Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

olá galera, fiquei muito tempo afastado do fórum mas fui um dos primeiros a adquirir esse note, como a maioria daqui. Não estou conseguindo encontrar o primeiro tópico feito pra ajudar o pessoal na busca de drivers,solução de problemas, etc...

Até hoje a função do teclado para desativar o touchpad não funciona, alguém sabe se ja existe algum driver que arrume isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informando que hoje resolvi (finalmente) fazer os testes do aumento da velocidade do fan, conforme post #609. Funcionou certinho. So que achei 5200rpm muito alto para determinadas situações do dia a dia, tais como acessar o note no busao pra ver email ou so baixar uns arquivos em casa. então fiz duas compilações e deixei num .BAT. Uma para 4000 rpm (dia a dia) e outra 5200 rpm (para jogos pesadões). Assim, quando vou rodar um jogo tipo DIRT2 eu rodo o BAT respectivo, dou boot e a ventoinha fica no maximo. Depois rodo o outro BAT e desligo o note. Ao liga-lo depois, a velocidade volta a 4000. Nao é uma maravilha, ficar dando boot a toda hora, mas resolve.

porque você nao configura com os valores que o pessoa ja postou ai? coloca pra rodar a uns 3k abaixo de 50° e acima disso 5k.

trabalho ***** de ficar reiniciando pra poder jogar Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera, fiquei muito tempo afastado do fórum mas fui um dos primeiros a adquirir esse note, como a maioria daqui. Não estou conseguindo encontrar o primeiro tópico feito pra ajudar o pessoal na busca de drivers,solução de problemas, etc...

Até hoje a função do teclado para desativar o touchpad não funciona, alguém sabe se ja existe algum driver que arrume isso?

Posso te adiantar os seguintes drivers:

ATKPackage_WIN7_32_64 (teclas de função)

Câmera_Suyin_Vista64_Win7_64 (câmera)

Touchpad_Synaptics_WIN7_32_64 (touchpad)

Realtek_XPVistaWin7_WHQL_6.1.7600.30117 (leitor de cartões)

Para o modem, fazer o seguinte:

- entrar no "Gerenciador de Dispositivos";

- clicar com o lado direito do mouse sobre "modem" e escolher "Atualizar Driver";

- escolher "Procurar software de driver no computador";

- escolher "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador";

- na janela "Instalar novo modem", escolher na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clicar em [Avançar];

- ignorar se houver aviso de que o driver pode não ser compatível etc e clicar em [sim].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com uma dúvida aqui... Estou a fim de comprar um notebook... Este Philco eu achei muito interessante a princípio.

Eu vou começar a fazer um curso técnico de informatica e possuo internet 3g, ai pensei em comprar um note e vender minha lata véia. Mas eu não quero só estudar também, tem que rodar uns joguinhos...

Quando vi o Philco, principalmente os vídeos de testes de jogos eu gostei e muito. Fui acompanhando o tópico mas agora estou com muitas dúvidas. Eu tinha certeza que iria comprar ele, não posso gastar muito. Mas com essa enxurrada de problemas nele, o Extra vendendo produtos usados, demorando para a entrega, essas coisas e tal... to com medo de me meter numa furada. Queria saber a opinião de vocês. Somente o pessoal que comprou, compensa mesmo investir no Philco ou hoje já tem concorrente melhor que ele? Vou comprar semana que vem (se ainda tiver). Queria uma segunda opinião. Sempre comprei pela internet e não tive problemas, mas 2mil é dinheiro. Não quero me arrepender depois... Me ajudem ae...

Eu iria pegar só semana que vem o notebook mas minha mãe me emprestou os milão que faltava... por favor ajudem ai... Existe algum outro note que você possam recomendar? Sei la... to com R$ 2.300,00 aqui... To louco pra comprar logo algum note, mas quero um que compense... =D Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MestreSteam

Conseguiii comprar por R$2.089,00 graças a você, finalizei o pedido as 17:35, muito obrigado :P

Fiquei tão feliz, só espero que chegue tudo certinho e que não me dê dor de cabeça, ainda está em análise de crédito, pensei em ligar lá amanhã reclamando pra eles agilizarem como eu vi que fizeram aqui no tópico, mas tenho medo de me mandarem um usado de propósito, tipo "manda esse usado aí pro filho da p*** que ligou reclamando" haha.

Mas enfim, já estou baixando os drivers, programa pra teste do hd e etc. Mas estou em dúvida em qual sistema operacional instalar, Windows Vista ou Seven, influencia em alguma coisa no desempenho do notebook? É que vi alguém aí falando que no Xp alguns jogos rodam com fps maior, por isso surgiu a dúvida.

E alguém sabe me dizer a diferença de 32, 64 ou 86bit no sistema operacional?

E me desculpem por esse monte de perguntas rs :~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MestreSteam

Conseguiii comprar por R$2.089,00 graças a você, finalizei o pedido as 17:35, muito obrigado :P

Fiquei tão feliz, só espero que chegue tudo certinho e que não me dê dor de cabeça, ainda está em análise de crédito, pensei em ligar lá amanhã reclamando pra eles agilizarem como eu vi que fizeram aqui no tópico, mas tenho medo de me mandarem um usado de propósito, tipo "manda esse usado aí pro filho da p*** que ligou reclamando" haha.

Mas enfim, já estou baixando os drivers, programa pra teste do hd e etc. Mas estou em dúvida em qual sistema operacional instalar, Windows Vista ou Seven, influencia em alguma coisa no desempenho do notebook? É que vi alguém aí falando que no Xp alguns jogos rodam com fps maior, por isso surgiu a dúvida.

E alguém sabe me dizer a diferença de 32, 64 ou 86bit no sistema operacional?

E me desculpem por esse monte de perguntas rs :~

A analise de crédito demora quase um dia, nunca vi tanta demora. Quanto ao Windows vai de 7 x64, porque tu vai conseguir obter os 4 giga de ram e outra também tem o Directx 11, e também porquê o XP na minha opinião hoje em dia serve mais para máquinas antigas, pois ganhar 3 ou 4 fps não faz muita diferença, só uma pena o processador não dar suporte a virtualização da Intel pra rodar o XP mode, mas da pra ti usar uma máquina virtual como o VMlite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae gente, tive aquele problema do Barramento de High Definition Audio Interno...

MAS, eu li que tinha que atualizar o driver do modem e tal... só tem um problema, o modem não aparece no Gerenciador de Dispositivos...

Por mais que eu instale ele, ele não aparece (sim, tentei instalar o motorola também)...

Estou usando o Win7 64x...

Alguma luz? ^^'

E... omestresteam, belo trabalho com o tópico... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae gente, tive aquele problema do Barramento de High Definition Audio Interno...

MAS, eu li que tinha que atualizar o driver do modem e tal... só tem um problema, o modem não aparece no Gerenciador de Dispositivos...

Por mais que eu instale ele, ele não aparece (sim, tentei instalar o motorola também)...

Estou usando o Win7 64x...

Alguma luz? ^^'

E... omestresteam, belo trabalho com o tópico... ^^

olha rapaz tem ai no post anterior !

poxa da uma procurada !

fica com Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AQUI OLHA :

Para o modem, fazer o seguinte:

- entrar no "Gerenciador de Dispositivos";

- clicar com o lado direito do mouse sobre "modem" e escolher "Atualizar Driver";

- escolher "Procurar software de driver no computador";

- escolher "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador";

- na janela "Instalar novo modem", escolher na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clicar em [Avançar];

- ignorar se houver aviso de que o driver pode não ser compatível etc e clicar em [sim].

esse post tava na pagina anterior!

fica com Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AQUI OLHA :

Para o modem, fazer o seguinte:

- entrar no "Gerenciador de Dispositivos";

- clicar com o lado direito do mouse sobre "modem" e escolher "Atualizar Driver";

- escolher "Procurar software de driver no computador";

- escolher "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador";

- na janela "Instalar novo modem", escolher na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clicar em [Avançar];

- ignorar se houver aviso de que o driver pode não ser compatível etc e clicar em [sim].

esse post tava na pagina anterior!

fica com Deus !

Detalhe que nao vai aparecer modem no gerenciador de dispositivos.. esse procedimento você tem que fazer em cima do High Definition Audio Interno sinalizado com ! amarela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você nao configura com os valores que o pessoa ja postou ai? coloca pra rodar a uns 3k abaixo de 50° e acima disso 5k.

trabalho ***** de ficar reiniciando pra poder jogar Oo

pois é, o problema q a configuração gradual não funciona aqui no meu note, sabe-se lá porque. quando instalo essa config, o note começa funcionando legal a ventoinha, mas quando atinge 60 nao muda a rotação (aparentemente) - testando via Orthos. Alguma outra sugestão de teste e monitoramento da ventoinha????

nao sei o q rola tamb com o undervolting, o meu note só fica em 2.09 (2094) ghz, nao consegue chegar no 2.1 (2100) mesmo com clock em 11x (vid 0.9250), o bom é que nao travou nem nada, mas o lance da ventoinha ainda me está tirando o sono.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, o problema q a configuração gradual não funciona aqui no meu note, sabe-se lá porque. quando instalo essa config, o note começa funcionando legal a ventoinha, mas quando atinge 60 nao muda a rotação (aparentemente) - testando via Orthos. Alguma outra sugestão de teste e monitoramento da ventoinha????

nao sei o q rola também com o undervolting, o meu note só fica em 2.09 (2094) ghz, nao consegue chegar no 2.1 (2100) mesmo com clock em 11x (vid 0.9250), o bom é que nao travou nem nada, mas o lance da ventoinha ainda me está tirando o sono.:huh:

pageup você está usando o undervolting junto com o controle da ventoinha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informando que hoje resolvi (finalmente) fazer os testes do aumento da velocidade do fan, conforme post #609. Funcionou certinho. So que achei 5200rpm muito alto para determinadas situações do dia a dia, tais como acessar o note no busao pra ver email ou so baixar uns arquivos em casa. então fiz duas compilações e deixei num .BAT. Uma para 4000 rpm (dia a dia) e outra 5200 rpm (para jogos pesadões). Assim, quando vou rodar um jogo tipo DIRT2 eu rodo o BAT respectivo, dou boot e a ventoinha fica no maximo. Depois rodo o outro BAT e desligo o note. Ao liga-lo depois, a velocidade volta a 4000. Nao é uma maravilha, ficar dando boot a toda hora, mas resolve.

''Acessar o note no busão pra ver email''

Corajoso você ein cara! busão público?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe que nao vai aparecer modem no gerenciador de dispositivos.. esse procedimento você tem que fazer em cima do High Definition Audio Interno sinalizado com ! amarela.

Mt bom esse topico vocês estão de parabéns!!

Note chegou ontem "td certinho" o lacre da caixa veio violado mais ta funcionado td certinho, agora só falta eu instalar o ATI 10.4 mas aí que ta o problema ta instalado aqui o que vem no forum 9.11 baxei o 10.4 direto site da ATI(primeiro ele baixa um no tamanho de 3.algumacoisa) so que na hora que ele vai baixar os aquivos ele trava no 5.66 mb e fala que ja conclui alguem não teria com Upar ele pra gente n, o que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pageup você está usando o undervolting junto com o controle da ventoinha ?

sim, e agora deu certo: primeiro desativei o rmclock com o undervolting, depois apliquei as configurações de controle da ventoinha. Testei com DIRT2 e a ventoinha funcionou direitinho, enquanto a CPU/ATI estava em 60º/55º nao aconteceu nada, mas quando a ambas CPU/ATI atingiram os 61º a ventoinha aumentou sozinha a velocidade. depois reativei o undervolting e refiz todo o teste, e funcionou de novo.

fiz um 3dmark06 no note e melhorou bem, antes estava com 5940 pontos, agora deu:

3DMark Score 6437 3DMarks

SM2.0 Score 2364

HDR/SM3.0 Score 3141

CPU Score 1884

com a CPU full 2.1ghz e em 0.9250 volts e o controle de ventoinha funcional, no meu Win 7 Ultimate 64bits (original moçada :eek: )

abraços a todos.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AQUI OLHA :

Para o modem, fazer o seguinte:

- entrar no "Gerenciador de Dispositivos";

- clicar com o lado direito do mouse sobre "modem" e escolher "Atualizar Driver";

- escolher "Procurar software de driver no computador";

- escolher "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador";

- na janela "Instalar novo modem", escolher na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clicar em [Avançar];

- ignorar se houver aviso de que o driver pode não ser compatível etc e clicar em [sim].

esse post tava na pagina anterior!

fica com Deus !

Detalhe que nao vai aparecer modem no gerenciador de dispositivos.. esse procedimento você tem que fazer em cima do High Definition Audio Interno sinalizado com ! amarela.

valeu gente, mas eu já tinha feito isso como eu disse no post... e mesmo o modem não aparecendo, eu tentei em cima do Barramento bla bla bla...

Mas quando eu coloco na pasta que está o driver do modem ele diz que não encontrou ... x_____X

Eu tentei também desinstalar o dispositivo e instalar o driver do modem, mas nada feito... apareceu novamente em amarelo, daí eu tentei de novo atualizar o driver... e nada feito... x_____X

Mas fala uma coisa ae... dá alguma coisa deixar esse driver desinstalado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@philippe1

@AlanPaura

Meu msn é:

[email protected]

Meu MSN é @gmail mesmo ok?

@ovverman

Lembrando que a ATI Mobility Radeon 4650 não suporta DirectX 11.

@coronelp

Pelo menos o notebook está funcionando perfeitamente né? :D :D

@Chillypi

Não dá nada, se você não usar internet discada não precisa instalar :D

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;)

valeu gente, mas eu já tinha feito isso como eu disse no post... e mesmo o modem não aparecendo, eu tentei em cima do Barramento bla bla bla...

Mas quando eu coloco na pasta que está o driver do modem ele diz que não encontrou ... x_____X

Eu tentei também desinstalar o dispositivo e instalar o driver do modem, mas nada feito... apareceu novamente em amarelo, daí eu tentei de novo atualizar o driver... e nada feito... x_____X

Mas fala uma coisa ae... dá alguma coisa deixar esse driver desinstalado??

voce precisa ter instalado os drivers de som corretamente primeiro. Veja no seu Gerenciador de Dispositivos se você tem:

- Controladores de Som

----ATI HDMI AUDIO

----RealTek High Definition Audio

Se nao tiver esses dois, faça o seguinte: instale o driver ATI HDMI do site da Realtek (v.2.42), depois instale o driver de audio HD v.2.47, vai ter que dar boot e instalar DE NOVO o v.2.47 (primeiro ele instala o driver, depois ele instala o gerenciador, que fica minimizado perto do relogio).

quando tudo estiver OK, clique com o botao direito do mouse sobre o driver que o windows nao esta reconhecendo (exclamação amarela), selecione como sendo um MODEM, depois selecione AGERE Systems HDA Modem, ignore as mensagens de "nao está certificado", confirme e conclua. Novo boot.

Veja se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa não aceita dx11??? não entendi, não é esse o "grande" diferencial, alem claro dos 4gb de memo, entre o win 7 e o win xp???

O sistema operacional aceita dx11 mas a nossa placa de video é dx10.1.

E sobre os 4gb de memoria, isso não é um diferencial entre windows xp e 7, isso é um diferencial entre sistemas 32 x 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!