Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Plataforma LGA 1156 - Informações Gerais


J.Junior2

Posts recomendados

Testei o Orthos aberto 4x e mesmo assim ele não usa os demais therads do processador. Somente 2 mesmo!!!

Estou baixando o OCCT e o LinX eu não achei! Posta o link aí se você tiver!!!

Ainda estou mantendo o OC de 3.80GHz pois as temps em uso normal não sobem tanto quanto subiram com o Orthos!

------------------------------------------------------

Baixei o Prime95 x64 e este consegue usar os 8 threads do processador e fiquei espantado!!!

Com uns 30 segundos de teste a temperatura de um dos núcleos "bateu" rem 97ºC!!!

Ficaram assim:

Core0: 96º

Core1: 97º

Core2: 97º

Core3: 95º

Isso com 30 segundos!!!

Agora vou baixar o overclock e aguardar a compra do cooler Prima Boss II!!! Espero que ele segure!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o Orthos aberto 4x e mesmo assim ele não usa os demais therads do processador. Somente 2 mesmo!!!

Estou baixando o OCCT e o LinX eu não achei! Posta o link aí se você tiver!!!

Ainda estou mantendo o OC de 3.80GHz pois as temps em uso normal não sobem tanto quanto subiram com o Orthos!

------------------------------------------------------

Baixei o Prime95 x64 e este consegue usar os 8 threads do processador e fiquei espantado!!!

Com uns 30 segundos de teste a temperatura de um dos núcleos "bateu" rem 97ºC!!!

Ficaram assim:

Core0: 96º

Core1: 97º

Core2: 97º

Core3: 95º

Isso com 30 segundos!!!

Agora vou baixar o overclock e aguardar a compra do cooler Prima Boss II!!! Espero que ele segure!!!

Eu falei pra você que esse cooler tosco BOX não aguentava... Ele segura, estourando, 3.4GHz e, mesmo assim, eu não recomendo (a não ser que você pratique o undervolting).

O Orthos não estressou mais que os 2 núcleos porque você não associou o programa aos núcleos específicos. Você precisa dizer a cada instância do programa aberto qual núcleo ele vai estressar. Se não fizer isso, não rola mesmo... Mas já que você baixou o Prime 95, não precisa mais se preocupar com isso.

O LinX realmente é difícil de achar, mas o OCCT é super simples. Bastava digitar no google "OCCT Download" que você encontraria facilmente o link. Mesmo assim, segue o link de download do OCCT. Ele não é o link direto, mas sim o link para a página de download. Ao rolar o site até o final, você verá um link de nome Auto-Install. Basta clicar e o download começará.

Eu também torço para que o Prima aguente o rojão, mas infelizmente não posso garantir nada. Eu até pensei em comprar um cooler a ar, mas darei chance agora aos Water Coolers de baixo custo, como o Corsair H50. Pena que o "custo Brasil" o encarece bastante :(

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_EagleMan_, você viu os testes do CdH quanto aos Coolers, o Prima Boss II foi melhor que os water coolers de baixo custo testados! Por isso acho que ele segura legal um over de 3.80GHz que o box não segurou. Além do que, este cooler box que veio com o i7 é igual aqueles que vem nos Pentium Dual Core!!! Terrível a Intel fazer isto em um processador de quase R$900,00!!!

Até o cooler box do meu antigo AMD X2 6000+ era melhor!!!

Eu ainda não vi nenhum teste com Water Cooler que realmente mostra que vale a pena investir em um! Se você souber posta aí!

Baixei o over para 3.300MHz e estressei os núcleos com o Prime95 e em 10 minutos de teste chegaram à 81ºC o que é muito!

Tenho que providênciar um cooler melhor para conseguir um OC melhor e com baixa temperatura!

Fiz um undervolt em 3.80GHz para teste. Antes eu tinha colocado o vCore em 1.25v e deu o que informei acima.

Baixei para 1.2125v e as temperaturas baixaram consideravelmente mas ainda passaram de 90ºC com alguns minutos. Para ser exato em menos de 2 minutos! Depois rodei o Orthos e deu erro com pouco mais de 1 minuto mas não travou o Windows.

Coloquei 1.2000v e as temperaturas ficaram razoáveis nas condições de extresse dos 4 núcleos (coisa que acredito que nenhum programa fará). Depois de uns 3 minutos rodando o Prime95, ainda não tinha dado os 90ºC, na realidade, não tinha chegado nem nos 85º mas aí deu erro no Orthos e em seguida tela azul!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_EagleMan_, você viu os testes do CdH quanto aos Coolers, o Prima Boss II foi melhor que os water coolers de baixo custo testados! Por isso acho que ele segura legal um over de 3.80GHz que o box não segurou. Além do que, este cooler box que veio com o i7 é igual aqueles que vem nos Pentium Dual Core!!! Terrível a Intel fazer isto em um processador de quase R$900,00!!!

Até o cooler box do meu antigo AMD X2 6000+ era melhor!!!

Eu ainda não vi nenhum teste com Water Cooler que realmente mostra que vale a pena investir em um! Se você souber posta aí!

Baixei o over para 3.300MHz e estressei os núcleos com o Prime95 e em 10 minutos de teste chegaram à 81ºC o que é muito!

Tenho que providênciar um cooler melhor para conseguir um OC melhor e com baixa temperatura!

Fiz um undervolt em 3.80GHz para teste. Antes eu tinha colocado o vCore em 1.25v e deu o que informei acima.

Baixei para 1.2125v e as temperaturas baixaram consideravelmente mas ainda passaram de 90ºC com alguns minutos. Para ser exato em menos de 2 minutos! Depois rodei o Orthos e deu erro com pouco mais de 1 minuto mas não travou o Windows.

Coloquei 1.2000v e as temperaturas ficaram razoáveis nas condições de extresse dos 4 núcleos (coisa que acredito que nenhum programa fará). Depois de uns 3 minutos rodando o Prime95, ainda não tinha dado os 90ºC, na realidade, não tinha chegado nem nos 85º mas aí deu erro no Orthos e em seguida tela azul!

Eu cheguei a ver rapidamente, mas não me atentei aos detalhes do mesmo. O problema em si é que agora quero usar um WC por 2 motivos: menor peso, menor geração de ruído e a quase inexistência de oxidação (moro no litoral, e a oxidação aqui corre solta). Por isso nem pensei em adquirir o Prima Boss ou algo semelhante. Se fosse para comprar um cooler a ar hoje, ficaria com o 10x Extreme ou 9900NT, por ambos possuirem uma proteção de níquel sobre o cobre, o que evita a oxidação, mas ai entra a questão do peso (e do preço alto também)...

É uma vergonha mesmo a Intel vender uma CPU tão cara e colocar um cooler tão tosco para refrigerá-lo... Porém, deve-se lembrar que se o cooler mais caro de ser produzido, esse custo também seria repassado ao consumidor e a gente teria que pagar ainda mais caro por esses processadores... :wacko:

Quanto ao WC do qual falei, segue o link o vídeo do youtube sobre o mesmo: YouTube - Corsair H50

Ele ainda não foi testado pelo CDH, mas em todos os reviews que já observei dele, o mesmo sempre fora elogiado e comparado com as melhores soluções térmicas a ar disponíveis no mercado. É uma pena que lá fora ele custe US$ 80 e aqui ele chegue a custar R$ 350 ou mais :( Pode tardar o quanto for, um dia eu ainda o compro! ^_^

Quanto às tentativas de overclock, é bom você dá uma maneirada nelas... Apesar de ser por um curto espaço de tempo, fazer a CPU trabalhar nestas temperaturas não é nada agradável para sua vida útil.

Com relação aos resultados obtidos, independente se o Windows travar ou não, qualquer erro que o programa de estresse demonstrar vai indicar que a CPU não está estável naquele estado e necessita de alguns ajustes para que a estabilidade volte a reinar (geralmente se resolve aumentando o vcore, mas outros ajustes de tensão podem ser necessários dependendo do nível de overclock).

É realmente bem difícil de um programa de uso comum conseguir estressar todos os 4 núcleos do i5/i7 a 100%, mas o fato de o Orthos (que, vale salientar, nem estar estressando a CPU como deveria) ter mostrado que ocorreram erros na execução do teste já prova que não é necessário que a CPU esteja a 100% para que alguma instabilidade ocorra. Toda vida que eu estressava meu i5 (ou meu antigo X2) com um vcore muito baixo e o programa mostrava algum erro e eu tentava jogar depois, por exemplo, o jogo se comportava de forma indevida (na maioria dos casos, fechava sozinho, às vezes dava tela azul). Por mais que eu quisesse, não poderia deixar a CPU usando aquele vcore, do contrário, a instabilidade voltaria a acontecer e poderia ocorrer justamente quando estivesse fazendo alguma coisa importante...

Eu recomendo que você mantenha a CPU a 3.2GHz com vcore 1.20 ou 1.15. Isso já vai ajudar muito a reduzir a temperatura e vai te dá uma performance excepcional sem, no entanto, aumentar drasticamente o consumo (como ocorre na frequência de 3.8GHz em diante).

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu perguntar uma coisa pra você J.Junior 2

OFFTOPIC

tb comprei essa GA-P55A-UD3P e vou fazer over junto com o core i5 750 tb... estou comprando o 3R System IceAge Prima Boss II, como já fez over nessa placa queria saber se essa estória de usar o turbo o PCI EXPRESS CAI pra 8x.. confere isso?? ou só quando se usa o SATA 600 ou o USB 3.0??

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, e o seguinte... essa placa da Gigabyte tem Sata3 e USB 3.0 mas ao ativar o modo turbo, o pcie do primeiro slot passa a operar a x8. No meu caso que uso Raid, o desempenho adicional do turbo mode compensou a perda do pcie de x16 para x8 (que nos meus testes a diferenca foi quase nenhuma).

No mais e uma otima placa!

Caso voce nao venha usar Raid, o turbo mode nem fara diferenca para voce!

PS. nao acentuei nada pois escrevi a mensagempelo celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, e o seguinte... essa placa da Gigabyte tem Sata3 e USB 3.0 mas ao ativar o modo turbo, o pcie do primeiro slot passa a operar a x8. No meu caso que uso Raid, o desempenho adicional do turbo mode compensou a perda do pcie de x16 para x8 (que nos meus testes a diferenca foi quase nenhuma).

No mais e uma otima placa!

Caso voce nao venha usar Raid, o turbo mode nem fara diferenca para voce!

PS. nao acentuei nada pois escrevi a mensagempelo celular.

tipo, só uma coisa não ficou clara para mim.. esse turbo, você se refere ao turbo booster ou outro turbo ?? e você em jogos não notou nada de difernte, perda em frames nada??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber se essa estória de usar o turbo o PCI EXPRESS CAI pra 8x.. confere isso?? ou só quando se usa o SATA 600 ou o USB 3.0??

obrigado..

queria, não quer mais? brincadeira :D :D

eu quero saber de onde você tirou esta Estória? porque para mim é estória mesmo, o modo turbo adciona mais performance e não subtrai, ele mexe como o clock base incrementando 10%, com isso o PCI-E deve gangar esse incremento também.

Quando se usa o SATA 6 e USB 3.0 o 2ª PCE-16x sofrerá uma ligeira queda de desempenho porque ele depende do P55 então tem que compartilhar o DMI como o resto dos componentes, LAN, SATA, USB....

O 1º é oriundo do Pocessador, portanto não sofrerá qualquer alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria, não quer mais? brincadeira :D :D

eu quero saber de onde você tirou esta Estória? porque para mim é estória mesmo, o modo turbo adciona mais performance e não subtrai, ele mexe como o clock base incrementando 10%, com isso o PCI-E deve gangar esse incremento também.

Quando se usa o SATA 6 e USB 3.0 o 2ª PCE-16x sofrerá uma ligeira queda de desempenho porque ele depende do P55 então tem que compartilhar o DMI como o resto dos componentes, LAN, SATA, USB....

O 1º é oriundo do Pocessador, portanto não sofrerá qualquer alteração.

olá jonny_br..

é que no site da gigabyte diz que quando se liga o modo turbo, o pci express cai para 8x.. mas lá não informa qual é esse "turbo" e sua finalidade..

1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16) (The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 2.0 standard.)

1 x PCI Express x16 slot, running at x4 (PCIEX4)

2 x PCI Express x1 slots

3 x PCI slots

* When set Turbo SATA3 / USB3.0 (Marvell 9128 /NEC USB 3.0 Controller) to enable in BIOS setup, 1st PCIex16 slot will run at x8 bandwidth and 2nd PCIex16 slot will be disabled.

diz que ligar o turbo do sata 3/ usb 3.0. isso que eu queria saber.. se essa perda só existe quando se usa o sata 3 e o usb 3..

dá a entender, que quando se usa turbo dos satas e dos usbs que tem essa perda!! muito confuso isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá jonny_br..

é que no site da gigabyte diz que quando se liga o modo turbo, o pci express cai para 8x.. mas lá não informa qual é esse "turbo" e sua finalidade..

* When set Turbo SATA3 / USB3.0 (Marvell 9128 /NEC USB 3.0 Controller) to enable in BIOS setup, 1st PCIex16 slot will run at x8 bandwidth and 2nd PCIex16 slot will be disabled.

diz que ligar o turbo do sata 3/ usb 3.0. isso que eu queria saber.. se essa perda só existe quando se usa o sata 3 e o usb 3..

dá a entender, que quando se usa turbo dos satas e dos usbs que tem essa perda!! muito confuso isso..

Isso quer dizer que quando você usa o Sata 3 e USB 3.0 o Chip trava o 2º PCI-E e começa a compartilhar o PCI-E gerado pelo Processador para suprir as lanes destinadas a VGA, Chip Sata e USB 3, ou seja, é crossfire de SATA com VGA...rs... Projetinho medíocre esse da Gigabyte, nossa!!!:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso quer dizer que quando você usa o Sata 3 e USB 3.0 o Chip trava o 2º PCI-E e começa a compartilhar o PCI-E gerado pelo Processador para suprir as lanes destinadas a VGA, Chip Sata e USB 3, ou seja, é crossfire de SATA com VGA...rs... Projetinho medíocre esse da Gigabyte, nossa!!!:eek:

o valeu!!! rssrrsrsrrs..kkk

na verdade vou comprar uma ATI 5870 e usar a GTX só para o physx...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigos!

Meus amigos! Vamos continuar com o assunto Overclock em Plataforma LGA 1156 e deixar de lado outras questões não relacionadas, diretamente, ao overclock.

Se nós formos discutir outros assuntos, o tópico vai perder a sua função.

Grande abraço a todos e grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no aguardo das travas de um cooler aqui para ver se eu consigo estabilizar a temperatura em 3.80Ghz pois tirando isso, o processador se comportou perfeitamente!

Alguém aí se arriscou em algum over mais agressivo????

--------------------------------------

Off-Topic

Estou querendo comprar o cooler Prima Boss II mas por enquanto não dá. Assim, acabei de comprar um cooler da Cooler Master TX3 que foi recomendado pelo CdH. Assim, dá pra deixar um clock mais alto no over sem fritar tanto meu processador. Assim, vou aproveitar e fazer um comparativo entre o cooler box e ele no meu conjunto pois acredito que poderei ajudar o pessoal na escolha ou não deste cooler de baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leo, isso deve ser q o pc de seu amigo esteja num modo de economia de energia e o seu não. isso explica o multiplicador alto no seu, e variante no dele.
leo, procure no setup de sua máquina que vai encontrar os recursos de economia de energia como C1E e outros que automaticamente irá reduzir o multiplicador do processador para economizar energia!

eu resetei o setup e nao mudou..o meu setup ta identico a do meu amigo..mas o dele fica direito e o meu nao..to com medo que o processador esteja com defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu resetei o setup e nao mudou..o meu setup ta identico a do meu amigo..mas o dele fica direito e o meu nao..to com medo que o processador esteja com defeito

Tá mais para ser um bug em sua placa-mãe e/ou BIOS do que seu processador! O mesmo somente obedece a placa-mãe e por isso, creio eu, que o problema esteja com sua placa!

Faça um teste... pegue o processador do seu amigo e coloque em sua máquina para testar e o seu na dele! Como são exatamente iguais, não vai fazer diferença para nenhum de vocês e será verificado o problema.

Já tentou atualizar a BIOS de sua placa por uma mais nova para ver se funciona normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, digamos que aqui o i7 860 está bem debilitado... Na minha MSI P55-CD53, com o OC Genie ligado (Não fui eu que liguei) ele alcançou 3.6GHz relativamente estável, dei até uma jogadinha no NFS Shift e nada. Só que ele estava a 66°C em idle. Se quiser saber o resto da história olha o post "Problema OC Genie".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei meu Core i5 750 em um Core i7 860 e por este motivo não terei como continuar os testes de Overclock do i5!

Agradeço aos que contribuíram para este tópico e encerro aqui as minhas atividades com o Core i5 750!

Bem vindo i7 860!!!

boa noite amigo eu tenho um core i5 750 e andei lendo por ai no topicos o i5 750 em overclock e fica sendo o melhor processador 1156 com alto indice de over

o meu core i5

rodando á 4.0ghz

memoria a 1600mhz

em full load core

core 0.....89º

core 1.....91º

core 2.....87º

core 3.....93º

em standby

core 0.....49º

core 1.....52º

core 2.....48º

core 3.....53º

cpu voltage .... 1.400

cpu vtt...............1.303

memoria............1.650

ratio 1066mhz / 4

clock 185mhz

eist..........................disable

c1e.........................disable

turbo boost..........disable

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo eu tenho um core i5 750 e andei lendo por ai no topicos o i5 750 em overclock e fica sendo o melhor processador 1156 com alto indice de over

o meu core i5

rodando á 4.0ghz

memoria a 1600mhz

em full load core

core 0.....89º

core 1.....91º

core 2.....87º

core 3.....93º

em standby

core 0.....49º

core 1.....52º

core 2.....48º

core 3.....53º

cpu voltage .... 1.400

cpu vtt...............1.303

memoria............1.650

ratio 1066mhz / 4

clock 185mhz

eist..........................disable

c1e.........................disable

turbo boost..........disable

Estão muito elevadas estas temperaturas... Se quiser usar com 4Ghz, o ideal seria a troca imediata do cooler, do contrário, a vida útil do seu 750 vai embora rapidinho (e isso sem falar no T.Monitor, que já deve ter entrado em ação para tentar reduzir estas temperaturas), ainda mais numa tensão tão alta, principalmente do VTT (que, senão me falhe à memória, o padrão dela é 1.10V; corrijam-me se estiver enganado).

Além de aquecer muito, seu 750 está consumindo rios de energia em idle desnecessariamente, devido ao desligamento dos gerenciadores nativos de controle de clock e tensão (Speed Step, C1E). Acredito que em 4GHz eles não causarão instabilidade, então sugiro que você ative ambos para reduzir o consumo e temperaturas da CPU quando ociosa.

O desempenho obtido pela CPU em 4GHz não compensa o aumento considerável tanto na temperatura quanto no consumo (este último principalmente). O melhor clock para o 750, que equilibra tanto performance quanto consumo é o de 3.2GHz. Praticando o undervolting, o 750 pode chegar a consumir até menos que sua versão original, sem overclock (é o meu caso :) ).

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão muito elevadas estas temperaturas... Se quiser usar com 4Ghz, o ideal seria a troca imediata do cooler, do contrário, a vida útil do seu 750 vai embora rapidinho (e isso sem falar no TM, que já deve ter entrado em ação para tentar reduzir estas temperaturas), ainda mais numa tensão tão alta, principalmente do VTT (que, senão me falhe à memória, o padrão dela é 1.10V; corrijam-me se estiver enganado).

Além de aquecer muito, seu 750 está consumindo rios de energia em idle desnecessariamente, devido ao desligamento dos gerenciadores nativos de controle de clock e tensão (Speed Step, C1E). Acredito que em 4GHz eles não causarão instabilidade, então sugiro que você ative ambos para reduzir o consumo e temperaturas da CPU quando ociosa.

O desempenho obtido pela CPU em 4GHz não compensa o aumento considerável tanto na temperatura quanto no consumo (este último principalmente). O melhor clock para o 750, que equilibra tanto performance quanto consumo é o de 3.2GHz. Praticando o undervolting, o 750 pode chegar a consumir até menos que sua versão original, sem overclock (é o meu caso :) ).

Falouws :cool:

Realmente a temperatura em 4.00GHz no i5 750 vai ficar muito alta com o cooler box ainda mais com vcore de 1.40v!!!

Rhonny, como você testou o seu processador em FULL LOAD (qual programa para medir as temperaturas e qual de "tortura")???

Apesar de muito altas, não foram tão terríveis quanto as minhas em 3.80GHz com vCore bem mais baixo!!!

Meu cooler está a caminho e quero ver quanto consigo colocar sem "fritar" meu processador!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em colocar ou um Zalman CNPS 10x Flex com um Enermax Cluster ou um N620 aqui quando a situação trágica atual acabar. Qual o melhor na opinião de vocês? Pra mim acho o melhor a combinação do Zalman com o cooler da Enermax, pois só o Flex (De acordo com o site da Zalman) dá conta do i7 sozinho. Mas convenhamos que o N620 já foi aprovado, reaprovado e já vem com duas CoolerMaster R4 de 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é uma boa pedida para resfriar o seu processador!

Aqui, para estabilizar a temperatura do meu over, compre os seguintes itens:

Cooler Master TX3 - não é o melhor cooler mas é melhor que o box e foi o que deu para comprar agora!

Cooler%2520Master%2520Hyper%2520TX3%252001.jpg

Pasta Térmica Arctic Cooling MX-3 - ótima pasta térmica para colocar com o cooler safado!

ARCTIC_MX-3_pic_300.gif

O cooler deve chegar até o final da semana e a pasta daqui uns 10 dias.

Quando chegar farei testes de temperatura para o processador com e sem over para vermos se realmente vale a pena trocar o cooler por um melhor e se vale a pena investir em uma boa pasta térmica!

--------------------------------------------------

Medições com CoreTemp

Temperaturas para o i7 860 Stock (@2.80GHz) - Cooler Box Intel

IDLE

Core0: 40º

Core1: 38º

Core2: 39º

Core3: 39º

FULL LOAD (10 minutos Prime95)

Core0: 86º

Core1: 86º

Core2: 84º

Core3: 87º

Segue as imagens do teste pelo OCCT - 1 minuto 100% Load:

2010051723h06cpu4.png

2010051723h06cpu3.png

2010051723h06cpu2.png

2010051723h06cpu1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo uns Reviews do CdH dos coolers e principalmente este ultimo teste do cooler da Intel do processador i7 980X.

O cooler da Thermaltake ISGC-200, nos testes, é ligeiramente menos eficiente que o cooler da Cooler Master Hyper TX3. Desta forma, se o TT200 conseguiu segurar um processador 980X com over em 4.20GHz em 79º, o meu TX3 vai segurar com certeza o meu over de 3.80GHz ou mais em temperatura menor que ele em Full Load com o cooler box!

Estou no aguardo da chegada dos itens para fazer um overclock bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é 3-Pin ou PWM? Cooler sem PWM é meio ruim (Para mim, pelo menos) pois ou você tem que controlar ele o tempo todo ou deixa sempre em Máx. PWM pra mim é bem mais prático...

Este cooler é 4-Pin (PWM) e pode ser controlado pela própria placa-mãe!

Eu tive uma placa da Asus modelo M2N32-SLi Deluxe e nela, mesmo os conectores de 3 pinos podiam ter suas velocidades controladas pela placa-mãe. Acho que era um recurso dela!

Acredito que amanhã deva chegar pelo menos o cooler o qual farei os testes em Idle e Full Load com a pasta térmica que vem com ele e depois com a MX-3 (quando chegar).

Espero poder colocar o mei i7 à 4.00GHz sem que as temperaturas atinjam os 80º (coisa que nem o cooler box consegue com o processador Stok em Full Load)!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!