Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5670 - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Se alguém souber como fazer um mod pra overclockar essa belezinha me avisem.

O RivaTuner não fez overclock nela.

Até agora somente O que vém no painel do Catalysti.

Mais alguém percebeu que o overclock feito no Pailnel do Catalysti não tráz desempenho algum para mais nessa VGA? Já com o Programinha da MSI fica interessante a coisa.

Sobre os testes; já acabei.

8600gt, 9600gt, 9800gt, 9800gtx, HD4670 e HD5670.

Agora só falta fazer os gráficos pra postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a pergunta... a onde tu conseguiu isso tudo de PV pra testar ?? O.o'

Tinha que pedir aos MODERA para por o seu teste na primeira página quando sair :S...

Outra coisa vi um teste em que a HD5670 fica a frente da 9800GT as vezes... impressionante...

Mas vou tirar essa dúvida com seu teste :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora a pergunta... a onde tu conseguiu isso tudo de PV pra testar ?? O.o'

Tinha que pedir aos MODERA para por o seu teste na primeira página quando sair :S...

Outra coisa vi um teste em que a HD5670 fica a frente da 9800GT as vezes... impressionante...

Mas vou tirar essa dúvida com seu teste :D

Eu to de olho. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a pergunta... a onde tu conseguiu isso tudo de PV pra testar ?? O.o'

Tinha que pedir aos MODERA para por o seu teste na primeira página quando sair :S...

Outra coisa vi um teste em que a HD5670 fica a frente da 9800GT as vezes... impressionante...

Mas vou tirar essa dúvida com seu teste :D

A 8600gt eu tinha.

As vermelhinhas eu tenho.

As outras verdinhas são de colegas meus.

O que adianto é que a 9600gt é guerreira e com E5200 tem resultados próximos ao da 9800gt. Realmente a 9600gt me surpreendeu.

=======================================

Novidade na área.

Modifiquei a bios de minha HD5670 e a VGA ficou zangada a 850Mhz no GPU e 1100Mhz nas memórias.

Queria 900Mhz no GPU mas o Maledito Crysis não deixou; o máximo que foi estável foi de 875Mhz, mas não apresentou ganhos frente à 850MHz.

Agora vou estudar sobre as memórias da VGA e verificar se dá pra subir mais, e quado decidir isso vou fazer os testes de desempenho com a HD5670 em overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belezura hein..

Eu to esperando e vai valer muito a pena :D

e tambéin vai poder adc esse MODBIOS na primeira página :D

Vai fazer a alegria do povo brasileiro ( do CDH :P )

Agora me diz só uma coisinha essa 9600GT é o clock padrão ou com Over de fábrica ??

POis ela tá saindo tão guerreira assim... :eek:.

To curioso demais. kkkkkkkkkkkkkkkkkk':wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 8600gt eu tinha.

As vermelhinhas eu tenho.

As outras verdinhas são de colegas meus.

O que adianto é que a 9600gt é guerreira e com E5200 tem resultados próximos ao da 9800gt. Realmente a 9600gt me surpreendeu.

=======================================

Novidade na área.

Modifiquei a bios de minha HD5670 e a VGA ficou zangada a 850Mhz no GPU e 1100Mhz nas memórias.

Queria 900Mhz no GPU mas o Maledito Crysis não deixou; o máximo que foi estável foi de 875Mhz, mas não apresentou ganhos frente à 850MHz.

Agora vou estudar sobre as memórias da VGA e verificar se dá pra subir mais, e quado decidir isso vou fazer os testes de desempenho com a HD5670 em overclock.

Eae Pai da Chiquinha!

Cara, você teve ganhos "notáveis" com a HD5670 em overclock utilizando o E5200 ?

Ainda não "modifiquei" ela por causa do processador, já apresenta um "gargalo" com ela padrão.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 9600gt é a XFX Capada sem conector de energia.

Com o E5200 2.5GHz tem casos(em jogos) em que gargala a HD5670.

Ontem quebrei a cabeça e o Máximo que foi estável foi 875Mhz no GPU e 1120Mhz nas memos, daí deixei em 850Mhz no GPU e 1100Mhz nas memos.Ficou muito bom, plca fria e estável com bom desempenho.

É que tô numa gripe das bravas e a cabeça não para de doer, neste final de semana faço os gráficos e peço o Xita:D pra organizar o Teste e até complementa-lo se preciso.

Sobre o Mod na Bios, eu só aumentei a tolerância no overclock de 850Mhz para 900Mhz no GPU, e de 1050Mhz para 1200Mhz nas memos.

Os ganos variaram entre 7% a 15%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7% á 25% ??

Nossa então ela chega a ter um desempenho de uma HD5750 praticamente não ?

Essa plaquinha é guerreira mesmo :D

Imagino uma série especial dela... tipow uma VAPOR-X ou uma TOXIC da vida :D

Ela´iá chegar longe ( junto com o preço --' )rs

Continuo Aguardando.

Na verdade é 15% e não 25% digitei errado.

Ontem terminei os testes com a HD5670 em overclock + E5200 3.5Ghz.

Só falta os testes com o E5200 em 2.5Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que são 1400Mhz nas memos e 600Mhz no GPU, são sei se é capada também nos SPS(acho que não), ainda vou tirar as imagens do CPUZ ou GPUZ pra postar os testes(só não vai dar o da 8600gt).

Testei Crysis, FArcry2, STF4,Resident5,Shift, Dirt2, HAWX.

Semana que vém os testes serão postados.

De acordo com a Samsung as memórias da HD5670 que tenho podem operar a 5.0Ghz(1250x4) a 1.5v daí que estou só esperando aparecer um Vmod bakana pra dor uma turbinada a mais nela.

Quero 950Mhz no GPU e 1250x4 nas memos.:D

Nesses clocks ela deve chegar perto da HD5750.

O modelo da memória é: Samsung GDDR5 K4G10325FE-HC04

Olha a HD5870 com as mesmas memórias que a HD5670:http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/Radeon_HD_5870/4.html

Se a HD5870 usa as mesmas memórias a 1200MHz e ainda suporta over(colocaram 1370Mhz), então aqui tô trabalhando com uma baita margem de segurança.

Pelo que entendi essas memórias podem trabalhar até 70º.

Vou aumentar os clocks da HD5670 em 2D e ver se ajuda a melhorar em alguma coisa.

Pelo menos no site da Samsung o modelo das memos podem operar a 5Ghz com 1.5V.

Se eu conseguir fazer uma Vmod nervoso eu até compro uma cooler mais zangado pra ela.

No bios mod ta marcando 1.1V nas memos, daí acho que num vai precisar colocar 1.5V pra atingir 5Ghz. Acho que lá pra 1.3V já dá pra alcançar esses clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente, ainda não postei os testes porque estive doente, e depois de férias e não consigo postar imagens nem que a vaca tussa.

Já segui tutoriais daqui do CdH, mas acho que sou meio burro pra isso, se alguém puder passar o B+A=BA de como se posta as imagens eu ficarei muito grato.

Estou adorando a HD5670, é fria, silenciosa e tem bom desempenho com processadores fracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei minha placa de video recentemente coloquei Radeon HD 5670 antes eu tinha uma Geforce 8600 o estranho é que antes meu micro funcionava normal, mas agora quando eu tento ligar ele ele pisca a luz do driver de DVD e não liga ai ele fica piscando a luz varias vezes até que depois de umas dez tentativas ele liga e isso demora quase 3 minutos do momento que eu aperto o botão para ligar até aparecer a tela inicial.

Minha configuração

Atlhon X2 5000+ 2,6GHZ

HD Samsung 500 GB

HD Western Digital 80 GB

Memoria Ram 4 GB Kingston

Placa de Video Radeon HD 5670

Placa Mãe ASUS M2N-SLI

Fonte: C3tech 500 watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei minha placa de video recentemente coloquei Radeon HD 5670 antes eu tinha uma Geforce 8600 o estranho é que antes meu micro funcionava normal, mas agora quando eu tento ligar ele ele pisca a luz do driver de DVD e não liga ai ele fica piscando a luz varias vezes até que depois de umas dez tentativas ele liga e isso demora quase 3 minutos do momento que eu aperto o botão para ligar até aparecer a tela inicial.

Minha configuração

Atlhon X2 5000+ 2,6GHZ

HD Samsung 500 GB

HD Western Digital 80 GB

Memoria Ram 4 GB Kingston

Placa de Video Radeon HD 5670

Placa Mãe ASUS M2N-SLI

Fonte: C3tech 500 watts

Eae brother!

Tenho uma config. parecida com a sua. MEu processador é um Atlhon 4000+ e minha mobo é uma M2E-E SLI. Acontece o mesmo comigo, demora cerca de 60seg. para ligar, mas é normal. Talvez seja pelo fato da MOBO ser PCI-E 1.0 e a placa ser PCI-E 2.0.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae brother!

Tenho uma config. parecida com a sua. MEu processador é um Atlhon 4000+ e minha mobo é uma M2E-E SLI. Acontece o mesmo comigo, demora cerca de 60seg. para ligar, mas é normal. Talvez seja pelo fato da MOBO ser PCI-E 1.0 e a placa ser PCI-E 2.0.

Falou!

Mas será que existe algum risco de danificar o computador pelo fato de a Placa de video ser PCI-E 2.0 e a minha placa mão ser PCI-E 1.0 ? :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas será que existe algum risco de danificar o computador pelo fato de a Placa de video ser PCI-E 2.0 e a minha placa mão ser PCI-E 1.0 ? :eek:

Não, existe plena compatibilidade entre os padrões (1.1 em diante, se não me engano) e a banda de comunicação passa longe de ser um problema.

É mais provável ser frescura do chipset NVIDIA que não deu o mindinho para a placa ATI. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, existe plena compatibilidade entre os padrões (1.1 em diante, se não me engano) e a banda de comunicação passa longe de ser um problema.

É mais provável ser frescura do chipset NVIDIA que não deu o mindinho para a placa ATI. ;)

Também pensei no fato do Chipset da nVidia, mas vai saber. É meio "chato" quando você vai reiniciar rapidamente e tem que ficar um minuto olhando uma tela preta, mas fazer o que :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra quem tá tendo problema na demora de dar boot com a M2N-SLI, um outro membro no tópico da Hd5750 postou uma possível solução, quem sabe ajuda quem está com a Hd5670 também.

Importante, pra quem a placa de vídeo tá demorando muito pra dar boot e tem placas da ASUS, só atualizar a BIOS pra mais recente, aqui na minha M2N-E SLI funcionou perfeitamente, voltando a dar boot com <5 segs.

Por favor, se alguem tiver com a placa demorando a dar boot também, e tiver outra marca da placa-mãe, favor testar atualizar a BIOS e postar aqui se dá algum resultado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tá tendo problema na demora de dar boot com a M2N-SLI, um outro membro no tópico da Hd5750 postou uma possível solução, quem sabe ajuda quem está com a Hd5670 também.

Vi essa BIOS, mas no tópico oficial da M2N-E SLI um cara falou que atualizou e a HD5770 dele continuou demorando. Talvez com a HD5670 funcione mesmo, uma hora dessas eu atualizo aqui :D.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá acabei de comprar essa placa e fui testar o Call of Duty MW2 o jogo começa rodando legal quando passo pelo Pity e começa a carregar a nova missão o computador trava em uma tela preta eu tenho que resetar ele para voltar ao normal o estranho que o jogo passava dai quando eu estava sem a placa com video onboard.Obs eu já formatei e instalei o catalist 10.5. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá acabei de comprar essa placa e fui testar o Call of Duty MW2 o jogo começa rodando legal quando passo pelo Pity e começa a carregar a nova missão o computador trava em uma tela preta eu tenho que resetar ele para voltar ao normal o estranho que o jogo passava dai quando eu estava sem a placa com video onboard.Obs eu já formatei e instalei o catalist 10.5. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Pode ser alguma incompatibilidade, mas acho difícil. Estou sem o MW2 mas vou tentar conseguir para testar. Aqui eu nunca tive problemas do tipo.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei reinstalar de novo, passei da primeira fase(The Pit) ai quando ia carregar a segunda deu o mesmo problema o jogo nem ta no full.

Instalei o COD: MW2 aqui e rodou muito bem. Com tudo no máximo (extra se não me engano), resolução 1280x1024 com 4x de AA. Rodou sempre acima dos 35FPS e não trancou nenhuma vez.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!