Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link WR941ND: Firmware/Impressões


icefly

Posts recomendados

Comprei esse roteador que tem 3 antenas de 3 dBI e o sinal dele está mais fraco que o do meu antigo, WRT54G, da LinkSys, que tem duas antenas de 2 dBI

É preciso pontuar que o meu linksys wrt54g originalmente atua com 24mW nas antenas e eu joguei ele para 71mw.

Sendo assim, é normal o meu linksys estar com o sinal mais forte ou esse TPLINK é ruim mesmo/está com defeito? Não sei quantos mW tem as antenas no tplink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse roteador que tem 3 antenas de 3 dBI e o sinal dele está mais fraco que o do meu antigo, WRT54G, da LinkSys, que tem duas antenas de 2 dBI

É preciso pontuar que o meu linksys wrt54g originalmente atua com 24mW nas antenas e eu joguei ele para 71mw.

Sendo assim, é normal o meu linksys estar com o sinal mais forte ou esse TPLINK é ruim mesmo/está com defeito? Não sei quantos mW tem as antenas no tplink.

Não achei este roteador lá estas coisas. Sendo que estava achando que ele estava com defeito, quando na verdade o problema era minha placa de rede. Depois que a troquei, colocando uma de 300Mbs, com três antenas de 2dbi, melhorou cerca de 90%. Se puder fazer algum teste para diagnosticar se o seu caso é parecido com o meu, provavelmente descobrirá se é defeito ou não. Eu particularmente acho ele muito bugado. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Alguém conseguiu usar o WR941ND como repetidor (WDS)?

Ele conecta wireless com com o D-LINK DSL-2640B porém não funciona.

Já testei com o DHCP do wr941nd ativado e desativado e não deu certo.

Status do WR941ND:

LAN MAC Address: B0-48-7A-DA-64-DE

IP Address: 192.168.1.3

Subnet Mask: 255.255.255.0

Wireless

Wireless Radio: Enable

Name (SSID): WDS

Channel: 4

Mode: 11bgn mixed

Channel Width: Automatic

Max Tx Rate: 300Mbps

MAC Address: B0-48-7A-DA-64-DE

WDS Status: Run

WAN

MAC Address: B0-48-7A-DA-64-DF

IP Address: 0.0.0.0 Dynamic IP

Subnet Mask: 0.0.0.0

Default Gateway: 0.0.0.0

WAN port is unplugged!

DNS Server: 0.0.0.0 , 0.0.0.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

um problema que pode acontecer não apenas com esse roteador mas com outros de outra marca é a faixa de ip. Ao ligar em um modem da GVT por exemplo que já vem roteado e pode vim com endereço de rede do gateway 192.168.1.1 igual ao default do tplink e alguns outros de outras marcas, isso pode dar conflito entre os IPs, ai para resolver terá que mudar a o endereço de rede de um dos dois de forma que não coincidam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei o WDS não é para repetir sinal.

Corrigindo pesquisei, quando comprei o meu tinham me dito que o WDS só serveria para comunicação entre routers, e cmputadores não poderiam ter acesso a rede wifi só via cabo.

Mas pesquisei e achei esse artigo que desmente tudo. E inclusive ensina como configurar.

http://revolucaolinux.blogspot.com/2010/07/wds-varios-roteadores-ou-aps-numa-unica.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Pessoal!

Tenho um Modem/router Tplink modelo 8951ND e gostaria de ampliar o sinal que chega fraco ao andar de baixo na minha casa.

Então adquiri o roteador WR941ND para tentar utilizá-lo como repetidor de sinal, mas sem sucesso :/

Já fiz de tudo, segui alguns tutoriais encontrados na net, mas não teve jeito, meu notebook até consegue se conectar ao roteador sem fio, mas fica sem conexão de internet.

Alguém conseguiu usar esse roteador como repetidor de sinal?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro coelhox você comprou o equipamento errado para sua finalidade.

Deveria ter comprado o 901nd que funciona como repetidor, o 941nd tem o recurso wds que pode ser usado ± como repetidor mas não é a mesma coisa.

Deveria ter comprado esse equipamento aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212390827-roteador-wireless-n-ap-tp-link-tl-wa901nd-repetidor-poe-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de descoberto esse detalhe da revisão do hardware, temos que baixar o firmware para a revisão correspondente nesse link aqui; se tentar instalar um firmware errado, pode dar problema, como no caso do amigo do tópico que atualizou com um firmware pra revisão v4 o seu WR941 revisão v3.

Já experimento usar ele com dd-wrt na versão 18024 ?

http://www.dd-wrt.com/site/support/other-downloads?path=others%2Feko%2FBrainSlayer-V24-preSP2%2F2011%2F12-20-11-r18024%2F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pois é Vianney, eu comprei esse router porque talvez eu o utilize no futuro como router mesmo, mas no momento preciso de um repetidor, se soubesse a dor de cabeça pra tentar instalá-lo tinha optado pelo repeater mesmo :/

Eu acho que o DD-WRT pode solucionar o teu problema. Leia sobre o assunto e veja como fazer a mudança de firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

sou novo no forum e gostaria da ajuda dos amigos se possivel

comprei esse roteador e já estou com ele funcionando perfeitamente aqui

porém gostaria de abrir as seguintes portas

•Porta 88 (UDP)

•Porta 3074 (UDP e TCP)

•Porta 53 (UDP e TCP)

•Porta 80 (TCP)

porém não tenho nem ideia por onde começar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera, essa semana iria comprar o Roteador Wireless TP-Link TL-WR941ND http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=8374&nome=Roteador%20Wireless%20TP-Link%20TL-WR941ND%20-%20300Mbps%20-%203%20antenas%20-%20Access%20Point, pois tenho ouvido falar muito bem dele, porém um dia antes de ir pessoalmente a loja ele saiu do estoque :(

me recomendaram esse Roteador Wireless 3G TP-Link TL-MR3420 -

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=9302&nome=Roteador%20Wireless%203G%20TP-Link%20TL-MR3420%20-%20300Mbps%20-%20Tecnologia%20N

sendo que não possuo modem 3G, as demais especificações tornam esse roteador tão bom quanto o WR941ND, para streaming, compartilhamento e etc... ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, essa semana iria comprar o Roteador Wireless TP-Link TL-WR941ND http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=8374&nome=Roteador%20Wireless%20TP-Link%20TL-WR941ND%20-%20300Mbps%20-%203%20antenas%20-%20Access%20Point, pois tenho ouvido falar muito bem dele, porém um dia antes de ir pessoalmente a loja ele saiu do estoque :(

me recomendaram esse Roteador Wireless 3G TP-Link TL-MR3420 -

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=9302&nome=Roteador%20Wireless%203G%20TP-Link%20TL-MR3420%20-%20300Mbps%20-%20Tecnologia%20N

sendo que não possuo modem 3G, as demais especificações tornam esse roteador tão bom quanto o WR941ND, para streaming, compartilhamento e etc... ?

Obrigado.

Raidan, esse roteador é idicado para roteamento de redes 3g, mas acredito que possar se usado apra rede cabeada também. Desconheço os recursos dele, só talvez seja mais caro que o 941nd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raidan, esse roteador é idicado para roteamento de redes 3g, mas acredito que possar se usado apra rede cabeada também. Desconheço os recursos dele, só talvez seja mais caro que o 941nd.

É realmente MR3420 é mais caro que 941nd, por ter suporte a internet 3g :(

coisa que eu não preciso!

Mas se eu o 941nd não ficar disponível no estoque, o jeito vai ser pegar o MR3420 mesmo =/

Poderia até comprar em outras lojas mas ganhei um vale presente de R$100,00, já faz diferença né?! =p

De qualquer forma vou de Tp-link mesmo.

Obrigado aí Vianney.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho em minha residencia um roteador do modelo: tp link wr-941n, com 3 antenas de 2 ou 3dbi, tudo funciona normal, porém o sinal é meio ruim, em menso de 20m ja não consigo ter acesso a rede. bom para tentar resolver isso comprei UMA antena de 11dbi, e instalei ficando uma de 11dbi e 2 de 2 ou 3dbi, mas porém o sinal não piorou nem melhorou. então resolvi fazer o seguinte testar, tirar todas antenas e deixar so a de 11dbi, e o sinal piorou... o que pode ser? estava lendo uns artigos e fiquei sabendo que todas antenas tem quer ter o mesmo ganho para funcionar, pode ser isso? meu roteador é compativel com está antena? obrigado!

a antena é igual a esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-sma-24ghz-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho em minha residencia um roteador do modelo: tp link wr-941n, com 3 antenas de 2 ou 3dbi, tudo funciona normal, porém o sinal é meio ruim, em menso de 20m ja não consigo ter acesso a rede. bom para tentar resolver isso comprei UMA antena de 11dbi, e instalei ficando uma de 11dbi e 2 de 2 ou 3dbi, mas porém o sinal não piorou nem melhorou. então resolvi fazer o seguinte testar, tirar todas antenas e deixar so a de 11dbi, e o sinal piorou... o que pode ser? estava lendo uns artigos e fiquei sabendo que todas antenas tem quer ter o mesmo ganho para funcionar, pode ser isso? meu roteador é compativel com está antena? obrigado!

a antena é igual a esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-sma-24ghz-_JM

A metragem do alcance vária de acordo com o ambiente. Se tiver muitos obstátuclos realmente o alcance será reduzido. Se for este o caso recomendo a utilização de um AP com função repetidor universal entre o meio do caminho e o local onde o sinal não está chegando por volta de 45% do sinal.

Ou podes arriscar algum AP/roteador mais potente de 400mw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o roteador fica meio escondido bem no canto da casa, mas mesmo assim eu acho que a antena deveria aumenta o sinal!? ou não?

É relativo isso. Para área interna a coisa é mais complicada que para área externa. Pelo que tenho visto para área interna a troca de antena não é uma solução eficaz. Tente, se possível colocar o roteador em uma posição mais central da casa, deve ajudar.

Pense que o sinal wifi em um ambiente interno vai rebatendo pelas paredes e procurando as brechas, ele não passa através de portas e paredes, e sim pelas brechas. Procure deixar em um local com a menor quantidade de obstáculos possíveis. Tente colocar em uma posição central da casa, não em um canto. Se não funcioná você deve começar a pensar em um AP ou repetidor para expalhar o sinal por uma área mau coberta ou em algum equipamento com maior potência. Tipo na casa dos 400mw, já que esse ai é de 80mw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!