Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

  • Membro VIP

Obrigado meu amigo Evandro.

Estou reabrindo o ranking e deixando um aviso.

Por favor, quando quiserem mostrar algo surpreendente validem com o CPU-Z e postem o link de validação para evitar o desnecessário.

Este ranking tem regras sobre como deve ser postado o resultado. Vide primeira página.

Dica:

Erro de leitura do programa CPU-Z pode acontecer devido instabilidade do sistema e quando isso acontece o arquivo de validação é negado e não tem como validar. Nesse caso, o resultado é dispensável.

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue meu novo over, agora com plataforma intel!

Intel Core i5 2500k - Sandy Bridge 3300 @ 4589.93 MHz (99,78*46) - 39,08% - Asrock Z68 Extreme 3 Gen 3 - 1,448V - (2x4GB) PC3-10700 Corsair XMS3 DDR3 @ 1330,4 MHz - (9-9-9-24)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2116776

Abraços!

Excelente Ric, confira suas posições dentro dos rankings;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal!

Esses tempos eu troquei a minha placa mãe (comprei um p4s800-mx se) e coloquei o mesmo celeron 2.4ghz só que dessa vez com pin mod (pra 1.624v) e com uma memoria ddr400.

Com isso consegui chegar aos 3450MHz mas também não consegui passar disso.

Na minha opnião o que pode estar me atrapalhando é isso:

-Vcore baixo (o vcore cai pra 1.532v quando eu estresso o processador)

-Circuito que regula o vcore num ta aguentando ( AUX a 100ºc no Aida 64)

-Fonte? (duex DX500-fse)

-Cooler? (evercool NW11-715EA)

As temperaturas tão assim em full

cpu: 55º

MB: 35º

AUX: 100º

(essa á media entre as medições no cpu cool e aida 64)

porém as temperaturas na bios são mais altas

Quando eu passo de 145 de fsb a bios entra em recovery mode e não da o post.Mas eu descobri uma tecnica: quando ela entra nesse recovery mode eu aperto reset e mantenho apertado (sem luzes no painel mas os coolers rodando).Quando eu solto o reset a bios da o post e eu consigo entrar no setup (hardware montior cpu=52º).

Ja agradeço desde ja por qualquer ajuda,

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, Ribeiro, primeiro fui verificar e constatei que meu over não está na classificação geral, segundo tentei fazer um over num llano, mas não da video do VGA, mas aparentemente está funcionando, li alguma coisa por aí, que parece que o vga limita o over, so funciona em DVI e HDMI, estou certo ou errado, dai vou tentar arrumar um monitor mais novo pra tentar fazer o over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Ribeiro, primeiro fui verificar e constatei que meu over não está na classificação geral, segundo tentei fazer um over num llano, mas não da video do VGA, mas aparentemente está funcionando, li alguma coisa por aí, que parece que o vga limita o over, so funciona em DVI e HDMI, estou certo ou errado, dai vou tentar arrumar um monitor mais novo pra tentar fazer o over.

Vou te responder essa com súdito, acho que o chefe não vai ficar zangado...:D

Llano sobe no máximo 110 no clock base se estiver em modo SATA, ajuste para modo IDE e vai conseguir ai pelo menos 124 no clock base usando o monitor VGA.

Com monitor digital, vai depender muito da placa-mãe.

Com uma VGA Off para anular a IGP, ai vai depender bastante do VRM da placa-mãe (Esses são ruins, na grande maioria satura a 3,6~3,7GHz) e do tipo de refrigeração, é praticamente impossível 4GHz nas placas que temos hoje e sendo refrigerado a água ou ar.

Minha F1A75-V Pro chega a fumaçar com 1,5V e apenas a 3,5GHz, mas segura os 3,5GHz a 1,4V como o monitor VGA.

Qualquer coisa, abre um tópico lá nos setor, agente pode trocar idéias.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá diferença no tipo de monitor ao fazer overclock?

Quanto você clocka o Llano, o Vídeo sobe junto e com isso mexe na estrutura de exibição (resoluções), isso faz com que algumas resoluções travem na hora do boot quando se usa a saída VGA, não acontece nas saídas digitais.

ex: No meu no Windows XP aceita resolução padrão para o vídeo a 744MHz mas não aceita no Windows 7, chega a carregar o sistema porém fica a mensagem com 'Modo não Suportado'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi, nesse caso teria que usar uma saída DVI ou HDMI para evitar esse problema.

Jonny, isso acontece apenas com o Llano e novos processadores com gpu integrada ou com todos?

Apenas com Llano, Bobcat não é preparado para overclock e os intel K não fazem over via clock base (BCLK), os Clarkfield tem PLL separado (cpu/GPU), são dois chips no mesmo die.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te responder essa com súdito, acho que o chefe não vai ficar zangado...:D

Llano sobe no máximo 110 no clock base se estiver em modo SATA, ajuste para modo IDE e vai conseguir ai pelo menos 124 no clock base usando o monitor VGA.

Com monitor digital, vai depender muito da placa-mãe.

Com uma VGA Off para anular a IGP, ai vai depender bastante do VRM da placa-mãe (Esses são ruins, na grande maioria satura a 3,6~3,7GHz) e do tipo de refrigeração, é praticamente impossível 4GHz nas placas que temos hoje e sendo refrigerado a água ou ar.

Minha F1A75-V Pro chega a fumaçar com 1,5V e apenas a 3,5GHz, mas segura os 3,5GHz a 1,4V como o monitor VGA.

Qualquer coisa, abre um tópico lá nos setor, agente pode trocar idéias.

Um abraço.

Pois é, nem vou mexer muito porque é pc de um cliente, mas daki uns dias, quero comprar um pra mim, montar um pc secundario, e quero ir de Llano,

só fiquei encucado, mas ja tinha lido algo a respeito dos monitores, mas aí, o cliente tem uma Biostar ta75m(é boa???????), mas fiz over de 4%, e não validou, não entendi, pode ser algum problema no cpuZ, baixei hoje mesmo a ultima versão. Mas deixe quieto, quanto tiver com o meu crio um tópico, dai a gente discute, só queria ficar em segundo lugar, já que não tem concorrencia, nesse setor ainda, kkkkkk

OBS: se desativar o Video ONBORD, posso aumentar o clock sem problemas???? Tive uma ideia de colocar uma off e validar, será que vai dar certo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal. fiz um overclock aqui no meu P4:

Qual seria a minha classificação? :cool:

Intel Pentium 4/D 3000 Ghz @ 3.600Ghz (960FSB [ 240 * 15 ] ) 20%????

2x2GB DDR2 800mhz

Você seria o último colocado no ranking de Pentium 4, 24º entre os Intel e 77º na classificação por clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue:

11º)ClaudioNobrega

Socket LGA 1155

Intel Core i5 2500k - Sandy Bridge 3300 @ 4819.29 MHz (100.4 * 48) - 46,039% - Asus P8Z68-V - 1,352V - (2x2GB) PC3-12800H (803.3 MHz) G.Skill Ripjaws DDR3 @ 1606,6 MHz - (9-9-9-24-2T)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2147233

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum programa que me dá em porcentagem o resultado do over? Aqui o AIDA64 não está mostrando certo... lol

Sei calcular a porcentagem (Nº maior / Nº menor), só queria saber se em algum desses programas de Over e Benchs são mostrados a porcentagem do over.

Salve!

Edit:

O OCCT faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue:

11º)ClaudioNobrega

Socket LGA 1155

Intel Core i5 2500k - Sandy Bridge 3300 @ 4819.29 MHz (100.4 * 48) - 46,039% - Asus P8Z68-V - 1,352V - (2x2GB) PC3-12800H (803.3 MHz) G.Skill Ripjaws DDR3 @ 1606,6 MHz - (9-9-9-24-2T)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2147233

:D

Confere lá Cláudio, você já esta no ranking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Então explica o RicADSI em 10º com um processador idêntico ao meu, e com over menor...

E a classificação por Clock?? O meu está acima dos 4800 MHz...porquê 149º ???

Já corrigi meu erro. Quanto à classificação geral por clock, está errado, você deve entrar como 11º, o Johnny viajou legal nessa... mas daqui há pouco ele corrige.

Na classificação da família "Core i" você está colocado como 9º lugar, só que o Johnny usou o "Copiar - Colar" e não fez os ajustes após o feito, é só conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!