Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG R480: mini review


icefly

Posts recomendados

Comprei um R480 branco por R$1.5K no extra,gostei da config e principalmente tamanho/autonomia,único ponto fraco é o HD 160GB,mas é muito barato e fácil de trocar ;)

Cansei de esperar pela promoção da Saraiva,eles voltaram a vender mas por R$1.6K,seila se vão voltar com a promoção tão cedo...

P.S:Antes tava pensando num note mais "gamer" como o philco e itautec,mas é quase R$800~1K a mais,trambolho(15.4"),autonomia muito pior,esquenta muito,varios problemas,desing feio,etc,melhor deixar jogos pro desk mesmo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um R480 branco por R$1.5K no extra,gostei da config e principalmente tamanho/autonomia,único ponto fraco é o HD 160GB,mas é muito barato e fácil de trocar ;)

Cansei de esperar pela promoção da Saraiva,eles voltaram a vender mas por R$1.6K,seila se vão voltar com a promoção tão cedo...

P.S:Antes tava pensando num note mais "gamer" como o philco e itautec,mas é quase R$800~1K a mais,trambolho(15.4"),autonomia muito pior,esquenta muito,varios problemas,desing feio,etc,melhor deixar jogos pro desk mesmo :(

Fez bem, cara! Eu penso q se for pra gastar 1K a mais num notebook só porque quero jogar, melhor comprar um XBOX 360 ou um PS3 q você consegue por menos que isso e é FEITO PRA ISSO!! :joia:

Eu não entendo por que diabos colocar a Ultimate, não tem nada a mais que seja realmente util, é mais pesada, pra que isso ?

Eu uso no meu PC a Home Premium e ta bom demais, nem sei se tem algo a mais que a Home basic que justifique

Eu também não, mas de qq forma eu coloquei o Windows 7 Ultimate por indicação do usuário rapht e ficou bem legal aqui! Em questão de desempenho eu acho q está a mesma coisa, não notei diferença. Mas pelo menos agora a barra de ferramentas está transparente e o papel de parede fica mudando de tempos em tempos! hehehe.... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda pro ImageShack

http://imageshack.us/

Depois posta aqui o link da imagem

O logo deve estar na pasta C:\Windows

http://www.4shared.com/file/218241956/9e67cc3e/oobe.html

http://www.4shared.com/account/dir/10855261/7d68ae5e/sharing.html?rnd=59

icefly, dá uma olha nesta pasta oobe ai (onde o arquivo estava: windows\system32\oobe). Se liga no código dentro da pasta info. Você consegue colocar o logo de volta? Mandei a pasta inteira pra você analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai com o R480 rodou o CPU-z e notou que o clock da memória fica em 334Mhz(667mhz)?

Vi que as memos realmente são 800mhz mas fica rodando a 667mhz,não encontrei nada na bios pra mudar isso...

Enviei uma msg pra lg surgerindo update da bios

Quem estiver com mesmo problema,seria legal fazer a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esperado por parte da LG,me responderam pra levar o nb numa AT pra fazer o update de bios(que nem deve existir,resposta padrão..)

Vale a pena devolver o note por esse detalhe(memos a 667mhz e não a 800mhz)?

Engraçado,ngm teve esse problema aqui?

Devolver o note por causa disso ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai com o R480 rodou o CPU-z e notou que o clock da memória fica em 334Mhz(667mhz)?

Vi que as memos realmente são 800mhz mas fica rodando a 667mhz,não encontrei nada na bios pra mudar isso...

Enviei uma msg pra lg surgerindo update da bios

Quem estiver com mesmo problema,seria legal fazer a mesma coisa...

Se eles anunciaram você tem direito sim, isso se estiver escrito 800Mhz na caixa do produto, no tópico do philco 15008 estão reclamando disso também.

icefly, você viu o logo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esperado por parte da LG,me responderam pra levar o nb numa AT pra fazer o update de bios(que nem deve existir,resposta padrão..)

Vale a pena devolver o note por esse detalhe(memos a 667mhz e não a 800mhz)?

Engraçado,ngm teve esse problema aqui?

Po cara, não acho q vle a pena trocar só por isso... O notebook é muito bom!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://www.4shared.com/file/218241956/9e67cc3e/oobe.html

http://www.4shared.com/account/dir/10855261/7d68ae5e/sharing.html?rnd=59

icefly, dá uma olha nesta pasta oobe ai (onde o arquivo estava: windows\system32\oobe). Se liga no código dentro da pasta info. Você consegue colocar o logo de volta? Mandei a pasta inteira pra você analisar.

Opa valeu :lol:

Consigo alterar o logo com um programinha chamado Ultimate Windows Tweaker, serve também pro Seven e pode mudar alguns ajustes.

Alguem ai com o R480 rodou o CPU-z e notou que o clock da memória fica em 334Mhz(667mhz)?

Vi que as memos realmente são 800mhz mas fica rodando a 667mhz,não encontrei nada na bios pra mudar isso...

Aqui as DDR2-800 estão rodando como DDR2-800 mesmo (tem uma pequena variação de 1Mhz, rodando a 399Mhz e não 400).

Estranho o seu caso ai.

89699888.th.png

BIOS de notebook é simples mesmo, não é como de desktop em 99%; eu nunca vi BIOS de notebooks com possibilidades de ajustar temporização de memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devolver o note por causa disso ?????

Uai,mas se anunciaram DDR2 800 e vem DDR2 667 tenho o total direito de devolver :confused:

Só que estou vendo que por R$1.5K so dá pra pegar porcaria CCE/Amazon/etc co chipset sis,ai é soda,acho que nem vale trocar..

O certo é o pessoal reclamar com a LG e esperar uma atualização de bios,já que as memos são 800mhz,só que ta rodando em underclock a 667..

Edit:Até dá pra pegar aquele lenovo,mas é 15.4"(trambolho) e proc pior 65nm,alem de 2GB 667 de qq modo lol.. :(

Edit2:Ptz,o do icefly ta rodando a 800mhz,então o meu que ta com prob?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai,mas se anunciaram DDR2 800 e vem DDR2 667 tenho o total direito de devolver :confused:

Só que estou vendo que por R$1.5K so dá pra pegar porcaria CCE/Amazon/etc co chipset sis,ai é soda,acho que nem vale trocar..

O certo é o pessoal reclamar com a LG e esperar uma atualização de bios,já que as memos são 800mhz,só que ta rodando em underclock a 667..

Edit:Até dá pra pegar aquele lenovo,mas é 15.4"(trambolho) e proc pior 65nm,alem de 2GB 667 de qq modo lol.. :(

Edit2:Ptz,o do icefly ta rodando a 800mhz,então o meu que ta com prob?

Como se fizesse alguma diferença na prática ser 800mhz ou 667mhz, nenhuma diferença prática, você prefere pegar as porcarias que tb usam 667mhz do que esse só por causa disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se fizesse alguma diferença na prática ser 800mhz ou 667mhz, nenhuma diferença prática, você prefere pegar as porcarias que tb usam 667mhz do que esse só por causa disso ?

Faz um boa dif no desempenho do vídeo integrado.

Não disse que prefiro pegar nada..

E não estou te entendendo halvaro,então você aceitaria perfeitamente pagar por um produto que anuncia DDR 2 800 mhz e receber 667mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá uma olhada direito no CpuZ pra ver se as memos estão mesmo a 333Mhz.

Na prática essa diferença só é percebida em jogos e benchmarkings; no dia a dai é imperceptível.

Se quiser trocar o notebook, veja o seguinte: se você recebeu o note a menos de 7 dias, e ele foi comprado numa loja na web, peça a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na dúvida entre este note da LG e os

DV4-2012 (Gosto muito da placa ATI, mas fico com receio dele ficar travando devido o aquecimento) http://www.fnac.com.br/notebook-hp-dv4-2012br-amd-athlon-ii-dua-core-m300-3gb-320gb-14-1--FNAC,,informatica-537153-8606.html

E o Notebook Compaq Presario Cq40-612br Pc Tela 14.1" Dual Core 3 Gb Hd 320gb Windows 7 Home Basic.

http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...6&PAC_ID=25173

Acho que o processador dos 3 se equivalem como não entendo muito de processador peço ajuda, qual destes tem melhor potência e é mais confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, é a primeira vez que escrevo no fórum. O meu problema é o seguinte já possuo um Lg R405 acho muito bom, comprei com garantia extendida e nunca me deu problemas, por isso aconselhei outra pessoa a comprar um Lg, e justamente o R480, o notebook chegou e fui instalar. Funcionou muito bem, rápido, bonito, era o branco, gostei do bluetooth que não tem no meu e dos 3 Gb de RAM, porém depois surgiram os problemas: o notebook travava, aparecia a tela azul. O windows é o 7 basic, ai pensei que poderia ser driver, usei o Lg intelligent update, acusava o driver de vídeo, porém quando começava o download, tudo congelava na metade. Até tentei usar o recovery, porém depois travava também. As vezes ligava e só acendia as luzes, sem a tela acender. Ligamos para a loja e deram a opção de levar na assistência, porém achamos melhor devolverem o dinheiro, pois com vale que eles ofereceram ficaríamos restritos a um certo valor. Ainda não foram buscar o notebook. É uma pena, gostei bastante do notebook. Vocês acham que fizemos o certo em devolver ou ainda poderíamos tentar mais alguma coisa, pois achamos o notebook fantástico, inclusive queremos mandar buscar outro R480. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa versão da HP está dando muito problema de aquecimento... AMD + HP não casaram bem! Pesquisa na net que você vai ver vários problemas com essa série... Por isso despencou tanto de preço... outro dia deu promoção e tava por R$1999,00 o com 4 GB! É um ótimo notebook, super completo, mas tem esse problema... Pode ser q o problema seja ATI + HP... mas essa placa HD 3200 tem em vários modelos Acer e por enquanto foi um belo casamento!

Prezado Thalisson e demais participantes,

Estive pra comprar um modelo da HP, o DV4-2012 por conta da placa de vídeo, que é ATI Radeon sendo que observei num fórum da HP que muitos, muitos mesmo, compradores estão com um problema de Tela, cabo Flat ou placa de vídeo. Inclusive o meu também deu bronca na Placa de vídeo. (DV 2872BR, aquele mesmo com design da MTV).

Por consequência disso, estive observando esse modelo da LG R480 3000 e pra mim, o ideal é que rode bem os programas da Macromedia MX 2004 (Flash, Dreamwaver e Fireworks), junto com o Corel 13, XAMPP PHP.

Será que roda legal estes programas?

Outros programas e jogos são: Bitdefender, Crystal FTP, Need for Speed underground, entre outros. (pergunto por conta do Windows 7, que existem programas que não rodam nele). Pretendo ver também alguns vídeos do youtube ou algo do tipo pela net.

Vi que esta placa de vídeo da LG é da intel ... será que fica um gráfico bom com estes programas e jogos? Será que é realmente confiável?

Estou pra fazer o pedido do meu LG neste link:

http://www.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=notebook-r480-l-3000-dual-core-t4200-2.0ghz-3gb-160gb-dvd-rw-webcam-14.0-lg

No aguardo de boas notícias, Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém sabe se há como habilitar som 5.1 no R480?

Eu possuo o R580-U, mas o esquema deve ser o mesmo...

já perguntei isso mas ninguem respondeu

acredito que não tenha som 5.1, visto que o codek de som dele é o realtek ALC272, que é apenas stereo e não 5.1

parece que ele tem apenas um recurso que simula 5.1, o SRS

infelizmente isso é uma falha desse belo note, se quiser usar com HTPC fica faltando o mais importante do som :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!