Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5670 - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Segue abaixo algumas imagens da placa, caixa e acessórios:

0303151447.jpg

0303151408.jpg

0303151331.jpg

0303151259.jpg

0303151248.jpg

0303151229.jpg

0303151209.jpg

0303151200.jpg

0303151146.jpg

Vou postando os testes na seguinte configuração:

Atlhon X2 4000+

Asus M2N-E SLI

3.5GB DDR2 667MHZ/800MHZ

Sapphire HD5670 1Gb

Seventeam ST-550P-AG

Windows 7 Ultimate X64 build 7600

Driver Catalyst 2010.0202.2335.42270

FarCry 2 ( utilizando DX10 ):

Settings:

Map: Mediun ranch

Resolução: 1024 X 768 ( meu monitor estragou e estou com um de 15" )

Anti-aliasing: 4X

Overall Quality: High

Vegetation: High

Shading: High

Terrain: High

Geometry: High

Post FX: High

Testure: High

Shadow: High

Ambient: High

Hdr: Yes

Bloom: Yes

Fire: High

Physics: High

RealTrees: High

Resultados :

Teste 1:

Taxa de frames mínima: 18 FPS

Taxa de frames máximo: 64 FPS

Taxa de frames Média: 35 FPS

Teste 2:

Taxa de frames mínima: 20 FPS

Taxa de frames máximo: 62 FPS

Taxa de frames Média: 35 FPS

Teste 3:

Taxa de frames mínima: 19 FPS

Taxa de frames máximo: 83 FPS

Taxa de frames Média: 36 FPS

Resultado final:

Taxa de frames mínima: 19 FPS

Taxa de frames máximo: 62 FPS

Taxa de frames Média: 35 FPS

Farei mais testes entre hoje, amanhã, etc...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro Evolution Soccer 2010:

Settings:

Qualidade: Alta

Resolução: 1024 X 768

Resultados:

Taxa de frames mínima: 59 FPS

Taxa de frames máxima: 60 FPS

Taxa de frames média: 60 FPS

pes20102010020401542946.png

pes20102010020401541205.png

Risen:

Settings:

Texture quality: High

Texture filter: Anistropic 16X

Shadow details: High

Vegetation deteail: High

Effect quality: High

Rage of sight: High

Dept of field: On

Shader quality: High

Resultados:

Taxa de frames mínima: 28 FPS

Taxa de frames máxima: 64 FPS

Taxa média de frames: 36 FPS

risen2010020404014829.png

risen2010020403594820.png

risen2010020403582346.png

risen2010020403581325.png

risen2010020403573814.png

risen2010020403443386.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que plaquinha Zannnnnnnnngada!!!!

Ótimos testes!!

Aqui perdi até o Tesão de tirar fotos da minha plaquinha, já que é Praticamente igual a sua.

Realmente aconteceu uma significativa evolução dela pra HD4670 A Diferença de desempenho entre estas não deixa nada a desejar entre 8600gt e HD4670.

Infelizmente estou sem jogos aqui, só futebol, estou correndo atrás de colegas que possam me emprestar jogos pra teste.

Vou ter que baixar o Fraps pois não gosto do rivatuner, pra essa finalidade, sempre acho que ele atrapalha o desempenho do PC com VGAs Low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida nenhuma a HD5670 é bem melhor que a HD3850.

Porque:

Consome menos energia.

Esquente menos.

Tem tecnologia mais nova(DX11)

É mais rápida.

Suporta bem habilitação de filtros AA.

Se te ofereceram a HD5670 no lugar da HD3850 então pegue logo antes que mudem de ideia. Só confira se o modelo da HD5670 usa DDR5, pois sempre tem um fabricante que capa nas memórias.

Pelo menos o modelo que tem no site é idêntico ao meu (sapphire)só que com duas saidas DVI. Se for o modelo que tem no site então pode pegar que vai ficar satisfeito.

Só tô assustado com os preços lá, as placas estão caras de doer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara, agora que vi que minha 5670 512 mb ta feia,o max de fps que ela fez no far cry 2 foi 48, na mesma resolução com mesmo filtros, o minimun de fps foi 23, a placa deve tar com defeito porque eu jogo todo no medium da uns 32 fps

agora ligo tudo até 4xaa ultra high directx 10 fica em 28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua configuração ?

Não esqueça que meu modelo é de 1Gb e minha média foi de 35 FPS, apenas 3 FPS a mais que a sua.

Falou!

Segue o teste do FarCry 2 no Ultra High, com todos os recursos e filtros maximizados:

FarCry 2 ( utilizando DX10 ):

Settings:

Map: Small ranch

Resolução: 1024 X 768 ( meu monitor estragou e estou com um de 15" )

Anti-aliasing: 8X

Overall Quality: Ultra High

Vegetation: Very High

Shading: Ultra High

Terrain: Ultra High

Geometry: Ultra High

Post FX: High

Testure: Ultra High

Shadow: Ultra High

Ambient: High

Hdr: Yes

Bloom: Yes

Fire: High

Physics: High

RealTrees: High

Resultados :

Teste 1:

Taxa de frames mínima: 19 FPS

Taxa de frames máximo: 40 FPS

Taxa de frames Média: 26 FPS

Teste 2:

Taxa de frames mínima: 18 FPS

Taxa de frames máximo: 38 FPS

Taxa de frames Média: 26 FPS

Teste 3:

Taxa de frames mínima: 19 FPS

Taxa de frames máximo: 39 FPS

Taxa de frames Média: 26 FPS

Resultado final:

Taxa de frames mínima: 19 FPS

Taxa de frames máximo: 38 FPS

Taxa de frames Média: 26 FPS

Bem,é notável que a mínima dela não baixa dos 19 em nenhuma das qualidades, mesmo que maximizadas :D

Em breve Lost: Via Domus e Superstar V8 Racing ( entre outros ).

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara da para você fazer um teste do assassins creed,

aqui em casa fica muito ruim, 20 fps nas cidades e directx 9

mesma coisa que minha 8600gt, ja mudei de tudo mais nao resolve

a plca no low faz 25 fps, e no high faz 25.

Obrigado. meu processador é pentium dual core e2180 acho,

que é esse o problema, Crysis rodo tudo em very high 2xAA Directx 10

a 28-33 fps muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas.

Dentre os motivos que me levou a adquirir a HD 5670 foi uma questão levantada no tópico RV 800 em que o teste postado no Adrenaline a HD 5670 não foi lá as maravilhas se comparadas à outras placas concorrentes.

No teste a achei muito próxima da HD4670, e como tenho a HD4670 então já dá pra dar uma comparada. até agora os ganhos da HD 5670 em relação à HD4670 estão me surpreendendo, não parece ser tão próxima como apresentada no teste do Adrenaline, mas até o momento trata-de de opinião empirica de minha parte.

Bom Comprei a Plaquinha, estou amaciando ela para me certificar se a HD5670 é mais do que apresentou ser no teste realizado pelo adrenaline.

Não será palpite, tenho ela em mão no meu PC e logo posto os resultados de alguns testes sintéticos.

será que ela acompanhada de uma dinossáurico E2140 @3.0Ghz se sairá melhor que se acompanhada por um i7 a 3.8Ghz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas.

Dentre os motivos que me levou a adquirir a HD 5670 foi uma questão levantada no tópico RV 800 em que o teste postado no Adrenaline a HD 5670 não foi lá as maravilhas se comparadas à outras placas concorrentes.

No teste a achei muito próxima da HD4670, e como tenho a HD4670 então já dá pra dar uma comparada. até agora os ganhos da HD 5670 em relação à HD4670 estão me surpreendendo, não parece ser tão próxima como apresentada no teste do Adrenaline, mas até o momento trata-de de opinião empirica de minha parte.

Bom Comprei a Plaquinha, estou amaciando ela para me certificar se a HD5670 é mais do que apresentou ser no teste realizado pelo adrenaline.

Não será palpite, tenho ela em mão no meu PC e logo posto os resultados de alguns testes sintéticos.

será que ela acompanhada de uma dinossáurico E2140 @3.0Ghz se sairá melhor que se acompanhada por um i7 a 3.8Ghz?

Não deveria, mas...

Em reviews feitos pelo overclocker club, Guru 3D dentre outros ela se mostrou muito superior a HD4670, sendo, em alguns casos, bastante superior. Vi que o desempenho dela ganhava da 9600GT da concorrente Nvidia mas só quando instalei ela percebi que se tratava de uma placa excelente. Com um consumo de energia baixissímo, silenciosa e pequena. Com memórias DDR5 de 128bits e um sistema de resfriamento ( no caso da minha e da sua, a sapphire ) muito eficiente.

Abri o review do overclocker club, vi a média de frames obtida com as qualidades do Far Cry 2 em High e sem AA. Fui testar nessas condições. A placa rodou da mesma maneira que com o jogo no ultra righ, com 8X de AA e tudo o que tinha direito. Isso me faz pensar que essa placa é muito melhor para cenários onde o alto desempenho é necessário doque o contrário. Estou surpreso com seu desempenho. Vou falar com um amigo que possue uma 9600GT e um PC parecido com o meu e verei como se sai.

Resumindo:

Acho que seu Dual Core E2140 vai rodar bem melhor que a HD5670.

Pai da Chiquinha, você tem a HD4670 em mãos ainda?

Se sim, você pode baixar o 3Dmark vantage e rodar um teste com a HD4670 e depois com a HD5670?

Segue a página de download do 3Dmark Vantage ( página da futuremark )

http://www.futuremark.com/benchmarks/3dmarkvantage/download/

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pai da chiquinha, qual a sua placa a de 512 ou de 1gb?

faz um favor testa um desses jogos Assassins Creed ou call

of duty MW 2. aqui em cada assassins creed roda a 20-25 fps

mesma coisa da 8600gt, achei estranho meu processador

é quase igual ao seu, é um e2180 so que nao da para fazer over

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ta certo a placa tinha baixado um gpu-z antigo do baixaki a placa ta certo.

dh0.png

acho que é a fonte segunda vou comprar uma 500w reais.

porque placa da ATI não tem Shader Clock?

Se eu instalar o Windows 7 64 bits vai rodar melhor a placa/jogos?

Tava vendo em um site da fabricante sapphire que essa placa pega hyper memory do pc como tira isso? pelo amor de deus

eu tenho 2 GB de ram ela tira quase 1 Gb mais o windows 7 que vai muita ram,meus jogo fica dando aquelas travadas chata.

me ajudem

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dx11i.th.jpg

Pai da Chiquinha, você tem a HD4670 em mãos ainda?

Se sim, você pode baixar o 3Dmark vantage e rodar um teste com a HD4670 e depois com a HD5670?

Falou!

To com a HD4670 sim ela está no outro PC.

Pai da chiquinha, qual a sua placa a de 512 ou de 1gb?

faz um favor testa um desses jogos Assassins Creed ou call

of duty MW 2. aqui em cada assassins creed roda a 20-25 fps

mesma coisa da 8600gt, achei estranho meu processador

é quase igual ao seu, é um e2180 so que nao da para fazer over

Obrigado.

A minha é de 512Mb

Vou tentar conseguir um jogo emprestado final de semana pra testar;).

=========================

1zgukw9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um :D

Superstar V8 Racing:

Settings:

Resuloção: 1024 X 768

AA: 4X

Configurações gráficas: Particle effect, Hi-resolution textures, Dynamic shadows

Post rendering effects: Fog / Bloom, Motion Blur, Depth of field, Wet effects

Resultados:

Taxa de frames mínima: 34 FPS

Taxa de frames máximo: 63 FPS

Taxa de frames Média: 45 FPS

As imagens/SS ficaram sem os "Frames" aparecendo porque esquecí de habilitar no Fraps :P, mas garanto que não trancou ou ficou lento em nenhum momento.

launcher201002050112078.png

launcher201002050111280.png

O próximo vai ser o Lost: Via Domus. É bem pesado e possuí gráficos muito bons.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to conseguindo colocar imagens nem que a vaca tussa.

Aqui os testes sintéticos ficaram assim:

3D Mark Vantage:

Score............... 4969

CPU Score..........4872

Graphics Score....5002

3D Mark 06:

Score................9909

SM 2.0 Score......3943

SM 3.0 Score......4908

CPU Score .........2490

Unigine DX11

Com CPU E2140 1.6Ghz:

FPS..............17.8

Scores..........448

Com CPU E2140 3.0Ghz:

FPS..............17.9

Scores..........450

O interessante que essa teste responde pouco ao conjunto da obra focalizando obter apenas o desempeno da GPU. Neste teste usando o E2140 a 1.6Ghz o resultado foi pouco melhor do que o teste do adrenaline usando i7 a 3.8Ghz e memos DDR3. Será que a XFX usada no teste tava meio que bichada ou a diminuta diferença entra na margem de erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar dizendo bobagem, mas talvez uma placa de ( teóricamente ) médio nível fique melhor com processador equivalente. Talvez uma HD5850 fique pior aí e uma HD5670 melhor.

Falou!

Edit:

Instalando Lost: Via Domus :D, em breve o resultado.

Fiz o overclock máximo que o ATi overdrive ( dentro do catalyst ) e não aumentou nenhum FPS no FarCry ( só um comentário mesmo ).

Lost: Via Domus:

Settings:

Resolução: 1024 X 768

Graphics quality: Very High

High resolution textures

Resultado:

Taxa de frames mínima: 25 FPS

Taxa de frames máximo: 127 FPS

Taxa de frames Média: 74 FPS

yetifinalwin32201002050.png

yetifinalwin32201002050.png

yetifinalwin32201002050.png

Tirei screenshots durante o jogo mas não ficaram salvas, salvaram apenas quando o personagem agia de forma "padrão", nas histórias.

O problema nesse jogo é que quando estamos correndo e fazemos uma "curva fechada/brusca", a texa de frames cai consideravelmente. Mas acho que isso é culpa do jogo pois em cenas de maior ação e maior número de pessoas isto não acontece.

Os próximos devem ser "Saw - the video game ( jogos mortais )" e "Call of Juarez: Bound in Blood".

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar dizendo bobagem, mas talvez uma placa de ( teóricamente ) médio nível fique melhor com processador equivalente. Talvez uma HD5850 fique pior aí e uma HD5670 melhor.

thefuga, penso que você cometeu um equívoco e te digo o porque.

Temos sua Radeon HD 5670 (placa de vídeo X) que roda com um processador Y, este que já opera em seu limite a ponto da placa de vídeo X ser o máximo que Y dá conta [1 MHz a mais em X já geraria gargalo por Y (tese absurda e praticamente impossível, mas pegue como exemplo da mesma forma)], deste modo usando uma placa de vídeo superior em desempenho [(Z) ou HD 5850 por exemplo] geraria um gargalo por parte do processador, desta forma, hipoteticamente falando, o desempenho obtido com X e Z seria o mesmo visto que o processador já estava em seu limite.

Conclusão: Neste exemplo supracitado, não há como Z (HD 5850) obter desempenho inferior à X (HD 5670) por mais que exista gargalo, salve casos em que a placa possui defeito de fabricação de natureza desconhecida e que cause perda de desempenho em cenários semelhantes.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar dizendo bobagem, mas talvez uma placa de ( teóricamente ) médio nível fique melhor com processador equivalente. Talvez uma HD5850 fique pior aí e uma HD5670 melhor.

Falou!

Acho que ele quis dizer que:

HD5670 + E2140 3.0Ghz apresenta menor perda em desempenho se comparada a testes em que estava acompanhada por i7 olhos da cara.

Do que a HD5770 + E2140 a 3.0Ghz sendo comparada a testes em que a HD 5770 estava acompanhada com i7 olhos da cara.

Na prática:

A HD 5670 apresenta menor gargalo com E2140 3.0Ghz do que uma HD5770 com E2140 3.0Ghz.

OBS. Tendo em vista o equilíbrio da configuração(HD 5670 é pra pobre, pois é VGA Low) acredito que qualquer X2 240 ou Dual-Core 45nn da vida faz uma bom combo com essa plaquinha, não justificando aplicar o termo gargalo nesses casos.

Eu tenho uma teoria que as VGAs LOW ATI são mais fortes com processadores fracos do que as VGAsLow da Nvídias.

Estou estudando uma maneira de realizar testes que comprove essa tese, me falta uma 9600gt, tempo jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thefuga, penso que você cometeu um equívoco e te digo o porque.

Temos sua Radeon HD 5670 (placa de vídeo X) que roda com um processador Y, este que já opera em seu limite a ponto da placa de vídeo X ser o máximo que Y dá conta [1 MHz a mais em X já geraria gargalo por Y (tese absurda e praticamente impossível, mas pegue como exemplo da mesma forma)], deste modo usando uma placa de vídeo superior em desempenho [(Z) ou HD 5850 por exemplo] geraria um gargalo por parte do processador, desta forma, hipoteticamente falando, o desempenho obtido com X e Z seria o mesmo visto que o processador já estava em seu limite.

Conclusão: Neste exemplo supracitado, não há como Z (HD 5850) obter desempenho inferior à X (HD 5670) por mais que exista gargalo, salve casos em que a placa possui defeito de fabricação de natureza desconhecida e que cause perda de desempenho em cenários semelhantes.

Abraços.

Eu não disse que HD5850 ficaria pior que HD5670 e sim que, com um Dual core, a HD5670 poderia ficar melhor que em um core I7 e que HD5850 ficaria melhor que em um dual core.

Acho que ele quis dizer que:

HD5670 + E2140 3.0Ghz apresenta menor perda em desempenho se comparada a testes em que estava acompanhada por i7 olhos da cara.

Do que a HD5770 + E2140 a 3.0Ghz sendo comparada a testes em que a HD 5770 estava acompanhada com i7 olhos da cara.

Na prática:

A HD 5670 apresenta menor gargalo com E2140 3.0Ghz do que uma HD5770 com E2140 3.0Ghz.

OBS. Tendo em vista o equilíbrio da configuração(HD 5670 é pra pobre, pois é VGA Low) acredito que qualquer X2 240 ou Dual-Core 45nn da vida faz uma bom combo com essa plaquinha, não justificando aplicar o termo gargalo nesses casos.

Eu tenho uma teoria que as VGAs LOW ATI são mais fortes com processadores fracos do que as VGAsLow da Nvídias.

Estou estudando uma maneira de realizar testes que comprove essa tese, me falta uma 9600gt, tempo jogos.

Foi exatamente o que quis dizer :D.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!