Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

ó duvida cruel, mas acho que Samsung tá valendo mais a pena e tem NFE  e garantia certa nesta loja: o que vocês acham? quais dos 2, estou com 70% pro Samsung. Ultima pergunta eu juro, hehehe

 

https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/ssd/hd-ssd-plextor-m5s-series-2-5-256gb-sata-iii-internal-solid-state-drive-ssd-px-256m5s.html

http://www.waz.com.br/armazenamento/ssd/ssd-2-5pol-250gb-sata3-samsung-840-evo-series-mz-7te250bw-box.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer um dos 2, estará bem verdido.

Concordo. Plextor é phoda!! Mas, preço por preço (final, à vista c/ frete), o EVO está 'cabelésimos' a frente.

Pagaria até 20 contos de diferença no EVO. Diferença maior, iria de M5S (no caso, parcelado, esse leva vantagem de 50 mangos)

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo trocar o HDD do meu notebook por um SSD, porém estou meio por fora e a tabela que tinha aqui no tópico anda meio desatualizada. O uso é basicamente para programas de arquitetura (AutoCAD e Revit), World of Warcraft e alguns outros jogos casuais, como Civ5, Dota, etc. Acredito que 240-256gb são ideais, dados comuns eu coloco em externo. Alguma sugestão? Estou pensando no Samsung 840 PRO. Obs.: Estou vivendo na Hungria no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IsNaiTeR, vamos dar uma navegada nas últimas páginas?

Certamente, aí na Hungria, você tem mais acesso ao lançamentos do que nós no Brasil...

Então, listo os recentes Plextor M6, Vertex 460, Crucial M550, Seagate 600/600Pro. Ou os já 'batidos' Plextor M5Pro, Samsung 840 EVO/Pro, Corsair Neutron GTX, Sandisk Extreme II. Qualquer um destes é TOP, então, vale o mais barato.

Sucesso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sabem dizer se o sandisk u110 de 128gb é bom? Não precisar ser top, eu vou coloca-lo no HT-PC, o mais importante para mim que ele seja durável e de uma melhorada na velocidade do pc. Comprei-o por R$ 275 com frete 

 

 

Por esse preço?! Esfria a cabeça e curta o barato!

Ruim ele não é! Tenho em mente até que é melhor do que o V300. Ele é recente também, então, trás algumas dessas novidades/características dos de 1ª linha.

.

 

 

 

O ssd sandisk U110 chegou hoje, vejam a imagem abaixo e digam se valeu a pena, paguei R$ 275 com frete incluiso. Clonei com o acronis 2014, direto do hd para o ssd o windows 7, tem além de programas o the sims original e várias expanções e mesmo assim, do momento que apertei o botão do pc até a hora que tocou o som de inicialização do 7, demorou 28 segundos. Será que este ssd é durável?, é leve igual um papel. Achei o programa da sandisk, para ssds muito pobre.

 

Em 2 anos este é o meu 5º ssd que compro( 1 Samsung 840, 2 840 evo, 1 corsair force 3 e o sandisk u110), 3 vieram do Japão e 2 do mercado livre.

 

Vejam a foto com os 3 testes:

 

SSDU110_zps7275201c.jpg

 

 

as-ssd-benchSanDiskSSDU1100305201409-07-

 

Olha ele ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só decepcionou nas leituras/escritas 4K. Mas, nada condenável, penso. E não espere os 8-10s de uns reviews... são situações 'ideais'. De resto, bom para o que se propõe. Melhor ainda pelo precinho.

Agora, faz um favor para todos nós - e quem mais vier: compara o uso diário de cada um. Acredito que, se achares alguma diferença, não será nenhum 'abismo'.

Depois, posta a comparação.

 

Sucesso!

Edit:

Após, o edit acima, com tela do AS SSD, refaço minha conclusão: decepcionante. Fez menos pontos do que o 'ancião' F40 SATA II.

Na prática, pode valer a pena ainda, por esse preço. Pagaria até 50,00 contos a mais num Force GT / SD Extreme ou 80,00 num SM 840 EVO.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IsNaiTeR, vamos dar uma navegada nas últimas páginas?

Certamente, aí na Hungria, você tem mais acesso ao lançamentos do que nós no Brasil...

Então, listo os recentes Plextor M6, Vertex 460, Crucial M550, Seagate 600/600Pro. Ou os já 'batidos' Plextor M5Pro, Samsung 840 EVO/Pro, Corsair Neutron GTX, Sandisk Extreme II. Qualquer um destes é TOP, então, vale o mais barato.

Sucesso!

 

Muito obrigado e desculpe pela preguiça!

 

Desses recentes encontrei o Vertex 460 240gb por cerca de R$ 500, o Crucial M550 256gb por R$ 421, Seagate 600 240gb por R$ 395 e Seagate 600 Pro 200gb por R$ 800 (não rende pra mim pelo preço e tamanho). Plextor não encontrei. Quais desses tu recomenda? O Seagate 600 de 480gb tá com um preço interessante em torno de R$ 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M550 256GB e Seagate 240GB, qualquer um estará bem escolhido. Tendo ao M550 pelo Know-how da Crucial e confiabilidade, mas, acho que o Seagate teria garantia aqui no Brasil, o que conta muito.

Agora, pela aplicação que descreveste, Seagate 600 480GB por 700 contos é o melhor custo/benefício. Porque 'se apertar'?! Tendo 'real desocupado', iria nele.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M550 256GB e Seagate 240GB, qualquer um estará bem escolhido. Tendo ao M550 pelo Know-how da Crucial e confiabilidade, mas, acho que o Seagate teria garantia aqui no Brasil, o que conta muito.

Agora, pela aplicação que descreveste, Seagate 600 480GB por 700 contos é o melhor custo/benefício. Porque 'se apertar'?! Tendo 'real desocupado', iria nele.

.

 

Ok! Muito obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OIa a todos.

 

Estou trazendo um novo lançamento da Plextor no mercado de SSDs.

 

Normalmente estou um pouco fora do tópico mas essa noticia tem alguns pontos bem interessantes.

 

Esse SSD trabalha com interface PCI-E que é um nicho mais dominado pelo nosso tão amado e odiado Revodrive, com uma diferença o odiado esta fora da jogada, ou seja, o preço é muito mais competitivo e a performance muito boa.

 

Voltando as centenas de anos atrás quando eu abri esse tópico e os SSDs eram considerados por muitos algo passageiro, caro ou simplesmente nunca acessível ou durável o suficiente para se tornar um produto solido no mercado, vejo esse lançamento como algo que pode modificar esse mercado mais uma vez, sempre gostei da opção de comunicação por PCI-E entre o SSD e o CPU e esse lançamento pode vir a voltar os olhos do mercado para essa opção mais uma vez, mas sem o grande foco "entusiast only" do nosso Revodrive.

 

Deem uma olhada na reportagem, observem que por enquanto apenas um produto para desktops e meio oem mas....

 

http://www.tomshardware.com/reviews/plextor-m6e-pci-express-ssd,3763.html

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei a 4034...rs

"Após, o edit acima, com tela do AS SSD, refaço minha conclusão: decepcionante. Fez menos pontos do que o 'ancião' F40 SATA II.

Na prática, pode valer a pena ainda, por esse preço. Pagaria até 50,00 contos a mais num Force GT / SD Extreme ou 80,00 num SM 840 EVO."

Na prática, o que você achou dele em relação aos outros 4 SSD's que usaste?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu não sei avaliar SSD muito bem não, pra mim o mais importante é o boot rápido(sou muito impaciente), pra mim todos que usei são a mesma coisa.

 

Comprei o U110 para por no HT-PC, que usa muito é minha filha, eu só quis saber do preço.

 

 

O meu primeiro SSd foi um corsair force 3 de 60gb, que comprei por 340 com frete no Ml, usei por quase um ano e vendi por R$ 260 no bonbegocio, e paguei R$ 260 num Samsung 840 comum, vindo do Japão. Creio que valeu a pena.

 

A alguns meses atrás comprei 2 840 evo também do japão( com o Junior criminal) fiquei com 1 e vendi o outro + o 840 comum que tinha comprado anteriormente, e obtive um lucro de R$ 159.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me fez lembrar deste adaptador que tava vendo ontem.

 

Acho que o sata express não vai vingar, os ssds devem ir  direto pro pci express.

 

 

eu ja tenho ssd há algum tempo e tb tava procurando dia desses algo do tipo, será q o desempenho aumentaria drasticamente colocando o ssd num adaptador desses? agora me interessei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tenho ssd há algum tempo e tb tava procurando dia desses algo do tipo, será q o desempenho aumentaria drasticamente colocando o ssd num adaptador desses? agora me interessei

 

 

Creio que não, fará diferença nos ssds que estão ultrapassando o limite da porta sata 3. Mas mesmo assim tô pensando em pegar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não, fará diferença nos ssds que estão ultrapassando o limite da porta sata 3. Mas mesmo assim tô pensando em pegar um.

 

 

será, hein? porque hj sao raros os ssd's que ultrapassam os 600MB/s teoricos do sata III, eu pelo menos vejo uma grande maioria entre 500~550MB/s.. mas creio q deva melhorar alguma coisa.. comprar no ebay é fácil? nunca comprei la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise no youtube, como comprar no ebay, já comprei de lá, mas atualemte tenho comprado no aliexpress. veja

 

 

no aliexpress eu ja compro tb faz um tempo, mas no ebay nunca.. e esses adaptadores eu nao vi por la e olhe q pesquisei.. por isso achei até interessante a coincidência da tua postagem porque eu fazia a mesma busca há umas 2 semanas atras e como nao encontrei nada a respeito no aliexpress, deixei de lado a questao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses adaptadores no mercado tem um bom diferencial em relação ao Plextor M6e que seria a porta PCI-E que neles é de apenas 1X (1 linha) enquanto no Plextor são 4X (4 linhas) o que garante o bandwish necessário para um desempenho top, não gastaria o meu tempo em um adaptador 1X e com um controle nem mesmo citado no anuncio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses adaptadores no mercado tem um bom diferencial em relação ao Plextor M6e que seria a porta PCI-E que neles é de apenas 1X (1 linha) enquanto no Plextor são 4X (4 linhas) o que garante o bandwish necessário para um desempenho top, não gastaria o meu tempo em um adaptador 1X e com um controle nem mesmo citado no anuncio.

 

 

então não traz nenhum benefício real? então vou desencanar.. ate poderia comprar para fazer um teste mas se na pratica nao aumentar nada, deixa no sata mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!