Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5670 - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Pois é, o over eu fiz na minha, o máximo possível e não melhorou nada.

Tá aí:

31185411.gif

Anno 1404:

Settings:

anno42010021601002335.png

Resolução: 1280 x 1024

Resultado:

Taxa de frames mínima: 23 FPS

Taxa de frames máximo: 51 FPS

Taxa de frames Média: 32 FPS

Screen Shots:

anno42010021601052381.pnganno42010021601042892.png

Falou!

Edit:

O EVGA precision não era para VGAs GeForce ? Funciona com as ATi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí gente.

Hoje termino o teste com a 8600gt. depois tem ainda a hd4670, depois a hd5670, depois a 9600gt e to vendo se consigo a 9800gt também.

Acho que um processador X2 a 2.0Ghz ou um dual-core a 2.0Ghz não dá gargalo considerável na HD5670 não.

Acreditem agora tenho números(dezenas deles) em que gargalo na 8600gt somente com E5200 abaixo dos 2.0Ghz;

A metodoligia que adotei pra descobrir qual o desempenho da HD5670 frente à outras placas é a seguinte:

Escolhi 4 jogos(STF4,Farcry2,Dirt2, Resident 5) , configurados no High, resolução 1024x768 com AA4x e Sem AA, resolução 1440x900 com AA4x e Sem AA, resolução 1920x1080 com AA4x e Sem AA.

Escolhi Crysis configurado no médio em resolução 1024x768 e 1440x900; e configurado no High em 1024x768 e 1440x900.

Escolhi H.A.W.X. em resolução 1024x768 Com AA4x e Sem AA, em DX9.0C e Em Dx10/10.1.

Comecei com o processador E5200 a 3.5Ghz, depois 3.0Ghz, depois 2.5Ghz, depois 2.0Ghz, depois 1.5Ghz, e por último a 1.0Ghz.

Agora é só fazer os cálculos e já dá pra ter uma ideia da trabalheira que estou tendo, por isso o teste está demorando, e vai demorar pelo menos mais um Mês ainda, mais vai sair filé.

A 8600gt abriu o Bico em alguns destes testes por isso estarão sem resultados, mas acredito que com a HD4670 e com a HD5670 será possível realizar todos os testes até o final acima dos 10Fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A jogabilidade vai melhorar sim, mas não vá esperando milagre.

Em alguns jogos sentirá sensível diferenças, mas em jogos como STF4 não apresentará diferença, se possível faça Benchmark com e sem AA e em diferentes resoluções. Antes e depois de colocar o E8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acebei de chega tinha ido almoçar lá e testei,

deu uma melhorae uma suavizada e diminui a queda de fps

Assassins Creed Rodei lá a 35-50 fps

aqui foi 20-35

call of duty modern warfare 2 Tudo High 4XAA

Ficou a 60-75fps

Dirt 2 Tudo High 1280x1024 4XAA Directx9

Ficou a 45 Fps

agora o mais com perda de fps

battlefied BAD COMANY 2 aqui roda a 25-35fps

lá deu 35-47

é uma diferença e tanto

A Config Foi

Core 2 Duo E8400 @3,5 tava em overclock

2GB DE RAM

Windows XP SP3

Placa mãe eu nao sei

ele tem uma 9600gt na casa dele , realmente a HD 5670 Ganha um pouco em desempenho

EX No no Dirt ele roda a 40 Fps na 9600gt

HD 5670 deu 45

é pouco mais tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acebei de chega tinha ido almoçar lá e testei,

deu uma melhorae uma suavizada e diminui a queda de fps

Assassins Creed Rodei lá a 35-50 fps

aqui foi 20-35

call of duty modern warfare 2 Tudo High 4XAA

Ficou a 60-75fps

Dirt 2 Tudo High 1280x1024 4XAA Directx9

Ficou a 45 Fps

agora o mais com perda de fps

battlefied BAD COMANY 2 aqui roda a 25-35fps

lá deu 35-47

é uma diferença e tanto

A Config Foi

Core 2 Duo E8400 @3,5 tava em overclock

2GB DE RAM

Windows XP SP3

Placa mãe eu nao sei

ele tem uma 9600gt na casa dele , realmente a HD 5670 Ganha um pouco em desempenho

EX No no Dirt ele roda a 40 Fps na 9600gt

HD 5670 deu 45

é pouco mais tá valendo.

Realmente ficou bem melhor, pena que aqui eu não tenho como fazer overclock (ainda).

Alguém já utilizou o RivaTuner no windows 7 X64 ?

Baixei a ultima versão mas não funcionam as opções de overclock e também não tem nenhuma VGA da série 5xxx no banco de dados dele.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz pelo EVGA PRECISION =),

A questão da memória ainda proucupa, 500mhz Foi o Maximo que eu consegui Com todos os jogos, não passa disso

e aliás a minha 8600gt ddr3 no EVGA prescison ela marcava 700 (normal dela) e 1400 de clock efetivo.

Eu ainda não tinha pensado nisso ( em relação a memória ). Olhe a percentagem do uso da placa de video no EVGA Precision. No meu, rodando o benckmark do FarCry 2 com tudo no máximo possível não passa de 50% ( as vezes passa 2 ou 3% disso ) o que explicaria apenas 500MHz na memória.

Quanto ao overclock no EVGA Precision, quando clico em "aplicar" os clocks voltam ao normal, também tentei selecionar um perfil mas sempre volta ao normal. Sabe se estou fazendo certo :P ?

Falou!

Edit:

Problema resolvido ( com o overclock da VGa), o EVGA Precision só obtém os mesmos clocks que o Catalyst, quando passava disso ele voltava ao anterior - que era o padrão. E os overclocks disponiveis pelo Catalyst não me adiantaram em nada, são muito pequenos.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que não é isso, ela dobra a largura da banda mas não os clocks da memória. O "problema" deve ser porque não está sendo usada mesmo, como disse ainda não passei de 50% de uso.

Falou!

Edit:

Pois é kronos 3, eu também não sabia que o EVGA precision funcionava em ATi, mas pelo jeito ele é só o RivaTuner mais simples e com uma skin bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, instalei Shift Demo FPS Ficou muito ruim as vezes ficava 33 as vezes ficava 12

1280x1024 4XAA TUDO HIGH

Anno 1404 não tem jeito FPS MUITO BAIXO.

Pai da Chiquinha você poderia Baixar o EVGA Presicion Pra poder testar seus clocks de memória?

meu e do thefuga não passam de 500mhz

Dei uma olhada nos resultados nos testes que Você fez e realmente os ganhos me surpreenderam, aqui estyou testando e os ganhos tambem estão sendo surpreendentes de 2.0Ghz pra 3.5Ghz com o E5200.

Ao que parece, e contrariando minha tese a HD5670 gosta e muito de processador, já a 8600gt DDR3 se sai muito bem com CPU em 2.0GHz.

Já tentei fazer overclock nessa plaquinha de tudo quanto é maneira e num passa de 1050Mhz nem que a vaca tussa.

Uso um programa que tem no site da MSI pra overclock em placa de vídeo ATI. Penso que o overclock no GPU é mais importante que nas memórias pra essa plaquinha já que usa memos GDDR5 mas GPU capado. Então se o GPU é capado deve melhorar o desempenho de ele subir no overclock.

Depois vou querter saber se o novo catalixo melhorou o desempenho de nossa plaquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nos resultados nos testes que Você fez e realmente os ganhos me surpreenderam, aqui estyou testando e os ganhos tambem estão sendo surpreendentes de 2.0Ghz pra 3.5Ghz com o E5200.

Ao que parece, e contrariando minha tese a HD5670 gosta e muito de processador, já a 8600gt DDR3 se sai muito bem com CPU em 2.0GHz.

Já tentei fazer overclock nessa plaquinha de tudo quanto é maneira e num passa de 1050Mhz nem que a vaca tussa.

Uso um programa que tem no site da MSI pra overclock em placa de vídeo ATI. Penso que o overclock no GPU é mais importante que nas memórias pra essa plaquinha já que usa memos GDDR5 mas GPU capado. Então se o GPU é capado deve melhorar o desempenho de ele subir no overclock.

Depois vou querter saber se o novo catalixo melhorou o desempenho de nossa plaquinha.

Ja testei programas e o catalyst para fazer overclock com ela, mas nao passa. So atualizando a BIOS dela para aumentar esses valores mesmo.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!