Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link WR941ND: Firmware/Impressões


icefly

Posts recomendados

Fala rapaziada,beleza?

então eu recorri ao forum para pedir a ajuda aos colegas,pois preciso deum router que mande sinal a uns 15 mts com 2 paredes em alvenaria,uma pessoa disse que um router mesmo sendo padrão N com esses obstaculoso sinal vai ficar ruim e cair,mas eu tinha um velho dlink dsl2640b padrão G e mandava sinal nesse mesmo trajeto,e era muito raro cair...

Me indicaram o tp link wr842nd,e ai vocês que conhecem bem a parada,esse indicado sera que da conta....Ah vou compra no paraguay amanha,e na loja tem o concorrente do wr842nd,que e o engenius esr600h....qual a opiniao de vocês?

Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um wr842nd, e o sinal que ele envia atravessa sim 2 paredes e atravess laje também; tem tambem o wr841nd versão 8, que tem um processador de 525mhz, contra 400mhz das outras verssões, tenho um deste também que uso no modo cliente com dd wrt para receber o sinal do primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, comprei esse roteador hoje para substituir o roteador que a GVT fornece, porém não consigo conexão. O roteador até que se conecta à internet, porém não há atividade alguma.

Liguei pra GVT e me informaram que esse roteador da TP-LINK não era homologado pela GVT. E agora, será que tem alguma forma de fazê-lo funcionar ou posso perder as esperanças? Será que uma atualização de firmware pode fazê-lo ficar 100% funcional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei esse roteador hoje para substituir o roteador que a GVT fornece, porém não consigo conexão. O roteador até que se conecta à internet, porém não há atividade alguma.

Liguei pra GVT e me informaram que esse roteador da TP-LINK não era homologado pela GVT. E agora, será que tem alguma forma de fazê-lo funcionar ou posso perder as esperanças? Será que uma atualização de firmware pode fazê-lo ficar 100% funcional?

Olá eu uso o mesmo na GVT, eles dizem que não é homologado por eles pelo simples fato deles não terem fornecido, ai não geraram documentação de suporte para ele.

Faça o seguinte, verifique se o wifi do seu modem fornecido pela GVT ainda está ligado, se sim desligue. Segundo verifique se o canal do rádio do seu tplink está numa faixa não muito congestionada. Aqui em casa quando eu ligo o wifi do powerbox da gvt ou outros roteadores não funcionam direito mesmo mudando de canal, deixei de usar o powerbox por usar esse tplink pois a qualidade de sinal é melhor.

E o resto verifique as configurações de wifi básicas. Teste e não se esqueça d nos dar um retorno.

Outra coisa, verifique se a faixa de IP são as mesmas no modem e roteador. Tipo se no modem for 192.168.x.x No roteador coloque 172.16.182.1 como endereço de rede. Pois se ambos estiverem 192.168.1.1 dá problema.

Olá pessoal, venho pedir uma ajuda aos que possuem tal router, pois estou interessado nele. Possuo um Di-524 150, com uma antena TP-Link de 5dbi, ele está situado no meu quarto, como mostrado em azul no esquema abaixo, e o sinal dele, através das duas paredes/portas, chega até a sala/cozinha, não chegando aos outros quartos (Q's), e é isso que eu quero.

Será que com o 941ND será que irei conseguir?

esquema_zpsd6144a59.png

Abraço ;)

Chico realmente esse aparelho não tem potência suficiente suficiente para a sua residência.

Alternativas, podes tentar colocar ele num ponto mais centralizado e fazer o teste. Podes colocar um AP no meio do caminho entre o 941nd e os quartos.

Podes comprar um equipamento mais potente na faixa dos 400mw ou mais.

Na minha casa eu tive problema similar, o router estava como se fosse no seu primeiro quarto após a cozinha mas chegava o sinal muito fraco no ultimo quarto, no caso eu optei por não usar a repetidora via rádio e sim um apt simples via cabo pois já tinha uma cabo passando da sala para o segundo quarto após a cozinha/sala, o que fiz, coloquei o roteador no primeiro quarto após a cozinha e um ap no segundo quarto após a cozinha, no meu caso a parte de quartos tem um corredor um tanto comprido que limitava o sinal na parte de trás do apartamento. No seu caso só testando.

No seu caso eu colocaria um AP no primeiro ou segundo quarto após a sala, se puder fazer isso por cabo melhor, se não tem que ver um AP com recursos de repetidor universal que seja compatível. Se for via cabo coloque no segundo se for repetidor no primeiro ou até na própria sala dependendo do equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu uso o mesmo na GVT, eles dizem que não é homologado por eles pelo simples fato deles não terem fornecido, ai não geraram documentação de suporte para ele.

Faça o seguinte, verifique se o wifi do seu modem fornecido pela GVT ainda está ligado, se sim desligue. Segundo verifique se o canal do rádio do seu tplink está numa faixa não muito congestionada. Aqui em casa quando eu ligo o wifi do powerbox da gvt ou outros roteadores não funcionam direito mesmo mudando de canal, deixei de usar o powerbox por usar esse tplink pois a qualidade de sinal é melhor.

E o resto verifique as configurações de wifi básicas. Teste e não se esqueça d nos dar um retorno.

Outra coisa, verifique se a faixa de IP são as mesmas no modem e roteador. Tipo se no modem for 192.168.x.x No roteador coloque 172.16.182.1 como endereço de rede. Pois se ambos estiverem 192.168.1.1 dá problema.

Obrigado pelas instruções. Infelizmente meu conhecimento na área é bem básico. Não compreendi mt bem quando você falou em modem e roteador. Aqui no caso só tenho o roteador da própria GVT e esse da TP-LINK q comprei. O cabo azul de linha da GVT é ligado direto no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas instruções. Infelizmente meu conhecimento na área é bem básico. Não compreendi mt bem quando você falou em modem e roteador. Aqui no caso só tenho o roteador da própria GVT e esse da TP-LINK q comprei. O cabo azul de linha da GVT é ligado direto no roteador.

Oi quando me referi a modem me referi ao aparelho da GVT, e a roteado ao aparelho da TPlink. Recomendo que procure alguém que saiba configura-lo. Pois se não for configurado corretamente não vai funcionar mesmo.

O cabo que sai do modem da gvt tem que ser ligado na porta wan do roteador wifi tplink, está assim? Se não está, ponha e faça o teste.

SE as configurações de wifi estiverem todas corretas, podem ser 3 coisas.

Verifique primeiro se o modem da GVT e o seut tplink estão trabalhando na mesma faixa de ip, 192.168.x.x se sim, mude a configuração do seu endereço de lan do tplink de 192.168.0.1 para 172.16.182.1, salve as configurações e reinicie o tplink e faça o teste para ver se funciona.

Se não funcionar, veja a questão se o canal que seu tplink está trabalhando não está muito congestionado.

A ultima, seu modem da GVT tem wifi? Se sim, verifique se você desligou o wifi do modem. Se não desligue-o e faça o teste.

O primeiro problema e o ultimo são os mais comuns para quem compra um roteador wifi para ligar num modem de operadora. Se você configurou tudo direitinho e não está funcionando provavelmente é um desses dois problemas, considerando que teu tplink nem teu modem estejam com defeito e você ligou os cabos corretamente.

Agora se tiver dificuldade de fazer recomendo que chame alguém para fazer isso para você, pois se não configurar sua rede wifi direito fora ter problemas de conexão você poderá ter problemas de segurança e privacidade.

Espero que tenha ajudado em algo.

Abraço

Vainney

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi quando me referi a modem me referi ao aparelho da GVT, e a roteado ao aparelho da TPlink. Recomendo que procure alguém que saiba configura-lo. Pois se não for configurado corretamente não vai funcionar mesmo.

O cabo que sai do modem da gvt tem que ser ligado na porta wan do roteador wifi tplink, está assim? Se não está, ponha e faça o teste.

SE as configurações de wifi estiverem todas corretas, podem ser 3 coisas.

Verifique primeiro se o modem da GVT e o seut tplink estão trabalhando na mesma faixa de ip, 192.168.x.x se sim, mude a configuração do seu endereço de lan do tplink de 192.168.0.1 para 172.16.182.1, salve as configurações e reinicie o tplink e faça o teste para ver se funciona.

Se não funcionar, veja a questão se o canal que seu tplink está trabalhando não está muito congestionado.

A ultima, seu modem da GVT tem wifi? Se sim, verifique se você desligou o wifi do modem. Se não desligue-o e faça o teste.

O primeiro problema e o ultimo são os mais comuns para quem compra um roteador wifi para ligar num modem de operadora. Se você configurou tudo direitinho e não está funcionando provavelmente é um desses dois problemas, considerando que teu tplink nem teu modem estejam com defeito e você ligou os cabos corretamente.

Agora se tiver dificuldade de fazer recomendo que chame alguém para fazer isso para você, pois se não configurar sua rede wifi direito fora ter problemas de conexão você poderá ter problemas de segurança e privacidade.

Espero que tenha ajudado em algo.

Abraço

Vainney

Novamente muito obrigado por sua atenção. O q eu queria no caso era substituir o aparelho da GVT pelo roteador da TP-LINK. Ficar só com um, pois esse modem da GVT é muito fraquinho, só tem uma antena wifi e ainda assim é embutida. Mas pelo q você falou é preciso que estejam conectados os dois né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente muito obrigado por sua atenção. O q eu queria no caso era substituir o aparelho da GVT pelo roteador da TP-LINK. Ficar só com um, pois esse modem da GVT é muito fraquinho, só tem uma antena wifi e ainda assim é embutida. Mas pelo q você falou é preciso que estejam conectados os dois né.

Sim, você até poderia substituir o aparelho da GVT mas para um com a mesma tecnologia dele, acredito que o seu seja ADSL, ou seja teria que ser ou modem da mesma tecnologia, esse tplink basicamente pega o sinal que ele recebe na por de rede WAN atrás dele, e retransmite pela rede sem fio e pelas outras 4 portas de rede atrás dele, não dá para liga-lo na linha telefônica como o modem da gvt.

De acordo com a sua configuração atual você tem que ligar o modem da gvt no seu roteador tplink via cabo, não tem outro jeito.

Mas como você não tem experiência recomendo que chame alguém para não correr o risco de deixar sua rede aberta e de ter alguém de fora da sua casa acessando seus arquivos e a sua Internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Querendo colocar dd-wrt... Compensa? Já estou com os arquivos!

Outra coisa, faz alguma diferença colocar uma antena de 12 db e manter 2 originais de 3db? Ou as 3 devem ser iguais?

Com dd-wrt fica mais estável, mas o QoS dele trabalha diferente. Assim você pode ter que aprender e reconfigurar até achar o ideal.

Quanto as antenas, o ideal é ter no mínimo 2 iguais. Colocando 1 se você trabalhar em modo g (54) ou n (150) ajuda, mas teria que selecionar para usar apenas uma antena por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que comprei uso 1 de 5db do WR741 antigo que queimou com as 2 de 3db originais...

Tô pensando em comprar a de 12 ou 15 (sei lá) que vi nas lojas Americanas daqui e colocar no lugar de uma das de 3db, ficando 12-5-3...

Quanto ao firmware, acho que vou experimentar... Se não gostar eu volto... As operações são bem simples, segundo o próprio site do dd-wrt....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mas foi só mudar o IP Adress do roteador na aba Network de 192.168.1.1 para 10.0.0.1 que voilá: já tive conexão com a web.

Mas simples impossível. Depois dessa mudança, o endereço da página de configuração do roteador também muda para 10.0.0.1.

33768018.th.jpg.

Mano do ceu, ja tinha feito de tudo, tentado mexer em tudo... dai achei esse seu topico e resolvi tentar, não tinha nada a perder...

senao desse eu iaatualizar a firmiware dele.

coloquei 10.0.0.1 e voltou a pegar minha net. heheh

mSou eternamente grato..

eu sempre useiele, derrepende queimo o modem da visinha e paro minha net, depois ela troco o modem la e aqui nao pegava. pensei q tinha uqeimado tambem. kkk

Obrigado mais uma Vez.

vale a pena atualizar a firmware dele?

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Opa estreando layout novo do CDH :)

 

Quando atualizei não percebi diferença nenhuna.... atualizei na época mais pelo comixão da atualização rsrs

Nem sei se tem tem um firmware mais atual pra ele (o site da TP Link tá off aqui pra mim agora).

 

Já são uns 4 anos com esse router em casa, firme e forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Procurei nas 15 seções deste tópico oficial, e não encontrei a resposta (ou não procurei direito).

 

Possuo dois TP-Link e criei uma WDS:

 

> Roteador base: TL-WR941ND (adquiri semana passada, e me impressionou a qualidade)

> Repetidor 1: TL-WR841N (que era o principal, e passei como repetidor)

 

Está tudo funcionando direito, tanto que deixei o 'Repetidor 1' ligado no PS3+tela LED+Sky.

 

A minha dúvida mora nessa parte: alternância do sinal. Como assim? Por exemplo, loguei meu celular no roteador base. Se eu estiver num ponto da casa em que o sinal da base estiver fraco, automaticamente conectará ao repetidor, ou eu terei de manualmente (na primeira vez, claro, pois assumiria dos dados automaticamente no próximo acesso) selecionar o repetidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei ele não alterna automaticamente, só vai trocar de rede manualmente. Aqui pelo menos não troca.

Tem um app bacana para visualizar as redes disponíveis, o wi fi Analyzer

 

Opa. Inicialmente obrigado pelo retorno. 

 

O 'Wi-Fi Analyzer' tenho instalado no cel, e sempre o uso pra medição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu utilizo um 941nd como router e um 901nd como ap para expandir o sinal da rede. Optei pela conexão entre os dois via cabo com o DHCP server ativo apenas no 941nd.

 

Nas configurações de rede wifi cologuei o mesmo ssid e mesma chave de criptografia nos dois. Quando o sinal de um ta fraco ele não troca altomaticamente, mas quando cai ele troca pega o mais próximo. Estou usando assim tem uns anos e funciona muito bem. Por usar o mesmo ssd fica mais fácil e as pessoas tem a ideia de estarem na mesma rede pois quando ele dai de um ponto para o outro da casa quando o sinal muda ele muda altomaticamente pois em um ponto da casa o sinal é tão fraco que chega a ficar caindo.

 

OBS: ap e router usando canais distintos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu utilizo um 941nd como router e um 901nd como ap para expandir o sinal da rede. Optei pela conexão entre os dois via cabo com o DHCP server ativo apenas no 941nd.

 

Nas configurações de rede wifi cologuei o mesmo ssid e mesma chave de criptografia nos dois. Quando o sinal de um ta fraco ele não troca altomaticamente, mas quando cai ele troca pega o mais próximo. Estou usando assim tem uns anos e funciona muito bem. Por usar o mesmo ssd fica mais fácil e as pessoas tem a ideia de estarem na mesma rede pois quando ele dai de um ponto para o outro da casa quando o sinal muda ele muda altomaticamente pois em um ponto da casa o sinal é tão fraco que chega a ficar caindo.

 

OBS: ap e router usando canais distintos.

 

Acabei configurando com o mesmo canal (e demais configurações) :) Me baseei nesse vídeo: 

 

Seria uma boa fazer como a sua, porém no meu caso o segundo roteador está num ponto que precisaria bastante cabo pra chegar ali.

 

Vou fazer um teste dia desses como sugeriu: de repente poderia criar uma alternativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não uso cabo, ficaria complicado fazer desta forma, além disso, se não usar os dois no mesmo canal não funciona.

 

O que me deixa indignado é que as vezes o sinal do roteador multilaser do vizinho que mora a uns 30 metros, do outro lado da rua,  fica mais forte que o sinal dos meus tplinks que estão a alguns metros de distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não uso cabo, ficaria complicado fazer desta forma, além disso, se não usar os dois no mesmo canal não funciona.

 

O que me deixa indignado é que as vezes o sinal do roteador multilaser do vizinho que mora a uns 30 metros, do outro lado da rua,  fica mais forte que o sinal dos meus tplinks que estão a alguns metros de distância.

 

 

È que vocês usam WDS ai tem que ser no mesmo canal. No meu caso eu uso ap comum por é de outra forma.  O problema do WDS é reduz a bandap ela metade a cada nó adicionado. Mas para redes pequenas isso não é problema, no meu caso eu já tinha o cabeamento instalado aproveitei o que já tinha pois já tinha passado cabo antes na época que a rede era por cabo e ainda utilizei o recurso do POE, e aqui foi mais fácil fazer por cabo que com WDS ou repetidor universal o resultado ficou bem melhor até testei na época, dessa forma ficou bem superior a qualidade do sinal. Mas cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei nas 15 seções deste tópico oficial, e não encontrei a resposta (ou não procurei direito).

 

Possuo dois TP-Link e criei uma WDS:

 

> Roteador base: TL-WR941ND (adquiri semana passada, e me impressionou a qualidade)

> Repetidor 1: TL-WR841N (que era o principal, e passei como repetidor)

 

Está tudo funcionando direito, tanto que deixei o 'Repetidor 1' ligado no PS3+tela LED+Sky.

 

A minha dúvida mora nessa parte: alternância do sinal. Como assim? Por exemplo, loguei meu celular no roteador base. Se eu estiver num ponto da casa em que o sinal da base estiver fraco, automaticamente conectará ao repetidor, ou eu terei de manualmente (na primeira vez, claro, pois assumiria dos dados automaticamente no próximo acesso) selecionar o repetidor?

 

Para alternar automaticamente, o nome das duas redes devem ter o mesmo nome e a mesma senha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!