Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

sim é esse notebook mesmo, phn 15008, mas olhe com atenção no site do ponto frio, no anuncio principal (esse de acima) fala que são 500gb de hd e lá embaixo nas especificações técnicas "Disco rígido (HD)320 GB, 5400 rpm, Serial ATA"... fica de olho! estranho é que o ponto frio e o extra são do mesmo grupo pão de açúcar. Acho que ninguém aqui comprou no ponto frio por causa do preço maior e da divergência do tamanho do hd (e já faz tempo que tá errado lá assim e eles não consertaram) praticamente todo mundo comprou no extra inclusive eu (o meu não chegou, a previsão é dia 18, sexta-feira) apenas alguns tiveram problemas com o prazo de entrega, mas chegou!

Brigadão, Victor! Fiquei MUITO BOLADO com o site não falar sobre a placa de vídeo com detalhes, sei lá. Mas já que é essa placa de video poderosa que estão falando, vou confiar!

Estava meio com medo (também) do site EXTRA, nunca ouvi falar dele! Agora que sei que galera comprou lá vou comprar o meu essa semana e falar com vocês aqui se foi tudo de boa. Achei **** que parcela em 12x sem juros, isso que salva.

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão, Victor! Fiquei MUITO BOLADO com o site não falar sobre a placa de vídeo com detalhes, sei lá. Mas já que é essa placa de video poderosa que estão falando, vou confiar!

Estava meio com medo (também) do site EXTRA, nunca ouvi falar dele! Agora que sei que galera comprou lá vou comprar o meu essa semana e falar com vocês aqui se foi tudo de boa. Achei **** que parcela em 12x sem juros, isso que salva.

Valeu pela ajuda!

Extra é simplesmente um dos maiores hipermercados de minas gerais, uma loja do grupo pão de açúcar (mesma do ponto frio e afins)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão, Victor! Fiquei MUITO BOLADO com o site não falar sobre a placa de vídeo com detalhes, sei lá. Mas já que é essa placa de video poderosa que estão falando, vou confiar!

Estava meio com medo (também) do site EXTRA, nunca ouvi falar dele! Agora que sei que galera comprou lá vou comprar o meu essa semana e falar com vocês aqui se foi tudo de boa. Achei **** que parcela em 12x sem juros, isso que salva.

Valeu pela ajuda!

disponha!

Extra é uma rede bem grande de supermercados e eletroeletrônicos, é confiável pode ficar tranguilo...

agora a questão de no site não falar exatamente qual é a placa de video é bem estranho mesmo, porque é o que tem de melhor no notebook! é a única coisa realmente impressionante nele de resto muitos outros notes tem configuração parecida com preço parecido, agora com uma placa tão ignorante por esse preço não tem! ai só quem realmente está estudando a compra de um note como eu fiz (to querendo comprar um note desde o começo do ano, esse foi meu primeiro ano na facul, to indo pro 3° periodo e um note pra eu poder levar pra facul vai ser ótimo pros estudos, e claro! ótimo pra descontrair com uns "joguinhos" coisa pouca.. GTA IV, COD Modern Warfare 2, Far Cry 2.. hehehe) quem realmente procurar vai descobrir que esse philco tem uma placa de video boa demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai como varios aqui comprei es note muito bom estou com ele a 2 dias apenas consegui estalar todos os driver mais tenho uma duvida com relação aos jogos que ele roda pois nao sei o que seria este path que você falam gostaria de saber para que serve para ai poder estar estalando e começar a jogatina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem meu irmão jogou DiRT 2 por quase 3 horas no note e não teve problemas, na proxima vez vou botar o GPU-z para monitorar a temp e ver como q fica.

O DiRT 2 estava configurado assim: 1280x720, AA 2x e com as config tudo no high.

Assim rodou com FPS 25-30 se não me engano.

Vou ver se testo o GRID aqui. Quando testar falo no que deu.

Edit: testei a temp do DiRT 2 usando o log do GPU-z e a maior temperatura que eu vi foi 87 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu instalei os drives de wireless que o L3O colocou na isso e instalou corretamente porém não consigo encontrar rede alguma, algum pode me ajudar pois o windows diz para esperar ele buscar e não retorna nada, como vc6 fazem para conctar??

Pow cara eu tava com esse mesmo problema usando esses drives. Consegui resolver instalando os drives atraves do Windows update. Agora conecta de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!!

O meu note acabou de chegar e instalei o win 7 ultimate, baixei a iso com drives e aplicativos da primeira pagina e já segui algumas dicas do tópico para tentar instalar as teclas de atalho, mas foram só tentativas...a única tecla de atalho que funciona é a FN+F1 (mode de espera). Alguém poderia postar passo a passo como ativou todas as teclas? sou totalmente fraco nessa parte de configurações.

Olhando no gerenciador de dispositivos ainda tem um não instalado (High Definition Audio Interno), achei aqui no tópico que era o modem, instalei o drive que tenho dentro da iso que baixei mas nada de ativar este dispositivo, alguém sabe o que é?

obrigado a todos, aguardo ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!!

O meu note acabou de chegar e instalei o win 7 ultimate, baixei a iso com drives e aplicativos da primeira pagina e já segui algumas dicas do tópico para tentar instalar as teclas de atalho, mas foram só tentativas...a única tecla de atalho que funciona é a FN+F1 (mode de espera). Alguém poderia postar passo a passo como ativou todas as teclas? sou totalmente fraco nessa parte de configurações.

Olhando no gerenciador de dispositivos ainda tem um não instalado (High Definition Audio Interno), achei aqui no tópico que era o modem, instalei o drive que tenho dentro da iso que baixei mas nada de ativar este dispositivo, alguém sabe o que é?

obrigado a todos, aguardo ajuda.

Hmm, não fiz nada de especial com as hotkeys... usei os drivers do dvd e foi perfeito.. Sobre o audio o do dvd também tinha dado problema para instalar, então tive que baixar direto da asus:

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

seleciona: notebook/driver/modem, dpz o sistema operacional e baixa o global (LSI Modem Driver), só descompactar e executar o setup, foi perfeito aqui.

Por enquanto só estou com o Grid e Batman AA;

O grid só trava quando poe o som direto do note (sem fone) e coloca 100%, mas só abaixar o som(60%~)(ou colocar fone) e roda perfeitamente.

Já Batman(jogo muito bom por sinal) joguei 3 horas seguidas tudo no máximo, sem travamentos, perfeito, temperatura ficou no máximo 90º. Em outro 'round' o jogo parou de responder, mas obviamente não foi problema do note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, não fiz nada de especial com as hotkeys... usei os drivers do dvd e foi perfeito.. Sobre o audio o do dvd também tinha dado problema para instalar, então tive que baixar direto da asus:

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

seleciona: notebook/driver/modem, dpz o sistema operacional e baixa o global (LSI Modem Driver), só descompactar e executar o setup, foi perfeito aqui.

Por enquanto só estou com o Grid e Batman AA;

O grid só trava quando poe o som direto do note (sem fone) e coloca 100%, mas só abaixar o som(60%~)(ou colocar fone) e roda perfeitamente.

Já Batman(jogo muito bom por sinal) joguei 3 horas seguidas tudo no máximo, sem travamentos, perfeito, temperatura ficou no máximo 90º. Em outro 'round' o jogo parou de responder, mas obviamente não foi problema do note...

Filipe deixa eu te perguntar, você está usando alguma base de refrigeração? ou ta só o cooler do note mesmo? você chega a sentir o cooler funcionando mais rápido quando está jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, não fiz nada de especial com as hotkeys... usei os drivers do dvd e foi perfeito.. Sobre o audio o do dvd também tinha dado problema para instalar, então tive que baixar direto da asus:

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

seleciona: notebook/driver/modem, dpz o sistema operacional e baixa o global (LSI Modem Driver), só descompactar e executar o setup, foi perfeito aqui.

Por enquanto só estou com o Grid e Batman AA;

O grid só trava quando poe o som direto do note (sem fone) e coloca 100%, mas só abaixar o som(60%~)(ou colocar fone) e roda perfeitamente.

Já Batman(jogo muito bom por sinal) joguei 3 horas seguidas tudo no máximo, sem travamentos, perfeito, temperatura ficou no máximo 90º. Em outro 'round' o jogo parou de responder, mas obviamente não foi problema do note...

Valeu cara, consegui fazer funcionar os atalhos FN com os drives da iso mesmo e segui o seu caminho no site da asus e instalou sossegado aqui, muito obrigado.

tudo funcionando, agora vou instalar o pes 2010 pra ver se rola de boa aqui..obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta aos donos do Philco: quais os clocks da hd 4650 no seus notes? Pergunto porque tava olhando com o GPU-Z, e nele constam 550-700 mhz, sendo que no notebookcheck ( http://www.notebookcheck.net/AMD-ATI-Mobility-Radeon-HD-4650.13883.0.html) constam como clocks da placa 550-800.

Estou deixando algo passar em branco ou essa hd 4650 vem com o clock reduzido... Alguém ja fez over nela? nem que seja pra ficar nos 550-800? Abs, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, estive conversando com um colega sobre a troca das peças dos nossos notes...e esse colega me falou que só trocaria a placa de rede sem fio, se trocasse também a placa mãe. Se for dessa forma, é porque a placa de rede é integrada na placa mãe... e trocando a placa mãe, será que não há a possibilidade de trocarem a bios também?!

sei lá, to achando que to meio desesperado para que se resolva esse problema de temperatura hehehehe

mas quem sabe...alguem aí já pensou nisso? Será que procede essa suspeita da troca da placa mãe e da bios por consequência??

ah! aí Pfpa! to feliz por você cara!vai ter seu "filho" de volta! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, estive conversando com um colega sobre a troca das peças dos nossos notes...e esse colega me falou que só trocaria a placa de rede sem fio, se trocasse também a placa mãe. Se for dessa forma, é porquê a placa de rede é integrada na placa mãe... e trocando a placa mãe, será que não há a possibilidade de trocarem a bios também?!

sei lá, to achando que to meio desesperado para que se resolva esse problema de temperatura hehehehe

mas quem sabe...alguem aí já pensou nisso? Será que procede essa suspeita da troca da placa mãe e da bios por consequência??

ah! aí Pfpa! to feliz por você cara!vai ter seu "filho" de volta! hehehe

Seu colega ta meio por fora do assunto amigo, a placa wireless é apenas conectada através de um slot na placa mãe, assim como os pentes de memória, então a troca desses itens é feita bem rápido e sem precisar alterar a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta aos donos do Philco: quais os clocks da hd 4650 no seus notes? Pergunto porque tava olhando com o GPU-Z, e nele constam 550-700 mhz, sendo que no notebookcheck ( http://www.notebookcheck.net/AMD-ATI-Mobility-Radeon-HD-4650.13883.0.html) constam como clocks da placa 550-800.

Estou deixando algo passar em branco ou essa hd 4650 vem com o clock reduzido... Alguém ja fez over nela? nem que seja pra ficar nos 550-800? Abs, galera!

Ela roda em 550-800 tranquilo

No teste de estabilidade do GPUTool, chegou a 670-990 mas como é de se imaginar esquenta pacas. Tentei rodar RE5 mas travou depois de um tempinho. Uma pena, pois você nota visivelmente o aumento de FPS.

Eu jogo o RE5 com 610-870, dá para ver a diferença nos FPS principalmente nas partes que seriam em CGI (mas é renderizado em tempo real mesmo, um ótimo exemplo do que essa VGA pode fazer)

A temperatura não passa dos 88 graus, mas as vezes as partes "CGI" bugam. Aí preciso sair e entrar de novo no jogo, que corrige. Acho que quando corrigirem a velocidade da FAN, poderemos jogar qualquer coisa com clocks mais altos sem o menor problema.

Rodei o benchmark padrão do jogo com vários clocks e configurações diferentes. Com tudo no máximo, sem AA e com AA8x não tem quase nenhuma diferença no FPS médio. Com o clock da VGA em 620-880 também não muda. Mas quando você vai jogar, sente a diferença sim. Aqui AA8x achei meio travado a jogabilidade. Estou com AA2x, tudo no máximo e clocks 610-870. Assim vai sempre suave :cool:

No Half-Life 2 e no CS Source o overclock e o antialiasing quase não fazem diferença também, mostrando claramente que o gargalo está na CPU. É uma pena não conseguirmos fazer overclock da CPU. Além de ganhar performance, poderíamos solucionar o problema de temperatura, pois fritaríamos o processador e obrigaria o cooler a rodar mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera! Sei que muito já foi falado sobre a placa de video do note, games etc...

OK, mas para mim o que mais importa é a estabilidade do note, pois estou substituindo meu desktop por esse note e vou usar o dia inteiro. E não tenho pena, equipamento comigo trabalha e muito.

No maximo vou jogar muito de vez em quando um PES2010, ou um Indiana Jones LEGO para o garoto e só.

Vou usar mesmo Office, Internet, MSN, Delphi, Coreldraw, Videos e quero todos os recursos gráficos do AERO ativos.

Queria saber se alguém já monitorou esse note ligado o dia inteiro nessas condições e como ele se comportou? Se o hardware dele (motherboard) é de qualidade ou seja se é possível confiar no equipamento para ralar no dia a dia.

Outra pergunta: Alguém já olhou embaixo do equipamento para saber se é possível ter acesso (pós garantia) a ventoinha, coolers, HD etc. Ou seja fácil desmontar para limpar, trocar etc.

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela roda em 550-800 tranquilo

No teste de estabilidade do GPUTool, chegou a 670-990 mas como é de se imaginar esquenta pacas. Tentei rodar RE5 mas travou depois de um tempinho. Uma pena, pois você nota visivelmente o aumento de FPS.

Eu jogo o RE5 com 610-870, dá para ver a diferença nos FPS principalmente nas partes que seriam em CGI (mas é renderizado em tempo real mesmo, um ótimo exemplo do que essa VGA pode fazer)

A temperatura não passa dos 88 graus, mas as vezes as partes "CGI" bugam. Aí preciso sair e entrar de novo no jogo, que corrige. Acho que quando corrigirem a velocidade da FAN, poderemos jogar qualquer coisa com clocks mais altos sem o menor problema.

Rodei o benchmark padrão do jogo com vários clocks e configurações diferentes. Com tudo no máximo, sem AA e com AA8x não tem quase nenhuma diferença no FPS médio. Com o clock da VGA em 620-880 também não muda. Mas quando você vai jogar, sente a diferença sim. Aqui AA8x achei meio travado a jogabilidade. Estou com AA2x, tudo no máximo e clocks 610-870. Assim vai sempre suave :cool:

No Half-Life 2 e no CS Source o overclock e o antialiasing quase não fazem diferença também, mostrando claramente que o gargalo está na CPU. É uma pena não conseguirmos fazer overclock da CPU. Além de ganhar performance, poderíamos solucionar o problema de temperatura, pois fritaríamos o processador e obrigaria o cooler a rodar mais :D

Obrigado pela atenção, cara! :lol: O tópico tem ganhado muitos participantes (felizmente) e com isso a galera tem postado muita coisa, a ponto de algumas dúvidas passarem em branco, nessa avalanche de questões! Obrigado mesmo!

Outro detalhe, q so percebi depois, é que a config de 550-800 mhz serve "apenas" como referencia da ATI para a Hd mobility 4650. Ou seja, eles não se comprometem com aquela frenquencia de clocks. Acho uma brincadeira o que essas fabricantes fazem né?! Como se não bastasse vender as placas de mesma nomenclatura com memórias diferentes (ddr2, ddr3), ainda podem alterar os clocks? Brincadeira uma coisa dessas. Quem perde é o consumidor, principalmente aquele leigo, e de conhecimento intermediário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera! Sei que muito já foi falado sobre a placa de video do note, games etc...

OK, mas para mim o que mais importa é a estabilidade do note, pois estou substituindo meu desktop por esse note e vou usar o dia inteiro. E não tenho pena, equipamento comigo trabalha e muito.

No maximo vou jogar muito de vez em quando um PES2010, ou um Indiana Jones LEGO para o garoto e só.

Vou usar mesmo Office, Internet, MSN, Delphi, Coreldraw, Videos e quero todos os recursos gráficos do AERO ativos.

Queria saber se alguém já monitorou esse note ligado o dia inteiro nessas condições e como ele se comportou? Se o hardware dele (motherboard) é de qualidade ou seja se é possível confiar no equipamento para ralar no dia a dia.

Outra pergunta: Alguém já olhou embaixo do equipamento para saber se é possível ter acesso (pós garantia) a ventoinha, coolers, HD etc. Ou seja fácil desmontar para limpar, trocar etc.

Agradeço a todos!

Pode ficar tranquilo cara, meu note aqui tb fica ligado o dia todo e funciona liso. Uso programas gráficos como o corel...office o dia todo, internet..funciona de boa. O único problema que eu vejo é com relação a temperatura em alguns jogos..e o teclado, que é bem ruinzinho.

Galera, joguei resident evil 5 por 30 minutos. Desliguei o jogo rapidamente e naquele Gadget da Ati radeon, ao lado direito do windows 7, marcava a temperatura de 84º. Achei muito...mas é normal? Posso continuar jogando de boa? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to achando q certo jogos dão tela preta por não serem totalmente compatíveis com o seven ou com o sistema 64 bits! Pois, se fosse problema do note, daria tela preta em todos os jogos,certo?? Aqui em casa eu joguei 5 fases de COD5 durante uns 4 dias, qd cheguei na 6 fase ele da tela preta!:s, Joguei prototype horas e horas e a temp não passou de 74 graus, PES 2009 não chega nem a 66º, nenhum deles deu tela preta!Apenas o COD5!:s

Não sei se pode ser problema de compatibilidade dos jogos com o windows 7, porque alguns jogos exigem mais da maquina do que outros então em alguns jogos a gpu esquenta mais que outras e por isso deve estar dando a tela preta, comigo nunca deu essa tal tela preta mas sera algum recurso de segurança do note? quando chega a uma certa temperatura ele para tudo para evitar problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera! Sei que muito já foi falado sobre a placa de video do note, games etc...

OK, mas para mim o que mais importa é a estabilidade do note, pois estou substituindo meu desktop por esse note e vou usar o dia inteiro. E não tenho pena, equipamento comigo trabalha e muito.

No maximo vou jogar muito de vez em quando um PES2010, ou um Indiana Jones LEGO para o garoto e só.

Vou usar mesmo Office, Internet, MSN, Delphi, Coreldraw, Videos e quero todos os recursos gráficos do AERO ativos.

Queria saber se alguém já monitorou esse note ligado o dia inteiro nessas condições e como ele se comportou? Se o hardware dele (motherboard) é de qualidade ou seja se é possível confiar no equipamento para ralar no dia a dia.

Outra pergunta: Alguém já olhou embaixo do equipamento para saber se é possível ter acesso (pós garantia) a ventoinha, coolers, HD etc. Ou seja fácil desmontar para limpar, trocar etc.

Agradeço a todos!

Usei meu note por umas 4 horas seguidas fazendo download, ouvindo musica e no firefox tudo ao mesmo tempo e sem problemas, se você não jogar ou não fazer tarefas pesadas o note nem esquenta e se não me engano o processador fica em 40 graus +/-

O acesso ao hd, memoria e etc deve ser como todo notebook e esse philco tem adesivo da garantia por todo lado então se romper um a garantia ja era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!