Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Coletek LC-8220BTX S2 de 200 W


Posts recomendados

Porque a grande maioria das pessoas não compra uma fonte de R$ 150 sendo que tem a de 40..

E mesmo sendo uma fonte de 200W vagabunda, esperamos que o mercado reaja desta forma sabendo que seus produtos que mentem serão postos em xeque.

por 40,00 eu compro uma fonte de 450w genérica, e não uma de 200w como você mesmo disse.

se o leigo tivesse de escolher uma fonte vagabunda pra comprar, com certeza iria ser uma de 450w e não uma de 200w, mesmo que a diferença de preço entre ambas fosse de 10,00 a mais para a de 450w.......afinal é mais que o "dobro da potência" por apenas 10 reais!

e esperar que o mercado reaja contra isto é a mesma coisa que pedir pros políticos parar de roubar dinheiro público e investir mais na educação, na saúde..etc.........claro que existem as exceções....como aquele caso de que apreenderam os containers de fontes etc.....pegam 1 carregamento agora, e outro só 5 anos depois.

antes isso do que nada né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
por 40,00 eu compro uma fonte de 450w genérica, e não uma de 200w como você mesmo disse.

se o leigo tivesse de escolher uma fonte vagabunda pra comprar, com certeza iria ser uma de 450w e não uma de 200w, mesmo que a diferença de preço entre ambas fosse de 10,00 a mais para a de 450w.......afinal é mais que o "dobro da potência" por apenas 10 reais!

Nestas horas qualquer vendedor vai falar que a de 200 tem "potência real" e a de 450 não.

E se os fabricantes seguirem o que a Coletek fez, em breve não teremos mais fontes PMPO no mercaso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nestas horas qualquer vendedor vai falar que a de 200 tem "potência real" e a de 450 não.

E se os fabricantes seguirem o que a Coletek fez, em breve não teremos mais fontes PMPO no mercaso. ;)

eu sinceramente nunca vi um vendedor fazer isso......pelo menos não se tratando de uma fonte de 200 e 450w por essa diferença de preço.......enfim..... debater sobre isso não vai levar a nada, muito menos resolver o problema......só fiquei sem entender o porque de testar fontes de 200w......afinal não é algo tão comum no mercado...chega a ser difícil encontrar fontes de 200w......(pelo menos pra mim).....pela quantidade de cidades que eu vou....mesmo em são paulo na santa efigênia é difícil se encontrar fontes dessas......enfim......deve ser MURPHY....rs

quanto ao termo "fontes PMPO" foi fod* hahahuauhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda espero ansioso para abrir o teste de uma fonte com 300W ou menos e ter o selo de "produto recomendado". Seria ótimo para os PC's "música/internet/word".

@XITA

Acho que o termo "Fontes PMPO" foi a melhor comparação com as fontes genérica que já vi!

É a propaganda enganosa "legalizada"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai e qual o problema de testar uma fonte de 200W? alguem ai acha q uma fonte xingling guenta mais q isso? (e olhe la ainda...)

O fato é um erro consertado, rotularam corretamente, porém, e o resto? Potência não e tudo e sabemos disso.... brilhante teste e como o Root falou, é "uma ótima diversão de relaxamento" kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ainda espero ansioso para abrir o teste de uma fonte com 300W ou menos e ter o selo de "produto recomendado". Seria ótimo para os PC's "música/internet/word".

@XITA

Acho que o termo "Fontes PMPO" foi a melhor comparação com as fontes genérica que já vi!

É a propaganda enganosa "legalizada"...

Não fui eu quem inventou essa de fonte PMPO, mas não lembro quem foi o autor.

Uai e qual o problema de testar uma fonte de 200W? alguem i acha q uma fonte xingling guenta mais q isso? (e olhe la ainda...)

Exato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre o "PMPO"...

Esses projetos de fontes xingling são do tempo em que a moda era ter um "auto-rádio" AM BOSH/Motorádio mono (só 1 falante mesmo!) de 6v na DKV, Corcel, Brasilia ou Variante (minha tia teve um, que nunca instalou, descobri pelo ano 2002, numa caixa), huahuahuahua

O maior "problema" dessas fontes, por mais incrível que possa parecer isso, é o preço, que de um lado é incrivelmente alto para a porcaria de produto que é oferecida em troca, e de outro, ainda assim é incrivelmente BAIXO se comparado a qualquer produto com alguma dignidade de ostentar o adjetivo 'qualidade'. E com um argumento tão forte como 'e$$e', fica difícil competir, ao menos no 'pais de tolos" que compram PC do 'miliahumn' e da PoZitivo em 17x nas casas Bahia ou magazine Luiza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre o "PMPO"...

Esses projetos de fontes xingling são do tempo em que a moda era ter um "auto-rádio" AM BOSH/Motorádio mono (só 1 falante mesmo!) de 6v na DKV, Corcel, Brasilia ou Variante (minha tia teve um, que nunca instalou, descobri pelo ano 2002, numa caixa), huahuahuahua

O maior "problema" dessas fontes, por mais incrível que possa parecer isso, é o preço, que de um lado é incrivelmente alto para a porcaria de produto que é oferecida em troca, e de outro, ainda assim é incrivelmente BAIXO se comparado a qualquer produto com alguma dignidade de ostentar o adjetivo 'qualidade'. E com um argumento tão forte como 'e$$e', fica difícil competir, ao menos no 'pais de tolos" que compram PC do 'miliahumn' e da PoZitivo em 17x nas casas Bahia ou magazine Luiza...

Gênero, número e grau!

Perfeito o comentário! É realidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda espero ansioso para abrir o teste de uma fonte com 300W ou menos e ter o selo de "produto recomendado". Seria ótimo para os PC's "música/internet/word".

@XITA

Acho que o termo "Fontes PMPO" foi a melhor comparação com as fontes genérica que já vi!

É a propaganda enganosa "legalizada"...

É amigo, eu também estou em desespero atrás de uma fonte de 200~250w que preste. Mas parece que isso é que nem duende, fada, papai noel...

Agora, tô montando um PC pra minha sobrinha pra estudos e internet. Não posso me dar ao luxo de gastar mais de 600 reais. E adivinha qual é a fonte que o vendedor está querendo empurrar? Justamente essa. Se eu achasse uma fonte decente na faixa dos 80~100, comprava fora, mas tá difícil...

Quanto ao teste, ele é super necessário e pertinente. Não devemos esquecer que 9 entre 10 usuários tem um PC com uma fonte dessas em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem ver, que nestes pcs baratérrimos vendidos no carrefur, casas bahia etc. costuma vir anunciado: tantos GB de hd, tantos MB de memória RAm, Windows (geralmente o starter) e só.

E não citam a marca da fonte, até por que é tudo genérico mesmo.

Mas se esses pcs viessem com fontes da Corsair, Seventeam e outras de "grife" custariam muito mais caros, e portanto menos acessíveis pra população de menor renda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também já caí no conto da fonte barata. Quando comprei meu computador, em 2008, o vendedor me empurrou uma configuração que na época era acima da média (Geforce 8600 GT, Asus P5GC-MX, Intel Core 2 Duo), e pra fazer isso tudo funcionar, uma fonte de R$ 65,00 "XPC" obviamente pra reduzir os custos.

Não é preciso dizer, que depois de algum tempo (mais de um ano) a fonte foi pro beleléu, aí comprei uma c3 tech "PUF", de 500 Watts pmpo.

E quando vi aqui o artigo no qual a c3 tech deu puf , decidi trocá-la por uma Corsair de 400 W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que quem tem que falar é o vendedor, e no Brasil a maioria dos vendedores da área de informática não entendem absolutamente nada do que vendem.

Outro dia fui tentar comprar um Baia Fan em lojas de informática, e a maioria dos vendedores que me atenderam sequer sabiam do que eu estava falando :o pra alguns tive até de explicar o que era e pra que servia o Baia Fan :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sei porque Gabriel torres, perde tempo em testar fonte de 200w........quem compra uma fonte de 200w hoje?

¬¬

Eu compraria para o meu Core 2 Duo com 9500GT se existisse alguma boa e que custasse a metade de outra boa com 400W. Ou seja, como uma Corsair 400CX custa 200 reais, eu pagaria 100 reais numa boa fonte de 200W com PFC ativo e eficiência mínima de 80%.

Até pouco tempo atrás a maioria dos computadores no Brasil tinha fonte de 180 ou 200W (muitas delas com promessa de 450W). Hoje a maioria tem fonte de 220W.

Como tais fontes em 99,9% são lixo, melhor fugir delas mesmo. A Mtek tem um modelo decente de 200W, mas por 110 reais é óbvio que vale pagar 25 a mais por uma Elite Pro 400W ou 40 a mais por uma Ice Age 450W.

O fato é que bons fabricantes já não vêm vantagem (retorno satisfatório) em fabricar fontes com menos de 400W. Em parte isso é culpa do consumidor com sua febre de potencialite aguda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
É amigo, eu também estou em desespero atrás de uma fonte de 200~250w que preste. Mas parece que isso é que nem duende, fada, papai noel...

Agora, tô montando um PC pra minha sobrinha pra estudos e internet. Não posso me dar ao luxo de gastar mais de 600 reais. E adivinha qual é a fonte que o vendedor está querendo empurrar? Justamente essa. Se eu achasse uma fonte decente na faixa dos 80~100, comprava fora, mas tá difícil...

Quanto ao teste, ele é super necessário e pertinente. Não devemos esquecer que 9 entre 10 usuários tem um PC com uma fonte dessas em casa...

Eu conserto essas fontes aqui e faço umas alterações que elevam o custo dela, usada, para uns R$70, mas melhoram bastante alguns pontos. Adiciono o circuito de filtragem de transientes, troco ou adiciono retificadores no secundário para que a potência real (200 a 250W) seja assegurada. (no teste de potência máxima dessa fonte aqui tiraram 14,5A dos 12V sendo que os diodos aguentariam no máximo 6A!!!) e adiciono bobinas de filtro no secundário além de triplicar o valor dos capacitores. Isso elimina transientes, garante a potência de saída e coloca todas as oscilações e ruídos das saídas dentro dos valores adequados. Como não mexo nos circuitos de controle, as proteções permanecem as mesmas, só sobre e subtensão. Outras características como eficiência e fator de potência também permanencem as mesmas. É caro, são quase duas fontes novas, mas vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!