Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link WR941ND: Firmware/Impressões


icefly

Posts recomendados

  • Membro VIP

A TP-Link vende antenas de 3 a 14 dbi, com e sem cabo extensor.

As TL-ANT2405C e TL-ANT2408C (e as com L no final, sem cabo) acha facinho no Mercado Livre; a marca têm outras antenas, mas essas duas são as mais fáceis de achar aqui.

A de 5dbi já seria ótima pra mim, a de 8dbi é bem maior se não engano tem 30cm de altura.

http://www.tp-link.com/en/products/?categoryid=217

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TP-Link vende antenas de 3 a 14 dbi, com e sem cabo extensor.

As TL-ANT2405C e TL-ANT2408C (e as com L no final, sem cabo) acha facinho no Mercado Livre; a marca têm outras antenas, mas essas duas são as mais fáceis de achar aqui.

A de 5dbi já seria ótima pra mim, a de 8dbi é bem maior se não engano tem 30cm de altura.

http://www.tp-link.com/en/products/?categoryid=217

Valeu cara. Comprei uma antena de 12dbi, por vinte reais, dessas sem marcas que tem no boa dica (n/d), ela é um lixo! Pior que a de 3dbi que vem no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um problema tenso aqui. Estou dividindo a internet para 4 pc's (total), utilizando o bandwidtch control para limitar 1 mega para 2 pc's, e 4 para os outros 2. O problema é que quase sempre tenho a sensação de que este limitador não está funcionando. Fiz testes pelo site do copel, pois acho mais preciso que os outros. Segue detalhes da configuração:

1º Micro - Egress 10 (min. e máx.) - Ingress 1000 (min. e máx.) via wireless, com sinal no máximo, conforme gráfico do windows 7.

2º micro - Egress 46/56 - Ingress 4096/10240 via cabo.

3º micro - Egress 46/56 - Ingress 4096/10240 via wireless, com sinal em 52% de intensidade e qualidade, conforme programa da Realtek, marca da placa utilizada neste micro.

4º micro - Egress 10/15 - Ingress 1000 (min. e máx.) via wireless, com sinal em 100%, conforme programa da D-link, marca da placa utilizada neste micro.

Deixo habilitado, mas na hora do teste nunca bate nem próximo dos valores, ou seja, creio que não dá pra rolar nem uma aceitação por margem de erro. Teria alguma coisa errada nas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando preços do WR941ND, acabei chegando a Starhouse (http://www.starhouse.com.br) que aceitava cartão e somando o valor do produto + frete possuía o melhor preço, porém se arrependimento matasse...não sei como é o atendimento na loja física, mas online é extremamente ruim...lenta, não atualiza o status, e neste caso específico, apesar de diversos contatos meus, o produto ao invés de ser enviado por sedex foi enviado por PAC, enfim, só decepção. Hoje completam 7 dias desde confirmação do pagamento da minha compra e até agora nem cheiro do produto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho besteira também comprar antenas pra esse router.

Tenho um aqui e consigo um bom sinal em até 50 metros (foi até onde levei meu notebook pra testar, tenho GVT 10mb e estava baixando a 1mb/s) e o celular consegue conectar na rede wireless do outro lado da rua! Então não tem porque comprar antena..

Deixo elas apontadas de forma que façam um angulo de 60° entre cada uma.

Galera, estou com um problema tenso aqui. Estou dividindo a internet para 4 pc's (total), utilizando o bandwidtch control para limitar 1 mega para 2 pc's, e 4 para os outros 2. O problema é que quase sempre tenho a sensação de que este limitador não está funcionando. Fiz testes pelo site do copel, pois acho mais preciso que os outros. Segue detalhes da configuração:

1º Micro - Egress 10 (mim. e máx.) - Ingress 1000 (mim. e máx.) via wireless, com sinal no máximo, conforme gráfico do windows 7.

2º micro - Egress 46/56 - Ingress 4096/10240 via cabo.

3º micro - Egress 46/56 - Ingress 4096/10240 via wireless, com sinal em 52% de intensidade e qualidade, conforme programa da Realtek, marca da placa utilizada neste micro.

4º micro - Egress 10/15 - Ingress 1000 (mim. e máx.) via wireless, com sinal em 100%, conforme programa da D-link, marca da placa utilizada neste micro.

Deixo habilitado, mas na hora do teste nunca bate nem próximo dos valores, ou seja, creio que não dá pra rolar nem uma aceitação por margem de erro. Teria alguma coisa errada nas configurações?

Não esqueça de habilitar também no menu "Control Settings" e depois criar uma regra para cada IP ou faixa de IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho besteira também comprar antenas pra esse router.

Tenho um aqui e consigo um bom sinal em até 50 metros (foi até onde levei meu notebook pra testar, tenho GVT 10mb e estava baixando a 1mb/s) e o celular consegue conectar na rede wireless do outro lado da rua! Então não tem porque comprar antena..

Deixo elas apontadas de forma que façam um angulo de 60° entre cada uma.

Não esqueça de habilitar também no menu "Control Settings" e depois criar uma regra para cada IP ou faixa de IP.

Essas opções já estão habilitadas. Parece que um dos micros não estava com o ip manual, ou seja, toda vez que se ligava o pc ele mudava. Mas obrigado pela dica. Agora to com um outro porém (tá tenso usar net sem fio), o roteador está na sala e o meu pc no quarto que fica ao lado, ou seja, só tem uma parede entre eles. Só que o sinal não chega nem a 50%, já coloquei duas antenas de 8dBi no router (uma é a de grade, que não fica na direção do meu pc) e uma de 12 no pc (sendo que é sem marca, não dá para confiar) e não adianta nada. A única diferença que vejo é quando tiro a de 3dBi do meu pc e ponho a de 12, mas só aumenta 3%. Alguém tem uma dica, que não seja benzer o pc e o roteador, pois isso eu já fiz e também não adiantou...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas opções já estão habilitadas. Parece que um dos micros não estava com o ip manual, ou seja, toda vez que se ligava o pc ele mudava. Mas obrigado pela dica. Agora to com um outro porém (tá tenso usar net sem fio), o roteador está na sala e o meu pc no quarto que fica ao lado, ou seja, só tem uma parede entre eles. Só que o sinal não chega nem a 50%, já coloquei duas antenas de 8dBi no router (uma é a de grade, que não fica na direção do meu pc) e uma de 12 no pc (sendo que é sem marca, não dá para confiar) e não adianta nada. A única diferença que vejo é quando tiro a de 3dBi do meu pc e ponho a de 12, mas só aumenta 3%. Alguém tem uma dica, que não seja benzer o pc e o roteador, pois isso eu já fiz e também não adiantou...rs

Bom, eu estou com as antenas que vieram com o router posicionadas da forma que falei ali em cima. A configuração do wireless está assim:

O SSID está em branco porque apaguei mesmo, mas tem o nome da rede ali..

capturareo.png

capturar2o.png

Verifique as suas, aqui pega muito bem em todas as partes da casa com o router no andar de cima. Tente utilizar as antenas próprias da TP-LINK, uma vez que são originais e de grande alcance ou antenas de marcas confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou com as antenas que vieram com o router posicionadas da forma que falei ali em cima. A configuração do wireless está assim:

O SSID está em branco porque apaguei mesmo, mas tem o nome da rede ali..

capturareo.png

capturar2o.png

Verifique as suas, aqui pega muito bem em todas as partes da casa com o router no andar de cima. Tente utilizar as antenas próprias da TP-LINK, uma vez que são originais e de grande alcance ou antenas de marcas confiáveis.

Segui o modelo de configuração que você mandou, de imediato não fez diferença, mas vou esperar um pouco pra ver. Quanto às antenas, a única que não é de marca é a de 12dBi, as que estão conectadas no router são 2 de 8dBi da TP-LINK e uma de grade, que não lembro a marca, mas manda um sinal bem potente, sendo que esta não está direcionada para o meu pc, pois a utilizo para compartilhar o sinal com meu vizinho, que mora umas 7 casas depois da minha e pega o sinal em 100%. Obrigado pela dica e pela atenção. Abraço.

Rapaz, por incrível que pareça, era o gabinete que estava atrapalhando, devido seu tamanho. Aproveitei que a antena de 12dBi é grande, virei-a para o lado e pronto, intensidade em 70% e qualidade em 64. Sei que ainda não está como deveria, mas melhorou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera. Agora estou querendo ativar uma funcionalidade no roteador mas não sei como fazer. Queria deixar meu SSID invisível, de modo que apenas as máquinas permitidas pudessem se conectar a rede. Deixar o SSID invisível eu sei, mas a segunda parte não. Se alguém puder ajudar eu fico grato, já que o manual é em inglês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte galera, meu primeiro roteador foi um d link di 524, comprei junto com o meu notebook para uso interno em casa, o modem da virtua junto com o roteador ficam em um quarto, que é meio isolado e separado dos outros comodos por paredes, não tanta distância porém algumas paredes.

agora vamos la, usando o notebook na sala, nos outros 2 quartos o sinal FICA UM LIXO, um verdadeiro lixo, no medidor de sinal no máximo 2 barrinhas, minha internet é de 10 megas, e mesmo assim fica sem condição de navegar.

agora uma duvida cruel, pra quem puder ajudar, ESSE ROTEADOR WR941ND COM 3 ANTENAS DE 3DBI CADA TOTALIZANDO 9 DBI, SOLUCIONA ESSE PROBLEMA DAS PAREDES ? pois esse roteador meu só tem uma antena de 2dbi.

posso comprar sem medo e antigir a barra de medidor de sinal total e poder navegar nos restos dos cômodos !?

valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Gostaria de saber se com 2 aparelhos destes conseguiria montar a seguinte rede:

Casa 1 WR941ND enviando sinal de internet via wireless para a casa 2;

Casa 2 com o outro WR941ND que recebera wireless , porém nesta casa há um desktop que seria com conexão cabeada ao AP.

Neste caso qual seria o modo de operação do 2º WR941ND recebendo wireless e mandando este sinal via cabo para o desktop ?

Abração a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JorgeRoots,

Eu estava em uma situação semelhante à sua. Usava um D-Link 524/150 e o sinal era uma porcaria. Moro num sobrado, e o roteador fica na parte de baixo, na sala. No meu quarto, que fica em cima da sala, o sinal pegava em 50%, mas no quarto do meu filho, na outra ponta do sobrado (tb no andar superior) nem sombra do sinal....

Cheguei até a trocar a antena original por uma de 8 dBI's mas não adiantou nada... Esse D-Link além de ter péssimo alcance, também é muito ruim na transmissão de dados...

Instalei o TP-LINK WR941ND na mesma sala e agora o sinal pega na casa toda. No meu quarto fica entre 85 a 90% o sinal e no quarto do meu filho em 70%. E a transmissão de dados é excelente!

Só tive dificuldades na instalação do TP-LINK, pois fiquei uns 10 dias tentando e não conseguia configurar... até pensei que fosse defeito do aparelho... Mas agora que consegui, recomendo a todos esse modelo.

Ah, minha internet é NET Virtua 10 mb...

Espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta cara, foi de muita ajuda sim, pois você passava pelo mesmo problema que eu.

só não entendi porque a galera troca as antenas desse roteador, 3 antenas de 3dbi cada, totalizando 9dbi já não está de bom tamanho para um uso interno domiciliar ?

e alguém mais que usa com algumas paredes como barreiras tem ótimo sinal com esse modelo ? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou negar que também pensei em trocar as antenas, mas isso foi antes de começar a usá-lo e ver que não precisaria.... tanto é que nem estou utilizando a antena de 8 dBi que possuo... talvez o pessoal que faz a troca das antenas originais divide a internet com vizinhos e precisa de um alcance maior ainda.... Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Gostaria de saber se com 2 aparelhos destes conseguiria montar a seguinte rede:

Casa 1 WR941ND enviando sinal de internet via wireless para a casa 2;

Casa 2 com o outro WR941ND que recebera wireless , porém nesta casa há um desktop que seria com conexão cabeada ao AP.

Neste caso qual seria o modo de operação do 2º WR941ND recebendo wireless e mandando este sinal via cabo para o desktop ?

Abração a todos !

Ele não tem função cliente para receber e distribuir em rede cabeada.

A tp link tem esse com essa função

Eu uso esse da oiw como cliente de provedor, que você pode definir velocidades do lado cliente. Muito bom.

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não tem função cliente para receber e distribuir em rede cabeada.

A tp link tem esse com essa função

Eu uso esse da oiw como cliente de provedor, que você pode definir velocidades do lado cliente. Muito bom.

Sds.

Muito obrigado pelas informações !

Possuo GVT aqui já com um modem adsl roteador + switch. No meu caso acho poderia utilizar dois ap's tp-link deste que me indicou, sendo que o primeiro configurado como AP e o segundo configurado como repetidor universal.

Seria mais ou menos assim não ?

Optei por estes aparelhos da TP Link, pois, já os vi operando a grandes distancias com boa qualidade de sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhando todos os posts do tópico fiquei bem decepcionado para comprar, ainda mais da dificuldade do pessoal de configurar e do roteador reconhecer alguns dispositivos e não outros como alguns celulares, o ps3 (que é um dos usos que eu vou ter)

não entendi o fato de configurar e reconhecer notes, e as vezes não video games como o ps3 e o x360 além de celulares

é tão complicado assim esse roteador ?

o d link di524 é um LIXO, só que nessa questão todos os dispositivos reconhecem ele sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou precisando de ajuda. Instalei o roteador, mas preciso mudar aquela senha padrão admin, admin que aparece quando a gente acessa a página do roteador pra não ter que dividir o sinal da internet com os vizinhos, como eu faço isso?

Já procurei na internet e só acho de modelos antigos.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou precisando de ajuda. Instalei o roteador, mas preciso mudar aquela senha padrão admin, admin que aparece quando a gente acessa a página do roteador pra não ter que dividir o sinal da internet com os vizinhos, como eu faço isso?

Já procurei na internet e só acho de modelos antigos.

Obrigada

Vai no System Tools e depois em password.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tendo problemas com este roteador.

Estou a ponto de mandar de volta para a loja e pedir a substituição ou então a troca por roteador de outra marca.

Tenho internet da GVT, modem Opticom dslink 260e. Internet e modem funcionam OK visto que com meu roteador antigo não tinha problemas.

O problema parece estar realmente no roteador. A intensidade do wireless varia muito. Os equipamentos que estão no wireless funcionam a no máximo 130 mbps - até ai tudo bem visto que é a velocidade máxima de suas placas. O problema é que a intensidade do sinal não é constante, caindo dos 130 mbps até perto de 0 constantemente. Dificilmente fica nesses 130 mbps por mais de 5 minutos. E a cada vez que ocorre essa oscilação do sinal perco a conexão.

A distancia entre o roteador e os equipamentos é de... cerca de 1 metro. Estão na mesma sala, sem nenhum tipo de parede entre eles.

Possuo um outro equipamento ligado via cabo, e este apresenta o mesmo problema de queda de conexão, mas não tão constantemente.

Já tentei diferentes versões de firmware - o problema permanece com todas as versões oficiais. Já tentei mudar o canal, o modo para N only, o sinal já usei auto, 20 mhz ou 40 mhz, o max tx rate, o modem para bridge, modem sem dhcp, roteador com ip fixo e nada adiantou.

Alguma sugestão sobre como solucionar este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tendo problemas com este roteador.

Estou a ponto de mandar de volta para a loja e pedir a substituição ou então a troca por roteador de outra marca.

Tenho internet da GVT, modem Opticom dslink 260e. Internet e modem funcionam OK visto que com meu roteador antigo não tinha problemas.

O problema parece estar realmente no roteador. A intensidade do wireless varia muito. Os equipamentos que estão no wireless funcionam a no máximo 130 mbps - até ai tudo bem visto que é a velocidade máxima de suas placas. O problema é que a intensidade do sinal não é constante, caindo dos 130 mbps até perto de 0 constantemente. Dificilmente fica nesses 130 mbps por mais de 5 minutos. E a cada vez que ocorre essa oscilação do sinal perco a conexão.

A distancia entre o roteador e os equipamentos é de... cerca de 1 metro. Estão na mesma sala, sem nenhum tipo de parede entre eles.

Possuo um outro equipamento ligado via cabo, e este apresenta o mesmo problema de queda de conexão, mas não tão constantemente.

Já tentei diferentes versões de firmware - o problema permanece com todas as versões oficiais. Já tentei mudar o canal, o modo para N only, o sinal já usei auto, 20 mhz ou 40 mhz, o max tx rate, o modem para bridge, modem sem dhcp, roteador com ip fixo e nada adiantou.

Alguma sugestão sobre como solucionar este problema?

É amigo, parece que este roteador é meio problemático mesmo. Sua instabilidade é tremenda. Agora mesmo ia postar uma resposta aqui e fiquei sem acesso à internet, com sinal em 70% e os outros equipamentos funcionando. Pelas configurações que você diz ter feito, parece que já não há mais nada a se fazer, a não ser tentar a troca. Obvio que recomendo que espere alguns dias para que alguém mais experiente no assunto lhe dê uma orientação mais bem explicada. Minha intenção aqui é de compartilhar que também estou tendo problemas de instabilidade no sinal, com quedas bruscas. Além destas configurações que você mencionou, também troquei as antenas, mas nada. Em fim, parece que TP-LINK WR941N é um grande fail...

Abraço e boa sorte.

Só uma observação: Verifique se na sua casa tem problema de interferência. Aqui na minha, não sei por que, mas quando tento usar o celular da TIM, o sinal vai a zero. Então vou para o quintal e consigo utilizá-lo, claro que em algumas vezes eu consigo utilizá-lo em casa, mas sempre depois de fazer a dança do celular sem sinal... Só não tenho certeza se este tipo de coisa poderia acontecer com um equipamento wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vou usar dois modems wr941nd, ambos a serem usadas em conexões diferentes Oi Velox. Uma conexão é roteada(ao ligar o pc a internet já está conectada) e a outra em brigde(pede usuário e senha).

No manual do próprio site da Tp-Link diz pra ir nas configurações do windows e escolher a opção Obter um Endereço IP automaticamente e Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente antes de configurar os roteadores. É realmente necessário fazer isso?

Pra configurar o roteador ligado ao modem que está em bridge é só ir nas Configurações do Roteador, definir PPPoE e inserir o nome de usuário e senha do modem?

Em alguns sites ví dizendo que tinha que setar o IP pra 192.168.2.1 porém no manual da TP-Link não diz nada sobre isso.

Já pra configurar o roteador ligado ao modem roteado o manual diz que tenho que, com o modem desligado, ir nas Configurações do Roteador e escolher Dinamic IP. Depois ligar o modem e automaticamente as informações de endereço(IP Address, Subnet Mask e Default Gateway) serão alteradas. É isso?

Também ví em alguns lugares dizendo que era melhor passar o modem de roteado pra brigde e depois configurar. O que é melhor fazer?

Os roteadores devem chegar na semana que vem, por isso queria tirar essas dúvidas antes pra tentar não ter muita dor de cabeça depois.

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!