Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hi Donel, caso voce for ficar com o seu case vou ter que mudar a configuração que eu sugeri...

Deixe eu dar uma olhada no seu gabinete na net...

Muito bom....

voce teria alguns caminhos a seguir:

1. Instalar um radiador duplo na parte superior, com um EK CoolStream Radiator XT 240 por exemplo, uma DDC ou D5 com reservatorio acoplado, um bloco para o CPU e um bloco "Fusion" para a NB da mobo eu acho que o EK-NB ASUS HP serve mas verifique.

2. Instalar o sistema acima e um loop separado para as VGAs usando a parte inferior do gabinete, voce pode instalar um radiador duplo na parte inferior ao retirar o cage dos HDs, mas vai te deixar apenas espaco para dois HDs, alem das coisas talvez ficarem um tanto "apertadas", 'e uma instalacao que necessita ser bem planejada.

3. Instalar o primeiro sistema mais um radiador duplo na parte inferior o que garantiria um otimo desempenho para o bloco do CPU, mas 'e uma instalacao que tambem deve ser bem planejada, nesse caso voce com certeza necessitaria de uma bomba D5.

Como voce ve as opções sao varias (e outras podem estar a caminho) e todas elas tem pontos negativos e positivos, ai vai de voce pensar e decidir.

P.S.: O top que eu sitei para a D5 'e esse EK-D5 X-TOP

!!!!!! Se voce nao acho o XSPC Razor 5850, NAO compre o Razor 5870 que ele nao 'e compativel com a HD5850. !!!!!

Postado

BetoUK, eu queria algo mais definitivo, então se para isso eu terei que investir em um gabinete mais espaçoso, eu prefiro investir no gabinte então. Tendo em mente o 800D ou um HAF X, que são bem espaçosos, poderia ficar com a primeira sugestão, certo?

O XSPC Razor 5850 pelo que tive impressão não existe, existe apenas para a 5870 e 5970, segundo a empresa, sem planos para a 5850, então teria que escolher outro bloco para as vga's. Os blocos para a 5850 estão bem caros, na performance pcs variam de 100 a 130 dólares.

Para a p6t deluxe eu achei esse bloco: http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&products_id=25240

Sabe se é bom? Com ele eu precisaria de um bloco para os Mosfet também?

Postado

Hi Donel, para um water cooler mais definitivo, vamos colocar nesse ponto de vista 'e sim recomendado um gabinete full tower, nao que isso seja uma regra fixa 'e claro. Um gabinete full tower alem de garantir mais espaco interno para os componente vai facilitar a instalacao e manutencao alem de garantir um maior fluxo de ar interno, ja que como voce deve ter lido no topico fixo de water cooler, o sistema de water cooler garante uma baixa temperatura em determinado componente mas nao garante uma boa refrigeracao em uma area, ao contrario do ar cooler, com um gabinete mais espacoso voce garante uma melhor circulacao de ar e consequentemente uma melhor refrigeracao em outros componentes que nao sao assistidos pelo water cooler.

Infelizmente voce tem razao a XSPC nao vai lancar o Razer para a 5850, voce teria que procurar uma outra opcao, os precos sao altos sim, ja que para fabricar um bloco para 5850 ou para 5870 o custos sao praticamente os mesmo. voce tambem pode optar por um bloco Swiftech MCW80 + Swiftech HD5850-HS, com esse conjunto se voce trocar de VGA e o MCW80 for compativel com a nova VGA ou tiver um kit para upgrade voce troca apenas o HD5850-HS, alem de sair um pouco mais em conta, mas voce deve pensar em um gabinete mais bem refrigerado ja que as memorias das VGAs/Nosfets vão ficar no ar.

O bloco que voce achou 'e sim para a sua mobo mas voce teria que acrescentar blocos para os nosfets com toda certeza ou a ar ou a agua, eu citei o sistema "Fusion" porque com ele voce nao tem a necessidade obrigatoria de retirar o conjunto e consequentemente vir a perder a garantia da sua mobo, voce apenas tem que retirar o cooler que esta em cima da NB (o preto) e colocar o bloco no lugar, refrigerando a NB e consequente todo o conjunto que que ele 'e conectado, de uma pesquisada vi varias mobos como a sua usando blocos tipo fusion, alem da instalacao ser extremamente mais fácil, eu uso fusion na minha RE2 e estou feliz com ele.

Eu tenho um 800D a caminho (nao expalhe) e vou fazer um "pequeno" mode com um radiador triplo + um duplo, vai ser o meu BioHazard 2.0 :D, valeu.

• 2 meses depois...
Postado

eba eba eba... meu WC ta quase finalizado...

bom de qualquer forma eu estou de olho em um radiador duplo da swiftech

http://www.swiftnets.com/store/product_details.asp?ProdID=390

MCR 220...

bom vamos ao resumo do meu sistema...

como já coloquei aqui anteriormente

um bloco WCbr

08.1.jpg

um bloco da mobo

blackopsg-19.jpg

blackopsg-50.jpg

e talvez um bloco da thermaltake que farei uma modificação,

será tipo cortar a parte de cima e ver se consigo fazer como o bloco da WCbr um top de acrilico ou algo assim

B_slide0001_image003.gif.jpg

tá agora vem a questão, esse radiador vai suprir?

e claro que futuramente trocar por blocos "bons" hehehe, mas já serve de começo e testes...

Postado

Deixa eu ver se entendi:

você tem blocos para o CPU e para a NB (placa mãe).

Sim, eu creio que o MCR220 aguenta o que você tem aí. Sem problemas. Só quando for colocar mais blocos (placa de vídeo por exemplo), seria bom você adicionar mais um radiador.

Mas qual bomba você vai usar? E o reservatório?

Ta ficando legal, WC'ing rlz!!!

Postado

é fiquei devendo

a bomba

http://www.swiftnets.com/products/mcp350.asp

reservatorio

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=93122

então no total seriam três blocos... mas eu acho este da thermaltake muito restritivo com essas conexões dele... por isso a minha ideia de "abrir a parte de cima dele e tentar fazer um top de acrílico com conexões de 1/2" claro se der pra fzr isso... mas isso será coisa mais para a frente

e quanto a mangueira?

essa é boa? http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94093 ela parece ser de PVC...

mas tem esse carinha aqui dizendo que é de silicone... mas eu não sei

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155046476-tubulaco-mangueira-de-silicone-12-para-water-cooler-_JM

Postado

Essa mangueira é de PVC se não me engano.

A Swiftech usa mangueiras ClearFlex, que são de PVC.

Mas essa medida não é muito ortodoxa; 7/16 ID só era usado nos kits Apex Ultima GT, GTX e GTZ.

Hoje a Swiftech ficou esperta e colocou tubos com 1/2 ID, pra melhor compatibilidade com outros componentes.

você pode procurar também tubos 3/8" ID que são muito usados atualmente.

• Membro VIP
Postado
é fiquei devendo

a bomba

http://www.swiftnets.com/products/mcp350.asp

reservatorio

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=93122

então no total seriam três blocos... mas eu acho este da thermaltake muito restritivo com essas conexões dele... por isso a minha ideia de "abrir a parte de cima dele e tentar fazer um top de acrílico com conexões de 1/2" claro se der pra fzr isso... mas isso será coisa mais para a frente

e quanto a mangueira?

essa é boa? http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94093 ela parece ser de PVC...

mas tem esse carinha aqui dizendo que é de silicone... mas eu não sei

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155046476-tubulaco-mangueira-de-silicone-12-para-water-cooler-_JM

acho esses preços da waz um absurdo total.

- a bomba é ótima, mas precisa do mod e um top pra funcionar bem mesmo.

- o reservatório é dispensável, se quiser economizar use uma conexão T

- a mangueira 7/16 é muito boa pra usar com conexões espigão de 1/2". A ligação fica bem justa e evita vazamentos. Agora, esse preço da mangueira está ABSURDAMENTE caro. Eu compraria mangueira cristal Mantac de 1/2" e guardaria seu dinheiro pra gastar em peças que realmente fazem diferença.

- essas mangueiras de silicone tem parede muito fina e dobram muito fácil.

eu prefiro as de pvc mesmo. A Mantac tem umas coloridas com trama sobre a mangueira que ficam muito legais.

Postado
acho esses preços da waz um absurdo total.

- a bomba é ótima, mas precisa do mod e um top pra funcionar bem mesmo.

- o reservatório é dispensável, se quiser economizar use uma conexão T

- a mangueira 7/16 é muito boa pra usar com conexões espigão de 1/2". A ligação fica bem justa e evita vazamentos. Agora, esse preço da mangueira está ABSURDAMENTE caro. Eu compraria mangueira cristal Mantac de 1/2" e guardaria seu dinheiro pra gastar em peças que realmente fazem diferença.

- essas mangueiras de silicone tem parede muito fina e dobram muito fácil.

eu prefiro as de pvc mesmo. A Mantac tem umas coloridas com trama sobre a mangueira que ficam muito legais.

pois é mas mesmo assim o preço da mangueira da loja esta a frente pelo do ML q eu postei, pois a da loja são 3m e na do ML são 1,5m... por isso eu coloquei ela aí...

mas eu estava acompanhando em outros locais e eu ví recomendações das mangueiras de silicone... o que eu ouvi falar é que as mangueiras de PVC com o tempo ressecam e podem até rachar...

mas eu andei vendo por aí que é mais difícil achar as mangueiras de silicone e ainda mais se quiser colorida...

eu estou quase comprando alguma mangueira siliconada que eu achei aqui por perto de casa e algumas até com tranças, mas se eu não me engano apenas coloridas...

• Membro VIP
Postado

vai nessas mantac mesmo, acho um ótimo custo benefício.

PVC não racha, pelo menos aqui em casa nunca rachou. Elas não pegam sol, duvido estragar. Embaçar, todas embaçam.

A bomba você já comprou? se já comprou vou te mostrar o mod. Eu tenho uma 355 parada tb.

• mês depois...
Postado

Nao ele nao 'e muito restritivo, mas 'e discontinued ou seja ja saiu de linha, voce pode encontrar ele tipo usado, reciclado ou outros tipos mas novo 'e mais difícil.

Eu posso sugerir duas opções para a sua VGA, primeiro seria o bloco da EK full cover e segundo seria o novo GPU only.

Os dois tem vantagens e desvantagens respectivamente, o primeiro 'e full cover ou seja cobre a placa toda, mas so pode ser usado da 4850 e nao serve em outra placa.

O segundo 'e GPU only e como o proprio nome diz cobre apenas o GPU deixando as memorias e os nosfets a desejar, mas em contra partida 'e bem mais barato e serve em diversas placas e nao apenas na 4850. voce pode colocar cooler nas memorias e nosfets, em alguns casos 'e bem fácil e muita gente se da bem em outros dizem que nao 'e bem assim e muitos se queixao da diviculdade de encontrar ou colar os respectivos cooler, mas ai fica a sugentao, valeu.

Postado

ah sim Beto, valeu pelas dicas... eu havia visto que ele está fora de produção, mas eu o encontrei num preço muito bom... eu vou pega-lo de qualquer forma...

fica apenas faltando os fitings que eu já devo encomendar e um top para a bomba que espero que dê pra pegar tudo este mês e já começar a testar o sistema antes de Dezembro...

Postado

Lapidar o bloco da VGA, nao creio que nao havera muita vantagem o ganho de temperatura na agua ja 'e muito bom, nao ha necessidade, valeu.

Postado

Bem o bloco da DangerDen eu nunca vi e tambem nao encontrei nenhuma review na net a respeito dele, pelas fotos me parece ser bem simples com baixa restricao mas com desempenho bem duvidoso.

A XSPC 'e uma tradicional compania na area de water cooler e tem otimos produtos, nao acredito que ela fabricaria um bloco de ma qualidade ou baixo desempenho ('e claro respeitando as faixas de precos)

Aqui um pequeno review que encontrei comparando diversos blocos inclusive o da XSPC, bem simples mas efetivo.

http://www.overclock3d.net/reviews/cases_cooling/waterblock_shootout/1

Com certeza fico com o XSPC, valeu.

• 3 semanas depois...
Postado
Olá pessoal, andando pela net achei este bloco aqui pra VGA 4850 que eu tenho

http://www.koolance.com/product_archive/product_info.php?product_id=705

qual a opinião de vocês? estou em dúvida e com suspeita de ser um pouco restritivo

Bom o blocos chegaram, amanha eu ponho uma fotinhas deles aqui...

mas olhando eles aqui, eu vi que eles seguem o desenho padrão da ATI/AMD (futura apenas AMD) quanto a memoria e VRM...

caso seja outra disposição para o bloco não serviria certo!?

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal, vocês já ouviram falar sobre um radiador "Black Ice"?

parece que é um da hardware plus...

indo pelo o que eu tenho no FRAMQUI, mas este radiador seria uma boa pedida?

http://forum.clubedohardware.com.br/projeto-wc-framqui/902381

e mais uma pergunta, seria mais interessante um outro radiador duplo-triplo ou um single já seguraria?

e no caso de um duplo um magicool 240D entraria bem no sistema?

seria bom? ou ainda ficaria fraco para o sistema?

Postado

Black Ice da Hardware Labs, sim ja ouvi falar muito deles e ja forao muito fortes no mercado, mas hoje estão meio fracos com a entrada de novos fabricantes/revendas como a Phobya por exemplo.

A qualidade deles 'e muito boa, boa mesmo. Mas eles tem alguns desenhos um tanto estranhos, alguns radiadores sao bem restritos na quesito passagem de ar e necessitao fans de baixa rotacao para trabalharem melhor e um shoulder se for possivel mas outros modelos ja nao tem esse tipo de exigencia, mas sim 'e uma boa marca com certeza.

Postado

Olá galera do Forum, estou querendo dimunuir o ruido do computador, e o causador deste ruido é o cooler original da AMD que vem junto com o Phenom II X4, WC é um dos mais silenciosos né? Eu estava vendo o Corsair H50, eu não vou fazer Overclock, só quero continuar jogando e mexendo no PC com um pouco menos de Ruido, meu PC é o da assinatura.

Eu consigo montar o meu Water Cooler com o preço do Corsair H50 ?

Obrigado

Reginaldo

Postado
Olá galera do Forum, estou querendo dimunuir o ruido do computador, e o causador deste ruido é o cooler original da AMD que vem junto com o Phenom II X4, WC é um dos mais silenciosos né? Eu estava vendo o Corsair H50, eu não vou fazer Overclock, só quero continuar jogando e mexendo no PC com um pouco menos de Ruido, meu PC é o da assinatura.

Eu consigo montar o meu Water Cooler com o preço do Corsair H50 ?

Obrigado

Reginaldo

Reginaldo, o H50 é um ótimo cooler pra quem busca facilidade e desempenho. Além de ser silencioso, ele resfria bem o CPU. Eu sei porque tenho um e, aliás, está instalado exatamente nesse processador: o Phenom II X4 955BE. Ele deve, e enfatizo o DEVE, deixar as temperaturas entre 38ºC e 50ºC, em idle e load, respectivamente. Aliás, eu só atingi 50ºC com jogos mais pesados (Crysis, Crysis Warhead, Bad Company 2, etc. e testes de estresse como OCCT e Prime95).

Mas com certeza não alcança o desempenho, e diga-se de passagem, nem o preço, de um WC custom, ou seja, um WC "de verdade"...

Qual é o seu gabinete, só por curiosidade? Tem que ver se vai caber direitinho o H50.

Bom, não tenho mais o que falar, apenas leia esse review que eu fiz: Review - Corsair H50.

Espero ter ajudado!

Postado
Meu gabinete é um Clone Action Game.

http://www.clone.com.br/db/images/produtos_grd/15089.jpg

Vai dar certo?

Obrigado.

Então, ali na parte de trás, cabe um fan de 120mm?

Tive a impressão de ter furação para 2 fans de 80mm.

Se couber o de 120mm dá com tranquilidade.

------------------------------------------------------

Já estou querendo ver as peças pro meu WC final, pois como eu disse, o H50 era provisório. Penso em usar um sistema baseado no Swiftech Ultima XT + MCR320-QP + EK5850. O que vocês acham?

Tenho até um nome pra ele, mas antes quero ver se é possível montar até o meio do ano.

valeu gente!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!