Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

durante o processo de instalação o cooler não liga mesmo...recomendo você tentar instalar frente a um ventilador ou ar condicionado para amenizar a temperatura.

Na instalação ou após instalado, edite o boot adicionando o comando acpi.power_nocheck=1 na entrada principal do sistema para que ele ative o cooler.

Abraços.

como q edito esse boot??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@may_yannet

Exatamente, seria um problema de compatibilidade, que parece que acontece em alguns notebooks de outras marcas com esse HD, mas não tenho certeza, só sei que é um problema do Philco + esse HD.

Não é necessário a base, é só editar a ACPI para o cooler rodar direito e não ocorrer problemas de aquecimento, e se você cuidar no colo também não tem problema.

E não é esse vídeo não :D, é sobre modificar o boot do Linux Kubuntu, que infelizmente não sei como ajudar o cara.

@Vicktorios

O pessoal recomenda a Notepal Infinite, mas não tenho nenhuma :D

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode cancelar ainda...

Mas já está bom R$ 2189,00 ;D

O máximo que conseguiria de desconto seria 100 reais ;(

MestreSteam.

engraçado, eu comprei no pto frio no domingo por 2092,00 (preço a vista) só que consegui dividir em 12 vezes no cartao... pelo visto foi bom, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abre o terminal e digita

sudo gedit /boot/grub/grub.cfg

acha a entrada do ubuntu e depois do quiet splash digita o comando

acpi.power_nocheck=1

salva e sai

reinicia o sistema.

abraços.

o ze valeu pela ajuda mais poderia ser mais especifico porque n tenho nenhuma experiencia com o linux, to instalando pra conhece mesmo

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Extra é muito lerdo fiz o pedido pela manhã e até agora nada na análise de crédito, pelo amor de deus, já no Submarino, Walmart e outros não leva nem 1 hora, alguém sabe mais ou menos qual a média de tempo para entrega?

Para que eu possa deixar o pessoal aqui em casa de prontidão, porque se não é capaz da transportadora dizer que não tem ninguém e sobre a transportadora eu não tenho certeza porque eu nunca comprei no Extra antes, mas quem transporta para o Walmart, Submarino e algumas outras é a Total Express, e no site deles da pra rastrear, sendo que a Total Express é a maior do Brasil, e eles entregam em carros descaracterizados as vezes, também em Kombis e até algumas vezes tem o logo no veículo, mas é raro ter o logo por causa dos assaltos. Vocês podem tentar ver no site da Total Express se o pedido de vocês está la ou perguntar no chat do Extra qual é a transportadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ze valeu pela ajuda mais poderia ser mais especifico porque n tenho nenhuma experiencia com o linux, to instalando pra conhece mesmo

Falou

instala o ubuntu

dai você vai no menu aplicativos - acessorios - terminal

a tela do terminal é como se fosse um ms-dos da vida

dai você digita os comandos

sudo gedit /boot/grub/grub.cfg

esse comando fará abrir uma janela de texto, como se fosse um bloco de notas...

é um arquivo grande... e dai você vai descendo... dai vai mostrar as suas linhas de entrada dos sistemas...

tipo assim... vai ter uma linha que mostra que é o windows, vai ter outra linha mostrando que é o teste de memoria e tal...

geralmente a primeira linha de entrada é a entrada do ubuntu...

vou colar a minha aqui para você ver como é:

menuentry "Ubuntu, Linux 2.6.32-22-generic" {

insmod ntfs

set root='(hd0,5)'

search --no-floppy --fs-uuid --set 38ae3285ae323ba6

loopback loop0 /ubuntu/disks/root.disk

set root=(loop0)

linux /boot/vmlinuz-2.6.32-22-generic root=/dev/sda5 loop=/ubuntu/disks/root.disk ro quiet splash acpi.power_nocheck=1

initrd /boot/initrd.img-2.6.32-22-generic

Em negrito esta o codigo que você deverá inserir.

Feito isso, salve o arquivo de texto e reinicie o sistema.

Somente. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, estou aqui pra relatar a morte do meu note.

Ontem estava eu, usando o note normal, navegando na net, quando do nada o note travou, num funcionava nada, tive que desligar o note no botão de power. E pra minha surpresa quando tentei ligar, minha kiança ja não ligava mais, quase chorei galera. Ele so acende a luz de power e apaga e tb faz um barulinho estranho que parece vir do compartimento das memorias.

Tentei de tudo pra fazer o bichinho voltar a funcionar, mas não deu, desisti e resolvi levar na assistencia já que está na garantia.

O sujeito da assistencia disse que ja teve um problema parecido e era placa-mãe, espero que o meu seja mais simples.

O jeito agora e se contentar em fik sem jogar DIRT 2 e Bad Company 2.

Alguém ja passou um problema desse?

Amanha terei o laudo, tomara que as noticias não sejam tão ruins, to mt bolado com isso.

Ae galera, depois de meu note fik 33 dias na assistencia, retirei ele hj, mas os problemas não terminaram.

O técnico informou que mesmo depois de ter trocado a placa-mãe, a placa de video e o drive de DVD, o note não ligou. Ficou a dúvida agora no processador, ele testou o meu processador em outro note e não ligou.

Agora to na dúvida, peço um note novo ou aguardo chegar o novo processador?

Só pude retirar o note porque o técnico super gente boa colocou um outro processador, um Core Duo T4200, tive que aceitar pois estou todo atrasado na faculdade, pois faço faculdade a distancia e não tenho outro PC, mesmo assim ele vai pedir um processador novo. Por enquando vou usando esse pra quebrar um galho.

Vamos ver o que vai rolar no próximo capitulo dessa novela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff... Fiz o pagamento dia 05/05 e ate hoje 11/05.. ainda nao chegou... no site do extra nao tem nenuhm tipo de informacao para rastreio... só diz que esta na transportadora haha E eu aqui ansioso.... Tentei ligar para o SAC hoje depois de sair do trabalho... e nada... só da ocupado... ou fico escutando musica pelo telefone.... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Extra é muito lerdo fiz o pedido pela manhã e até agora nada na análise de crédito, pelo amor de deus, já no Submarino, Walmart e outros não leva nem 1 hora, alguém sabe mais ou menos qual a média de tempo para entrega?

Para que eu possa deixar o pessoal aqui em casa de prontidão, porque se não é capaz da transportadora dizer que não tem ninguém e sobre a transportadora eu não tenho certeza porque eu nunca comprei no Extra antes, mas quem transporta para o Walmart, Submarino e algumas outras é a Total Express, e no site deles da pra rastrear, sendo que a Total Express é a maior do Brasil, e eles entregam em carros descaracterizados as vezes, também em Kombis e até algumas vezes tem o logo no veículo, mas é raro ter o logo por causa dos assaltos. Vocês podem tentar ver no site da Total Express se o pedido de vocês está la ou perguntar no chat do Extra qual é a transportadora.

Comprei o meu sábado umas quase 6h da tarde..Chegou domingo hora do almoço e ainda estava em Analise de credito eu já n aguentava mais esperar e liguei lá. Eles disseram q demora 24 horas!!! Dai meu pai retrucou, falou q compro pela Dell esses tempos, q num demorou nem 1h essa aprovação, q ja comprou em outros sites, q achou q o extra fosse um site serio e eficiente, fez aquela jogada sabe?! Falaram pra olhar no site dali uns minutos e nao deu outra...Em 20 min credito aprovado! o que sei la se foi tão bom negocio porque embora tenha passado pra "Preparando para envio" no domingo, permaneceu neste estado até HOJE terça-feira (foi pra transportadora as 2h da tarde)...

O prazo de entrega q era amanha dia 14, mudou pra quinta dia 15...Vamos ver se chega mesmo! N vejo a hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu sábado umas quase 6h da tarde..Chegou domingo hora do almoço e ainda estava em Analise de credito eu já n aguentava mais esperar e liguei lá. Eles disseram q demora 24 horas!!! Dai meu pai retrucou, falou q compro pela Dell esses tempos, q num demorou nem 1h essa aprovação, q ja comprou em outros sites, q achou q o extra fosse um site serio e eficiente, fez aquela jogada sabe?! Falaram pra olhar no site dali uns minutos e nao deu outra...Em 20 min credito aprovado! o que sei la se foi tão bom negocio porque embora tenha passado pra "Preparando para envio" no domingo, permaneceu neste estado até HOJE terça-feira (foi pra transportadora as 2h da tarde)...

O prazo de entrega q era amanha dia 14, mudou pra quinta dia 15...Vamos ver se chega mesmo! N vejo a hora!

Como irrita essa demora, da uma ansiedade desgraçada, eu to achando estranho essa demora toda em análise de crédito, nenhum outro site que eu já comprei (e foram muitos), levou tanto tempo assim. Creio eu que o teu está demorando mais por ter sido no sábado a compra e sabe como é o Brasil, se nem durante a semana as coisas funcionam bem, mas o estranho é ver os outros comentando no site do extra que receberam bem rápido e mais uma coisa tu é de que estado e quantos dias úteis ta pra ser entregue?

Se quiser tentar a sorte tenta esse link http://tracking.totalexpress.com.br/tracking/0 para rastrear, para ver se eles mandaram pela total express, só preencher os dados e ver se o pedido esta ali, eu faço assim no walmart que não tem rastreio e no submarino quando não mostra o rastreio.

E o SAC é uma porcaria mesmo, muito ruim, fiquei em duas tentativas 21 minutos esperando, na primeira 7 minutos e na outra 14 minutos só ouvindo uma porcaria de uma música em looping, e o CHAT nunca funciona, espero que a entrega seja muito rápida para compensar isso, porque outras lojas dão um show de atendimento e o extra esta me decepcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como irrita essa demora, da uma ansiedade desgraçada, eu to achando estranho essa demora toda em análise de crédito, nenhum outro site que eu já comprei (e foram muitos), levou tanto tempo assim. Creio eu que o teu está demorando mais por ter sido no sábado a compra e sabe como é o Brasil, se nem durante a semana as coisas funcionam bem, mas o estranho é ver os outros comentando no site do extra que receberam bem rápido e mais uma coisa tu é de que estado e quantos dias úteis ta pra ser entregue?

Se quiser tentar a sorte tenta esse link http://tracking.totalexpress.com.br/tracking/0 para rastrear, para ver se eles mandaram pela total express, só preencher os dados e ver se o pedido esta ali, eu faço assim no walmart que não tem rastreio e no submarino quando não mostra o rastreio.

E o SAC é uma porcaria mesmo, muito ruim, fiquei em duas tentativas 21 minutos esperando, na primeira 7 minutos e na outra 14 minutos só ouvindo uma porcaria de uma música em looping, e o CHAT nunca funciona, espero que a entrega seja muito rápida para compensar isso, porque outras lojas dão um show de atendimento e o extra esta me decepcionando.

Olha se você pesquisar no site reclame aqui do extra você vai ver q muita gente reclama da demora desses procedimentos...Independente se comprou sábado ou domingo...Alias já comprei outros produtos em outros sabados no fds e foi mais rápido...

Se fosse um produto "besteira" (algo q eu nem queria tanto) eu nem ia fica ligando pra agilizar, mas n vejo a hr q o note chegue e eu sei q se você liga lá eles agilizam a coisa sabe?!

Eu moro em Presidente Prudente-SP e o prazo d entrega pra cá eram 3 dias (ou seja deveria chegar hj, mas já me informei e chega quinta, segundo o extra)

Na verdd n tive problemas com o SAC (o unico problema foi q umas 3x q liguei dava ocupado)...Embora n me atendessem em 1 min, nunca passou d 10 (e eu nem reclamo porque já cheguei a esperar 40 min em outros SACs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu hj, pra minha surpresa!!!!

Coloquei ele pra carregar eram umas 11:40 (para deixar durante as 8h necessarias)...A luz lateral ficou piscando quando coloquei na tomada, porém agora fui ver e parou d piscar...Será q significa q a bateria completou?

Só + uma coisa..Como q vejo pelo everest quanto tempo o HD já foi usado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!