Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX480 - Tópico Oficial


Posts recomendados

GTX485 full 512? Tá, só uma pergunta, quem fabrica o chip (a TMSC n ão consegue, já vimos), e quem fabrica o cooler? ah, e quem fabrica a fonte pra isso? :D huahuahuahua!

e quanto aos gabinetes... tá aqui, eles ainda não tiraram o anúncio:

http://www.nvidia.com/object/product_tesla_S2050_S2070_us.html

vai nas especificações... são 4 mesmo! :D

se bem q eles tão falando entre 2.1 e 2.5 Tflops pra 4... isso quer dizer cada placa entre 525 e 625 GFlops SÓ... q q eles vão fazer, reduzir o clock pela metade e rezar pro pessoal comprar por causa do double precision????

Edição: Ok, me ligaram aqui de um detalhe: essa é a performance em dupla-precisão, então é a metade da performance mesmo. rateada minha, desculpem.

Mas, de qq forma... 4 desses monstros dentro de um gabinete 1U? :D quero ver o sistema de refrigeração!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico aqui a especular se a GTX 480 não é uma placa voltada para aplicações em 3D Vision. Pelo menos até agora as placas disponíveis no mercado não estão proporcionando um resultado muito satisfatório. Estou meio por fora; já estão vendendo esta geringonça por aqui? Estava quase comprando uma GTX 260, mas se essa porcaria da Fermi já estiver sendo vendida vou comprar é ela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico aqui a especular se a GTX 480 não é uma placa voltada para aplicações em 3D Vision. Pelo menos até agora as placas disponíveis no mercado não estão proporcionando um resultado muito satisfatório. Estou meio por fora; já estão vendendo esta geringonça por aqui? Estava quase comprando uma GTX 260, mas se essa porcaria da Fermi já estiver sendo vendida vou comprar é ela mesmo.

A previsão para disponibilidade dela é para 14 de Abril. Acho que esse lançamento foi mais como um "Abafa desespero", porque a disponibilidade tá bem pior que a das HD5870 quando lançadas. Apesar de ter um desempenho bacana, a placa é gastadora e cara (U$ 500).

Aliás, qual o consumo dela em Idle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também acho, novidades na flagship high-end só com o Fermi 2, se não contar uma possível GTX485 full 512 (que acho que só virá para contra-atacar a HD5890... quanta especulação :D)

Fermi 2 fica aqui ou vai pra outro tópico ?

Se conseguirem a 512, vai ser interessante. ^_^

Só se for gabinete da marca Fischer, aquela dos fornos elétricos!

Black and Decker ou GE !

GTX485 full 512? Tá, só uma pergunta, quem fabrica o chip (a TMSC n ão consegue, já vimos), e quem fabrica o cooler? ah, e quem fabrica a fonte pra isso? :D huahuahuahua!

Mas sendo a fina flor do silício e em uma outra revisão, será que vai puxar muito mais ?

A previsão para disponibilidade dela é para 14 de Abril. Acho que esse lançamento foi mais como um "Abafa desespero", porque a disponibilidade tá bem pior que a das HD5870 quando lançadas. Apesar de ter um desempenho bacana, a placa é gastadora e cara (U$ 500).

Aliás, qual o consumo dela em Idle?

Não é ruim não:

power_idle.gif

Aí uma listinha de testes pega lá do techpowerup:

NVIDIA GeForce GTX 470 @ HardwareCanucks NVIDIA GeForce GTX 470 @ Hartware (de) NVIDIA GeForce GTX 470 @ Tweaktown NVIDIA GeForce GTX 480 @ Benchmark Reviews NVIDIA GeForce GTX 480 @ Bjorn3D NVIDIA GeForce GTX 480 and GTX 470 @ Elite Bastards NVIDIA GeForce GTX 480 and GTX 470 @ Guru3d.com NVIDIA GeForce GTX 480 @ HardwareCanucks NVIDIA GeForce GTX 480 @ HardwareHeaven NVIDIA GeForce GTX 480 @ Hexus NVIDIA GeForce GTX 480 SLI @ Hexus NVIDIA GeForce GTX 480 @ Hi Tech Legion NVIDIA GeForce GTX 480 @ HotHardware NVIDIA GeForce GTX 480 @ HT4U.net NVIDIA GeForce GTX 480 @ InsideHW NVIDIA GeForce GTX 480 @ LegitReviews NVIDIA GeForce GTX 480 @ NeoSeeker NVIDIA GeForce GTX 480 @ Ninja Lane NVIDIA GeForce GTX 480 @ Overclockers Club NVIDIA GeForce GTX 480 and GTX 470 @ TechARP NVIDIA GeForce GTX 480 @ TechSpot NVIDIA GeForce GTX 480 @ TweakPC (de) NVIDIA GeForce GTX 480 and GTX 470 @ Tweaktown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xita, outra revisão? leva qto tempo pra se ter uma resposta de q funcionou ou nõ, mais 3 meses? :D

E, sinceramente, contando esses tempos de atraso... aqui q essa é a rev3 desses chip... deve tá na 6, isso sim! :D E aí é q nem o driver: zeta!

Fermi 2 pra outro tópico! ;)

e quase me atrevo perguntar, mas pra quem vai comprar mora... vocês moram na patagônia? vocês se tocaram que não é verão na Europa e EUA, a placa já tá com 96ºC, e o limite é 105ºC?? Aliás, vocês leram os reviews, porque não acredito q tô vendo isso. ;) Se ainda tivessem falando da GTX470 (q talvez sobreviva ao nosso clima), mas a GTX480, com aquele preço, consumo e no Brasil, tem q ser brincadeira... ;) Compra duas GTX260 se for o caso, se ratear ainda é mais barato, mais frio e consome menos! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Xita, outra revisão? leva qto tempo pra se ter uma resposta de q funcionou ou nõ, mais 3 meses? :D

É por aí que to pensando.. não duvido que vá sair.

e quase me atrevo perguntar, mas pra quem vai comprar mora... vocês moram na patagônia? vocês se tocaram que não é verão na Europa e EUA, a placa já tá com 96ºC, e o limite é 105ºC?? Aliás, vocês leram os reviews, porque não acredito q tô vendo isso. ;) Se ainda tivessem falando da GTX470 (q talvez sobreviva ao nosso clima), mas a GTX480, com aquele preço, consumo e no Brasil, tem q ser brincadeira... ;) Compra duas GTX260 se for o caso, se ratear ainda é mais barato, mais frio e consome menos! ;)

Lá eles tem calefação e ar condicionado, aqui alguns tem ar condicionado, dá pra segurar..

Mas isso em Idle né ??? Vamos ver em Full Load...

Tem dezenas de mensagens falando do consumo em load, só ver as últimas páginas do tópico.

E outra.. o khain perguntou o consumo em iddle. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou dando muita risada dos fans boys da Nvidia tenho um amigo fanatico por Nvidia eu também gostava anos atrás mas com todo aborrecimento que passei com a minha FX5200 decidi que só compraria Nvidia se fosse realmente bom.

Ainda lembro da piadinha do meu amigo Wagner.

Wagner: Sabe o apagão que teve geral no Brasil?

EU: Sim!

Wagner: Então testaram uma Fermi

EU: HAUHuahUAhuauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que sera que esta acontecendo ????

O mundo está partido para o lado vermelho da força.

ehauehauehauhea

Vi ontem em alguns sites o pessoal fritando ovo em cima da GTX480, cena engraçada.

Pegaram um papel alumínio colocaram em cima do dissipador e colocaram um ovo, com o tempo ele foi fritando. Chorei oceanos com aquilo.

Sem dúvida, a HD5870 ainda tem um gás monstro perto dessa bichinha ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é boa mas, a temperatura em full load de 95ºc, na temperatura ambiente de 28ºc, deixa a placa inviável para quem mora em cidades tropicais como por exemplo Salvador e Rio de Janeiro. Caso queira realmente uma Fermi GTX 480 compre junto um Ar Condicionado!!!! No aguardo das Geforce GTX 475 e 485 com TPD mais baixo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixou chocado foi o seguinte, tiveram tempo de ver o produto concorrente e todos seus pontos positivos e negativos.

Apesar do desempenho ser um pouco superior, o consumo e temperatura não valem seu preço de forma alguma. Isso me remete a época do HD2900 XT onde o cenário era mais ou menos o inverso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora começaram a vim com esse papo de que a nVidia investe em tecnologias para serem usadas no futuro. Não sei exatamente do que se trata, eu sei que quem tá no topo agora é a ATI. E a respeito da piada do teste da Fermi, me matei de rir aqui, tratarei de contar a todos os fans da nVidia que eu conheço, inclusive do grill, hueahueahuea...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui está um ótimo sistema de refrigeração para as GTX-4x0, basta abrir seu gabinete e colocar na frente deste sistema ultra-moderno.

ar_condics_ventil.jpg

Tecnologia desenvolvida pela NASA para refrigerar os propulsores dos onibus espacias, pequeno, barato, fácil de fabricar, com um rendimento monstruoso se comparado a concorrencia, igual a gtx 480.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E agora começaram a vim com esse papo de que a nVidia investe em tecnologias para serem usadas no futuro. Não sei exatamente do que se trata, eu sei que quem tá no topo agora é a ATI. E a respeito da piada do teste da Fermi, me matei de rir aqui, tratarei de contar a todos os fans da nVidia que eu conheço, inclusive do grill, hueahueahuea...

Todas fazem isso, e todas quebram a cara porque as tecnologias não pegam e porque o futuro é incerto.

A ATI acertou com suas X19*0, mas quem ia saber disso em 2006 ?

A ATI colocou o Tesselation desde as HD 2900XT, e até agora ele não serviu pra nada..

A NVIDIA aposta forte no PhysX, CUDA e 3Dvision, mas o que isso vai siginificar nos próximos anos ninguém sabe, e justamente por este tipo de apelo geralmente não virar nada, tem gente que não bota fé neles. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnologia desenvolvida pela NASA para refrigerar os propulsores dos onibus espacias, pequeno, barato, fácil de fabricar, com um rendimento monstruoso se comparado a concorrencia, igual a gtx 480.:D

porém a gtx480 é um propulsor de onibus espacial, só que em sua versão menor, jajá estará aparecendo usuários que perderam seu pc simplesmente porquê decolou... ou de uma hora para a outra foi disparado contra à parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piadinhas a parte essa placa coloca uma bela carga no sistema e como em 12x no cartao da pra comprar ate juiz do supremo.....

vai ter muito desavisado confiando somente na MARCA Nvidia, os unicos que realmente pesquisam estão neste e em outros forums de tecnologia mas a grande maioria segue vendedor(quer mais é vender d**** o resto) ou Pior pergunta no yahoo respostas, la a grande maioria fala: A gforci de 1Gb ta otimo roda tudo(nem pensam em serie ou qualquer outra coisa por isso digo desavisados)

Vai ter fonte abrindo o bico(vai pipocar igual ano novo)

Vai ter gabinete super-aquecendo

RMA então nem se fala as lojas vão da uns 6 meses de garantia e olhe la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!