Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Dalino

Posts recomendados

Ola boatarde

Ola Dalino, parabéns pela compra do upsai, ainda pretendo comprar um destes tambem. Mas voce achou no casa park mesmo? Pelo que eu saiba, o único lugar que conhecia que teria era aqui http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF12 Se foi no casa park, poderia me repassar os dados: endereço, nome da loja, telefone, nem que seja por MP.

Obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí o bonitão. Espero que ele sirva para o que foi comprado. Obrigado ao Faller e ao Kayke pela atenção.

Abraço.

15052010298.th.jpg

Essa é uma boa deficição de como é feita uma boa compra.

Comprar bem não é comprar barato, é comprar com qualidade.

Espero que várias outras pessoas percebam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boatarde

Ola Dalino, parabéns pela compra do upsai, ainda pretendo comprar um destes tambem. Mas voce achou no casa park mesmo? Pelo que eu saiba, o único lugar que conhecia que teria era aqui http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF12 Se foi no casa park, poderia me repassar os dados: endereço, nome da loja, telefone, nem que seja por MP.

Obrigado desde ja.

Olá. Eu comprei na Imagemrio e gostei da compra, se comprar pode ficar sussegado.

Aqui em Brasília eu encontrei somente na Pro Tec, uma loja que fica no Casapark, 61 3234-0392, mas quando eu liguei, na semana passada, não tinha mais, estavam para pedir pro fornecedor.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Camilo eu acho o melhor representante da Clamper aqui no DF.

Não recomendo o Computer Protector PRO caso não tenha aterramento por causa do tipo de capacitor errado usado pela Clamper ligado entre a Fase e o Neutro em relação ao terra. A carcaça do seu PC vai ficar dando choque feio se não tiver aterramento.

Já notifiquei a Clamper pra que revisem esse produto, mas devem ter milhares operando por aí afora dessa forma.

O pior de tudo é que esses capacitores que eles colocam não foram feitos pra suportar picos elevados de tensão e podem se danificar, apresentando fuga mais elevada ainda. Pra piorar mais um pouquinho, eles estão antes dos varistores, que poderia dar um nivel de proteção aos capacitores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Camilo eu acho o melhor representante da Clamper aqui no DF.

Não recomendo o Computer Protector PRO caso não tenha aterramento por causa do tipo de capacitor errado usado pela Clamper ligado entre a Fase e o Neutro em relação ao terra. A carcaça do seu PC vai ficar dando choque feio se não tiver aterramento.

Já notifiquei a Clamper pra que revisem esse produto, mas devem ter milhares operando por aí afora dessa forma.

O pior de tudo é que esses capacitores que eles colocam não foram feitos pra suportar picos elevados de tensão e podem se danificar, apresentando fuga mais elevada ainda. Pra piorar mais um pouquinho, eles estão antes dos varistores, que poderia dar um nivel de proteção aos capacitores...

Comprei o meu Clamper na Camilo hoje. Comprei o Computer protector pro G porque o monovolt só era daquele tipo de tomada chata. Pra 220V ele proteje a mesma coisa que o convencional, não?

Quanto ao comentário sobre a ausência de aterramento ocasionar esses problemas citados por você, isso me preocupa um pouco.

Moro em apartemento e o aterramento aqui é feito da seguinte maneira: O terra está ligado à uma haste de cobre que fica dentro da parede, e não como num aterramento de uma casa, que fica dentro do solo. Eu poderia ter problemas semelhantes aos que você citou? Saberia me dizer se esse aterramento é eficiente, ineficaz ou inexistente? O filtro não teria um indicador que mostra se o aterramento está presente na rede? E pra que serve o botão reset do filtro?

Desculpe pela tonelada de perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto te informar, mas esse aterramento aí não presta e é pior mantê-lo do que se tivesse sem aterramento. Se essa haste não tiver em contato com nada, só com concreto, numa fuga elevada de corrente quem daria choque seria a parede!!

Não, esse filtro não tem indicado de eficiência do aterramento, na verdade nenhum tem, nem o APC, o que o APC mostra é continuidade do aterramento, isso não indica sua eficiência. A eficiência de uma malha isolada só pode ser testada com um terrômetro. A eficiência de todo sistema depois de montada é atestada com a equipotencialização do aterramento.

O reset do filtro é um disjuntor, faz o papel de um fusivel. Quando atua por sobrecarga ou curto-circuito, deve se pressiona-lo pra rearmar o disjuntor.

O Computer Protector PRO não daria problema de choque se utilizasse capacitores corretos entre FASE -> Terra / NEUTRO -> TERRA. É fácil modificar o filtro caso saiba mexer com solda de placas de circuito. Eu retiraria esses capacitores de cima do terra do filtro, mesmo não tendo outros pra substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto te informar, mas esse aterramento aí não presta e é pior mantê-lo do que se tivesse sem aterramento. Se essa haste não tiver em contato com nada, só com concreto, numa fuga elevada de corrente quem daria choque seria a parede!!

Não, esse filtro não tem indicado de eficiência do aterramento, na verdade nenhum tem, nem o APC, o que o APC mostra é continuidade do aterramento, isso não indica sua eficiência. A eficiência de uma malha isolada só pode ser testada com um terrômetro. A eficiência de todo sistema depois de montada é atestada com a equipotencialização do aterramento.

O reset do filtro é um disjuntor, faz o papel de um fusivel. Quando atua por sobrecarga ou curto-circuito, deve se pressiona-lo pra rearmar o disjuntor.

O Computer Protector PRO não daria problema de choque se utilizasse capacitores corretos entre FASE -> Terra / NEUTRO -> TERRA. É fácil modificar o filtro caso saiba mexer com solda de placas de circuito. Eu retiraria esses capacitores de cima do terra do filtro, mesmo não tendo outros pra substituir.

Obrigado pelas respostas.

Ontem à noite li o seu artigo sobre os tipos mais comuns de aterramento, e vi que o aterramento daqui é um TT e capenga ainda por cima, onde a haste fica dentro da parede e só é utilizada uma haste.

Tem um vizinho aqui no meu prédio que é engenheiro civil e há um tempo atrás fez um aterramento no apartemento dele que deu até confusão com a síndica, porque ele estava furando o solo para fazer o aterramento. Mandei um e-mail pra ele linkando o seu artigo e perguntando se seria possível fazer um aterramento de melhor qualidade aqui.

Infelizmente meus conhecimentos de eletrônica são quase nulos, então eu prefiro investir num aterramento melhor do que me aventurar a modificar o filtro à fim de usá-lo sem aterramento. Pena que pelo visto um aterramento bem feito deve sair bem caro, além de que seria necessário mudar todo o esquema de eletricidade do prédio. Vou esperar a resposta do meu vizinho pra ver o que ele fala.

Mais uma vez obrigado pelas respostas, foram muito úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esses são bons ??

Tá uma facada -_-

Tem algum outro lugar ??

Qual dos dois é melhor ?? Leve em consideração que a config da assinatura será usada com ele + Modem + Um ventilador + Impressora :D

Some o valor de tudo o que vai ser ligado no filtro.

Se acontecer algum surto, aonde vai estar a facada?

Escolha a facada menor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta que recebi da JustShop:

Boa tarde Cassio,

Sinto, mas no momento não temos nenhum modelo de filtro de linha da APC disponível.

Como a APC confirmou pelo menos temporariamente, o descontinuamento das importações dos seus filtros de linha, sob a alegação que este segmento será atendido somente com os estabilizadores da Microsol, e com os nobreaks APC, teríamos que aguardar uma eventual retomada das importações, para voltarmos a comercializar os filtros de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!