Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Plataforma LGA 1156 - Informações Gerais


J.Junior2

Posts recomendados

eai galera...gostaria dos amigos uma configuração estavel para 3.6ghz..

minhas configuração

core i7 860 2.8ghz

gigabyte GA P55 UD4

4x2giga ddr3 1600

fonte 850wats

cooler master v8

amigo no meu [email protected] HT on eu utilizo 1.152vc

Ai você vai ter que ir testando o PLL imc, vdim e outros até encontrar estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo você nao poderia me passa mais ou menos as configuracoes c ta no seu p mim ter uma ideia??

Eu estou usando as configurações parecidas com as que você está usando.. só a dica ai de cima, tipo você tb tem q ue travar o pci-e em 100mhz.

Tipo não compensa colocar o proc em 4.0 ou 4.6 prq consome muito e desempenhho não é tão grande assim

O melhor resultado que eu consegui foi 3.6Ghz com HT on usando 1.152vcore. de boa pra usar + 600mhz sem HT e com o vcore 1.4, eu acho q não vale a pena para o dia a dia...

Se você for ver o meu vcore eu aumentei pouca coisa em relação quando ele está em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Oi,

Em 3.4GHz a tensão está em 1.22v - pergunta: É ou foi necessário usar essa tensão? Você testou com tensão menor?

As temperaturas estão boas.

Boa sorte

Nessa a tensão estava no automatico. a com clock base 160, e com turbo boost ligado, reduzi ao maximo a tensão. E a qustão do QPI, nas opç~es ele fica 5 mil e pouco, ou ate mesmo 6 mil, mas sempre deixo no automatico, mudo ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

acabei de montar neste fds o PC da assinatura, aliás uma tarefa complicada na montagem do TX3, verdadeira saga que tvz conte um dia.

Eu tinha como meta "modesta" os 3,6GHz, porém talvez a memória seja a errada para este objetivo, visto que não é a que promete 1600... por isso peço verificar/sugerir qual seria a configuração próxima a 1333 mais tranquila para ela.

Na BIOS setei, por enquanto:

VCORE 1.12500

IMC 1.11875

DRAM 1.5

demais voltagens AUTO

quanto aos valores interessantes:

BCLK 172 * 21 = 3612GHz, porém 1376 nas memos.

BCLK 167 * 21 = 3507GHz apenas, com perfeitos 1336 nas memos. Utilizando agora.

BCLK 167 * 22 = 3674GHz, 1336 nas memos, porém não sei se é aconselhável multiplicador máximo... e parece pedir mais VCORE (linx reiniciou o PC antes do quinto loop nas voltagens acima).

Não sei se estas voltagens estão mesmo otimizadas, porém Linx nunca deu erro para o 3,5GHz atual... com 1 hora rodando. Sei que devo deixá-lo rodar a noite toda para garantir, mas isso farei após análise dos mestres daqui :D Para qualquer destes valores, o linx (com coretemp) não ultrapassou 64º - apenas o core damage conseguiu me levar até os 67º (com menos de um minuto)... desliguei aos 90 segundos - não o deixei mais tempo devido ao nome do próprio programa (até porque parecia estar estabilizado desde antes dos 60 segundos).

OBS: Bios atualizada. Outros settings:Turbo off, é claro, QPI no menor valor, C ligado se esqueci de informar algum setting me avisem.

PS: Sempre esqueço de fazer o PrintScreen... por isso a falta de imagem, e quando faço acabo copiando alguma outra coisa logo em seguida... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo Imput agb15, mas 200*20 não seriam 4GHz? extremo para o meu gosto... não sei se o tx3 aguentaria de boa, além de ser exclusivo para games, nada mais pesado (2033, Oblivion, Mafia 2...) e quanto ao multiplicador da memória, qual o nome que ele tem? O que eu encontrei que o muda possui apenas 3 opções... estou na intermediária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal. Minha primeira participação no fórum CDH. Leio o fórum há anos e resolvi me cadastrar para perguntar algumas dúvidas. Vamos lá...

Resolvi fazer overclock,pois é algo que tenho interesse faz algum tempo. Segui algumas "receitas de bolo",pois não entendo muita coisa de over e como estou com um cooler box eu nao quis deixar por muito tempo o over. Vou postar minha configuração.

Placa-mãe: Asus P7P55D PRO

Processador: Intel Core i7 860 2.8Ghz

Cooler Intel BOX

Memória: Corsair XMS3 1600Mhz 2 x 4Gb ram(em breve mais 2x4Gb -> limite da placa) 9-9-9-24 1.65v

Placa de Vídeo: Geforce 250gts 1Gb ddr3

Hds: 2x320Gb Seagate Raid 0

Power Supply: Corsair TX 650W

Gabinete: Xgame Clone

1ª pergunta: Estudo edição de vídeo e computação gráfica geral no PREMIERE PRO CS5.5, AFTER EFFECTS CS5.5, 3Ds MAX, CINEMA 4D etc. O ganho em performance nos programas mencionados será algo que valerá a pena? Alguém teve a experiência em renderizar antes e depois de um overclock?

2ª Pergunta: Se sim, faz muita diferença 3.8Ghz para 4.0 ou 4.2Ghz ?

3ª Pergunta: Sei que aumenta bastante a temperatura. Qual seria um bom cooler até uns 150R$?

Antes de prosseguir as demais dúvidas,mostrar temperaturas e realizar os testes de estabilidade, gostaria que respondessem as peguntas.

Obrigado gente e boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!