Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Acabei de passar o driver sweeper e limpei todos os drivers de vídeo. Parece que não resolveu (_( Mas ainda tenho alguma esperança. Como você disse, 80-90°C numa placa pode ser muito alto. Quando ele travou estava a 83°C e fan @90% (setado via Overdrive). Vou mandar dar uma limpeza nele (ele está terrivelmente sujo) pra ver se a temperatura baixa um pouco.

De qualquer modo, obrigado pela ajuda, e agora sei como instalar um driver da maneira correta :D

E ai tchê, beleza?

Cara, sua 5770 tá MUITO QUENTE! Poxa ela é uma Vapor-X, uma das melhores soluções térmicas hoje. Seu gabinete deve ta com a ventilação distorcida. Dá uma conferida nisso.

A minha que é uma XFX com cooler padrão de fábrica não passa dos 76ºC e olha que tá quente aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai tchê, beleza?

Cara, sua 5770 tá MUITO QUENTE! Poxa ela é uma Vapor-X, uma das melhores soluções térmicas hoje. Seu gabinete deve ta com a ventilação distorcida. Dá uma conferida nisso.

A minha que é uma XFX com cooler padrão de fábrica não passa dos 76ºC e olha que tá quente aqui...

Cara, meu Gabinete é esse aqui: http://www.dsystem.com.br/loja/images/Image2/DSYSgt4b15089ag.GIF

Ele tem essa ventoinha de 220mm no lado (bem em cima da VGA) um CoolerMaster R4 (100Cfm) de 120mm atrás... E um N620 pra inteirar a bagaça. Vou testar o BC2 numa resolução mais baixa pra ver se ela fica mais fria e mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu Gabinete é esse aqui: http://www.dsystem.com.br/loja/images/Image2/DSYSgt4b15089ag.GIF

Ele tem essa ventoinha de 220mm no lado (bem em cima da VGA) um CoolerMaster R4 (100Cfm) de 120mm atrás... E um N620 pra inteirar a bagaça. Vou testar o BC2 numa resolução mais baixa pra ver se ela fica mais fria e mais estável.

Orra mano, tem coisa estranha aí então! Era pra ser a Era do Gelo 4 nessa máquina.

Tu tem duas soluções térmicas boas pra processador e VGA, gabinete bem ventilado... Era pra essa Vapor-X aí estar quase a 0ºC heheh.

Mas sério, é estranho ela chegar nessa temperatura. Vou dar uma sugestão maluca que me ocorreu e tu me corrige se já estiver assim.

- O Cooler lateral de 220mm tá botando ar pra dentro do PC correto, assim como a ventoinha de 120mm frontal. A única tirando ar quente, em tese é a traseira.

- Onde eu quero chegar é que talvez a traseira não esteja dando conta. Quem sabe se tu inverte-se a frontal pra também tirar o ar??

Pode parecer loucura já que ela é bem embaixo pela foto que tu mostrou, mas já que a lateral é praticamente um ventilador...

-> Outra coisa, não andou verificando se não está muito suja a vga? Sujeira acumulada interfere MUITO na temperatura, por causa das aletas que ficam encrustadas.

Se não funcionar, aí não sei o que poderia ser.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra mano, tem coisa estranha aí então! Era pra ser a Era do Gelo 4 nessa máquina.

Tu tem duas soluções térmicas boas pra processador e VGA, gabinete bem ventilado... Era pra essa Vapor-X aí estar quase a 0ºC heheh.

Mas sério, é estranho ela chegar nessa temperatura. Vou dar uma sugestão maluca que me ocorreu e tu me corrige se já estiver assim.

- O Cooler lateral de 220mm tá botando ar pra dentro do PC correto, assim como a ventoinha de 120mm frontal. A única tirando ar quente, em tese é a traseira.

- Onde eu quero chegar é que talvez a traseira não esteja dando conta. Quem sabe se tu inverte-se a frontal pra também tirar o ar??

Pode parecer loucura já que ela é bem embaixo pela foto que tu mostrou, mas já que a lateral é praticamente um ventilador...

-> Outra coisa, não andou verificando se não está muito suja a vga? Sujeira acumulada interfere MUITO na temperatura, por causa das aletas que ficam encrustadas.

Se não funcionar, aí não sei o que poderia ser.

Abraço!

Eu já pensei nisso. Ele tem só uma ventoinha tirando sim, mas é uma CoolerMaster de 100cfm (a épica R4). Mas em cima ele tem um buraco (que em tese seria para pôr mais uma ventoinha de 80mm, mas a fonte cobriu --") que deixa o ar quente escapar por cima também. Mas o N620 "monopoliza" o fluxo de ar do PC, pois a placa-mãe e as memórias estão impecáveis. Acho que é sujeira mesmo, abri o computador e vi que as aletas do cooler da VGA estão cheias de poeira. Na próxima semana vou mandar limpar e ver no que dá...

Ah! Baixei a resolução para ver se era a temperatura mesmo (de 1080p para 720p) e ela colocou 75°C... E estável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos do CH. tenho um PC com as seguintes caracteristicas:

Placa mãe: foxconn m61pmv

Processador: AMD Phenon X4 9600 quad-core black edition

Memoria: 4Gb DDR2

HD: 500Gb

Placa de Video: asus ati radeon HD5770 GDDR5 1Gb 128bits(EAH5770 CUcore)

Meu problema é que quando pus esta placa de vídeo(citada acima), meu PC nao liga na mesma hora mais, o cooler da placa de video aumenta a rotação e diminui umas 5 vezes antes de inicializar o PC, sendo que eu tinha uma placa da ATI RADEON HD4850 GDDR3 512Mb 256bits e não demorava a iniciar, ligava e menos de 5 segundos ele ja startava a BIOS, agora com a placa da Asus demora muito, não sei se é a placa Asus ou o meu PC, estranho é que só começo com isso quando botei a Asus, peço ajuda de todos hoje aqui presente para uma solução.

PS: Já fiz a troca pela HD4850(antiga) e ele inicia normalmente, mais quando ponho a HD5770(nova) ele demora(volta a ter a variação da rotação do cooler da placa de video).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos do CH. tenho um PC com as seguintes caracteristicas:

Placa mãe: foxconn m61pmv

Processador: AMD Phenon X4 9600 quad-core black edition

Memoria: 4Gb DDR2

HD: 500Gb

Placa de Video: asus ati radeon HD5770 GDDR5 1Gb 128bits(EAH5770 CUcore)

Meu problema é que quando pus esta placa de vídeo(citada acima), meu PC nao liga na mesma hora mais, o cooler da placa de video aumenta a rotação e diminui umas 5 vezes antes de inicializar o PC, sendo que eu tinha uma placa da ATI RADEON HD4850 GDDR3 512Mb 256bits e não demorava a iniciar, ligava e menos de 5 segundos ele ja startava a BIOS, agora com a placa da Asus demora muito, não sei se é a placa Asus ou o meu PC, estranho é que só começo com isso quando botei a Asus, peço ajuda de todos hoje aqui presente para uma solução.

PS: Já fiz a troca pela HD4850(antiga) e ele inicia normalmente, mais quando ponho a HD5770(nova) ele demora(volta a ter a variação da rotação do cooler da placa de video).

Faço das palavras do amigo, as minhas! Meu pc com a 5770 demora cerca de 2min à 3min SÓ PRA DAR O BOOT inicial, quando aparece o logo da placa mãe e tal. E antes era instantaneo... Alguém tem ideia do que seja?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, seventen é uma boa marca, mas nenhuma marca é livre de defeitos =/.

Também poderia ser um defeito do GPU, mas eu olharia primeiro a fonte, se possível testar com uma outra fonte (não comprar outra).

EDIT: Pesquisando surgiu mais uma possibilidade: BIOS. Atualizem o BIOS da mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os usuários que estão com problema no boot - após o boot a placa funciona normalmente? Conseguem estressar, rodando um jogo, por exemplo? Caso não consigam, é bom testar outra fonte. Se o problema acontece desde o início, é uma boa experimentar atualizar a BIOS da mobo, como sugeriram, mas não confio muito nessa ideia.

Qual seria a fonte ideal pra segurar uma 5770 ? uma Ocz400sxs2 ja está de bom tamanho ?

Acho 400 pouco. 450 segura*, mas dependendo da configuração eu acho que fica muito na tauba da beirada. 500+W é mais certo.

* Não tive experiência com isso. Estou me baseando na pesquisa que fiz antes de montar minha nova máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, seventen é uma boa marca, mas nenhuma marca é livre de defeitos =/.

Também poderia ser um defeito do GPU, mas eu olharia primeiro a fonte, se possível testar com uma outra fonte (não comprar outra).

EDIT: Pesquisando surgiu mais uma possibilidade: BIOS. Atualizem o BIOS da mobo.

Mai sera que a GPU dessa placa de vídeo nova, possa ter vindo com defeito? porque no jogo (BFBC2)mesmo eu consigo rodar com tudo no full, só que depois de um tempo no jogo, ele começa a dar umas travadas, como eu comprei tem 15 dias , acho que o melhor que eu faço é trocar a mesma. não sei atualizar a BIOS, e dizem que se eu fiz algo errado, pode ficar tudo muito pior, e não quero da esse mole!!!...

Mai sera que a GPU dessa placa de vídeo nova, possa ter vindo com defeito? porque no jogo (BFBC2)mesmo eu consigo rodar com tudo no full, só que depois de um tempo no jogo, ele começa a dar umas travadas, como eu comprei tem 15 dias , acho que o melhor que eu faço é trocar a mesma. não sei atualizar a BIOS, e dizem que se eu fiz algo errado, pode ficar tudo muito pior, e não quero da esse mole!!!...

outra coisa, se fosse a fonte com problemas, não era para dar problemas com outras placas???..... porque com minha antiga fica normal!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho 400 pouco. 450 segura*, mas dependendo da configuração eu acho que fica muito na tauba da beirada. 500+W é mais certo.

* Não tive experiência com isso. Estou me baseando na pesquisa que fiz antes de montar minha nova máquina.

então qual seria a fonte ideal para toda a minha HD 5770 ?

Configuração:

Placa mãe: Asus P5KPL-AM

Memória: KINGSTON 2GB 800Mhz

Processador: Dual Core 3.00

HD1: 160GB

HD2: 40GB

HD 5770

Essa é a minha configuração.

então uma OCZ de 400w Ocz400sxs2 não seguraria essa configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como vocês testarem com outra fonte?

Pelo que eu vi essa Solytech não tem um histórico muito bacana não.

Minha Solytech é aprovada 80Plus. Me manda link de onde tu viu falar mal dela.

Fonte tenho CERTEZA que não é... Minha 9600GT consumia mais que a 5770 e nunca deu problema.

Sim, seventen é uma boa marca, mas nenhuma marca é livre de defeitos =/.

Também poderia ser um defeito do GPU, mas eu olharia primeiro a fonte, se possível testar com uma outra fonte (não comprar outra).

EDIT: Pesquisando surgiu mais uma possibilidade: BIOS. Atualizem o BIOS da mobo.

Minha BIOS tá atualizada na última versão dela, pois quando coloquei meu Phenom eu atualizei.

Para os usuários que estão com problema no boot - após o boot a placa funciona normalmente? Conseguem estressar, rodando um jogo, por exemplo? Caso não consigam, é bom testar outra fonte. Se o problema acontece desde o início, é uma boa experimentar atualizar a BIOS da mobo, como sugeriram, mas não confio muito nessa ideia.

Acho 400 pouco. 450 segura*, mas dependendo da configuração eu acho que fica muito na tauba da beirada. 500+W é mais certo.

* Não tive experiência com isso. Estou me baseando na pesquisa que fiz antes de montar minha nova máquina.

Ela demora mas depois funciona tranquila MESMO... Estressei ela ao limite várias vezes e nunca deu nada... Acredito ser uma problema com o barramento do PCI Express já que a placa é otimizada pra SLI e não CrossFire.

Enfim, por enquanto ela está funcionando, e já testei ela em outra máquina, e ela dá boot de boa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu sinceramente não sei. Sugiro testar com outra fonte afastar de vez a duvida. Testar nunca faz mal (eu senti isso na pele quando meu pc ficou um tempão parado porque não fiz todos os "testes padrão").

E a questão da Solitech é o "nome" mesmo, não desse modelo da fonte em si, o próprio teste daqui do CdH fala que no passado ela não tinha produtos muito "bons". E como eu falei com o amigo lá de cima, nenhum produto é imune a defeito. =/

SLI/CF é só quando se tem mais de uma placa. N deve ser isso não.

De quando foi o BIOS que você atualizou? Talvez ele, mesmo sendo o "mais recente", seja antigo demais e não dê suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu sinceramente não sei. Sugiro testar com outra fonte afastar de vez a duvida. Testar nunca faz mal (eu senti isso na pele quando meu pc ficou um tempão parado porque não fiz todos os "testes padrão").

E a questão da Solitech é o "nome" mesmo, não desse modelo da fonte em si, o próprio teste daqui do CdH fala que no passado ela não tinha produtos muito "bons". E como eu falei com o amigo lá de cima, nenhum produto é imune a defeito. =/

SLI/CF é só quando se tem mais de uma placa. N deve ser isso não.

De quando foi o BIOS que você atualizou? Talvez ele, mesmo sendo o "mais recente", seja antigo demais e não dê suporte.

Opa fiz o teste agora de tarde com outra fonte pra tirar a febre. Fonte não é.

Quanto às Solytech, realmente o passado delas é obscuro, mas tanto o modelo da minha, quanto aquela de SL-600EPS são certificadas 80plus. Claro, como você disse, nenhuma marca está livre de apresentar defeitos, visto aquele grande lote de fontes Corsair 450VX que vieram com problemas. A questão na verdade é que a minha está boa.

Quanto ao SLI/CF, sei que não estou trabalhando nesse modo, estou com uma Single Card.

Casualmente, no dia que verifiquei, não aparecia a versão atualizada da BIOS.

Mas hoje vi uma versão do ano passado (2010) que diz:

"M2N-SLI BIOS 1103

Fix it may take much time to boot with ATI Radeon 5850"

Como se trata da Série 5xx0, acredito que o problema de boot que ocorria com a 5850 ocorra também com a 5770.

Vou experimentar no final de semana atualizar e ver se resolve.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post meramente informativo e talvez sem nenhuma necessidade, mas enfim...

Depois de uns dois meses baixando apenas quando não tinha mais NINGUÉM em casa além de mim (e eu não estava dormindo, com o pc desligado) finalmente consegui instalar o Crysis 2 com o patch DX11 e tudo o mais que eu tinha direito.

Tudo piratão, eu sei, mas minha intenção não era de jogar propriamente dito como a maioria dos gamers, e sim apenas usá-lo como uma espécie de "benchmark". Também sei que tem coisa muito melhor que 10GB de download só pra isso, mas não gosto de testes meramente sintéticos.

Bem... Vamos aos fatos:

O jogo é muito bonito, sim. A placa roda ele bem fluido (numa resolução de 1024x768 15", diga-se de passagem. Qualquer hora testo no monitor-tv de 23" da minha irmã), apesar do Afterburner marcar média de 30FPS, pico mínimo em torno dos 15~16FPS e máximo de até 50FPS. Quando no modo DX9 ele cravava 60FPS sossegado, mas com o V-Sync ativado.

Uma bela curiosidade que notei é que, após a instalação do pacote de texturas HD, o desempenho geral melhorou em comparação com apenas o patch DX11: antes ele estabilizava apenas nos 30FPS (half V-Sync, talvez?), mas as quedas de desempenho também eram menores/mais rápidas.

Por outro lado, encontrei este artigo (na GameVicio, mas aparentemente original de outro site) onde o referido patch e tudo que o "cercou" foi um tanto quanto questionado: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/92/92186-crysis-2-tessellation/index.html

Uma vez que o jogo foi patrocinado pela NVidia (o que dá pra se notar claramente no slogan bem grande e "intransponível" apresentado no carregamento do mesmo), não duvido que tenha havido alguma espécie de boicote em relação às Radeons, dado que se esperava que o DX11+Tesselation economizasse recursos computacionais.

Mas, de forma geral, o resultado me agradou deveras. Consegui rodar com tudo nas especificações máximas (Application Settings no CCC, onde possível) sem prejudicar a jogabilidade. Resumindo, aprovei finalmente a escolha pela placa.

E reafirmo: acredito que essa belezinha seja a melhor escolha hoje; com durabilidade pelos próximos cinco anos, pelo menos, em comparação com a exigência de jogos e demais programas que façam uso mais intenso dela. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post meramente informativo e talvez sem nenhuma necessidade, mas enfim...

Depois de uns dois meses baixando apenas quando não tinha mais NINGUÉM em casa além de mim (e eu não estava dormindo, com o pc desligado) finalmente consegui instalar o Crysis 2 com o patch DX11 e tudo o mais que eu tinha direito.

Tudo piratão, eu sei, mas minha intenção não era de jogar propriamente dito como a maioria dos gamers, e sim apenas usá-lo como uma espécie de "benchmark". Também sei que tem coisa muito melhor que 10GB de download só pra isso, mas não gosto de testes meramente sintéticos.

Bem... Vamos aos fatos:

O jogo é muito bonito, sim. A placa roda ele bem fluido (numa resolução de 1024x768 15", diga-se de passagem. Qualquer hora testo no monitor-tv de 23" da minha irmã), apesar do Afterburner marcar média de 30FPS, pico mínimo em torno dos 15~16FPS e máximo de até 50FPS. Quando no modo DX9 ele cravava 60FPS sossegado, mas com o V-Sync ativado.

Uma bela curiosidade que notei é que, após a instalação do pacote de texturas HD, o desempenho geral melhorou em comparação com apenas o patch DX11: antes ele estabilizava apenas nos 30FPS (half V-Sync, talvez?), mas as quedas de desempenho também eram menores/mais rápidas.

Por outro lado, encontrei este artigo (na GameVicio, mas aparentemente original de outro site) onde o referido patch e tudo que o "cercou" foi um tanto quanto questionado: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/92/92186-crysis-2-tessellation/index.html

Uma vez que o jogo foi patrocinado pela NVidia (o que dá pra se notar claramente no slogan bem grande e "intransponível" apresentado no carregamento do mesmo), não duvido que tenha havido alguma espécie de boicote em relação às Radeons, dado que se esperava que o DX11+Tesselation economizasse recursos computacionais.

Mas, de forma geral, o resultado me agradou deveras. Consegui rodar com tudo nas especificações máximas (Application Settings no CCC, onde possível) sem prejudicar a jogabilidade. Resumindo, aprovei finalmente a escolha pela placa.

E reafirmo: acredito que essa belezinha seja a melhor escolha hoje; com durabilidade pelos próximos cinco anos, pelo menos, em comparação com a exigência de jogos e demais programas que façam uso mais intenso dela. ^_^

Sobre esse jogo e tessellation.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5192338&postcount=99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do CdH!

(Colocando minha opinião dessa placa. Nao sei se esta é a razao do forum mas entrei rápido e resolvi dar minha opinião para aqueles que quiserem adquiri-la)

Tenho a HD 6770 e digo pra vocês que é uma placa excelente! Estou rodando Crysis 2 no Very High na resoluçao 1920x1080 sem lags!

Sinceramente está me impressionando! Tenho a HD 6770 da sapphiretech Vapor-x. Quase nao ouço o barulho do cooler e em idle roda à 37ºC e load 54ºC.. Estou impressionado...

Pc: Gamer X-Blade II / Intel DH67CL (B3) / Core I7 2600 @3.4GHZ / Stock cooler / 3x2G kingston DDR3 1333Mhz / Sapphiretech ATI 6770 Vapor-x Overclocked / Seagate Barracuda 7200.12 500G Sata II / LG W2353V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!