Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Vostro 3300


Isabeleaa

Posts recomendados

koerper:

Esse cooler faz exaustão ou joga ar no note mesmo? A base dele onde apoia o note é de alumínio?

Gostei desse modelo, estou pensando em comprar.

Oi, ele joga ar frio, não faz exaustão, e a base é de metal.

O bom dele é que ele faz a refrigeração de forma uniforme por baixo, não é que nem os outros que tem um ou dois coolers mirando em posições estratégicas - servindo melhor para as saídas de ar pequenas do Vostro 3300.

Tem 3 velocidades e eu achei bem silencioso, embora tenha lido o contrário antes de comprar. De certo o fan interno do computador fica mais alto heh.

E ah, não tem aqueles leds **** que em geral enchem nestas coisas. Só um discreto atrás pra dizer que tá ligado.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isabela, gostaria de agradecer pelo review.

O 3300 já era compra certa pra mim, mas aí surgiu esse modelo novo da Dell, o INSPIRON 14.

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/inspiron-14-intel-n4020/pd.aspx?refid=inspiron-14-intel-n4020&s=dhs&cs=brdhs1

Sei que este é o tópico específico do 3300, mas gostaria de fazer um comparativo entre ele e o INSPIRON 14 para saber a opinião de vocês. A configuração que me agradou no INSPIRON 14, em síntese, é a seguinte...

Inspiron 14

Intel® Core™ i3 370M (2.4Ghz 3Mb Cache)

Windows® 7 Home Basic Original 64-bit em Português

Microsoft® Office Starter 2010

4GB DDR3 1333MHz (2x2GB)

Tela True Life LCD (1366x768) de 14 polegadas com Webcam de 0.3MP

Placa de video integrada Intel HD Graphic HM57

HD SATA de 320GB (5400RPM)

Placa de Rede Integrada 10/100

Dell Wireless™ 1501 Half Mini Card (802.11n)

Bateria de 6 células

R$ 1.999,00 (preço hoje com frete incluso, 06/10/2010)

ALGUMAS OBSERVAÇÕES/DÚVIDAS

- sou usuário doméstico (net;office) e tenho no máximo a pretensão de rodar filmes em HD; não pretendo utilizá-lo para jogos; essa placa de video integrada consegue dar conta?

- detalhe para o novo i3 370m;

- tenho dúvidas também quanto a qualidade dessa Tela True Life; alguém sabe se ela é MUITO inferior em qualidade comparado a Tela do 3300 -> (LED de Alta Definição de 13.3" (1366x768 - Anti-Reflexo)

- o preço ta razoável para essa configuração?

Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fehi:

Além do processador diferente (que na verdade não dá praticamente diferença para o usuário net+office) o HD também tem uma pequena diferença. No vostro é de 7200rpm, mais rápido que no Inspiron, além de possuir sensor de queda.

A placa de vídeo roda filmes em HD sim, por isso ela possui a sigla HD no nome.

Provavelmente a tela é a mesma usada nos Vostros 15xx. Outro dia mexi em um desses e achei a tela muito boa. Mas é claro que entre a comum e a LED dá uma pequena diferença. Além da economia de bateria que a LED proporciona.

Mas esse Inspiron 14 é novo, tem certeza que não é com tela LED? Porque seria muito estranho lançarem algo sem a tecnologia que etá se tornando padrão agora. Tenta confirmar com algum vendedor essa informação.

Sobre o preço...tem outros notes mais baratos de marcas razoáveis, tem outros mais caros que cobram a marca. Eu, particularmente, acho que pra um equipamento de uma marca boa como a Dell, com a garantia que eles tem, o preço está bom. Afinal, é um note com processador da geração nova da Intel, e tenho visto que está difícil achar um desses por menos de 2 mil (de marca boa).

Bom, espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isabela, gostaria de agradecer pelo review.

O 3300 já era compra certa pra mim, mas aí surgiu esse modelo novo da Dell, o INSPIRON 14.

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/inspiron-14-intel-n4020/pd.aspx?refid=inspiron-14-intel-n4020&s=dhs&cs=brdhs1

Sei que este é o tópico específico do 3300, mas gostaria de fazer um comparativo entre ele e o INSPIRON 14 para saber a opinião de vocês. A configuração que me agradou no INSPIRON 14, em síntese, é a seguinte...

Inspiron 14

Intel® Core™ i3 370M (2.4Ghz 3Mb Cache)

Windows® 7 Home Basic Original 64-bit em Português

Microsoft® Office Starter 2010

4GB DDR3 1333MHz (2x2GB)

Tela True Life LCD (1366x768) de 14 polegadas com Webcam de 0.3MP

Placa de video integrada Intel HD Graphic HM57

HD SATA de 320GB (5400RPM)

Placa de Rede Integrada 10/100

Dell Wireless™ 1501 Half Mini Card (802.11n)

Bateria de 6 células

R$ 1.999,00 (preço hoje com frete incluso, 06/10/2010)

ALGUMAS OBSERVAÇÕES/DÚVIDAS

- sou usuário doméstico (net;office) e tenho no máximo a pretensão de rodar filmes em HD; não pretendo utilizá-lo para jogos; essa placa de video integrada consegue dar conta?

- detalhe para o novo i3 370m;

- tenho dúvidas também quanto a qualidade dessa Tela True Life; alguém sabe se ela é MUITO inferior em qualidade comparado a Tela do 3300 -> (LED de Alta Definição de 13.3" (1366x768 - Anti-Reflexo)

- o preço ta razoável para essa configuração?

Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês....

tb estava louco pra pegar o novo inspiron 14

mas fiquei decepcionado com alguns intens:

- tela NÃO é LED

- NÃO tem entrada HDMI

- webcam 0.3mp??? nem comento!!!

- frete p/ mim = R$ 132,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meu Vostro 3300 chegou hoje e não ta saindo som pelo alto-falante dele, só pelo fone de ouvido... eu peguei o driver de áudio no site da dell e instalei, mas ficou na mesma, será que é problema de hardware?

Outra coisa, a temperatura do meu CPU sem fazer nada tá em 60º, mas o dia aqui em floripa ta muito quente, muito abafado, se eu abro um programa qualquer, como o próprio HMonitor já vai pra 70, o cooler liga bem pouquinho e já volta pra 60, é assim mesmo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas:

Sobre o som, é melhor você entrar em contato com o suporte da Dell, porque eles vão te pedir para fazer uns testes e vai dar pra saber se é problema de hardware. E se for, eles já agendam a visita do técnico.

Minha CPU costuma ficar entre 48 e 54º em minha cidade, que é bem quente (fez 34º sexta passada). Mas usando em uma sala que era praticamente uma sauna, subia pra 60º, baixava pra 57º, voltava. Isso no uso intensivo.

Fica de olho quando a temperatura ambiente aí ficar mais amena, se continuar esquentando assim, não é normal. O funcionamento do cooler parece normal, aqui também é assim.

Você atualizou a BIOS? Parece que isso influencia no resfriamento. Eu ainda não atualizei, então não posso confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jaslee:

Obrigada! O review foi feito para ajudar mesmo!

Meu note está ótimo, o que não está é o windows 7, que ainda precisa de muitas melhorias... Ainda trava alguns programas, e a versão nova do msn instalou uns extras inúteis e conseguiu deixar uma máquina nova dessas parecendo uma carroça.

Se vai aproveitar a HDMI vale a pena o 3500 mesmo.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jaslee:

Obrigada! O review foi feito para ajudar mesmo!

Meu note está ótimo, o que não está é o windows 7, que ainda precisa de muitas melhorias... Ainda trava alguns programas, e a versão nova do msn instalou uns extras inúteis e conseguiu deixar uma máquina nova dessas parecendo uma carroça.

Se vai aproveitar a HDMI vale a pena o 3500 mesmo.

Abraço,

To com o windows seven home premium e instalou esse MSN novo , por sorte escolhi pra instalar so o messenger e o movie maker. Vi diversas reclamaçoes de lentidao desse novo messenger. Voltando ao assunto configurei o Dell vostro 3500 processador i5-560m, 6GB de memoria, 2 anos de garantia em casa e 2 anos pra danos imprevistos por 3500,00. Vale a pena? o Seu ja e o hibrido , quando desliga da energia entra a placa onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6Gb de memória acho muito, mesmo que exija bastante da máquina, a diferença de desempenho pra 4Gb é muito pouco.

Esse valor é o da oferta com frete grátis? Achei meio caro, se fosse você ligava pra um vendedor e dava uma chorada ou esperava alguma oferta boa.

O meu não é híbrido, fica na NVIDIA direto.

Mandei instalar só o msn também, mas o movie maker e o live mail "se instalaram" junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei caro tambem. Liguei pro televendas o maximo uma mochila de cortesia :mad: Estou quase pegando o HP 3090BR por 3599,00 a vista ou 3999,00 a prazo. Com blu-ray, HD de 1 TB, Tela Touch e placa de video ATI 5650 de 1GB hibrido com uma de 128MB Ati 4250 onboard. Liguei na HP e tem um plano de garantia estendida por mais 2 anos por 215 reais. Pelo que percebi o vostro so vale a pena nas versões iniciais :huh: Aqui o livemail eu demarquei e nao instalou. O movie maker eu queria ai deixei pra instalar. Esse MSN nova ainda ta bem instavel , infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na segunda feira eu falei com a dell sobre o problema com o som, e hj (quarta) o técnico já veio aqui em casa e efeutou a troca do alto-falante, agora ta tudo certo ;d

em relação a temperautra eu tava usando o HMonitor, que tava mostrando essas temperaturas:

hmonitor.jpg

Uploaded with ImageShack.us

aí eu peguei outro programa o HWMonitor e as temperaturas mostradas estão diferentes:

hwmonitoro.jpg

Uploaded with ImageShack.us

E agora??? Em que temperatura o cooler de vocês ligam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jaslee:

Dá uma boa pesquisada antes se esse modelo de HP não dá muito problema. Conheço muita gente que fala que nunca mais compra HP porque tiveram muitos problemas com note. Eu acho que isso vaira de acordo com o modelo e com a sorte, e não com marca.

A configuração dele está muito boa. Outro fator a considerar é se, em caso de um eventual problema, você pode ficar sem ele por um tempo razoável. Eu não posso ficar nem uma semana sem o note, por isso escolhi Dell.

Lucas:

Suas temperaturas estão na média que aparece aqui no Battery Care. Instalei a versão A10 da BIOS hoje e notei que o cooler não saiu no nível mínimo nenhuma vez. Isso nunca tinha acontecido, ele sempre ia para o médio de vez em quando. Mas as temperaturas não aumentaram. A média da CPU hoje ficou um pouco menor, sempre que olhava estava entre 50 e 51º.

Quando "abusar" um pouco mais dele e reparar que o cooler aumenta, verei em que temperatura isso aconteceu e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas:

Para ver a versão da BIOS, quando ligar o note e aparecer a tela preta com o símbolo da Dell no meio, tecle F2 para entrar no Setup (tela azul).

Na aba Main, o primeiro item será o Dell BIOS Version Name, é esse nome que indica a versão. Será Ax, sendo x um número qualquer.

Aqui com o firefox aberto e msn, antes de ligar o ar condicionado, não subia mais que 55º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas:

Para ver a versão da BIOS, quando ligar o note e aparecer a tela preta com o símbolo da Dell no meio, tecle F2 para entrar no Setup (tela azul).

Na aba Main, o primeiro item será o Dell BIOS Version Name, é esse nome que indica a versão. Será Ax, sendo x um número qualquer.

Aqui com o firefox aberto e msn, antes de ligar o ar condicionado, não subia mais que 55º.

Isabele,

Teve algum problema com os botões multimidia? Ví alguns relatos sobre essas teclas não funcionarem. Tem mais algum relato de problema sobre o 3300? To pra fechar a compra e to querendo mais informações.

Grato pela Atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André:

As teclas multimídia do meu note vieram funcionando perfeitamente. A única dificuldade que eu e mais dois proprietários do 3300 tivemos foi com relação a porta combo USB/e-Sata, que tem o encaixe difícil.

Por enquanto, não tenho do que reclamar, está sendo uma ótima máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!