Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Como não? Basta querer e ir atrás.

E dá para encontrar posts de 2 anos atrás de outros projetistas dizendo o que esperar do BD. Talvez seja a legião de fanboys "antenados" que fica sabendo das coisas com anos de atraso e ainda diz "Mas já?"...

Pois é, a maior parte dos comentários do Maier é a respeito da história da AMD, sobre problemas relacionados ao passado, falando pouco sobre Bulldozer e nada sobre Llano, nada sobre Bobcat etc.

EDIT:

...é melhor procurar a opinião de gente com experiência no assunto em vez de ficar lendo e repetindo as tremendas asneiras ...

Poderia citar em qual(is) post(s) houve essas asneiras nos comentários?

O Sirro comentou que a AMD teve uma boa alavancagem de vendas com os Llano, aí você diz que a situação da AMD é aquela que o Maier disse a quase 02 anos atrás, quando os Llano ainda nem existiam. Não entendi :confused: :confused: Talvez tenha se baseado na data do comentário do Savantu, por equívoco.

• Membro VIP
Postado
Se alguém quiser entender sobre a situação da AMD ou sobre qualquer outra coisa, é melhor procurar a opinião de gente com experiência no assunto em vez de ficar lendo e repetindo as tremendas asneiras disseminadas pela assessoria de imprensa das empresas, através da maioria dos grandes sites para entusiastas.

http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=128141&postcount=504

http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=128146&postcount=505

Rapaz, que estrago, muito boas as mensagens do cara, obrigado por postar aqui, espero que eles pensem nisso e mudem esse comportamento, quem sabe o novo CEO faça algo do tipo.

Postado
...

Apesar de você ter editado seu post, eu vi o seu "segredo". Não conto pra ninguém, prometo. :lol: :lol:

Mas vocês podem falar a vontade, o tanto que quiserem que a estratégia da AMD é correta, que é isso, aquilo, que tem méritos, que está tudo conforme os planejamentos. Gostaria que fosse fácil assim, mas não vou olhar esse tipo de argumento pra ver se uma empresa acertou ou não, se sua estratégia deu certo ou não. Vou olhar o termômetro oficial de acertos e erros de empresas de capital aberto: as ações junto com os resultados financeiros trimestrais.

Postado
Vou olhar o termômetro oficial de acertos e erros de empresas de capital aberto: as ações junto com os resultados financeiros trimestrais.

Isto mesmo mad.onion, pode ser que um vá com a cara de um produto e outro não vá, porém o que vai demonstrar de fato o sucesso dos empreendimentos são os resultados financeiros. Se é uma APU com boa GPU e fraca CPU, se é um processador mediano que atende as massas ou não, quem vai decidir é o consumidor e os resultados, sejam positivos ou sejam negativos, certamente irão aparecer, dando ao fabricante uma visão do que está dando certo ou não dentre seus produtos.

EDIT:

Ressalto, porém, que os resultados financeiros são aqueles mesmos informados pelo Sirro, ele só não discriminou. Os sítios de informações de hardware já passaram tais resultados (embora haja quem resistivamente não assimile).

Os resultados financeiros da AMD são animadores sim, lucro como não viam a um bom tempo e inclusive com crescimento da margem de lucro média.

E se a AMD está mal administrativamente, isso pode impactar no desenvolvimento, mas não serve de parâmetro financeiro, ainda mais se considerarmos informações (mesmo que sejam verdadeiras) de quase 02 anos atrás.

Postado

quanto mais eu leio mais eu tenho vontade de catar um trator p mim, diga-se que não sou fanboy amd, pelo contrário tive 1 k6 e inumeros intel... incluindo hoje, mas depois de ler tanto esse tópico (o que mais gasta meu tempo lendo) resolvi comprar uns amd, começei pelo notebook phenom II x4 e quando sair BD vou comprar um p fazer comparativo com meu i7(zinho) rssrsrs

bom, entrando no que concerne ao tópico o cara falou e acredito que seja um fato, ou ele é um ******* com muita raiva ou tá com raiva e por isso mostrou coisas que ninguem queria...

questionável a credibilidade sim, mas n vejo como questionar a informação, até porque seria calunia e difamação e isso ia dar um processo bonito...

• Membro VIP
Postado
Se alguém quiser entender sobre a situação da AMD ou sobre qualquer outra coisa, é melhor procurar a opinião de gente com experiência no assunto em vez de ficar lendo e repetindo as tremendas asneiras disseminadas pela assessoria de imprensa das empresas, através da maioria dos grandes sites para entusiastas.

http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=128141&postcount=504

http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=128146&postcount=505

Para complementar o debate, a empresa onde o cara trabalha atualmente: http://www.mayerbrown.com/

Postado

Sobre a sItuação financeira da AMD, se não me engano o lucro liquido da empresa no 1º trimestre de 2011 foi de US$510 milhões, ou seja, quase 100% a mais do que o trimestre do ano anterior. Bem se esse balanço for verdadeiro e parece que é, trata-se de um resultado excelente.

Off topic- Agora procuro lembrar que balanços podem ser manipulados vide caso Jeffrey Skilling da empresa norte-americana de energia Enron, realmente é necessário avaliar aspéctos outros que não só o financeiro em uma empresa de capital aberto.

Pena que o Brasil ainda não é sério a lei favorece os criminosos, principalmente os ricos. Lá no EUA o Jeffrey foi condenado a 24 anos de prisão aqui o Cacciola foi condenado a 13 anos fugiu foi recapturado pela interpol cumpriu três anos e já está livre

• Membro VIP
Postado
Sobre a sItuação financeira da AMD, se não me engano o lucro liquido da empresa no 1º trimestre de 2011 foi de US$510 milhões, ou seja, quase 100% a mais do que o trimestre do ano anterior. Bem se esse balanço for verdadeiro e parece que é, trata-se de um resultado excelente.

Off topic- Agora procuro lembrar que balanços podem ser manipulados vide caso Jeffrey Skilling da empresa norte-americana de energia Enron, realmente é necessário avaliar aspéctos outros que não só o financeiro em uma empresa de capital aberto.

Pena que o Brasil ainda não é sério a lei favorece os criminosos, principalmente os ricos. Lá no EUA o Jeffrey foi condenado a 24 anos de prisão aqui o Cacciola foi condenado a 13 anos fugiu foi recapturado pela interpol cumpriu três anos e já está livre

Sei não se a AMD está numa boa situação no mercado... No segundo trimestre ela já voltou a ter poucos lucros e resultados desanimadores.

Veja:

Segundo trimestre da AMD: http://www.infront.com.br/noticias/73/amd-divulga-resultados-financeiros-do-segundo-trimestre - Lucro líquido de apenas US$61 milhões, receita de US$1,5 bilhão.

Enquanto isso:

Segundo trimestre da Intel: http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2011/07/21/intel-divulga-o-seu-quinto-trimestre-consecutivo-de-receita-recorde/ - Lucro líquido de US$3,2 bilhões, receita de US$13 bilhões.

Sei que não dá pra comparar Intel com AMD, mas o pessoal dizer que a AMD está passando por um bom momento com o Llano e Bobcat é no mínimo questionável.

Postado
Sei que não dá pra comparar Intel com AMD, mas o pessoal dizer que a AMD está passando por um bom momento com o Llano e Bobcat é no mínimo questionável.

Depende do contexto e do que você chama de bom momento. Estar num rio cheio de jacaré pode ser um bom momento se antes você estava perdido a 2 dias no deserto sem água.

Postado
Sei não se a AMD está numa boa situação no mercado... No segundo trimestre ela já voltou a ter poucos lucros e resultados desanimadores.

Veja:

Segundo trimestre da AMD: http://www.infront.com.br/noticias/73/amd-divulga-resultados-financeiros-do-segundo-trimestre - Lucro líquido de apenas US$61 milhões, receita de US$1,5 bilhão.

Enquanto isso:

Segundo trimestre da Intel: http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2011/07/21/intel-divulga-o-seu-quinto-trimestre-consecutivo-de-receita-recorde/ - Lucro líquido de US$3,2 bilhões, receita de US$13 bilhões.

Particularmente eu não disse que a situação financeira da AMD perante o mercado é boa, disse que o resultado do 1º trimestre deste ano foi excelente se comparado ao trimestre do ano anterior, o que é muito diferente de estar passando por um bom momento, pois para isso é necessário resultados consistentes ao longo de um tempo, sem variações grandes para baixo na tríade receita, despesa e lucro líquido. Realmente a intel sabidamente tem dimensão titânica é outra estatura.

• Membro VIP
Postado
Depende do contexto e do que você chama de bom momento. Estar num rio cheio de jacaré pode ser um bom momento se antes você estava perdido a 2 dias no deserto sem água.

Considerando os três recentes lançamentos da AMD (HD 6000, Bobcat e Llano), acredito que o resultado não é bom assim como a situação da mesma.

Particularmente eu não disse que a situação financeira da AMD perante o mercado é boa, disse que o resultado do 1º trimestre deste ano foi excelente se comparado ao trimestre do ano anterior, o que é muito diferente de estar passando por um bom momento, pois para isso é necessário resultados consistentes ao longo de um tempo, sem variações grandes para baixo na tríade receita, despesa e lucro líquido. Realmente a intel sabidamente tem dimensão titânica é outra estatura.

Sim, eu sei... Só quis mostrar que apesar do bom primeiro trimestre, as coisas não continuaram muito bem para AMD no segundo.

• Membro VIP
Postado
Para complementar o debate, a empresa onde o cara trabalha atualmente: http://www.mayerbrown.com/

Er, pois é, eu vi pelos posts mais recentes (que não eram mais rant com a AMD, eram discussões sobre leis) e pelo perfil do fórum que o cara era um advogado... :eek: Entendo que para pessoas bem qualificadas (no caso alega-se que ele é um projetista de alto nível) é importante possuir conhecimento em área jurídica/administrativa, mas a ponto de trocar de profissão... sei não.

Eu não acredito que as informações deles sejam inverdades e nem estou atacando o mensageiro, mas mesmo que a mensagem dele seja 100% verdade, ela era 100% verdade a um ano e meio atrás.

Não deixa de ser uma boa adição ao tópico, kudos ao DT por ter trazido. :)

Postado
Er, pois é, eu vi pelos posts mais recentes (que não eram mais rant com a AMD, eram discussões sobre leis) e pelo perfil do fórum que o cara era um advogado... :eek: Entendo que para pessoas bem qualificadas (no caso alega-se que ele é um projetista de alto nível) é importante possuir conhecimento em área jurídica/administrativa, mas a ponto de trocar de profissão... sei não.

Eu não acredito que as informações deles sejam inverdades e nem estou atacando o mensageiro, mas mesmo que a mensagem dele seja 100% verdade, ela era 100% verdade a um ano e meio atrás.

Não deixa de ser uma boa adição ao tópico, kudos ao DT por ter trazido. :)

Não é comum realmente um projetista se tornar um advogado, contudo não é impossível.

Aqui no Brasil frequentemente advogados que prestam concurso para CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que tem a função de fiscalizar a bolsa de valores, após alguns anos aprendem tanto de mercado de ações que largam a CVM e vão ficar ricos no mercado financeiro.

EDIT: Só para atualizar, Maier não é advogado nesta empresa e pelo que pude ler nem tem formação em Direito, ele atua na area de Propriedade Intelectual com foco principalmente em litígios complexos de patentes que envolvem eletrônica, informática, software, patentes e método de negócio. Ele também processa pedidos de patentes no Patentes e Marcas dos EUA.

Essas informações foram tiradas do próprio site desta empresa de advocacia que ele trabalha. http://www.mayerbrown.com/lawyers/profile.asp?hubbardid=M293148220

• Membro VIP
Postado

EDIT: Só para atualizar, Maier não é advogado nesta empresa e pelo que pude ler nem tem formação em Direito,

Uai, como não? Do site que você postou:

Education

Santa Clara University Law School, JD, summa cum laude, 2006

E claro, tem lá o doutorado dele na escola politécnica, etc.

PS: "summa cum laude" quer dizer que formou com honras ainda (nota alta).

Postado

Mais uma do OBR (anexo ali em baixo)

(For the Record. i7 2600k sem over faz 6.88)

Se for resultado real, de uma amostra B2 em placa mãe com BIOS final, ainda há espaço para melhoras (com a revisão B2.G, patch no SO, etc). Resta ver quanto isso vai ajudar. (imagem anexada)

edit: benchmarks "oficiais" feitos na suite da AMD perto do IDF:

http://translate.google.com/translate?sl=nl&tl=en&js=n&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fnl.hardware.info%2Fnieuws%2F24619%2Feerste-officiele-benchmarks-amd-fx-processor&act=url

First they showed a comparison between a new unspecified AMD FX processor and an unspecified Intel processor i5 Sandy Bridge, with the help of the program Handbrake a video of 5 minutes is converted to H.264 video in SD resolution. The AMD FX processor with eight cores perform this function with an average of 223 frames per second, the i5 with four cores came in at 188 fps. Both systems will be comparable in price according to AMD, which it wants to show that AMD a better price / performance offering. That may be the case, but who has a more negative view would conclude that AMD is looking to double the number of cores needs to less than 20% better performance available.

In the second demonstration showed up one game in three Dirt 2560x1600 resolution, running on two Radeon HD 6790 cards in Crossfire. In one system, the cards are combined with an Intel Core i7 980X, in the second system with an AMD FX processor. The Intel machine could produce an average of 80.9 fps, the AMD machine averaged 82.8 fps. The much cheaper AMD FX processor is faster than the Core i7 980X - if you want to show - though we should really stick through it: Dirt 3 to this resolution and the chosen card is very GPU thus limited. The extra 2 fps of the AMD-101 system can be explained ways, all of which are not necessarily traceable to CPU performance.

obs. o HandBrake usa o codec X264.

Acho uma sacanagem não divulgar os processadores utilizados. Meu palpite é que são o FX-8100 (95w) e o i5 2400.

Se for isso mesmo, é um belo resultado. O 8150 deve superar o i7 2600 no mesmo teste.

No segundo teste. Duas 6790 em Crossfire ainda não são grande coisa para jogar a 2560x1600. O DIRT3 é relativamente leve, mas acho que essa configuração já estava com gargalo na GPU. Então não importa se o processador Intel era um i7 920 ou o 980X, o FX pôde superá-lo porque o HTT tem latência menor que o QPI, o que ajuda na comunicação com as placas de vídeo (principalmente em Crossfire). E placas mais fracas são mais sensíveis a esse tipo de influência...

(se bem que 2 FPS pra mim ainda é uma diferença muito pequena, eu declararia empate técnico)

post-907959-13884960405458_thumb.png

Postado

Ziebert, ia comentar isso, se for o 8100 (e aparentados) tá decente o resultado.

Veja:

Enquanto isso:

Pessoal, os resultados recentes foram bons sim.

O detalhe do Q2 é que, sim, a receita caiu 2% sequencialmente, mas o lucro líquido foi acima do esperado, ficou a 0,08 por ação apesar das previsões de 0,07 dos analistas (GAAP). E aqui vem o pulo do gato: a receita da divisão gráfica caiu 11% sequencialmente e deu prejuízo (culparam investimentos maiores em R&D e a queda no mobile, e a gente sabe como a divisão gráfica carregava a AMD nas costas até um dia desses). A gross margin (margem de lucro bruta, salvo engano) ficou em 46% e está crescendo.

Para explicar a confusão entre os números do Q1 e do Q2: comparem o non-GAAP net income do Q1 para o Q2. Por ele o lucro líquido da AMD aumentou. Isso aconteceu porque no Q1 a AMD "recebeu" $492M com os ajustes (financeiros) que ocorreram com a GF. Logo os números do Q1 estão inflados e isso só é visível comparando os resultados non-GAAP.

Trocando em miúdos, pelos resultados "no mercado" a AMD aumentou o lucro no Q2.

Apesar disso, comparar trimestre-a-trimestre não costuma ser o ideal por causa da sazonalidade. Por isso que sempre mostram o resultado também comparado com o ano anterior. Esses números são bem favoráveis (mas a divisão gráfica vendeu 17% a menos do Q2 2010 para o Q2 2011 lol).

Alguns posts do tópico de mercado:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5146562&postcount=220

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5147211&postcount=222

Do Q1: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4989861&postcount=18

Noticiazinha sobre os avanços dos APUs: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5197506&postcount=267

Postado
I watched some "real" benches.. The AMD holds it's own very well against a 980X and when you kick in the price difference between it and a 980X it's a no brainer.

I'll say it this way, IF I was building a gaming machine I would use the FX8150 and not think twice about it, and buy the family's food for the month with the savings!:D

No, but I am saying MY next rig will be green and hopefully the one after that!

Maldito Movieman, só provocando. Se bem que ele está tão falador esses dias que daqui a pouco deve dar com a língua nos dentes e revelar algo que não devia.

• Membro VIP
Postado

O cara está todo "alguém peidei não sem quem fui". :D

---

Ô Cebolion, já é a terceira vez que você acerta uma coisa essas, vai jogar na mega-sena poxa ! :D

http://www.fudzilla.com/home/item/24090-amds-new-ceo-to-announce-new-strategy

CEO da AMD deve anunciar nova estratégia de negócios a longo prazo, Fud especula que seja algo sobre celulares e tablets.

• Membro VIP
Postado
Vocês estão precisando é de uma aula financeira. A AMD teve 4.1% de lucro em relação a receita. Qual foi o crescimento do PIB dos USA no mesmo período: menos de 1%. Isso é fantástico para uma empresa. Outra coisa, a AMD só tem mercado de CPU e GPU.

Enquanto isso a Intel teve lucro de quase 25% em relação a receita, grande resultado da AMD...

Pessoal, os resultados recentes foram bons sim.

O detalhe do Q2 é que, sim, a receita caiu 2% sequencialmente, mas o lucro líquido foi acima do esperado, ficou a 0,08 por ação apesar das previsões de 0,07 dos analistas (GAAP).

Mas isso não é motivo pra comemorar... Se não me engano, os analistas estavam pessimistas pelo fato das vendas de PCs terem diminuido, por isso essas previsões. No caso da Intel, se não me engano, eles previram um lucro de US$0,51 por ação, sendo que no fechamento do trimestre o lucro foi de US$0,56 por ação.

E aqui vem o pulo do gato: a receita da divisão gráfica caiu 11% sequencialmente e deu prejuízo (culparam investimentos maiores em R&D e a queda no mobile, e a gente sabe como a divisão gráfica carregava a AMD nas costas até um dia desses).

Isso por si só pra mim já diz que o momento da AMD não é dos melhores.

Trocando em miúdos, pelos resultados "no mercado" a AMD aumentou o lucro no Q2.

Então é isso que os lançamentos da AMD foram capazes de fazer? US$1,5 bilhão de receita e apenas US$61 milhões de lucro (~4% da receita)? Só isso já mostra que eles não estão tendo uma boa margem de lucro com as vendas dos produtos.

Postado
Enquanto isso a Intel teve lucro de quase 25% em relação a receita, grande resultado da AMD...
Então é isso que os lançamentos da AMD foram capazes de fazer? US$1,5 bilhão de receita e apenas US$61 milhões de lucro (~4% da receita)? Só isso já mostra que eles não estão tendo uma boa margem de lucro com as vendas dos produtos.

Melhor do que ter prejuízo, como nos trimestres anteriores.

A AMD tem uma margem bem melhor nos Llano e Zacate, mas esses ainda não representam um volume tão grande. Por isso a AMD vai acabar com tudo que é AM3 ASAP, deixando Ontario/Zacate no low end (onde está o maior volume) e o Llano no mid/mainstream.

A margem no Bulldozer de desktop será apertada, mas como é só high end, o volume não é muito grande. Até por isso a produção de Bulldozer não deve atrapalhar tanto a do Llano, algo importante enquanto a Global Foundries não melhorar o Yield do processo de 32nm.

A margem dos Bulldozer de servidor é bem melhor e o market share da AMD nesse segmento tende a subir um bocado (porque está muito baixa).

Claro que não dá pra comparar com os a Intel, mas aguarde mais uns dois trimestres e os resultados da AMD devem ser bem melhores.

• Curtir 1
Postado

Exatamente! ;)

Mas isso não é motivo pra comemorar... Se não me engano, os analistas estavam pessimistas pelo fato das vendas de PCs terem diminuido, por isso essas previsões. No caso da Intel, se não me engano, eles previram um lucro de US$0,51 por ação, sendo que no fechamento do trimestre o lucro foi de US$0,56 por ação.

Isso por si só pra mim já diz que o momento da AMD não é dos melhores.

você não entendeu isso tudo no contexto: ao mesmo tempo que a divisão gráfica está dando prejuízo (era a que sustentava a AMD), ao mesmo tempo que as vendas cairam levemente, a AMD aumentou o lucro.

Isso sem BDZ lançado ainda. Isso tudo é força dos APUs, que são um sucesso sim! Tirar a empresa do vermelho e aumentar tanto o lucro quanto a margem de lucro? Isso é ótimo!

Continuando a leitura: tem algum indício que leva a crer que a divisão gráfica da AMD vai entrar em crise? Não! Deve lançar sua nova série ainda esse ano, antes da NVIDIA que, se a história se repetir, vai ser um sucesso novamente. Se sem a galinha dos ovos de ouro a AMD aumentou o lucro, imagine com ela!

Com o enfoque em server/professional graphics que deve vir no futuro próximo (BDZ/GCN) a AMD pode melhorar ainda mais sua situação.

Só n posso falar sobre a mudança de estratégia pelo novo CEO porque por enquanto ela ainda n trouxe nada novo (continua no futuro próximo com os bobcat)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Melhor do que ter prejuízo, como nos trimestres anteriores.

Concordo. Mas eu esperava uma margem de lucro maior com tantos lançamentos...

A AMD tem uma margem bem melhor nos Llano e Zacate, mas esses ainda não representam um volume tão grande. Por isso a AMD vai acabar com tudo que é AM3 ASAP, deixando Ontario/Zacate no low end (onde está o maior volume) e o Llano no mid/mainstream.

A margem no Bulldozer de desktop será apertada, mas como é só high end, o volume não é muito grande. Até por isso a produção de Bulldozer não deve atrapalhar tanto a do Llano, algo importante enquanto a Global Foundries não melhorar o Yield do processo de 32nm.

A margem dos Bulldozer de servidor é bem melhor e o market share da AMD nesse segmento tende a subir um bocado (porque está muito baixa).

Quanto ao Bobcat, acredito que ele irá ser um dos maiores trunfos da AMD para ter lucro... Mas já não acredito tanto no Llano, pois tem um concorrente de peso que pode sufocar suas vendas no setor mobile e principalmente no de desks.

Claro que não dá pra comparar com os a Intel, mas aguarde mais uns dois trimestres e os resultados da AMD devem ser bem melhores.

Tomara. Mas será que vai ser assim? Daqui dois trimestres o mercado terá mudado muito, a AMD já terá outros concorrentes no mercado (IB e SB-E)... Claro que a AMD também terá seus novos produtos. Aliás, eu estou botando muita fé mesmo é no Trinity, esse sim eu acho que vai dar muitas alegrias a AMD, mas é apenas um chute meu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...