenciador de Dispositivos do Windows e deletei a pasta de drivers instalei novamente. Ficou OK, ainda não joguei, fiquei fazendo trabalhos do curso. O Metro 2033quando vai carregar o início do jogo dá erro do próprio jogo. Vou trocar de VGA, qual é melhor em questão refrigeração: XFX HD 5770 XXX Edition ou Sapphire HD 5770 Vapor-X?

Considerando o problema de overclock relacionado ao PCB azul das HD 5770 Vapor-X dá Sapphire. O q vocês me recomendam?

Olha sem esticar muito nas minhas palavras, é melhor a Vapor X pois tem um leve overclock e uma melhor refrigeração que ajuda muito no overclock!!!
Postado

Opa,

Estou voltando para comentar que a placa que eu havia comprado realmente etsava com defeito. A loja confirmou hoje e me deu uma nova HD5770 também da XFX.

Agora vou formatar o PC antes de espetar a ATI e vou espetar a mesma com o HD zerado no momento da instalação do Windows 7.

Também vou instalar o Windows 7 (32 Bits) para evitar qualquer tipo de problema.

Tomara que tenah sorte desta vez. :rolleyes:

Abraços

Postado
Opa,

Estou voltando para comentar que a placa que eu havia comprado realmente etsava com defeito. A loja confirmou hoje e me deu uma nova HD5770 também da XFX.

Agora vou formatar o PC antes de espetar a ATI e vou espetar a mesma com o HD zerado no momento da instalação do Windows 7.

Também vou instalar o Windows 7 (32 Bits) para evitar qualquer tipo de problema.

Tomara que tenah sorte desta vez. :rolleyes:

Abraços

Beleza que era a placa e o vendedor vai te mandar uma nova! Se eu fosse você instalaria essa placa era com o seven x64 mesmo, tanto pra ver se realmente a placa tá boa e não vai impacar com o seven, como pra ususfruir totalmente dos seus 4GB de memória RAM, pois já é bem sabido que sistemas 32 bits não reconhecem nem alocam mais do que 3.5GB de RAM! A sua era modelo cooler fechado ou aberto?

Falou.

Postado

Olá. Gostaria de saber se duas HD 5770 (Cross) "aquecem" mais do que uma HD 5850, sendo que não pretendo fazer over e meu gabinete é grande (um CM HAF 922) e bem ventilado com 3x fans de 20 cm mais 2x de 12 cm. Sei que duas 5770 tem um desempenho melhor do que uma 5850, mas minha dúvida é de que se usar duas 5770 meu pc vai aquecer mais do que se estivesse com uma só 5850.

Meu monitor é de 23' e uso ele para jogar em 1920 x 1080 e no momento tenho uma XFX 9800GTX+ que mesmo em jogos mais pesados como "Fallout 3", "Call of Duty World at War", "Left 4 Dead 2", etc., não passa de 69o e isto no "Verão" (temperatura ambiente acima dos 30o). Ai é que esta minha dúvida pois quero que meu pc continue com uma temperatura BAIXA na vga. Obrigado.

Ô¿~

Postado
Beleza que era a placa e o vendedor vai te mandar uma nova! Se eu fosse você instalaria essa placa era com o seven x64 mesmo, tanto pra ver se realmente a placa tá boa e não vai impacar com o seven, como pra ususfruir totalmente dos seus 4GB de memória RAM, pois já é bem sabido que sistemas 32 bits não reconhecem nem alocam mais do que 3.5GB de RAM! A sua era modelo cooler fechado ou aberto?

Falou.

Eu comprei aqui na minha cidade mesmo. Então já estou com a nova. Vou testá-la mais tarde.

Ela é o modelo aberto da XFX. ( Falaram que é o melhor em termos de refrigeração)

Vou instalar o X32 para testar. Estando tudo funcionando, eu parto para o x64 para continuar os testes. Vai dar trabalho, no entanto ficarei mais tranquilo assim.

Tomara dar tudo certo ;)

Abraços

Postado
Olá. Gostaria de saber se duas HD 5770 (Cross) "aquecem" mais do que uma HD 5850, sendo que não pretendo fazer over e meu gabinete é grande (um CM HAF 922) e bem ventilado com 3x fans de 20 cm mais 2x de 12 cm. Sei que duas 5770 tem um desempenho melhor do que uma 5850, mas minha dúvida é de que se usar duas 5770 meu pc vai aquecer mais do que se estivesse com uma só 5850.

Meu monitor é de 23' e uso ele para jogar em 1920 x 1080 e no momento tenho uma XFX 9800GTX+ que mesmo em jogos mais pesados como "Fallout 3", "Call of Duty World at War", "Left 4 Dead 2", etc., não passa de 69o e isto no "Verão" (temperatura ambiente acima dos 30o). Ai é que esta minha dúvida pois quero que meu pc continue com uma temperatura BAIXA na vga. Obrigado.

Ô¿~

Com certeza aquece mais, não tem vantagem alguma comprar duas HD5770 em uma compra única, se tem grana compra logo uma HD 5850 e depois de um tempo pode comprar outra para fazer crossfire.

Postado
Me diz uma coisa: assim que você instalou o seven (antes de colocar o driver da ATI) estava aparecendo normal a barra de tarefas, o mouse, etc.?

Arnett.

Como solucionei o problema muito tarde não tive como postar o que fiz.Fiz backup de tudo, formatei em vez de reisntalar e mandar para o old windows.

Criei um ponto de restauração, e instalei os drivers de video ai sumia o video, voltei o ponto de restauração e fui atras de drivers no site da gigabyte e Realtek depois do sistema estar todo instalado criei outro ponto de restauração.

Instalei o drive e a mesma coisa só que com o Audio funcionando notei que saia o som.

"Pensei essa placa maluca deve estar mandando a imagem principal para TV mas a velha tava assistindo filme e não dava para mexer na TV, então movi bastante o mause para todas as direções não lembro se foi esquerda o direita, mas ele apareceu, removi o cabo HDMI da placa de video e a imagem voltou a aparecer" fiquei com raiva de não ter percebido antes de formatar pela segunda fez já havia mexido o mouse da primeira vez mas não muito apenas girei ele poriço não vi nada achei que era pal no driver de video.

Ta funcionando belezia e mantive o ponto de restauração ligado por padrão ele vem desligado, reportei um erro chatopara ATI não aguentava mais receber o driver parou de funcionar quem sabe eles corrijam.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...