Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M810 X Geforce


Deitos

Posts recomendados

:chicote:

e aí Viníciusnit

então cara ...com a fx5200 voce como ta vendo DIFICILMENTE vai conseguir rodar ela a 4x .....o pessoal na maioria das vezes consegue a 1x ..e isso perde muito desempenho ..!! então das GEFORCES essa placa não é boa com essa placa-mãe !!

ja as radeons eu acho que elas rodam a 4x sim ! ]

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte povo, dê uma olhada no Chip da suas Geforce 4 mx440... Talvez possa ser isso... eu tenho uma placa-mãe M810 XP (7.1a) e recentemente comprei uma GeForce 4 mx440... CONTUDO! minha placa é da XFX Geforce MX440se AGP 8x... Instalei para trabalhar perfeitamente com ela o Driver da Nvidia versão 61.76, encontrado facilmente no sitee www.Nvidia.com, e a placa funciono q foi uma blzura... pra vocês terem uma ideia, meu PC é Duron 950, 256 MB, com essa placa de vídeo, e estou rodando GTA você com grafico alto, The Sims 2 a 1024x76 e os graficos no médio, e to rodando também medianamente Need For Speed UDG :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o conselho que lhes dou... Não façam Update do AGP não... saca só, eu usava a minha Geforce 4 mx440 com o Driver da Nvidia 40.72, e ele identificava o agp como 4x... Após instalar o mais recente, o programa parou de identificar o AGP como 4x, mas o desempenho da placa melhor muiiiiiiiiito.

Eu penso que já que não possuimos uma placa-mãe das melhores, então vamos tentar fazer o melhor para nossos micros sem bota-los em risco :-BEER o que aconselho é vocês usarem o Driver da Nvidia 61.93, pois ele não da conflito algum e melhora muiiiiiiiiiiito o poder da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi , eu fiz um post falando que eu consegui e tal , mas eu consegui mesmo , mas tive que formatar o pc , e tentei fazer novamente , baixei o riva tuner (fácil de achar ) e baixei o Agp sis 1.17 , demorei muti para achar , pois bem , eu baixei isso , instalei e pus minha placa geforce , dai eu botei a velocidade 4x e o fastwite (não sei escrever) off, mas quando eu faco isso , a seta do meu mouse fica um quadrado branco , como se fosse um pincel quadrado do paint , e se eu mover , ele fica "pintando" a tela de branca , fica o rastro , daí eu tenho que reiniciar e tirar a placa e tal , até o driver quando eu instalo da erro , eu botei a placa e peguei o cd do driver da mesma , instalei e a tela fica preta com linhas vermelhas , alguem me ajuda por favor , eu sei que é possivel pois eu já consegui , e me falem onde eu posso pegar o agp sis 1.17 , eu demorei muito pra achar e não estou mais encontrando , me ajudem por favor , estou desesperado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GoroSSJ4@28 de janeiro de 2004, 22:01

Cara eu estava com o Windows 98 instalado numa boa mas eu não gosto do 98 só tava la porque era o jeito. eu fiz assim:

1- ( COM O VIDEO ONBOARD) FORMATEI O HD E INSTALEI O XP PRO

2- ( COM O VIDEO ONBOARD) INSTALEI O RIVA TUNER E O AGP 1.17 E CONFIGUREI O RIVA PRA

   INICIAR COM O WINDOWS

3- (JA COM A geforce 4) LIGUEI O PC EM MODO SEGURO E INSTALEI O DRIVE 53.03 DA NVIDIA

4- REINICIEI O PC MAS QUANDO CHEGOU NA TELA DE BOAS VINDAS ELE TRAVOU REINICIEI NOVAMENTE E DESTA VEZ LIGOU AI CONFIGUREI O RIVA ASSIM:

CLIQUEI NO BOTÃO INSTALL Q ESTA LOGO ABAIXO, AI CONFIGUREI ASSIM

AGP Sideband Addressing Support (Force on)

AGP Fastwrites Support          (Force off)

CLIQUEI EM ( OK ) E ELE PEDIU PRA REINICIAR. QUANDO REINICIOU... O PC ERA OUTRO O XP 100% INSTALEI SPLINTER CELL, HULK E MATRIX E RODOU MARAVILHOSAMENTE BEM SEM TRAVAR E SEM AQUELES RASTROS DO MOUSE . PODE FAZER QUE É GARANTIDO!!!!!! 

  CREDITOS A NOSSO AMIGO dvergara QUE CONSEGUIU ESSA FAÇANHA!!! VALEU MESMO CARA!!!!!

:D   B)

consegui , ###### tu e ###### , aí galera , façam esses passos dão certo ! ainda bem que não desisti , pois sou brasileiro ( :bandeira: ) e não desisto nunca valeu aí GOROSSJ4

edit: Credito tambem para Brower , valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Barude@20 de fevereiro de 2005, 17:57

consegui , ###### tu e ###### , aí galera , façam esses passos dão certo ! ainda bem que não desisti , pois sou brasileiro ( :bandeira: ) e não desisto nunca valeu aí GOROSSJ4

edit: Credito tambem para  Brower , valeu

belezinha até ai, mas quero saber se ta rodando a 4x? e se vocês fizeram essa urucubaca toda numa m810 ^^ valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 810 mlr e uma placa de vídeo que o cara que me forneceu sem caixa nem manual disse ser geforce 2 32 mb. Tem uma etiqueta branca que diz PV-S03A-BR v4.1 W05/02 xp-2800 32 mb agp2x/4x vga. Tem um adesivo olográfico de cada lado escrito pine e foto de 03 pinheiros.

Quando mudei no setup pra agp on board e coloquei a placa no slot agp, a tela do monitor ficou azul escuro e o pc não iniciou. Ficou com a luz do hd acesa direto. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Raug@21 de fevereiro de 2005, 01:00

eu ja tive o problema da tela estranh , tremida e não da pra entender nada

é só mundar o agputil pra 1x e só DEPOIS colocar a vga

Cara, seu problema é igual ao que muitos, inclusive eu, tivemos. Veja no próprio tópico nas páginas anteriores que tem como resolver. Lembrando apenas que leva tempo e requer paciência, pois vai dar pau muitas vezes.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal :)

Como já postei anteriormente, tenho uma M810 e uma GeForce 4 MX440se 64 MB DDR...

O grande problema não era instalar a placa de vídeo, o grande problema era por o micro para aceitar a placa como AGP e não PCI como vinha fazendo.

Este problema ocorre, porque o driver de controle AGP que o windows instala para a M810 não funciona correto com os ForceWares atualizados da Nvidia, ou simplesmente não está instalado.

Então lá vai a solução:

"Só para lembrar, esse tópico foi baseado em quem esta com a GeForce 4 funcionando em modo PCI na M810, talvez possa ajudar a resolver problemas similares"

1- Baixe o ForceWare da Nvidia versão 61.76 (esse é o ultimo a trabalhar com AGP abaixo de 8x), você encontra esse driver em: http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp

2- Baixe o driver controlador de agp versão 1.17 da SiS, você encontra esse driver no link:

http://driver3.sis.com/agp/agp117.zip

3- Desinstale o ForceWare da Nvidia se você estiver com ele instalado e RiveTuner se tiver também (Não precisa sacar a placa de vídeo).

4- Depois de reiniciar o PC instale o Agp Driver 1.17 e reinicie de novo.

5- Instale o ForceWare Nvidia versão 61.76 e reinicie.

Pronto! agora você tem sua Geforce 4 trabalhando na M810 perfeitamente. O Agp pode trabalhar em 2x ou 4x, isso varia de acordo com a M810, algumas aceitam outras não, mas pelo menos agora a placa já trabalha como AGP o que melhora muiiiiiiiiiito o rendimento da PV nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou um usuário antigo daqui mas perdi meu cadastro. Estou voltando a entrar nesse forum para constatar um problema. Seguinte, tenho uma GeForce MX 440 64mb AGP 8X em uma M810. Até pouco tempo, usava o Windows 98 SE tranquilo até que um dia estava achando o pc lento e colooquei o AVG pra scanear possíveis vírus. Tudo certo até o momento que o AVG começou a ver o mesmo vírus direto, várias vezes. Aí meu pc travou e eu reiniciei, quando reiniciei ele não entrava mais no chamado 'Modo Normal', somente entrava no 'Modo de Segurança'. Resolvi instala o XP PRO + SP2, e resolvido. O computador entrava no modo normal sem problemas, mas para rodar jogos ficava PODRE! Ex: no Gunbound, somente o cenário aparecia, já os 'bonequinhos' não; no cs as texturas ficavam horríveis, cheio de manchas pretas e falhas nas paredes e etc. Vim ao fórum e não consegui resolver o problema (tentei os passos de instalar o RivaTuner, o driver AGP da placa, configurar o riva tuner e atualizar driver), um amigo meu, técnico em informatica não chegou a ver o problema, mas com o que disse ele constatou possiveis problemas:

1) Slot AGP poderia estar com falhas ou até mesmo quebrado.

2) Placa com falhas em barramentos (ele citou uma explicação de que existe uma espécie de barramento ou coisa assim, que se 'queimar', quando a placa é fortemente exigida; Ex.: jogos como cs, gunbound, max payne, nfsu e etc.

Resolvi trocar minha placa de vídeo por uma nova, no caso uma RADEON 9200 128mb, mas ainda não tenho certeza de que minha placa está quebrada ou se é o slot agp, ou até uma mera configuração e nada esteja quebrado. Por isso venho aqui pedir que se alguem ja passou por isso, ou tem conhecimento dos 'sintomas' aqui mostrados, me fale a solução ou o REAL problema.

PS. Quando vou iniciar o windows, algumas vezes quando digito a senha na parte de login, ele trava e fica tudo preto. Tenho que dar reset, fazer o Scandisk e pronto.

PS2. Quando ligo o computador, aparece a 'apresentação' da placa, com o nome, fabricante e etc.

PS3. Consigo mexer nas configurações dela, em 'Propriedades de vídeo' 'Avançadas'.

Espero ser ajudado. Contato: [email protected]

Atenciosamente, João Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera sou novo aqui no forum , estou com uns probleminhas aqui com meu pc e queria a ajuda de vocês, bom é o seguinte ,

minha placa mãe é uma:

placa mãe: pcchips m810LR-H (2 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2DIMM, AUDIO, VIDEO, LAN)

processador: AMD duron 750mhz

memoria:256 M

bios: AMI (07/02/01)

win:98

video: NVIDIA geforce 4MX 440 with AGP8X

BOM galera é o seguinte , eu uso win 98 perfeitamente , mais no win xp da pau e fica travando muito, aleatoriamente , talvez essa pergunta ja tenham feito , mais tipo eu queria poder fazer uma coisa certinho sem da pau e sem duvidas , portanto vocês poderiam me explicar como eu resolvo isso do win xp pegar legal aqui em casa? bom a versao do drive do agp que eu encontrei foi a versao "1.19a"

e tambem peguei o "rivatuner" , vocês mencionaram a versao 1.17 do drv do agp , será que esse ai funciona legal? bom o que eu estou querendo é um tutorial bem explicado e queria muito a colaboracão de vocês galera , por favor resolvam meus problemas , ficarei muito grato...

se precisarem do meu email é: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESTOU COM PROBLEMAS COM UMA geforce FX5200 128 MB PCI x M810DLU KIT1400+ , ELA NÃO DA VIDEO NEM ###### COMO PRIMÁRIA , ATÉ INICIA PELA ONBOARD E INSTALA ELA COMO SECUNDARIA DEPOIS DE ALGUMAS CONFIGURAÇÕES NO SETUP MAS DEPOIS DE TANTA INSISTENCIA , ALGUÉM JA TEVE OU TENM ESTE MESMO PROBLEMA COM FX5200 PCI x UMA PLACA MÃE PCI E CONSEGUIU ALGUM RESULTADO POSITIVO.

AGRADEÇO DESDE JÁ A AJUDA DE TODOS E DESCULPE PELA ESCRITA MAIUSCULA , MAS JÁ É DE COSTUME MESMO.

MARCOS

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por or4kulo@08 de março de 2005, 02:29

bom galera sou novo aqui no forum , estou com uns probleminhas aqui com meu pc e queria a ajuda de vocês, bom é o seguinte ,

minha placa mãe é uma:

placa mãe: pcchips m810LR-H (2 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2DIMM, AUDIO, VIDEO, LAN)

processador: AMD duron 750mhz

memoria:256 M

bios: AMI (07/02/01)

win:98

video: NVIDIA geforce 4MX 440 with AGP8X

BOM galera é o seguinte , eu uso win 98 perfeitamente , mais no win xp da pau e fica travando muito, aleatoriamente , talvez essa pergunta ja tenham feito , mais tipo eu queria poder fazer uma coisa certinho sem da pau e sem duvidas , portanto vocês poderiam me explicar como eu resolvo isso do win xp pegar legal aqui em casa? bom a versao do drive do agp que eu encontrei foi a versao "1.19a"

e tambem peguei o "rivatuner" , vocês mencionaram a versao 1.17 do drv do agp , será que esse ai funciona legal? bom o que eu estou querendo é um tutorial bem explicado e queria muito a colaboracão de vocês galera , por favor resolvam meus problemas , ficarei muito grato...

se precisarem do meu email é:    [email protected]

Olá, or4kulo!

Cara, o tutorial que você quer está espalhado pelas páginas deste tópico! Se não estou enganado, na primeira ou segunda página está o post original que criei com os passos que eu segui e funcionaram para mim.

Se não achar mande uma mensagem para mim aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro dvergara, não entendo bem do assunto. Mas em pesquisa por outros forums, ouvi ótimos comentários sobre essa Radeon em uma M810. Inclusive, estou pensando em comprá-la. Acho que seria um bom negócio. :joia:

PS. olha um pouco pra cima e vê meu Post por aqui. Se souber de algo, responde. Obrigado. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo .. eu tenho uma GForce2 Mx 400 64Mb e tal

sempre fungo aqui no meu pc .. num era aquelas coisa neah ma kebrava um galho

aí esses dia paro d funciona .. o pc num arrankava e tal

tirei ela liguei na onboard fungo

qualquer pode c será ?

problema no slot ?

ou será q a placa c foi ?

so novato aqui

c puderem m ajuda agradeco

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!