Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link WR941ND: Firmware/Impressões


icefly

Posts recomendados

Olá, uma pergunta vale a penas colocar o DD-WRT no wr901nd. Tenho lido que esse firmware não funciona bem com chipset atheros e também não funciona bem com padrão N. E o firmware atual do tp-link tem controle de qos, controle de banda. E dizem que o dd-wrt não tem isso, que o QOS dele só funciona bem na versão paga do DD-WRT. O Que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

Estava pensando em comprar um roteador para colocar aqui em casa para ter sinal wi-fi e queria que o sinal chegasse na casa ao lado (casa da minha vó), passa por 4 paredes em pouco menos de 10m, sera que o TP-Link WR941ND atende minhas necessidades?

Achei ele um ótimo custo/benefício por ter 3 antenas de 3dbi.

Encontrei no Mercado Livre por R$ 120 + frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

Estava pensando em comprar um roteador para colocar aqui em casa para ter sinal wi-fi e queria que o sinal chegasse na casa ao lado (casa da minha vó), passa por 4 paredes em pouco menos de 10m, sera que o TP-Link WR941ND atende minhas necessidades?

Achei ele um ótimo custo/benefício por ter 3 antenas de 3dbi.

Encontrei no Mercado Livre por R$ 120 + frete.

É difícil dizer, mas provavelmente na casa ao lado ele não conseguiriá. Precisará dele mais um AP ou algo mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, preciso fazer o sinal chegar na casa do meu primo, dá uns 25 metros, tem somente a rua no meio e uma parede, comprei o router e uma antena de 9dbi, instalei tudo aqui e na minha casa ficou perfeito e lá nele ficou estável e tudo mais com 70% do sinal, andei pesquisando e acho que a antena de 9 dbi não ajudou em nada já que troquei apenas uma antena do router, realmente seria necessário trocar as 3 antenas pro sinal ficar com a potência adequada aos 9dbi de ganho? Estou pensando em colocar a antena de 9dbi no PC dele e deixar o router com as 3 antenas originis já que não parece estar ajudando somente uma antena de maior ganho.

E aí? O que me dizem?

Edit: Mais uma dúvida, pra atualizar a firmware tem que estar conectado pela porta LAN certo? conectei pela WAN e não consigo acessar, é que o router está em cima da casa e pra subir tem que tirar um tempinho e tal, vou fazer isso quando trocar as antenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não fará muita diferença, nesse caso. Coloque a de 9dbi no pc dele e as de 3dbi do router. Se quiser fazer um teste, coloque as 3 de 3dbi no router e a original do pc dele e compare com o mesmo arranjo sendo que com o pc dele com a de nove e nos diga aqui o resultado. Ao invés de comprar mais duas antenas de 9 poderá colocar na casa dele um ap no modo cliente se for só um computador ou um ap como repetidor se for vários, que terás um sinal cheio, já que chega a 70% o sinal lá. Não terás problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Está datado do dia 07/02/2012 (pouco mais de mês e meio); e as melhorias:

* Fix the bug that cannot connect to the PPTP/L2TP server successfully.

* Improve the dyndns function

Recomendações de sempre:

* Please verify the hardware version of your device for the firmware version.Wrong firmware upgrading may damage your device and void the warranty.

* Do NOT turn off the power during upgrade

* Do NOT upgrade the firmware through wireless connection

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está datado do dia 07/02/2012 (pouco mais de mês e meio); e as melhorias:

* Fix the bug that cannot connect to the PPTP/L2TP server successfully.

* Improve the dyndns function

Recomendações de sempre:

* Please verify the hardware version of your device for the firmware version.Wrong firmware upgrading may damage your device and void the warranty.

* Do NOT turn off the power during upgrade

* Do NOT upgrade the firmware through wireless connection

Eu me confundi com a data, estou usando esse mesmo. Não notei diferença quanto ao desempenho, no início achei que passou a travar que antes não fazia, mas hoje não trava mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém já viu isso no WR941ND? Do nada a rede some da lista de disponível e quem estava conectado cai! Ele fica ligado como se estivesse funcionando normalmente e só volta a aparecer e funcionar depois de remover o cabo de força. Antes que digam que pode ser energia não é pois está ligado em um nobreak APC [smart-UPS RT 6000] e a configuração está de acordo. Ao ligar para o suporte da TP-LINK informaram que teria um limite de 15 ou 16 conexões simultâneas mas não soube informar se isso está no manual nem porque isso não é avisado na compra com CNPJ já que comprei pra empresa e é óbvio que não vou ter só 15 equipamentos para ligar nele. A informação que ela recebeu e foi treinada é essa do limite mas no fim da ligação disse que mais que 15 o sinal se degrada e não soube dizer se o normal é sumir a rede, derrubar todo mundo e não deixar conectar até remover o cabo de força.

Alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o meu estava fazendo isso direto, estava com essas travadas, mesmo com um equipamento ligado nele. Passou a ocorrer isso depois da atualização do novo firmware. Ele fica em cima do gabinete do meu computador, eu coloquei uma caixa de papelão de uns 2cm de altura e reaolveu o problema, não sei o que é pois não aquece. Qualquer dia eu tiro a caixa e testo para ver se ele trava. Inclusive você não consegue nem acessar a página de configuração dele nem por cabo ou wifi, quando ele faz isso, mas tem 1 mês que ele não trava mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois que eu atualizei o meu (V3) para esta última firmware disponibilizada no site (TL-WR941ND_V2_V3_120201), alguns minutos depois, a conexão tanto a Wi-Fi como a cabo cairam, sendo que só estavam ligados o meu desktop (cabo) e o note (Wi-Fi). A conexão só voltou depois que desliguei o modem e liguei novamente. Para não ter mais problemas como este, resolvi voltar para a firmware anterior (TL-WR941ND_v3_111228), já que esta nunca me deu dor de cabeça! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já viu isso no WR941ND? Do nada a rede some da lista de disponível e quem estava conectado cai! Ele fica ligado como se estivesse funcionando normalmente e só volta a aparecer e funcionar depois de remover o cabo de força. Antes que digam que pode ser energia não é pois está ligado em um nobreak APC [smart-UPS RT 6000] e a configuração está de acordo. Ao ligar para o suporte da TP-LINK informaram que teria um limite de 15 ou 16 conexões simultâneas mas não soube informar se isso está no manual nem porque isso não é avisado na compra com CNPJ já que comprei pra empresa e é óbvio que não vou ter só 15 equipamentos para ligar nele. A informação que ela recebeu e foi treinada é essa do limite mas no fim da ligação disse que mais que 15 o sinal se degrada e não soube dizer se o normal é sumir a rede, derrubar todo mundo e não deixar conectar até remover o cabo de força.

Alguém?

Mas isso você deveria saber. Não existe nenhum sinal wireless que suporte mais do que isso, ainda mais que TPLink foi feito para casa e não para empresas.

Se você quer usar com bastante PCS, sugiro fazer diversos Bridges com Acess Points, você terá que comprar Acess Points e ir ligando um no outro por cabos de rede, para formar uma conexão sólida. Assim, você se conectará apenas naquela rede que tiver o sinal mais forte.

Infelizmente não existe milagres amigo, o mais forte dos roteadores que existe é o Apple Air Port Extreme de 600 reais que suporta até 50 pessoas.

Até mesmo em empresas grandes e com poderosos Wifis, o sinal ficará sempre saturado, é a mesma coisa que você ligar para a anatel reclamando que no ano novo o sinal de celular de nenhuma operadora está pegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal eu instalei o FW da dd-wrt à mais ou menos 2 semanas. E notei que depois de efutado a instação, o led indicador SYS não acende mais (já com o FW original, ele acende normalmente). Procurei no manual para ver o que poderia ser e o mesmo diz que quando o led não acende, o sistema apresenta algum erro. Porém o roteador está funcionando normalmente, conexão wireless, cabo, tudo perfeito pelo menos até agora. Sendo que já reinstalei o FW duas vezes e sempre acontece a mesma coisa. A versão do meu roteador é a 3.6 consequentemente a versão do FW da dd-wrt instalado foi a V3. Queria saber se isso também acontece com vocês? Se sim como sanar esse problema. Abraços a todos e espero a resposta ansioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite, tenho esse roteador e para o meu azar não li esses últimos posts antes de atualizar a firmware de meu aparelho, e consequentemente ele está com o mesmo problema citado acima, onde o sinal fica instável e para voltar a funcionar somente desligando e ligando ele novamente..

Posso baixar uma firmware mais antiga e 'desatualizar' ou só esperando uma nova versão agora?

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tenho esse roteador e para o meu azar não li esses últimos posts antes de atualizar a firmware de meu aparelho, e consequentemente ele está com o mesmo problema citado acima, onde o sinal fica instável e para voltar a funcionar somente desligando e ligando ele novamente..

Posso baixar uma firmware mais antiga e 'desatualizar' ou só esperando uma nova versão agora?

Valeu, abraços!

O meu não trava a meses, mesmo com o firmware mais novo, não sei o que houve pois não mudei a coniguração em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não trava a meses, mesmo com o firmware mais novo, não sei o que houve pois não mudei a coniguração em nada.

Então cara o meu estava perfeito, mas mesmo assim olhei que a firmware era bem recente e resolvi atualiza-lo e acabou dando problema, o meu é V3.. o seu é qual versão? Assim dá pra saber se esse problema ocorre só em algumas versões..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara o meu estava perfeito, mas mesmo assim olhei que a firmware era bem recente e resolvi atualiza-lo e acabou dando problema, o meu é V3.. o seu é qual versão? Assim dá pra saber se esse problema ocorre só em algumas versões..

Logo que atualizei deu esse problema, mas depois estranhamente parou, não sei se é porque eu coloquei ele sobre uma caixinha de papelão. O meu também é o v3.

Agora você pode voltar para versão antiga se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, se alguem puder me ajudar fico grato!

Minha tia comprou o TP-Link TL-WR941ND através da minha indicação, eu possuo o aparelho e nunca tive problemas com ele, porém quando tento instalar o router pra ela utilizando o cd utilitário de instalação aparece a seguinte mensagem:

falha ao verificar o adaptador de rede

o cabo de rede está desconectado

1. Por favor verifique a conectividade da rede

2. Por favor verifique o modelo do seu roteador.

Os diagnósticos de Rede do Windows apontam:

Conexão local não tem uma configuração de IP válida

Logo não consigo acessar o endereço http://192.168.1.1 para configuração do router. Muito menos

Já mexi nas propriedades de Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4), deixando marcadas as opções de Obter um endereço IP automaticamente e Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente, assim como já alterei manualmente as opções de IP e DNS.

A luz indicadora luminosa SYS não pisca de forma alguma, - somente ao desconectar e conectar o adaptador de energia- somente a WAN e WLAN ficam piscando e o PWR e LAN nº 1 ficam acesos. Já troquei o cabo RJ45 com o do meu aparelho, que funciona perfeitamente, e o problema continua. Já aconteceu o mesmo com alguém? Poderiam me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Oi Pessoal, é verdade que o 941nd não funciona direito no 802.11n quando utilizado o DD-WRT?

Na verdade o que pode ocorrer é que a transferência no modo n ser menor que o firmware original.

São algumas configurações automáticas do driver do dd-wrt faz que deixa ele com menor performance. Tem como configurar manualmente, mas dá um certo trabalho, pois em muitos casos é tentativa e erro.

Agora quando se usa o modo g/n a performance é praticamente a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que pode ocorrer é que a transferência no modo n ser menor que o firmware original.

São algumas configurações automáticas do driver do dd-wrt faz que deixa ele com menor performance. Tem como configurar manualmente, mas dá um certo trabalho, pois em muitos casos é tentativa e erro.

Agora quando se usa o modo g/n a performance é praticamente a mesma.

Oi dwatashi , muito obrigado!

E o botão de QSS dele ainda irá funcionar usando o DD-WRT, pois eu gosto muito dessa funcionalidade? Enfim, quais funcionalidades eu perco e quais eu ganho usando o DD-WRT nesse router?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!