Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG R480: mini review


icefly

Posts recomendados

Rafael.M esse problema já ta dando uma dor de cabeça, já entrei até na justiça contra o submarino. Eles aceitaram a devolução, porém deram um prazo de 3 semanas e não vieram pegar, ligamos, deram mais uns dias e nada, e o pior é que o cartão falou que só quem pode cancelar o pagamento é o próprio submarino. Isso já está me tirando do sério, e o pior é que falaram que a liminar para pararem a cobrança vai demorar um pouco, enquanto isso vamos continuar pagando. Que bom que resolveram o teu rápido, mas esse submarino, tinha tanta confiança neles, compramos um netbook pra minha irmã, mas agora......

Abraços a todos, espero que resolva esse transtorno o quanto antes para comprar um outro notebook pois realmente preciso para estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato_Borges tive o mesmo problema que você! O note ligava depois a tela distorcia e travava dando a famosa tela azul!As vezes nem ligava, so o led de power que ficava aceso! Pela experiencia que tenho com pc vi que o problema era no chipset e como estava com menos de uma semana de uso solicitei a troca por parte do EXTRA! Hoje fizeram a coleta! Vamos ver no que vai dar!

RAPHT, sou do Ceará também.Quer dizer que a LG lá de Fortaleza da assistencia para notebooks também? Como anda seu caso? Mantenha-me informado!Fico mais tranquilo sabendo que aqui no CE tem assistencia para o note!

cara, seguinte.. tem sim em Fortaleza, na LG Master. Enviei o Note dia 08/03, chegou lá no dia 10/03. :)

A atendente foi muito atenciosa, e me informou que o problema era na Placa Mãe, necessitando troca da mesma. Daí, o grande problema, eles não tem para reposição imediata :mad:. Fizeram o pedido pra LG, e o prazo é de 10 dias pra chegar. :eek:

Infelizmente vou ficar todo esse tempo sem o NOTE. Mas, pelo menos, tvz, o meu problema será resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem em sonhos amigo, a pontuação dela é em torno de 1600 pontos no 3dmark 03, um pouco melhor que uma FX5200, mas ainda abaixo de um 6200, a 6600GT de desk é no minimo de 4 a 5x mais forte, não sei de onde você tirou essa ideia.

Deve ser o Pentium Dual-Core o fator relevante pro desempenho então. Se essa 4500 for mais fraca que a minha 6200LE, então estamos praticamente desprovidos de placa gráfica :( . Mas não de 4 a 5x mais forte cara.

PS: Vamos ver se o fodreroso RE5 roda no bichinho agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o Pentium Dual-Core o fator relevante pro desempenho então. Se essa 4500 for mais fraca que a minha 6200LE, então estamos praticamente desprovidos de placa gráfica :( . Mas não de 4 a 5x mais forte cara.

PS: Vamos ver se o fodreroso RE5 roda no bichinho agora...

é só ver a pontuação da X4500 no 3dmark , 1622 pontos no 3dmark03 é uns 20% a mais que fazia a minha FX5200

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

a 6600GT de desktop faz quase 8000 pontos no 3dmark03, então a diferença é maior ainda do que eu falei, isso pra jogos mais antigos

no 3dmark 05 a x4500 fez 965 pontos contra 2866 da 6600GT desktop, então mais ou menos 3x mais forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, seguinte.. tem sim em Fortaleza, na LG Master. Enviei o Note dia 08/03, chegou lá no dia 10/03. :)

A atendente foi muito atenciosa, e me informou que o problema era na Placa Mãe, necessitando troca da mesma. Daí, o grande problema, eles não tem para reposição imediata :mad:. Fizeram o pedido pra LG, e o prazo é de 10 dias pra chegar. :eek:

Infelizmente vou ficar todo esse tempo sem o NOTE. Mas, pelo menos, tvz, o meu problema será resolvido.

rapaz, passo pelo mesmo problema, comprei o notebook em dezembro, no carnaval tentei ligar e nada, levei para assistência técnica em minha cidade, no dia 18.02.2010, foi constatado defeito na placa mãe, necessitando de troca, pediram a peça a LG, acabou o prazo de 10 dias úteis para a peça chegar. Assim, entrei em contato com a LG e abri uma reclamação, novo prazo de 10 dias para resposta que expirou e nada.

Entrei em contato novamente com a assistência técnica, que me disse que a LG nunca entrega as peças no prazo, que ao contrário do que se espera, os mesmos são muito extensos. No mesmo dia fiz novo contato com a LG, que se pronunciou apenas para recordar que eles tem 30 dias para consertar o equipamento.

O prazo acabou hoje fui a a assistência técnica novamente, encontri outro cliente da LG que tem um notebook que deu entreda antes do meu e continuava aguardando pela remessa da peça.

Insatisfeito, amanhã entrarei em contato com a LG e pedirei a devolução do valor pago. Não quero outro notebook da LG ou qualquer outro produto dessa marca. O note era até legal, mas a assistência técnica é uma bomba, não por culpa do prestador de serviço, mas sim pelo próprio fabricante.

Honestmente torço para que tenha melhor sorte que eu, mas fique preparado para se aborrecer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, passo pelo mesmo problema, comprei o notebook em dezembro, no carnaval tentei ligar e nada, levei para assistência técnica em minha cidade, no dia 18.02.2010, foi constatado defeito na placa mãe, necessitando de troca, pediram a peça a LG, acabou o prazo de 10 dias úteis para a peça chegar. Assim, entrei em contato com a LG e abri uma reclamação, novo prazo de 10 dias para resposta que expirou e nada.

Entrei em contato novamente com a assistência técnica, que me disse que a LG nunca entrega as peças no prazo, que ao contrário do que se espera, os mesmos são muito extensos. No mesmo dia fiz novo contato com a LG, que se pronunciou apenas para recordar que eles tem 30 dias para consertar o equipamento.

O prazo acabou hoje fui a a assistência técnica novamente, encontri outro cliente da LG que tem um notebook que deu entreda antes do meu e continuava aguardando pela remessa da peça.

Insatisfeito, amanhã entrarei em contato com a LG e pedirei a devolução do valor pago. Não quero outro notebook da LG ou qualquer outro produto dessa marca. O note era até legal, mas a assistência técnica é uma bomba, não por culpa do prestador de serviço, mas sim pelo próprio fabricante.

Honestmente torço para que tenha melhor sorte que eu, mas fique preparado para se aborrecer....

Cara, isso desanima... afinal, também estou sem duas USB e sem webcam a 2 semanas... vou retornar a ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, passo pelo mesmo problema, comprei o notebook em dezembro, no carnaval tentei ligar e nada, levei para assistência técnica em minha cidade, no dia 18.02.2010, foi constatado defeito na placa mãe, necessitando de troca, pediram a peça a LG, acabou o prazo de 10 dias úteis para a peça chegar. Assim, entrei em contato com a LG e abri uma reclamação, novo prazo de 10 dias para resposta que expirou e nada.

Entrei em contato novamente com a assistência técnica, que me disse que a LG nunca entrega as peças no prazo, que ao contrário do que se espera, os mesmos são muito extensos. No mesmo dia fiz novo contato com a LG, que se pronunciou apenas para recordar que eles tem 30 dias para consertar o equipamento.

O prazo acabou hoje fui a a assistência técnica novamente, encontri outro cliente da LG que tem um notebook que deu entreda antes do meu e continuava aguardando pela remessa da peça.

Insatisfeito, amanhã entrarei em contato com a LG e pedirei a devolução do valor pago. Não quero outro notebook da LG ou qualquer outro produto dessa marca. O note era até legal, mas a assistência técnica é uma bomba, não por culpa do prestador de serviço, mas sim pelo próprio fabricante.

Honestmente torço para que tenha melhor sorte que eu, mas fique preparado para se aborrecer....

cara, a atendente meu deu também o prazo de 10 dias úteis, vou aguardar pra entrar em contato novamente. Tomara que não passe todo esse tempo, pois preciso do Note pra estudar. é phoda isso daí. Comprei da LG pensando que não teria dor de kabeça com a AT, mas acho q vou me decepcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a atendente meu deu também o prazo de 10 dias úteis, vou aguardar pra entrar em contato novamente. Tomara que não passe todo esse tempo, pois preciso do Note pra estudar. é phoda isso daí. Comprei da LG pensando que não teria dor de kabeça com a AT, mas acho q vou me decepcionar.

Como informei anteriormente, liguei paea LG no sábado e pedi a devolução do valor pago. Para minha surpresa o atendente fez a anotação do pedido em meu protocolo, informou que o prazo de devolção são 20 dias úteis após a conformação dos dados, mas recusou-se a fazer a confirmação, alegou que o protocolo da empresa não permite esse procedimento que eu devo aguardar a LG entrar em contato comigo para confirmar os dados, caso isso não ocorra até o dia 26.03.2010, eu devo entrar em contato e fazer um pedido paraconfirmação dos dados.Parece brincadeira....

Sendo assim, fiz eu minha confirmação de dados pelo sitio da lg, enviei todos os dados do notebook, como modelo, número de série , local da compra , data da compra, valor , número de nota fiscal, a informação que o equipamento encontra-se sob custódia da assistência técnica deles (com nome endereço, data de entrada) e meus dados bancarios, pedindo a devolução omais breve possível. Na segunda envio correspondência com AR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, lí todo o tópico e fiquei com algumas dúvidas e gostaria que se pudessem me desse uma ajuda! :)

Qual o motivo levou alguns usuários a voltarem a utilizar o win7 home basic depois de terem instalados outras versões do win7?

O meu também veio com esta versão e eu gostaria de fazer um upgrade para a versão win7 profissional pois, tenho o serial original, como faço para manter a partição oculta neste processo de upgrade?

A versão que quero instalar é x64 e a instalada é 32bits, posso fazer o upgrade pelo próprio update do windows ou devo formatar?

Alguém consegui copiar e gravar em dvd a partição oculta?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como informei anteriormente, liguei paea LG no sábado e pedi a devolução do valor pago. Para minha surpresa o atendente fez a anotação do pedido em meu protocolo, informou que o prazo de devolção são 20 dias úteis após a conformação dos dados, mas recusou-se a fazer a confirmação, alegou que o protocolo da empresa não permite esse procedimento que eu devo aguardar a LG entrar em contato comigo para confirmar os dados, caso isso não ocorra até o dia 26.03.2010, eu devo entrar em contato e fazer um pedido paraconfirmação dos dados.Parece brincadeira....

Sendo assim, fiz eu minha confirmação de dados pelo sitio da lg, enviei todos os dados do notebook, como modelo, número de série , local da compra , data da compra, valor , número de nota fiscal, a informação que o equipamento encontra-se sob custódia da assistência técnica deles (com nome endereço, data de entrada) e meus dados bancarios, pedindo a devolução omais breve possível. Na segunda envio correspondência com AR.

sinistro esperar receber de volta o dinheiro. Espero não passar por isso. Sexta completam os 10 dias úteis. vou mantê-los informados do meu caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa notícia, depois que entramos no juizado de pequenas causas, passados umas 2 semanas, acho que foi o tempo de chegar a intimação. O submarino mandou sedex vim buscar aqui em casa e já solicitou o estorno do cartão, inclusive ligaram do submarino e depois do cartão de crédito e parece que as coisas já vão se resolver. Então depois disso aprendi uma lição: tente resolver amigavelmente uma vez, na primeira vez que não respeitarem o prazo entre logo na justiça que resolvem rapidinho. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tanto tempo com essse R480,deu pra concluir umas coisas:

Ah,sinceramente,entre 0 a 10,eu daria uns 7,5 pra esse note da LG.

É legalzinho em monte de coisa,mas tem varios problemas.

Um problema gravíssimo,que infelizmente atinge demais essas marcas coreanas como LG e Samsung,é que os produtos são muito(totalmente?) voltados a desing.

O acabamento deixou MUITO a desejar na minha opinião,o blackpiano(desculpa,mas foi um doente que inventou isso)mancha e risca TUDO na borda da tela,e o pior,que eu não esperava, é essa porcaria de tela glossy,alem de ser um espelho,ela RISCA só de passar uma flanela(que veio com meu monitor LCD!!),sério,eu não sei quem foi o retardado que criou essa moda de tela glossy,não existe uma única vantagem nesse tipo de tela,mas um milhão de desvantagens,isso de riscar é o cúmulo.

Nenhum CRT,Plasma e LCD(tela fosca) que eu tive risca a tela ao passar um pano.

Pra conseguir fazer um risco num monitor LCD fosco desses comuns,só com um prego ou um metal!Pode passar um pano de chão que não risca!!.

O acabamento do R480 é bem ruimzinho,o plástico da carcaça(abaixo do touchpad) meio que torce se forçado,e o teclado afunda um pouco ao digitar.

Enfim,pra mim é um note genérico,um pouco acima do nível de Positivo/etc com chipset intel,tem um C/B interessante quando em promoção,mas só..

Outro problema tb é a memo que aqui é bugado e funciona a 667Mhz e a qualidade da tela LCD+LED que deixou a desejar,tem problemas séríos de reprodução de cores(só ligar em modo clone com um monitor bem calibrado,mesmo TN, que se nota na hora),não sei qual tipo de LED usado,mas é um white led bem ruim pro branco ficar tendendo pra roxo!Tb é possível notar ghost no cursor do mouse e nos textos quando você dá rolagem de tela muito rápido,aparente que o tempo de resposta dessa tela é bem pior que de um LCD 5ms como o 943BWX..

Porém isso eu nem considero com uma desvantagem forte porque a maioria absurdas no notes tem telas péssimas,ainda mais nessa faixa de preço(isso eu vi num review do anandtech em modelos tops bem mais caro).

Como (ótimo) ponto positivo é a autonomia da bateria,aqui com 100% de carga,navegando na net com wi-fi e brilho no mínimo,o windows7 acusa 4Hrs20mim de duração :eek:

Outras vantagens são as conexões,HDMI e e-SATA,o wifi /n(apesar que esquenta MUITO),chipset intel + proc leglazinho(T4200 é bem bom), bom touchpad e o preço.

!

Mas *****,fizesse a tela de VIDRO,seja o que for,mas não risca,por favor né?

Enfim,com esse acabamento fraquíssimo que só prioriza desing,acredito que o nb vai durar bem pouco.

É uma pena essa modinha horrível de "tudo tem que parecer um espelho",eu comprei o nb pra trampo e estudo,não pra ficar exibindo ou usar como artigo decorativo em casa!.

Bom,meu próximo note,COM CERTEZA vai ser um com tela fosca normal e se possível nenhum acabamento blackpiano(absurdo ter isso em nb!),provavelmente um Dell ou Lenovo mais caro que tem modelos resistentes e não "peças decorativas"

Alias,isso vale pra monitor e TV tb,meu 943BWX da Samsung,apesar de ser fosco,o acabamento em black piano já ta tudo riscado,horrível,mesmo,o próximo que vai ficar assim é minha TV Plasma LG..

Sinceramente,LG pisou na bola,poderia ser um nb excelente se não fosse esse acabamento "na moda",poxa,deixa desing pra celular,notebook NÃO PRECISA de desing bonitinho,pecisa é de praticidade,funcionalidade e durabilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou com um problema aqui comigo. Não sei se AT resolveria. Ontem a noite eu usei as três portas USB do note ao mesmo tempo, e duas delas pararam de funcionar. Não ligam mais, apesar de estarem contadas (eu acho, sem abrir o note não tem como saber certo) no gerenciador de dispositivos.

Vai nas opções de gerenciamento de energia,avançados,Configuração USB,configuração de suspensão seletiva USB e coloca "desabilitado"

Vê se resolve só com isso

Edit:PTz,um monte de gente já com problemas,AT uma ***** como sempre.

Infelizmente pra LG e Samsung isso já é até esperado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, isso desanima... afinal, também estou sem duas USB e sem webcam a 2 semanas... vou retornar a ligar.

Carrega as opções default no BIOS (load BIOS default ou algo assim)... pode ter desativado esses periféricos por lá (fica como disabled).

Por isso que não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O notebook não é perfeito, mas é um bom C x B na casa dos R$ 1500.

Tem mesmo esse defeito do local bem onde fica o wireless esquentar mais que o resto, tô até pensando em trocar por uma Intel 5300 que tenho sobrando e também é 802.11n.

Quanto ao tipo de tela glossy e acabamento piano, é questão de gosto pessoal; eu gosto dos dois.

Achar notebook sem essa tela glossy hoje em dia é bem difícil, pois mais de 90% dos laptops saem com esse tipo.

****

Por esses dias saíram drivers novos pro audio Realtek (versão 2.46), pro video Intel 4500M e pro storage, que até mudou de nome, agora é Intel® Rapid Storage Technology não é mais Matrix Storage Manager (mudou até a aparência do painel - só não sei dizer se alterou alguma coisa no desempenho do HD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinistro esperar receber de volta o dinheiro. Espero não passar por isso. Sexta completam os 10 dias úteis. vou mantê-los informados do meu caso!

Liguei Hj para a AT, e me disseram que a peça não chegou. Então, ligue para a LG, e me disseram que só posso Fazer a Reclamação após 30 dias corridos do Note entrar na AT. Bom, vou esperar até o dia 10 de Abril, que é kuando completam os 30 dias. :mad:

Já estou P.. da vida com isso. E eu que comprei pensando que a AT da LG ia ser melhor ... :wacko: Triste ilusão!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por falta do que fazer, abri o notebook durante o feriadão ehehehe

r480.th.jpg

Tem algumas que coisas que foram retiradas, pra usar uma mobo mais simples e com isso reduzir o preço; também deu pra ver algumas coisas ali:

- caparam um 2º slot mini-pci;

- da pra ver o espaço supostamente destinado ao video dedicado dos modelos mais caros

- tem o cabo pra uma 3ª antena wireless (a Ralink original usa só duas antenas)

- debaixo do wireless tem um chip com o nome Intel, coberto com um plástico (com certeza é isso que faz o notebook esquentar um pouco mais por ali)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falta do que fazer, abri o notebook durante o feriadão ehehehe

r480.th.jpg

Tem algumas que coisas que foram retiradas, pra usar uma mobo mais simples e com isso reduzir o preço; também deu pra ver algumas coisas ali:

- caparam um 2º slot mini-pci;

- da pra ver o espaço supostamente destinado ao video dedicado dos modelos mais caros

- tem o cabo pra uma 3ª antena wireless (a Ralink original usa só duas antenas)

- debaixo do wireless tem um chip com o nome Intel, coberto com um plástico (com certeza é isso que faz o notebook esquentar um pouco mais por ali)

Isso significa que talvez poderemos fazer UPGRADE da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!