Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5670 - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

atenção saiu o catalysi 10.3 beta dizem que melhora em 20% o desemprenho da placa, ainda nao testei so funciona com o windows 7 e vista, estou usando o XP

senao corrigir os clock de memoria vou dar adeus a placa.

Colega, suas memórias já estão operando a 4000Mhz (1000x4)efetivos, isso é erro de leitura do programa, jamais sua placa iria ter o desempenho que está tendo com memos a 2000Mhz(500x4). O desempenho aí é igual aqui, e uma mixaria melhor que a 9600gt, só que não esquenta, consome pouca energia, tem como adaptar um cooler 8x8 no discupador dela caso o original dê problema, e tem Dx11 pra jogar dama em DX11 quando lançarem:D.

Veja se o everest consegue reconhecer corretamente.

Olha que a frequência abaixa se a placa não estivcer em uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é nem erro, ele mostra assim mesmo. Com as memórias RAM isso também é assim.

Catalyst 10.3 ? Fui no site da AMD hoje ( a meia hora pra ser especifico, formatei o PC ) e o ultimo era o 10.2.

Falou!

O catalixo 10.3 tá no site do GURU 3D e ficou ruim aqui, Crysis high, AA4x, 1440x900 tava 26.fps com drive que veio na placa, com o 10.3 foi pra 23.fpz, medido 5 vezes pelo fraps.

No STF4 caiu 2Fps nas mesmas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

Fiz um teste com Saw: The VideoGame.

Todos os recursos foram maximizados e a resolução usada foi 1280 x 1024.

Resultados:

Taxa de frames mínima: 32 FPS

Taxa de frames máximo: 63 FPS

Taxa de frames Média: 59 FPS

Screen Shots:

sawgame2010022002070425.png

sawgame2010022002132978.png

sawgame2010022002165564.png

sawgame2010022002181753.png

O desempenho da plaquinha foi bem interessante, pena que o jogo é muito escuro e quando se mexe na "gama" fica claro demais.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tô fazendo.

Ontem fiz os testes com a 9800gtx com o [email protected]; tabém Já fiz com a 9800gt, com a 8600gt, e estou na metade dos testes com a 9600gt.

Estou um pouco frustrado, tem resultados em que a 9600gt capada tá encostando na HD5670.Imagina a 9600gt de referência......

Acho que pra semana que vém já dá pra postar.

O duro vai ser fazer os gráficos no Excel.

Mudei um pouco a metodologia do teste, tava dando trabalho pra burro.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala pessoal!

Sou novo aqui e estou pensando em pegar um HD 5670 em breve.

Gostaria de saber se há diferença de qualidade entre as fabricantes dela:

Club 3D

Gigabyte

HIS

MSI

PowerColor

Sapphire

Se há, qual a melhor e qual a diferença?

Valeu!

A grande maioria das placas é exatamente igual, só muda o adesivo, sendo melhor a mais barata. ;)

Já os modelos fora do padrão, geralmente eles tem cooler melhor/mais silencioso e/ou clocks maiores, e aí vai de você querer pagar mais caro por esta característica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Sou novo aqui e estou pensando em pegar um HD 5670 em breve.

Gostaria de saber se há diferença de qualidade entre as fabricantes dela:

Club 3D

Gigabyte

HIS

MSI

PowerColor

Sapphire

Se há, qual a melhor e qual a diferença?

Valeu!

olá colega.

Qual seu atual PC?

A HD5670 ainda está deixando a desejar custando R$370,00.

Preço aceitável pra ela é abaixo de 300,00. e olhe lá.....

A sua vantagem é consumir pouca energia, não esquentar quase nada, ser silênciosa e conseguir rodar tudo quanto é jogo que existe no mercado(reduzindo opções de qualidade).

Peguei a HD5670 por causa do meu processador, daí não compensava comprar um outro processador só pra colocar uma VGA mais forte.

Quanto à marca/fabricante, o Xita já deu uma luz. Verifique apenas o modelo do cooler que vém nela, pois se o cooler for ruim e pifar, você poderá ter que desembolsar uma grana extra pra colcar uma outro cooler.

Estou satisfeito com a Sapphire, o cooler é silêncioso e se ele parar de funcionar dá pra parafuzar um cooler 8x8 no dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Sou novo aqui e estou pensando em pegar um HD 5670 em breve.

Gostaria de saber se há diferença de qualidade entre as fabricantes dela:

Club 3D

Gigabyte

HIS

MSI

PowerColor

Sapphire

Se há, qual a melhor e qual a diferença?

Valeu!

Eae!

Como eles disseram, são todas muito parecidas. Eu posso recomendar a Sapphire, pois o cooler é bem bom e silencioso. Os outros parecem ser bons, mas nunca usei.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá colega.

Qual seu atual PC?

A HD5670 ainda está deixando a desejar custando R$370,00.

Preço aceitável pra ela é abaixo de 300,00. e olhe lá.....

A sua vantagem é consumir pouca energia, não esquentar quase nada, ser silênciosa e conseguir rodar tudo quanto é jogo que existe no mercado(reduzindo opções de qualidade).

Peguei a HD5670 por causa do meu processador, daí não compensava comprar um outro processador só pra colocar uma VGA mais forte.

Quanto à marca/fabricante, o Xita já deu uma luz. Verifique apenas o modelo do cooler que vém nela, pois se o cooler for ruim e pifar, você poderá ter que desembolsar uma grana extra pra colcar uma outro cooler.

Estou satisfeito com a Sapphire, o cooler é silêncioso e se ele parar de funcionar dá pra parafuzar um cooler 8x8 no dissipador.

Valeu pelas respostas!

Então, minha intenção é montar um PC novo, priorizando silêncio e eficiência no consumo de energia.

To pensando em pegar a 5670 pelo baixo consumo e nível de ruído.

Pretendo comprar uma fonte Corsair 450w VX.

E preciso definir uma placa-mãe pra processador AMD (Intel é muito caro), ainda não sei se compensa pegar uma M4A79T Deluxe ou uma M4A78T-E.

Também preciso escolher um gabinete com prioridade no silêncio ( sistema de redução de vibração do HD), boa ventilação não me importândo com visual.

Bom como podem ver ainda estou um pouco longe de definir minha configuração final, mas conto com os conselhos de vocês do fórum,

valeu e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de uma fonte de 450W não.

Uma fonte OCZ ou Corsair 400W dá com muita, mas muita sobra mesmo pra HD5670.

HD doutor silêncio = Samsung 500Gb 5200Rpm.

Alguém aí descobriu uma maneira de fazer overclock na HD5670?

Não dá pra passar de 4200Mhz nas memos.

EAe!

Cara, a unica maneira ( pelo menos que eu achei :D ) é "modificando" a BIOS dela.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa vga é muito boa.

Estou rodando o Dirt 2 com tudo no max e AAx4 , v-sinc off na resolução 1680x1050.

E eu testei o Crysis Warhead , e estou rodando ele com tudo em enthusiast ( só o shader em gamer) , AAx2 , v-sinc on na resolução 1680x1050 com média de 20fps

Quero saber se alguem que tem a HD 5670 , quando clica no ícone da ati aparece como se tivesse 3 vgas e também se vocês conseguem usar o rivatuner.

Ai a print: http://img31.imageshack.us/i/semttuloiw.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa vga é muito boa.

Estou rodando o Dirt 2 com tudo no max e AAx4 , v-sinc off na resolução 1680x1050.

E eu testei o Crysis Warhead , e estou rodando ele com tudo em enthusiast ( só o shader em gamer) , AAx2 , v-sinc on na resolução 1680x1050 com média de 20fps

Quero saber se alguem que tem a HD 5670 , quando clica no ícone da ati aparece como se tivesse 3 vgas e também se vocês conseguem usar o rivatuner.

Ai a print: http://img31.imageshack.us/i/semttuloiw.jpg/

1º: As "3 VGA" são os "3 monitores" que podem ser ligados nela :D.

2º: Comigo o riva tunner também não funciona. Mas use o ATi Overdrive que é "a mesma coisa". Com o Riva ou outros programas não dá pra fazer nada que o ATi Overdrive ( Catalyst ) não faça ( nessa VGA ).

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!