Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Montei esse micro e usei por 5 horas dai reiniciei e nao ligou mais.

Estava usando normalmente dai coloqeui no EPU da Asus que baixou

pra 4x800 e o v core ficou na casa dos 0.9v.

Tentei voltar para 2900mhz mas nao voltava daí reiniciei. Voltou beleza

mas logo em seguida voltou para 4x800 e como nao voltava pra 2900 reiniciei de novo nao deu mais boot na bios.

Detalhe que liguei essa placa e ela desbloqueou o 4to núcleo e os 6mb de l6 sozinho sem eu pedir

na bios porque tava veio no modo Acc auto.

Existe como saber se e Mobo ou cpu sem ter utras peças para testar?

Sintomas e tentativas:

Já liguei a placa pelada sem nada e nao deu post.

Nao apita memoria.

O cooler gira mais devagar e dando umas pequenas variadas na velocidade.

Ja fiz clear cmos.

Ja tentei com uma fonte Spire e nao deu.

Ja liguei a Corsair em outro pc e funcionou.

Asus m4a785td- v evo

ddr3 1333 kingston cl9

Athlon x3 435 C2

Corsair CMPSU 450vx

DVD LG

Dai pra cima e tudo novo.

Samsung 80 ide

Syncmaster 740n

XP sp3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, depois de trocar a placa comprar outro HD finamente começo a aproveitar meu HTPC, tinha instalado o Windows XP 32 e o audio funcionava normalmente quando instalei o Windows 7 Ultimate 64 os conectores frontais do audio não funcionam, parece que li em algum lugar do forum que alguem estava com o mesmo problema mas não encontrei.

Outra pergunta posso colocar quatro pentes de memoria de 2G indenticos? o dual chanel vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, depois de trocar a placa comprar outro HD finamente começo a aproveitar meu HTPC, tinha instalado o Windows XP 32 e o audio funcionava normalmente quando instalei o Windows 7 Ultimate 64 os conectores frontais do audio não funcionam, parece que li em algum lugar do forum que alguem estava com o mesmo problema mas não encontrei.

Outra pergunta posso colocar quatro pentes de memoria de 2G indenticos? o dual chanel vai funcionar?

Quanto ao Windows 7 , reinstale os drivers de áudio e atualize a BIOS.

e quanto aos pentes de memória ..Sim...só colocar os pentes em slots de cores idênticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto aos pentes de memória ..Sim...só colocar os pentes em slots de cores idênticas.

Eu ia perguntar isso XD

Vi que tava em single

E a unica coisa diferente alem do Serial Number nelas é o Week/Year(Uma é 27/10 e outra 31/10)

Então depois é somente eu colocar na mesma cor de slot que já acerta

Putz me mandaram separado sendo que falei que queria em DUAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou novo por ak, porém preciso sanar um pequeno problema conto com ajuda de vocês.

Apos instalar o driver da minha gt220 o pc fica reiniciando constantemente, porém se eu deixar com o driver do windows o pc nao reinicia.

Após reiniciar o windows fala que ocorreu um erro e algumas informções que é erro de bluescreen.

Algo que já fiz para tentar sanar o problema.

Rodei o memteste nos dois pentes de memoria um de cada vez, nao acusou erro.

Suspeitei da fonte estava com uma coolermaster de 390w troquei coloquei uma de 550w, continuou o defeito.

Tentei instalar drivers anterior ao atual.

Achei que poderia ser o slot do pci da placa-mãe, coloquei minha vga no pc de um amigo e na maquina dele nao deu problema.

Peguei emprestado uma geforce8600 de um amigo para testar minha placa-mãe e para minha surpresa o video rodou com o driver mais atual da nvidia.

Alguem já passou por essa situação ou tem ideia do que pode ser

_____________________________________

Apanhando de uma GT 220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que ta dando certo, antigamente tinhamos que subir tudo junto mas hoje com os B.E, da pra conseguir um over tranquilo somente subindo o multiplicador, claro que se você for subindo o resto aos poucos o desempenho vai melhorar, não esquece de regular as latencias da memória. Sobe tudo que quiser no processador apenas com multiplicador, ajusta as memórias e depois vai aos poucos, não sabia que só suportava até 140MHz no pci-e, quase não aumento ele e meu over esta estavel.

Obs: A quantidade de pentes de memória pode te atrapalhar em niveis mais altos de overclock, o processador vai gastar muito gerenciando seus 6GB(não sei mas acredito que não use nem 4GB) e se não for realmente necessario remova os 2 pentes de 1GB e apenas para ver o limite do processador o ideal é um pente de 2GB apenas, seu processador chega aos 5.0 tranquilo e calmo, não sei se o TX3 segura o tranco mas que ele vai até lá isso é garantido!!!

Amigo LAERTE eu disse que nos 4Ghz o 955 foi tranquilo, mais aqui quando coloquei a 4.1Ghz começou a dor de cabeça, não entra no Windows de jeito nenhum, coloquei todas as voltagens no maximo permitido pela placa mãe e aumentei as latencias das memórias ao maximo que a placa mãe permite e não deu em nada, vou testar colocar 2 pentes de 2Gb para ver se dar certo!!
Olá pessoal sou novo por ak, porém preciso sanar um pequeno problema conto com ajuda de vocês.

Apos instalar o driver da minha gt220 o pc fica reiniciando constantemente, porém se eu deixar com o driver do windows o pc nao reinicia.

Após reiniciar o windows fala que ocorreu um erro e algumas informções que é erro de bluescreen.

Algo que já fiz para tentar sanar o problema.

Rodei o memteste nos dois pentes de memoria um de cada vez, nao acusou erro.

Suspeitei da fonte estava com uma coolermaster de 390w troquei coloquei uma de 550w, continuou o defeito.

Tentei instalar drivers anterior ao atual.

Achei que poderia ser o slot do pci da placa-mãe, coloquei minha vga no pc de um amigo e na maquina dele nao deu problema.

Peguei emprestado uma geforce8600 de um amigo para testar minha placa-mãe e para minha surpresa o video rodou com o driver mais atual da nvidia.

Alguem já passou por essa situação ou tem ideia do que pode ser

_____________________________________

Apanhando de uma GT 220

Amigo voce não é o primeiro que aparece aqui com esse problema, tente atualizar a Bios para a ultima versão e nos conte se resolveu ou não!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo LAERTE eu disse que nos 4Ghz o 955 foi tranquilo, mais aqui quando coloquei a 4.1Ghz começou a dor de cabeça, não entra no Windows de jeito nenhum, coloquei todas as voltagens no maximo permitido pela placa mãe e aumentei as latencias das memórias ao maximo que a placa mãe permite e não deu em nada, vou testar colocar 2 pentes de 2Gb para ver se dar certo!!

Complicado de saber o que realmente é, tem que ir no tentativa e erro com muita paciência. Eu no seu lugar removeria 3 pentes de memória e testaria, depois colocava mais 1 e assim sucessivamente para ver se é no gerenciamento da memória o problema e caso não seja, aumentar a tensão 1 de cada vez também... no meu caso quando ativo o ACC ele liga o pc mas não aparece nada na tela e caso tente setar todas as voltagens ele da a mesma coisa.

Mais tarde vou ver se consigo chegar aos 4.2 sem alterar voltagens alem das da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema ridículo: comprei uma M4A785TD-M EVO na semana passada e tentei montar minha máquina neste fim de semana. Não consegui, simplesmente não aparece nada na tela quando ligo a máquina com o monitor conectado no video onboard. Antes de prosseguir, segue o restante da configuração (todos os dispositivos são novos):

- Processador Atlhon II X2 245

- 2 x 2GB Kingston DDR3

- Fonte 3RSystem iCEAGE em gabinete da mesma marca modelo Espresso R460

- HD Seagate 500GB, 7200RPM.

- Monitor Samsung LCD 22", entradas VGA e DVI

- 2 drives IDE usados (um DVD R/W e um CD R/W)

Sintomas que eu notei:

a) A placa mãe responde bem ao botão de liga/desliga, tanto numa operação como em outra. O LED no canto da própria p.m. acende quando ligo a chave da fonte.

B) O mesmo LED citado acima demora para apagar quando desligo a fonte da tomada. Dá a impressão que tem capacitor carregado demais e consumo de corrente de menos...

c) Todos os fans do gabinete funcionam normalmente. O mesmo vale para os 2 fans conectados à m.b., o do processador e o chassi.

d) Sintoma que considero estranho: o processador não esquenta praticamente nada... Será que o problema é com ele? Pra dizer a verdade, me parece que nenhum componente está esquentando como devia...

e) Não acontece aquele bip seco no início do boot normal. Por outro lado, tirei as duas memórias para testar e o apito disparou, corretamente.

f) Sem nenhuma dúvida: o monitor e o cabo VGA estão em perfeito estado. Testei também com um cabo DVI, deu na mesma.

Enfim, é isso aí... Será que alguém já passou por situação semelhante? Devo dizer que não sou um completo cego em hardware, apenas um pouco desatualizado... A última máquina que montei (e estava funcionando bem) foi há mais de 4 anos, com um processador Duron de 1.3 GHz... rsrssrsr

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo voce tera que pegar um processador mais antigo, colocar na Mobo e atualizar a Bios, só depois disso que a placa mãe iniciara normalmente!!!

Vou enviar ela pra um técnico, provavelmente ele irá fazer este procedimento de verificação e atualização da bios. Muito obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe me informar se essa placa de video tem alguma incompatibilidade com chipset da placa-mãe asus m4a785td v evo?
Amigo se é incompatibilidade com o chipset eu não sei, mais sei que essa GT220 ta dando problemas na M4A785TD-V EVO!! se possivel troque a placa de video por outro modelo!!
galera, alguem ja fez hybrid cross com essa placa, qual placa de video devo comprar para faze-lo?
Amigo não recomendo fazer não, pois o ganho é pequeno d+, seria mais viavel comprar uma 5650 ou 4770 e coloca-las para trabalhar sozinha do que fazer o Hybrid Cross!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confio nas Fontes HuntKey, procure sobre testes do modelo que possui para ver quantos wats ela entrega realmente, deve dar uns 300w no maximo, pra sua configuração da assinatura já esta deixando um pouco a desejar em picos de utilização maxima de todos os componentes.

obs: Compre uma fonte de qualidade e não use estabilizador, placa mãe para overclock você tem de sobra.

Mano como assim não utilizar estabilizador? Seria ideal usar filtro de linha? Eu uso estalizador e com um antigo que tenho ele segura beleza, comprei um novo e quando penso em executar algum jogo ele desliga tudo aqui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano como assim não utilizar estabilizador? Seria ideal usar filtro de linha? Eu uso estalizador e com um antigo que tenho ele segura beleza, comprei um novo e quando penso em executar algum jogo ele desliga tudo aqui.

Leia este artigo que vai entender http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Você pode utilizar sua fonte ligada diretamente na tomada, uma fonte de boa qualidade, tem PFC ativo e consegue lidar com as oscilações de energia muito maiores do que as que são geradas e o nosso famoso estabilizador não estabiliza nada. Se quiser ter mais segurança, compra um filtro/clamper, funciona como um anti-surto e vai proteger sua fonte mais ainda.

Esse aqui tem e faz td que o estabilizador deveria fazer.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

obs: A fonte é o componente mais importante do seu computador, ela quem alimenta ou queima tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom LAERTE em 4.2Ghz esta, mais se eu estressar o Processador ele reseta, não esta estavel, mais tarde quando chegar do trabalho eu vou ver se consigo algum sucesso tirando 3 pentes de memória!!

Obrigado pela dica!!

Antes de tirar os pentes, coloca o Vcore em AUTO... testa e veja se ele reinicia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de montar meu pc e estou tendo problema quando inicia o windows. Eu li aqui como configurar a bios, ativar o acc, ahci... porém quando eu desligo o pc e ligo ele novamente mais tarde ele não entra no windows, da tela azul. Ai eu vou na bios e mando carragar o padrão de fabrica, reinicio e configuro a bios tudo novamente, ai entra no windows beleza. mas é só eu desligar o pc e ligar ele novamente mais tarde que acontece o mesmo problema. tentei atualizar a bios e não adiantou nada !!! alguem pode me ajudar pois já estou desistndo desta placa mãe :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia este artigo que vai entender http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Você pode utilizar sua fonte ligada diretamente na tomada, uma fonte de boa qualidade, tem PFC ativo e consegue lidar com as oscilações de energia muito maiores do que as que são geradas e o nosso famoso estabilizador não estabiliza nada. Se quiser ter mais segurança, compra um filtro/clamper, funciona como um anti-surto e vai proteger sua fonte mais ainda.

Esse aqui tem e faz td que o estabilizador deveria fazer.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

obs: A fonte é o componente mais importante do seu computador, ela quem alimenta ou queima tudo.

Ok, eu ligo meu monitor, sky, caixa de som, tomada do pc, tudo no estabilizador, queria saber qual o filtro de linha custo beneficio para ligar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!