Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aqui ate roda com tudo no máximo só que sempre trava aleatoriamente em algum carregamento de próxima missão não sei se é o jogo ou algum conflito do meu computador não sei o que fazer. Jogo o Call Of Duty WAW sem problemas com tudo no máximo.

Postado
Aqui ate roda com tudo no máximo só que sempre trava aleatoriamente em algum carregamento de próxima missão não sei se é o jogo ou algum conflito do meu computador não sei o que fazer. Jogo o Call Of Duty WAW sem problemas com tudo no máximo.

Vou falar só uma coisa que me veio aqui na cabeça, até para não ficar muito "off-topic". Tenta rodar ele no modo de compatibilidade com algum outro sistema (o windwos XP por exemplo ).

Falou!

Postado

Eae pessoal!

Fiz um video do jogo Operation FlashPoint: Dragon Rising na HD5670, ele roda muito bem, com tudo no máximo e a 1280x1024. Deem uma olhada:

Falou!

• 5 semanas depois...
Postado

Comprei um HD5670 512mb da Sapphire, que chegou ontem para mim. Mas um negocio interessante e gostaria da ajuda de vocês. Na caixa dela fala que ela é CrossFireX Ready, mas ela não tem o conector do Crossfire Bridge. Como funcionaria esse Crossfire então? É só ligar duas dela na placa-mãe e tocá o barco???

Valeu galera

• Membro VIP
Postado
Comprei um HD5670 512mb da Sapphire, que chegou ontem para mim. Mas um negocio interessante e gostaria da ajuda de vocês. Na caixa dela fala que ela é CrossFireX Ready, mas ela não tem o conector do Crossfire Bridge. Como funcionaria esse Crossfire então? É só ligar duas dela na placa-mãe e tocá o barco???

Valeu galera

Não tem muito tempo que vi anuncios de venda da HD 5670 que constavam nos dados adicinais o suporte à crossfire, entretanto, fotos do anúncio não ilustravam o conector ...

Postado

Valeu galera

Então, alguns CrossFire não nescessitam o conector. É esse o caso desta placa. É só conectar e tocar o barco mesmo :D.

Falou!

• Membro VIP
Postado
Então, alguns CrossFire não nescessitam o conector. É esse o caso desta placa. É só conectar e tocar o barco mesmo biggrin.gif.

Falou!

Onde você viu isso thefuga? to procurando aqui e nao to achando essa informaçao. Se puder coloque a fonte desse caso de crossfire sem precisar da ponte ou de um cabo que ligue as duas como era feito antes.

Postado
Onde você viu isso thefuga? to procurando aqui e nao to achando essa informaçao. Se puder coloque a fonte desse caso de crossfire sem precisar da ponte ou de um cabo que ligue as duas como era feito antes.

Então, desse modelo foi uma "dedução", mas tem a tabela da ATi que mostra (infelizmente não tem a HD5670).

CF_combo_chart.jpg

Se for basear na HD4670 precisa da ponte, mas...

Falou!

Edit:

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5670-review-test-crossfire/5

Um trecho:

If you setup two cards in CrossfireX mode, simply pop in the additional card(s) in the closest x16 PCIe slot, the 5670 do not come with a Crossfire(X) connecter, all is managed over the PCIe slot. Boot into windows, install the driver and restart.

imageview.php?image=21824

Logo isso me leva a crer que realmente não é nescessário a ponte ;)

Edit 2:

systemoverview.jpg

Duas HD5670 Sapphire Ultimate Edition. Essas estão utilizando a ponte. O interessante é que nessa placa veio a ponte para o crossfire. E agora...

Fonte: http://www.kitguru.net/components/graphic-cards/zardon/sapphire-hd5670-ultimate-edition-crossfire-x-review/

• Membro VIP
Postado

é algo realmente estranho isso. Na caixa da minha placa-mãe tem 2 placas da ati em crossfire sem a ponte, como minha placa-mãe ja é bem antiguinha achei estranho e olhei o manual, quando olhei o mesmo vi que existe um cabo DVI que ligava as duas placas saindo somente uma. Não sei se é o caso da 5670 ser assim. Mas ai entra minha duvida maior, se não existe ponte nenhuma quem faz o crossfire entre as duas? O drive ou o chipset?

Postado
é algo realmente estranho isso. Na caixa da minha placa-mãe tem 2 placas da ati em crossfire sem a ponte, como minha placa-mãe ja é bem antiguinha achei estranho e olhei o manual, quando olhei o mesmo vi que existe um cabo DVI que ligava as duas placas saindo somente uma. Não sei se é o caso da 5670 ser assim. Mas ai entra minha duvida maior, se não existe ponte nenhuma quem faz o crossfire entre as duas? O drive ou o chipset?

Esse crossfire de cabo não tem mais nas placas atuais, é utilizada só a ponte interna mesmo. Nesses casos de não precisar da ponte o driver faz tudo. Você abre o catalyst e ativa o CrossFireX, daí já era :D.

Falou!

• Membro VIP
Postado
Esse crossfire de cabo não tem mais nas placas atuais, é utilizada só a ponte interna mesmo. Nesses casos de não precisar da ponte o driver faz tudo. Você abre o catalyst e ativa o CrossFireX, daí já era biggrin.gif.

Falou!

Vou dar uma pesquisada melhor nisso, pois aqui eu fiz um teste e achei interessante, quando eu desabilito o crossfireX o desempenho do crossfire melhora, como se fosse tipo um crossfire só via hardware. Vou até postar esta duvida no topico da 4770, talvez alguem com maior conhecimento em crossfire possa nos explicar melhor.

• Membro VIP
Postado

Galera, olhem que interessante esse modelo da HD5670, MSI R5670, modelo não utiliza conector de energia/alimentação 6 pinos :o para mim pelo menos novidade pois até hoje nunca vi uma placa desse escalão sem conector 6 pinos ... outro detalhe interessante é o alto poder de over vejam no review no site Guru3D.com.

r5670.th.jpg

Postado
Galera, olhem que interessante esse modelo da HD5670, MSI R5670, modelo não utiliza conector de energia/alimentação 6 pinos :o para mim pelo menos novidade pois até hoje nunca vi uma placa desse escalão sem conector 6 pinos ... outro detalhe interessante é o alto poder de over vejam no review no site Guru3D.com.

r5670.th.jpg

As HD5670 não usam conector de energia amigo. Esse over consigo fazer na minha Sapphire também, mas não tem praticamente nenhum ganho.

Falou!

Postado
Como assim nenhum ganho ??

Testou em quais jogos ?

Qual a configuração que você usou nos jogos ?

FarCry, Heaven BenkMark, Avatar, Dirt 2. Tudo no High ou máximo nos jogos e no mínimo também. Os ganhos foram insignificantes. No farcry foi coisa de 2FPs na máxima e nos outros foi pouca coisa, tipo de 30 para 32FPS (média). O Processador não está ajudando também, mas nos testes do Guru 3D também não foi muito bom.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde galera.

Eu dei uma boa olhada nas paginas, mas não tive muito tempo para visitar todas, estou com um pouco de pressa.

Estou para comprar uma 5670, porém tenho uma duvida.

Encontrei 2 placas: Sapphire 5670 Redwood 512Mb e XFX 5670 512Mb, e ambas com o mesmo preço.

Porém, não sei exatamente se há alguma diferença de desempenho entre as duas..

Alguem poderia me esclarecer esse ponto?

Postado

Fala Pessoal. Estou entrando pro time hoje, acabei de adquirir um 5670 da XFX de 512MB GDDR5 pelo site abaixo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:114

Pesquisei muito por um upgrade para jogar uns games mais recentes no meu PC montado em 2006. Pra isso levei em consideração consumo de energia (evitar a troca fonte por uma com 6 pinos pois já possuou uma Sevemteam420bkv), custo/beneficio bom, possibilidade de crossfireX futuro e o principal, meu monitor da Sony só suporta a resolucao máxima de 1280x1024. Ou seja, essa placa se encaixou perfeitamente na situação.

No entanto estou com um problema, e acho que um dos nossos colegas teve o mesmo e a solucao por ele encontrada foi trocar a placa-mãe. A minha duvida é: possuo uma MB Abit KN8 939 para Athlon 64 3700+ que eu uso. Essa placa possui conexao PCIe x16 o que seria a versão 1.1 pelo andei lendo, mas mes confirmem, e essa versão é compativel com a versão 2.0 porém com menores taxas mas imperceptivel como dizem. Conectei a 5670 na Abit e a **** liga, mas sem sinal de VGA, como teoricamente ela seria retrocompativel com PCIe 1.1 e tudo mais ainda não sei porque não funcionou. Estou falando isso para alertar o pessoal que está pensando como eu que possui um PC bacana, mas nao quer trocar tudo, e sim somente a VGA.

A minha VGA é a Radeon X1600XT 256Mb da Gecube. Funciona normal. então estou achando que pode ser diferença no BUS e que a MB não está conseguindo jogar o sinal, ou senao é a alimentação que a conexao oferece que não possibilita o acionamento da 5670. Se alguem puder tirar essa duvida, creio que a resposta esteja na diferenã entre PCIe x16 e PCIe 2.0 x16 e se são compativeis mesmo.

Abraço galera, recomendo essa VGA para quem tem resolucao de 1280x1024 pelo otimo preço.

Postado
Fala Pessoal. Estou entrando pro time hoje, acabei de adquirir um 5670 da XFX de 512MB GDDR5 pelo site abaixo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:114

Pesquisei muito por um upgrade para jogar uns games mais recentes no meu PC montado em 2006. Pra isso levei em consideração consumo de energia (evitar a troca fonte por uma com 6 pinos pois já possuou uma Sevemteam420bkv), custo/beneficio bom, possibilidade de crossfireX futuro e o principal, meu monitor da Sony só suporta a resolucao máxima de 1280x1024. Ou seja, essa placa se encaixou perfeitamente na situação.

No entanto estou com um problema, e acho que um dos nossos colegas teve o mesmo e a solucao por ele encontrada foi trocar a placa-mãe. A minha duvida é: possuo uma MB Abit KN8 939 para Athlon 64 3700+ que eu uso. Essa placa possui conexao PCIe x16 o que seria a versão 1.1 pelo andei lendo, mas mes confirmem, e essa versão é compativel com a versão 2.0 porém com menores taxas mas imperceptivel como dizem. Conectei a 5670 na Abit e a **** liga, mas sem sinal de VGA, como teoricamente ela seria retrocompativel com PCIe 1.1 e tudo mais ainda não sei porque não funcionou. Estou falando isso para alertar o pessoal que está pensando como eu que possui um PC bacana, mas nao quer trocar tudo, e sim somente a VGA.

A minha VGA é a Radeon X1600XT 256Mb da Gecube. Funciona normal. então estou achando que pode ser diferença no BUS e que a MB não está conseguindo jogar o sinal, ou senao é a alimentação que a conexao oferece que não possibilita o acionamento da 5670. Se alguem puder tirar essa duvida, creio que a resposta esteja na diferenã entre PCIe x16 e PCIe 2.0 x16 e se são compativeis mesmo.

Abraço galera, recomendo essa VGA para quem tem resolucao de 1280x1024 pelo otimo preço.

Cara, aqui quando eu usava a M2N-E SLI ela demorava 1 minuto para dar sinal de vida. Tenta esperar um pouco aí. Se não der, tenta atualizar a BIOS da mobo.

Abraço!

Postado

Caraca! 1 minuto! Isso é milhoes de anos pra nos gamers hahaha. Mas valeu pela dica, vou testar isso agora mesmo. Além disso já fiz a atualização da Bios também, pensei que pudesse ser alguma configuração de compatibilidade adicionada nas novas versões mas não foi de cara como vai a x1600xt. Agora estou com a Rev 19 da KN8. Valeu Fuga, vou testar agora e volto pra avisar sobre o progresso.

Abraço!

Postado

Também estou com o mesmo problema da demora para iniciar.

Já ficou claro que o problema é a placa mãe?

Tenho uma Gigabyte M61PM-S2 (chipset NVidia, não sei qual versão do PCIe) de uns 4 anos de idade. Minha fonte é de 450W reais (Iceage).

Postado

Fala aí Fuga, então tenho um amigo com uma cfg um pouco melhor, estarei indo na casa dele esta semana para ver, ele possui uma GeForce 9600gt e um phenom x3 nao sei o que mais. Mas com certeza a placa-mãe é mais recente, tipo de 2008, e deve ter o PCIe 2.0. O que pretendo fazer é o seguinte, pegar a vga colocar no PC dele, se funcionar beleza, ponto para a placa-mãe, proximo teste é pegar a fonte dele se for de maior potencia tipo 550W e usa-la na minha placa-mãe de ABIT, se funcionar, eu vou pular de alegria, porque dai nao vou ter q comprar placamae, processador, memoria ddr2 e fonte hahaha, isso seria from helll para mim. MAs é esperar, murph atuando novamente.

Bom saber que não é só eu q tem o mesmo problema com a placa. Pode ser que essa placa por ser PCIe 2.1 não seja compativel com 1.1. Mas sim somente com 2.0.

Abraço aí e vamos nos unir quem tem o mesmo problema ai se tiver um amigo que possua também um pc com PCI ou uma fonte mais potente, tipo uma seventeam de 550 q da pra confiar e fazer uns testes que eu falei pra ir agilizando.

Também estou com o mesmo problema da demora para iniciar.

Já ficou claro que o problema é a placa mãe?

Tenho uma Gigabyte M61PM-S2 (chipset NVidia, não sei qual versão do PCIe) de uns 4 anos de idade. Minha fonte é de 450W reais (Iceage).

IZM o seu chega a iniciar pelo menos ou fica tela preta mesmo? Eu deixei aqui e a danada nao ligava, só energizava e ficou um pouco quente, ou seja, isso me levar a pensar que pode ser realmente compatibilidade com o BUS da placa para PCIe 2.0 no minimo.

Abraço!

Postado

Liga sim depois de uns 10, 15 segundos.

Mas quando ponho o computador no modo SLEEP, ele nao acorda.

Queria saber se é a placa mãe que é muito velha (que talvez eu deva comprar uma nova) ou se é defeito na placa 3d e eu tenho que devolver e mandar trocar.

• Membro VIP
Postado

Não é incompatibilidade com PCI-E 1.1, isso já foi explicado em outros tópicos, estes padrões são compatíveis, está em suas especificações.

O que todos vocês tem em comum é o chipset NVIDIA, e estes já apresentaram problemas com placas ATI da série HD, conforme relatos do Child of Sin, então, procurem testar uma placa-mãe com chipset ATI. ;)

Postado

Fala Galera, hoje testei a placa em um Core2Quad com placa-mãe intel no serviço de um colega, e a 5670 rodou de boa, a fonte dele era uma generica de 450W. Ou seja, nao deve ser alimentação mesmo, e sim um problema como Evandro bem lembrou de incompatibilidade com o chipset da NVIDIA, no meu caso, a ABIT KN8 usa o nforce4.

Postado

Estou querendo comprar uma HD5670 pois, a minha HD 4770 com menos de um mês de uso deu artefatos. Me reembolsaram o valor, porém como tive que utilizar o dinheiro pra pagar umas continhas...rsrsrs quero pegar uma placa que seja mais em conta e que tenha um bom desempenho e pesquisando cheguei na HD5670. A minha dúvida é se o modelo de 512MB tem desempenho inferior ao de 1GB mesmo em resoluções mais baixas, pois estou apenas encontrando o modelo de 512MB a preços mais acessíveis.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...