Ir ao conteúdo

ACER ASPIRE com Core i3 e Core i5 por menos de R$ 2.500,00

noslian99

Posts recomendados

Postado

Oi Sichieri

Olha eu fazia no Vista e faço no Seven sem lag algum, com um desktop C2D E8200 + GT 8800 Nvidia + Dois gigas de ram com baixa latência.

Tenho outros dois gigas guardados, que não uso porque sei que muda muito pouca coisa.

O Windows é um monstro dos "processos", já que visa atender os mais diferentes perfis de uma vez. O Mac já é muito mais focado, muito mais desempenho, consequentemente.

Mas a memória RAM vive levando a culpa, quando na verdade é o processador e a pouca memória cache (essa sim muito importante) que estão abrindo as pernas.

Postado

Não creio que a culpa desse "lag" enquanto uso meus programas aqui seja por causa do processador não, até porque ele é bom sim, mesmo sendo um Meron gastão - auahahu

2mb de cache da e sobra pra flash, e eu nem faço coisas muito complexas, são animações com mascaras na timeline mesmo e alguns filtros bem simples, alguns botões inseridos, não era pra pesar assim.

Quanto ao OS X, por ter sido feito numa plataforma UNIX, é realmente bem diferente do Windows, e quando se diz que ele é uma coisa mais "aplicada" eu fico meio em duvida, até porque ele é mais intuitivo e simples de se usar do que o Windows, e realmente os programas da Adobe rodam melhor no OS X, justamente porque Software e Hardware são desenvolvidos pela mesma empresa, acho que ai que está a diferença...

Vou aguardar amanha, se não lançaram macbooks com i3/i5 fico mais tranquilo - auhahuauh

falou <o.

xD

Postado

E ai Galera sou novo no Forum, estou acompanhando esse tópico, e estou querendo pegar esse Acer também.

Alguem ja comprou pra falar como é?

Eu quero um note pra, mexer com tratamento de imagem, software de imagem, de vez em quando alguns jogos mas nao é a prioridade.

abraço

Postado
É pré venda amigo, ninguem recebeu ainda, só em meados de fevereiro ...

Falou e disse!

E nunca fiquei tão empolgado com uma data antes, rsrs

dia 11/02/2010 é "o dia" do meu note, rsrs

bom, isso se ele chegar nesse dia! :unsure:

chega logo Fev, tchau Jan :D

Postado

Estou com muita duvida em qual comprar.

Será q compensa pegar pra agora.

O Acer Notebook Aspire Intel Core 2 Duo T6600 4GB HD 320GB DVD-RW Webcam Windows 7 Premium 14" - Acer por: R$ 2299,00

Ou

Dell Inspiron 15" Processador Intel® Core™2 Duo T6600 4GB HD 320GB DVD-RW Webcam Windows 7 Premium, Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X4500HD por R$ 2099,00 até amanhã

Alguem pode me ajudar.

valeu

Postado

Melhor esperar os lançamentos, com essa grana ai se pega i3 + GMA HD que terão um desempenho bem maior que esse hardware ai...

Guarda a grana que tu não vai se arrepender.

falou <o.

xD

Postado

O preço dos notes com C2D T6x vão despencar agora com a chegada dos Core i3 e i5.

Daqui a 6 meses você vai ver esses mesmos notes por 1500 +-

Vai ficar a mesma coisa dos Celerom hoje em dia.

• Membro VIP
Postado
Ola pessoal, acompanho a este topico desde o seu inicio, mas na real nao aguento mais esperar ehauheuaehe.

sera que esse note da hp da conta do recado, vou usar para o pacote do office, internet, CS e Age of empires2 as vezes.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=3740934&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

abraços.

Falando na HP, será que ela vai vir com notes iX para cá pro Brasil? É claro que um dia vai vir mas será que vai demorar muito? Por enquanto eu não ví nenhum anúncio.

Já tive notícias que até a CCE, Positivo e Intelbras vão lançar em breve notes Core iX!

Postado

Baixa mais !!! Por favor. ehehehe

Sichieri: Minha mensagem ficou errada, faltou falar na placa de vídeo.

Então: O processador (clock x frequência x cache) + placa de vídeo boa = Timeline sem lag.

Se os dois não resolverem vai adiantar pouco ter 8 gigas de ram, por exemplo.

Olha o tanto que memória cache é cara:

MacBook Pro 15' 2.66 Mhz x 1066 x 3 cache -> 320HD + Display Antiglare -> Preço: $2049

MacBook Pro 15' 2.80 Mhz x 1066 x 6 cache -> 500HD + Display Antiglare -> Preço: $2349

O HD fica com $50 doláres da conta, e já é muito. Os outros $250 é somente pelo cache e 6% do clock.

Um abração, Luciano.

xx

E como o processador i3 330M, caçula da família, bate um E8200... NÃO COMPRE C2D. A não

ser que seja uma boa promoção e o seu uso não justifique um processador desse nível (ai já

passaria ser muito inteligente economizar e ficar com um que te atenda).

E8200 => (2.66 x 1.333 x 6 cache)

i3-330M => 2 núcleos que simulam 4 => (2.13 x 4.800 x 3)

Postado
Baixa mais !!! Por favor. ehehehe

Sichieri: Minha mensagem ficou errada, faltou falar na placa de vídeo.

Então: O processador (clock x frequência x cache) + placa de vídeo boa = Timeline sem lag.

Se os dois não resolverem vai adiantar pouco ter 8 gigas de ram, por exemplo.

Olha o tanto que memória cache é cara:

MacBook Pro 15' 2.66 Mhz x 1066 x 3 cache -> 320HD + Display Antiglare -> Preço: $2049

MacBook Pro 15' 2.80 Mhz x 1066 x 6 cache -> 500HD + Display Antiglare -> Preço: $2349

O HD fica com $50 doláres da conta, e já é muito. Os outros $250 é somente pelo cache e 6% do clock.

Um abração, Luciano.

xx

E como o processador i3 330M, caçula da família, bate um E8200... NÃO COMPRE C2D. A não

ser que seja uma boa promoção e o seu uso não justifique um processador desse nível (ai já

passaria ser muito inteligente economizar e ficar com um que te atenda).

E8200 => (2.66 x 1.333 x 6 cache)

i3-330M => 2 núcleos que simulam 4 => (2.13 x 4.800 x 3)

Nunca ouvi falar disso não, obrigado pela informação :lol:

Mas então tu quer dizer que [(2Ghz x 800 MHz x 2mb L2) + Radeon HD2400] é fraca pra uma TimeLine sem lag? nossa! Que tenso esse "FLASH CS4" então em...

Com isso tudo me preocupo ainda menos em pegar o Macbook White, pois [(2.26Ghz x 1066 MHz x 3mb L2) + 9400 GS] deve dar conta tranquilo pro Flash, Photoshop, e por ai vai...

Teria como tu me mostrar como realizar essa conta e avaliar os resultados?

Tanto os i3 quando i5 tem apenas 3mb de cache. O Hyper-Threading faria toda a diferença então? (Não considerando o Turbo-Boost)...

Fica difícil escolher qualquer coisa, pois i3 e i5, caso eu compre, será pra usar com Windows 7, porque não terei grana para os novos macbooks com esses processadores (caso saia por agora), e tenho muitos relatos que programas adobe rodam melhor no OS X, e tava querendo um sistema operacional que não rode jogos, tenho serios problemas com isso - ahuauhahu

valeu pela dica cara, aguardo resposta.

falou <o.

xD

Postado

Galera, estou pra comprar o Acer Core i3, e só pra fechar mesmo.

Eu irei utilizar, Photoshop CS4 e Lightroon com software principais e outros, como Corel, Ilustrator, mas de vez em quando.

Essa maquina irá me atender sem problema?

abraço valeu

Postado

2Ghz x 800 MHz x 2mb L2 + Radeon HD2400...

Macbook White... 2.26Ghz x 1066 MHz x 3mb L2) + 9400 GS...

Teria como tu me mostrar como realizar essa conta e avaliar os resultados?

Tanto os i3 quando i5 tem apenas 3mb de cache. O Hyper-Threading faria toda a diferença então? (Não considerando o Turbo-Boost)...

Vou tentar. :D Mas sou publicitário, vou avisando. Se eu errar por favor alguém corrija:

Esse números mostram a capacidade máxima 'teórica' do processador.

Servem somente para dar uma noção porque outras coisas entram na conta: como o barramento/latência da memória RAM, a arquitetura usada, as velocidades (são 3 também) da placa de vídeo e outros fatores.

No site cpubenchmark a gente acha uma lista dos processadores pontuados e rankeados.

Os pontos vieram depois da analíse do "PassMark Software", que simulou programas reais e fez uma média com os resultados que o processador teve.

Exemplos:

Intel Xeon W5590 - 8597 Pontos - Rank: 1

Intel Core i7 975 - 7020 Pontos - Rank: 2

Six-Core AMD Opteron - 4586 Pontos - Rank: 29 (primeiro AMD da lista, infelizmente)

Intel Core i5 M430 - 2517 Pontos - Rank: 117

Intel C2D T9900 - 2324 Pontos - Rank: 130 (Macbook Pro 3.0 Ghz)

Intel Core i3 M330 - 2069 Pontos: Rank: 147

Intel C2D E8200 - 1924 Pontos - Rank: 164

Intel C2D T6600 - 1573 Pontos - Rank: 226

Intel C2D P8400 - 1539 Pontos - Rank: 230

Pentium Dual-Core T4400 - 1457 Pontos - Rank: 245

Intel C2D L9400 - 1221 Pontos - Rank: 307 - hp envy 13' = $ 1900

Intel C2D T5800 - 1115 Pontos - Rank: 340

Intel Atom 330 - Pontos 631 - Rank: 490

No site da Wikipedia americana a gente descobre o nome do processador do unibody white, que é o P8400.

Agora você tem somar com o resultado da placa de vídeo para ter noção do SEU sistema. :D No mesmo site.

Um abração, Luciano.

xx

Se o programa principal é o Photoshop o amigo deve comprar um modelo com placa de vídeo dedicada.

O Acer serve bem para o Photoshop, mas para quebrar um galho. Não na condição de máquina principal.

xx

Nada de Core i3 ontem.... So o Tablet mesmo, queimei a língua !!! :lol:

Postado

Esses números do cpubenchmark são furados, o Gateway da minha assinatura atingiu quase 2700 pontos com o software deles, e foi uma das menores pontuações com essa CPU. 2324 pontos para o T9900 é uma miséria.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!