Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG R480: mini review


icefly

Posts recomendados

já perguntei isso mas ninguem respondeu

acredito que não tenha som 5.1, visto que o codek de som dele é o realtek ALC272, que é apenas stereo e não 5.1

parece que ele tem apenas um recurso que simula 5.1, o SRS

infelizmente isso é uma falha desse belo note, se quiser usar com HTPC fica faltando o mais importante do som :wacko:

E se instalar um drive mais novo do Realtek? Será que rola?

Se não der, tenho que comprar uma placa de som externa pro notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já perguntei isso mas ninguem respondeu

acredito que não tenha som 5.1, visto que o codek de som dele é o realtek ALC272, que é apenas stereo e não 5.1

parece que ele tem apenas um recurso que simula 5.1, o SRS

infelizmente isso é uma falha desse belo note, se quiser usar com HTPC fica faltando o mais importante do som :wacko:

É bem raro note com saida pra som 5.1,nem sei se da pra considerar como falha...

.....

Uma dica pro pessoal que tem o R480:A qualidade da tela melhora MUITO depois de calibrada.

Infelizmente essas telas LCDs com white LEd tem uma reprodução de cor bem ruim,falta muito verde/vermelho e o branco tende pra roxo,isso fica muito evidente quando liga o R480 num monitor externo,acredito que a imensa maioria dos notes com tela LED são assim,qualidade obviamente inferior a backlight CCFL,mas se ganha na autonomia da bateria.

Aqui eu calibrei pelo olhômetro mesmo(não tenho colorímetro) com base num 943BWX que tenho ctza estar bem calibrado de fábrica(c/ temp 6500K).

O que eu usei(nas opções do driver gráfico da intel) : Vermelho Brilho -5,Verde: padrão,Azul:Brilho -3,Contraste 45,Gama 0,8.

Aqui melhorou bem a imagem usando essas settings ;)

P.S:O backlight de LED que realmente melhora a qualidade da tela(gamut) é o RGB LED,que se acha em poucos notes Dell studio caríssimos,em monitores profissionais H-IPS da HP e nas Sony Bravia,o resto é white led(principalmente em 99% dos nbs),é o mesmo tipo de led usada em celulares,não esperem qualidade de imagem disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu :lol:

Consigo alterar o logo com um programinha chamado Ultimate Windows Tweaker, serve também pro Seven e pode mudar alguns ajustes.

Aqui as DDR2-800 estão rodando como DDR2-800 mesmo (tem uma pequena variação de 1Mhz, rodando a 399Mhz e não 400).

Estranho o seu caso ai.

89699888.th.png

BIOS de notebook é simples mesmo, não é como de desktop em 99%; eu nunca vi BIOS de notebooks com possibilidades de ajustar temporização de memórias.

cara, valeu por indicar esse programinha aí. Achei ótimo. Consegui kolokar o Logo da LG de volta.

E continuo afirmando que foi uma EXCELENTE compra.:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,alguem aí ta com prob de vídeo corrompido depois que volta do modo de hibernação(win 7 ultimate)???

Isso acontece depois de voltar de hibernação umas 5x ou seguidas..

É exatamente esse mesmo problema que acontece tb nuns laps lenovo:

http://forum.lenovo.com/t5/X-Series-Tablet-ThinkPad-Laptops/Corrupt-video-on-x200-tablet/td-p/170462/page/3;jsessionid=BD17264B6CE6E4D9DDA5F095DFDB2E0F

Pra quem ainda não teve esse problema,aposto que se procurar bastante(tenta hibernar várias vezes),vai achar...

Quase certeza que não é prob de hardware,talvez um bug,não sei se na BIOS ou no driver da intel,ou seja,se trocar é bem provável pegar outro igual.

Falaram na comunidade da lenovo que se alterar uma opção no gerenciamento de energia do driver de vídeo da intel resolve,vou testar aqui e ver como fica...

uma foto(não é minha) mostrando o problema:

http://img21.imageshack.us/i/dsc00100kg.jpg/

Tb pode estar relacionado a trocar a fonte de energia(sair da bateria pro adaptador) quando volta do modo de hibernação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem o R480 e quiser reproduzir o problema:

Liga o note na bateria,quando terminar de carregar o windows, coloca pra hibernar,antes de ligar novamente,conecta o adaptador AC,aí quando aparecer a tela longin,a a imagem fica toda zuada cheia de artefatos.

Seria legal o pessoal com qualquer note com a combinação vídeo Intel 4500M + Win 7 testar isso,não me parece problema com o LG e sim com driver da intel zuado,tem um monte de tópicos de varios modelos lenovo com exatamente o mesmo problema.

Sinceramente,esse bug não atrapalha pro meu uso,porque é muito específico,só aparece quando volta do modo de hibernação/suspensão mudando de fonte de energia(ou seja,coloco pra hibernar na bateria e volto a usa com o adaptador AC),mas pelo jeito vamos ter que esperar uma atualização de driver pro parte da intel :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem o R480 e quiser reproduzir o problema:

Liga o note na bateria,quando terminar de carregar o windows, coloca pra hibernar,antes de ligar novamente,conecta o adaptador AC,aí quando aparecer a tela longin,a a imagem fica toda zuada cheia de artefatos.

Seria legal o pessoal com qualquer note com a combinação vídeo Intel 4500M + Win 7 testar isso,não me parece problema com o LG e sim com driver da intel zuado,tem um monte de tópicos de varios modelos lenovo com exatamente o mesmo problema.

Sinceramente,esse bug não atrapalha pro meu uso,porque é muito específico,só aparece quando volta do modo de hibernação/suspensão mudando de fonte de energia(ou seja,coloco pra hibernar na bateria e volto a usa com o adaptador AC),mas pelo jeito vamos ter que esperar uma atualização de driver pro parte da intel :(

Já tinha dado isso comigo, achei que o note já tinha ido pro pau(até reiniciar ele)... E também achava que o erro acontecia com um em cada 1000000000000...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido,definitivamente é o driver da Intel o culpado!

Eu estava com o driver mais atual que baixei no site da intel,simplesmente voltei pro driver antigo que veio no dvd da LG e confirmei se o gerenciamento de energia da placa de vídeo está em "Personalizar economia de energia"(como um carinha la no forum da lenovo surgeriu),fiz tudo isso e agora ta perfeito,pode hibernar a vontade que quando volta,mesmo mudando pro adaptador AC,não corrompe mais os gráficos..

É algum bug relacionado a como o driver faz o gerenciamento de energia da vga quando troca da bateria pro adaptador ou vice versa..

Lamentável e totalmente amador por parte da intel lançar driver bugado assim no mercado,é,pelo jeito tem muito mais vantagem em ir de vídeo ATI/nvidia do que apenas só desempenho...

Edit:Os drivers mais atuais da intel(aquele com interface transparente nova ) retirou varias opções de gerenciamente de energia,incluindo essa "Personalizar economia de energia" que tem no driver mais antigo(que vem no dvd da LG)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com o R480-G, não estou conseguindo usar o LG Intelligent Update. Ele da um aviso ''Execution is restricted for computer administrator group or user''. Já desinstalei e instalei de novo, já fiz restauração do sistema, já fiz mandinga e nada... o programa não roda.

Alguém sabe o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com o R480-G, não estou conseguindo usar o LG Intelligent Update. Ele da um aviso ''Execution is restricted for computer administrator group or user''. Já desinstalei e instalei de novo, já fiz restauração do sistema, já fiz mandinga e nada... o programa não roda.

Alguém sabe o que poderia ser?

Amigo, você já tentou "Executar como Administrador"?

As vezes é apenas isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos, é a primeira vez que escrevo no fórum. O meu problema é o seguinte já possuo um Lg R405 acho muito bom, comprei com garantia extendida e nunca me deu problemas, por isso aconselhei outra pessoa a comprar um Lg, e justamente o R480, o notebook chegou e fui instalar. Funcionou muito bem, rápido, bonito, era o branco, gostei do bluetooth que não tem no meu e dos 3 Gb de RAM, porém depois surgiram os problemas: o notebook travava, aparecia a tela azul. O windows é o 7 basic, ai pensei que poderia ser driver, usei o Lg intelligent update, acusava o driver de vídeo, porém quando começava o download, tudo congelava na metade. Até tentei usar o recovery, porém depois travava também. As vezes ligava e só acendia as luzes, sem a tela acender. Ligamos para a loja e deram a opção de levar na assistência, porém achamos melhor devolverem o dinheiro, pois com vale que eles ofereceram ficaríamos restritos a um certo valor. Ainda não foram buscar o notebook. É uma pena, gostei bastante do notebook. Vocês acham que fizemos o certo em devolver ou ainda poderíamos tentar mais alguma coisa, pois achamos o notebook fantástico, inclusive queremos mandar buscar outro R480. Abraços
Icefly, você acha que poderia ser esse o problema que eu estou enfrentando? Por via das dúvidas achei melhor devolver o produto, porém não tem mais no estoque do submarino e ainda aumentou de preço.

Se já tentou restaurar o Windows e voltou o problema, então é coisa de hardware e só a troca por outro ou mandar pra assistência vai resolver.

Problema resolvido,definitivamente é o driver da Intel o culpado!

Eu estava com o driver mais atual que baixei no site da intel,simplesmente voltei pro driver antigo que veio no dvd da LG e confirmei se o gerenciamento de energia da placa de vídeo está em "Personalizar economia de energia"(como um carinha la no forum da lenovo surgeriu),fiz tudo isso e agora ta perfeito,pode hibernar a vontade que quando volta,mesmo mudando pro adaptador AC,não corrompe mais os gráficos..

É algum bug relacionado a como o driver faz o gerenciamento de energia da vga quando troca da bateria pro adaptador ou vice versa..

Lamentável e totalmente amador por parte da intel lançar driver bugado assim no mercado,é,pelo jeito tem muito mais vantagem em ir de vídeo ATI/nvidia do que apenas só desempenho...

Edit:Os drivers mais atuais da intel(aquele com interface transparente nova ) retirou varias opções de gerenciamente de energia,incluindo essa "Personalizar economia de energia" que tem no driver mais antigo(que vem no dvd da LG)

Ótima pesquisa... não tava sabendo desse bug da Intel.

Nem tinha notado esse problema, porque quem usa esse notebook é mais minha mulher; só percebi semana passada pois o meu outro note deu problema e peguei o dela emprestado.

Na hora pensei que era problema de hardware, mas experimentei reinstalar o Windows e instalar o driver mais novo da Intel que pelo menos até agora não apareceu mais.

Galera, to com o R480-G, não estou conseguindo usar o LG Intelligent Update. Ele da um aviso ''Execution is restricted for computer administrator group or user''. Já desinstalei e instalei de novo, já fiz restauração do sistema, já fiz mandinga e nada... o programa não roda.

Alguém sabe o que poderia ser?

Tenta desinstalar o LG Update e depois roda o programa através do cd; esse programa ajuda bastante quem não quer trabalho de procurar drivers, mas aqui eu apenas usei para instalar alguns programas da LG e os drivers do leitor de cartões e bluetooth; o resto eu mesmo procurei e sai baixando na Intel, Ralink, Realtek os mais atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta desinstalar o LG Update e depois roda o programa através do cd; esse programa ajuda bastante quem não quer trabalho de procurar drivers, mas aqui eu apenas usei para instalar alguns programas da LG e os drivers do leitor de cartões e bluetooth; o resto eu mesmo procurei e sai baixando na Intel, Ralink, Realtek os mais atuais.

É, nem pelo CD da também... muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o 2º post na 1ª página do tópico.

Eu vi que você rodou o video, mas é que eu queria ter a certeza que rodasse, pois vou utilizar o note para isso tb... pois a resolução do notebook é 1366x768 e a da tv full hd é 1920x1080 e será que ele rodará liso com o note tendo que renderizar essa resolução?

Pois pelo que entendo é mesma coisa quando você tem um pc com um monitor que aguenta até 1024x768, ai depois você compra um monitor que suporta 1600x1200. Os jogos que rodavam bem em 1024x768 não rodarão tão bem em 1600x1200 pois nessa resolução a placa de video vai sofrer bem mais.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tive meu 1º problema com o R480. Ontem utilizei ele normal, quase q o dia todo, a noite desliguei e dei uma saída. Hoje quando fui ligá-lo novamente, simplesmente não deu NADA. Ja tentei de todas as formas, ligado direto na tomada, com e sem bateria, só com o bateria e NADA. Aperto o botão POWER e nada. O que pode ter havido??

Alguem tem alguma sugestão? Ou só enviando pra AT mesmo?

PS. Quando ligo ele na tomada , ele acende o LED indicando que está conectada a rede elétrica.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que você rodou o video, mas é que eu queria ter a certeza que rodasse, pois vou utilizar o note para isso tb... pois a resolução do notebook é 1366x768 e a da tv full hd é 1920x1080 e será que ele rodará liso com o note tendo que renderizar essa resolução?

Pois pelo que entendo é mesma coisa quando você tem um pc com um monitor que aguenta até 1024x768, ai depois você compra um monitor que suporta 1600x1200. Os jogos que rodavam bem em 1024x768 não rodarão tão bem em 1600x1200 pois nessa resolução a placa de video vai sofrer bem mais.

Valeu!

você. ta misturando as coisas, jogos e completamente diferente, a exigência é muitas vezes maior do que no caso de rodar videos. No caso de jogos tudo fica em cima da placa de vídeo.

Nos vídeos, mesmo que a vga não seja feita para isso, o processador da conta do recado. Esse LG vai rodar tranquilo filmes em fullHD

O ponto que ele peca e não ter som 5.1 verdadeiro que seria muito bem vindo, pra não dizer essencial no caso de usar para filmes na TV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!