Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Seven 64 Bits: Jogos Compatíveis


Hykary

Posts recomendados

Estou com o Windows 7 Ultimate 64 bits e até agora não vi nenhum problema com jogos.

Jogo GTA IV normalmente aqui.

MRCxBin o GTA IV tá rodando legal no Win7 64bits ? Com sua conf tá rodando em que configuraçoes o jogo ?

aqui nada a reclamar do Win7 64 bits , rodei tudo que tentei até hj ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tinha há um tempinho atrás o windows vista 64 em inglês. Com service pack instalado, ele rodava praticamente qualquer jogo sem problemas. A configuração do micro era um Core2duo 6320 1.66Ghz 4GB ddr2 667 placa-mãe vm900m da gigabyte placa de video da ati radeon 4830 512MB dd3. Entusiasmado com o windows 7 resolvi migrar. Como tenho mais de 3GB sempre opito por sistema 64. Extranhamente os jogos, uns pararam de funcionar e outros comecaram a dar lags. Dai corri no site do fabricante pra me certificar que tinha os ultimos drivers instalados. Atualizei tudo e continuou a mesma coisa. Recentemente comprei um core2quad Q9400 com 2.66Ghz e uma placa-mãe da gigabyte GA-G41MES2L mantive a placa de video, memorias e tal, a fonte é uma de 450w reais da SevenTeam o que alimenta tranquilamente a placa de video com os outros componentes. Coloquei novamente o windows vista 64 e tudo funcionou perfeitamente bem, jogos como FEAR, Prototype, Resident Evil 5 rodando tudo no maximo sem lag. porém, quando entusiasmado e na esperança de rodar o windows 7 64 extranhamente todos eles voltaram a dar lags, travar, congelar, nem abrir. Nao sei se é uma incompatibilidade do 7 com sistema 32 ou o directx dele que ainda não está 100% Lembrando que o vista tem mais de 1GB só em service pack, o 7 nao tem nenhum. Até porque nem teve tempo pra isso. Fica aqui minha dica empirica sobre o win7 64. Quem quiser te-lo, já prepara de cara o dual boot com o win vista na outra partição porque com certeza, vai travar. Pesquisei em varios outros foruns, a maioria em inglês e todos passaram pelo mesmo problema. Fica um alerta aos amigos. Caso alguem tenha alguma dica que nao seja roda-lo em compatibilidade com o vista ou xp, para melhorar o desempenho, agradecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente nao testei windows 7 ainda, mais em breve vou instalar e sem duvidas colocarei 64 bits por culpa da minha memoria

Mais ja vi varios relatos de pessoas que estão utilizando e nao apresentaram problemas

por isso acho que tem que ser analisado por qual motivo esses problemas apresentaram com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Win7 X64 aqui não dá problema algum. E sim, já instalei e joguei todos os jogos que você mesmo citou. Não sei se algum mais antigo daria alguma treta, mas o único que me apresentou problemas (e pra mais metade do planeta, diga-se de passagem) foi o Splinter Cell Double Agent. Ô joguin bugado, sô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, seria interessante postar tambem qual versao do win7 vocês tem. Instalei ontem o Crysis. Ele nem abre! Tá certo que minha config nao é bem atual mas tb nao é de se jogar fora. Segundo publicidade que afirmava que o win7 seria bem mais leve e rodaria tudo mais rápido que o Vista, o meu teria que rodá-lo sem problema já que seu irmão mais novo (vista) é mais pesado e roda tudo perfeitamente.

Lembrando que meu pc fica ruim só pra jogo, pro resto fica perfeito.

Voltei ontem meu pc pro vista 64. Vou esperar até a Microsoft lançar o service pack 1 porque até onde me lembro tanto o xp quanto o vista em seu lançamento deram muito problema de compatibilidade com diversos tipos hardwares que foram corrigidos posteriormentes com a chega do service pack.

Lembro tb que instalar o xp em Pentium 3 era missão quase que impossivel. simplesmente, nao funcionava bem. Hoje em dia conseguimos por o XP até em Pentium 2.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô me dando bem com o Win 7 x64. O único jogo que deu pau foi Mirror's Edge. Quando passo a primeira parte do capitulo 2, o jogo volta automaticamente pro menu principal. Outros jogos como Batman AA, The Last Remnant, Aliens vs Predator, DMC 3 e 4, Assassin's Creed, Samurai Warriors 2, GRID, FUEL, SF IV, e emuladores como o PCSX2 (e viva o DirectX 11 nesse caso!) funcionam sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão ao tópico seria Logo quem criou o post ir fazendo uma lista dos jogos citados pelos amigos aqui do fórum, com isso seria mais fácil ver quais jogos já foram ou não postados para futuras consultas.

Mas cotinuando como o tópico está indo

Aqui eu rodo:

- Tom Clancy's Rainbow Six Vegas

- Diablo II - Lord of Destruction

- Comand Conquer Generals

- Grand Fantasia

- Muonline

- Gunbound

- Age of Empires III

- Age of Empires III Asian Dynasties

- Age of mythology

- age of mythology Titans

- Killing Floor

- Lost Planet

- Counter Strike 1.6

- Warcraft III Reign of Chaos

- Warcraft III Frozen Throne

- Devil May Cry 4

- Ragnarok

Todos rodando no Win7 Ultimate 64bits, Não precisei rodar em modo de compatibilidade nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou tendo problemas para rodar jogos um pouco mais antigos no meu Windows 7.

Hoje fui rodar Prince of Persia: Warrior Within, e não conseguia ver os detalhes do jogo, só via uma sombra cinza. Os videos passavam normalmente, so na hora que eu tomavo o controle do jogo e q ficava tudo cinza.

Acheie estranho porque consido rodar jogos muito mais antigos sem problemas (Ex.: Diablo 2, GTA Vice City, Tomb Raider Chronicles...)

Tentei por em modo de compatibilidade com o windows xp sp2, mas nao resolveu.

se alguem tiver alguma ideia, eu agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Eu rodo aqui sem problemas os seguintes:

Diablo II - Lord of Destruction

Tomb Raider - Underworld / Legend / The Last Revelation :o

Warcraft III

NFS Carbom/MW

GTA Vice City / San Andreas

Dofus (Online) :P

IGI 2

Ate o momento o unico q nao consegui rodar foi o Prince of Persia Warrior Within

Espero ter ajudado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem...eu tava justamente falando com um amigo sobre isso..compatibilidade do seven...e eis q ele me mandou isso

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/install-and-use-windows-xp-mode-in-windows-7

não sei se ja viram...se usam...eu num testei..porque ainda to com o pc carroça..e nem o seven entra..mas quando tiver o novo...vou arriscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, eu testei esse windows xp mode.

nao adianta em nada.

ele nao reconhece todos os recursos q seu pc tem.

tipo: tenho 4gb de memoria, ele so reconheceu 512mb, tenho placa de video off board, ele nem reconheceu placa de video nenhuma.

Sem falar q é muito lento em suas funcionalidades.

valeu pela tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

infelizmente o xp mode nao capta a placa de video.. a nao ser aque ele cria para uso proprio. nao é recomendado usar pra jogar a nao ser que seja jogos muito antigos...

seria perfeito se a MS fizesse o xp mode reconhecer todos os perifericos e hardwares... mas... nao dá pra agradar todo mundo.. vamos ver se isso se arruma no windows 8...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá.

Antes eu tinha Windows 7 x86, mas agora instalei o x64. Todos os jogos melhoraram em desempenho em relação a antes, inclusive o GTA San Andreas. Mas o SA-MP, que antes funcionava, agora trava na hora de carregar o gta-sa.exe. O gta-sa.exe abre mas trava no meio do carregamento e dá Crash Reporter.

O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu comprei um pc novo semana passada e instalei o windows7 x64 os jogos COD-Modern Warfare e NDS SHIFT rodaram normal mas o GTA IV ta dando problema, quando estou em determinado lugar as luzes ficam todas brancas e tampão a tela e os vídeos das missões nao mostra só sai o som, aí eu tenho q abaixar todas as configurações graficas e depois colocar configurações automaticas ai volta ao normal.

Minha placa é a ATI Radeon HD5850. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um pc novo semana passada e instalei o windows7 x64 os jogos COD-Modern Warfare e NDS SHIFT rodaram normal mas o GTA IV ta dando problema, quando estou em determinado lugar as luzes ficam todas brancas e tampão a tela e os vídeos das missões nao mostra só sai o som, aí eu tenho q abaixar todas as configurações graficas e depois colocar configurações automaticas ai volta ao normal.

Minha placa é a ATI Radeon HD5850. valeu

Posta a configuração do seu PC, senão fica difícil saber o que ta acontecendo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!