Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus m4a785-m


Diogo Valentim

Posts recomendados

Olá feras do CH,

Estou com um problema quanto a uma configuração que fiz a um cliente.

Configuração:

Asus m4a785-m

Phenom x4 965

4gb (2x2) memoria Kinston 1066 Hyper X ( KHX8500D2K2/2GN )

Ati XFX 4870 1gb

Wndows 7 Ultimate x64

Bom aos problemas:

Não consigo rodar as memorias em dual Chanel e nem na velocidade de 1066, estão rodando a 800 mhz.

Coloquei as duas nos slots alternados ( azul e preto ) e também fiz o teste em slots de mesma cor ( vai saber...)

Os aplicativos da Asus não reconhecem a VGA nem a pau.

O windows não consegue rodar a "Classificação do Sistema", no meio dela ele simplesmente reinicia o pc. ( será que o processador nao esta aguentando?)

Se tiver que fazer alguma modificação me avisem, acabei de instalar todo o Hardware. Se tiver que fazer atualização da Bios ou jumpear a MB, sei lá.

Atenciosamente

Nocte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Montei uma máquina pra um colega com essa mobo+X3 425 @3.5Ghz e gostei muito dela.

Rápida e estável.

1º atualiza a bios. Esse CPU é novo.

2º tem que setar manualmente as memos na bios(talvez as voltagens tambem), pois automáticamente elas são reconhecidas a 800MHZ.

Plataforma AMD não faz dua-channel. Faz ganged e unganged e a diferença entre elas é insignificante.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Pai da Chiquinha] Boa nao sabia que tinha que setar as voltagens, ***** que burrice.

Quanto a bios tava pensando em atualizar mesmo, que esta estranho essa maquina esta rodando muito lentamente para a configuração dela.

[golfcharlie] Cara essa de EPU eu sabia, mas nao é ela nao, falo de aplicativos de ambiente windows mesmo, como jogos, programas graficos ( o photoshop mesmo ).

Agora o que esta me pegando e quebrando a cabeça é o Indice de Experiencia do Windows. Nunca vi ele simplesmente desligar a CPu pelo uso. Só se as memorias ou o processador estiverem esquentando muito quando roda isso para desligar ( e olha que passei pasta termica da thermal em tudo)

---------------------------

Asus M4A785-M

Phenom x4 965

4GB Kinston 1066 Hyper-X

ATi Radeon HD4870 1GB

Windows Seven Ultimate x64

Outro Reply,

No CPU-Z minhas memorias nem mostram o Ganged e nem Unganged - Esta informando que elas estão em Single.

cpuzl.jpg

Estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Agora o que esta me pegando e quebrando a cabeça é o Indice de Experiencia do Windows. Nunca vi ele simplesmente desligar a CPu pelo uso. Só se as memorias ou o processador estiverem esquentando muito quando roda isso para desligar ( e olha que passei pasta termica da thermal em tudo)

Como estão as temperaturas do seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperaturas normais. Vendo pelo BIOS.

Quando roda o Indice nao tenho como ver porque trava.

Em ambiente Windows temp Normal.

Nota: cara primeira vez que coloco uma memoria em 1066, e nao estou conseguindo setar a latencia em 5-5-5-15 e 2.2v

Tem algum programa que faça isso?

Se for somente no Bios, me perdoem a falta de conhecimento, mas nao sei fazer, e o manual da placa também nao ajuda.

minha placa tambem fala que consegue trabaçhar a 1200(OC), como faço isso.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tome cuidado com essa CPU e essa Motherboard, não brinque com Over, você pode queimar facilmente o PWM dela.

Engraçado suas memórias não teem EPP, não foram testadas pelo fabricante para funcionarem em 1066MHz.

Veja se os dois módulos são exatamente iguais e se estão nos slots de mesma cor.

O Dual channel pode ser de dois modos, Unganged e Ganged.

No modo Ganged os canais se unem num fluxo único de 128Bits.

No modo Unganged os dois cainais são acessados de forma aliatória a 64Bits, esse modo tras mais benefícios pois desde os K10 os AMDs possuem controladora dobrada, com isso cada uma acessa um canal em diferentes ocasiões.

Como falei suas memórias não teem EPP, portanto não recomendo 1200MHz de over, melhor adquirir memórias que já foram testadas nisso.

Funcionam da seguinte forma, 1200/5,33(que é o clock máximo de DDR2)= 226 que seria o valor a setar no HTT, porém com isso todos os clocks sofreriam alterações, pode ser que algum componente não resista. Com 226x17(que é o multiplicador de seu processador) o clock dele iria para 3842MHz e a TDP subiria para en torno dos 150W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema do Cooler ja resolvi. Quando instalei a Mobo mesmo. porém continuo sem saber instalar as memorias e esse erro do windows persiste.

No Bios tem muita opção de ajuste no DRAM, tem algum lugar que me oriente a inserir as informações?

Mas então você teve problema com a rotação do cooler também, de ficar em 1100 rpm???? O que você fez, desativou o fio amarelo também?????

To pensando em fazer aquele formulário da Asus, pra ver se eles corrigem isso com uma bios nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma mensagem agora da Kinston falando que realmente essa memoria não pé uma opção para 1200 OC. Obrigado Jonny_BR.

Eu resolvi com uma atualização de BIOS GolfCharlie. Ela por si resolveu meu problema.

Agora mesmo eu to com dificuldade de escolher as opções na DRAm para setar essa Memoria em 1066. Não sei como nem fabricante da Memoria e nem a ASUS auxilia a fazer isto. Irei postar todos os itens da MOBO para auxilio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma mensagem agora da Kinston falando que realmente essa memoria não pé uma opção para 1200 OC. Obrigado Jonny_BR.

Eu resolvi com uma atualização de BIOS GolfCharlie. Ela por si resolveu meu problema.

Agora mesmo eu to com dificuldade de escolher as opções na DRAm para setar essa Memoria em 1066. Não sei como nem fabricante da Memoria e nem a ASUS auxilia a fazer isto. Irei postar todos os itens da MOBO para auxilio.

Eles não auxiliam porque se trata de Overclock, nenhum fabricante recomenda.

Dar uma olhadinha aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4039453&postcount=3

acho que te ajudará a entender e configurar a frequencia 1066MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!