Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Vostro 3300


Isabeleaa

Posts recomendados

vostro 3300

core i5(450)

320gb

4gb memoria

placa de video intel media acelerator

teclado luminoso

por R$ 2.487,57

e aí, galera, vale a pena ?!

e, isabela, nos comentarios sobre o 3300 no site da dell um usuario fez a seguinte ressalva :" - ele esquenta do lado direito...isto é normal? escuto a ventoinha quase que constantemente e só uso a 1 semana."

o cooler do seu faz muito barulho ? ele esquenta muito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vostro 3300

core i5(450)

320gb

4gb memoria

placa de video intel media acelerator

teclado luminoso

por R$ 2.487,57

e aí, galera, vale a pena ?!

e, isabela, nos comentarios sobre o 3300 no site da dell um usuario fez a seguinte ressalva :" - ele esquenta do lado direito...isto é normal? escuto a ventoinha quase que constantemente e só uso a 1 semana."

o cooler do seu faz muito barulho ? ele esquenta muito ?

Com essa placa integrada da iNtel não vale à pena por esse preço! A questão do aquecimento é verdade. Do lado direito do teclado esquenta. Ainda não tinha lido isso aqui, mas o da minha namorada chegou ontem e esquenta mesmo. O dela configuramos com um i5-520, processador muito rápido e HD de 500 GB sata II 7200, Seagate. Descobri que esse note tem 4 slots de memórias sendo 2 oucupados com 2GB DDR3, o que significa que, em tese, dá pra por mais dois pentes de memória num futuro upgrade. Quanto à performance não tenho a reclamar! Avião de note. Pena a ausência de saída HDMI, que até o momento, tem sido o ponto fraco desse note pra mim. A questão do aquecimento acho que usando em ambiente climatizado dá pra contornar. Outra coisa, o teclado funciona perfeito sem nada de barulho exagerado e o teclado multimédia responde sensivelmente ao toque (todas as teclas)!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é,cara. eu estava aq pensando se vale a pena gastar este dinheiro num processador tão potente, quando a placa de vídeo é pífia. talvez seja melhor juntar dinheiro e pegar um com placa de vídeo dedicada. e com relação ao cooler ? ele realmente é barulhento ? valeu pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o atendente da DELL teve a ousadia de me dizer que ele joga gta 4 num 3300 com essa configuração, acredita ?! (i5 com intel media acelerator)

Amigo na boa, você deveria ter perguntado a ele em qual resolução e que configurações gerais ele rodou o game hehhe..

Cara o note com a 310M (nVIDIA) vale o preço pedido pela DELL. Hoje mesmo testei o modern warfare 2 no note da minha namorada. Na resolução máxima da tela (1366 x 768) e com todos os filtros no máximo e V-sync ON, fiquei sinceramente espantado :eek::eek::eek: com o poder dessa placa! Depois vou fazer testes mais detalhados observando os valores de fps e temperatura.

Falou :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brunorvl:

Se pretende jogar no note, precisa da placa dedicada mesmo. Dependendo do uso (como sempre) vale a pena sim pegar um processador potente e a placa de vídeo não, afinal, o vídeo dedicado não é barato.

O lado direito do note se mantem morno no uso normal. Estou teclando dele agora, com gadgets, msn, firefox, office, wmp e uma IDE abertos. Só escuto o cooler ligar de vez em quando e no mínimo. Já joguei nele, e daí sim, fica o cooler ligado direto e o lado direito esquenta mesmo. Mesmo porque, como já disseram várias vezes em outros tópicos, esse note não é pra jogos. Cara compra o note, usa quase que só pra jogo, e fica reclamando que o cooler é barulhento e não desliga, e que o note esquenta muito...(_(

O cara pode até jogar gta, mas o IV daí é piada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brunorvl:

O lado direito do note se mantem morno no uso normal. Estou teclando dele agora, com gadgets, msn, firefox, office, wmp e uma IDE abertos. Só escuto o cooler ligar de vez em quando e no mínimo. Já joguei nele, e daí sim, fica o cooler ligado direto e o lado direito esquenta mesmo. Mesmo porque, como já disseram várias vezes em outros tópicos, esse note não é pra jogos.

Você já checou a temperatura do note com o everest?

Veja:

Cada núcleo dá (em média) 50 e 42 graus em uso normal. Agora o HD tem vez que chega aos 51 geaus. Apesar de ainda não ter aberto o note, acho que é o HD que fica bem embaixo de onde se coloca a mão direita. Por isso o calor nessa região. Achei esse HD muito esquentado, talvez por ser 7200 rpm e a dissipação de um notebook tá longe de se comparar a um desktop, mesmo os notebooks gamers (com duas ou três ventoinhas auxiliares), devido à espessura e consequente compactação dos componentes. Você poderia checar suas temperaturas e postar? Por que dizer que tá morno, quente ou frio é muito subjetivo, concorda? Quanto á questão dos jogos dá pra jogar sim alguns games com esse note, desde que não seja 5 horas ininterruptas e em baixas resoluções. Jogos 2008, 2009 dá pra jogar em resoluções médias e alguns até altas. Desligando alguns filtros rodei MW2 na resolução máxima permitida. Mas é como falei, não se pode abusar ou esperar rodar games 2010 em diante com toda qualidade e fluidez possível com uma placa low-end! Sem falar que a tela de 13" realmente é bem pequena para se experimentar toda a beleza dos jogos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edskyline:

Se olhar a primeira página do review, verá que eu postei uma parte sobre aquecimento, onde consta as temperaturas. ;)

E jogando o Age of Empires III com tudo no high, por 2 horas seguidas, a temperatura chegou aos 90º na GPU. Lembrando que esse é um jogo mais antigo e foram só 2 horas.

Você chegou a testar a porta eSata? Queria saber se todos 3300 vem com ela dura...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edskyline:

Se olhar a primeira página do review, verá que eu postei uma parte sobre aquecimento, onde consta as temperaturas. ;)

...

Você chegou a testar a porta eSata? Queria saber se todos 3300 vem com ela dura...

Abraço,

Nossa tive o mesmo problema com a porta e-sata. Eu até desisti de conectar por que o conector simplesmente não entra. Engraçado que o conector que testei é um que veio com um case que comprei para transformar o HD do meu antigo note num HD externo e encaixa perfeitamente bem na placa-mãe do emu Desk, mas parece que o formato dele não é compatível com a entrada e-sata do 3300. Preciso achar um conector que encaixe adequadamente para testar se realmente a entrada é dura. Você poderia colocar uma foto do seu conector e-sata para eu ver se é igual ao meu?

Valeu, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cabo eSata também veio com um case de HD que uso como "pendrive". E é duro de encaixar no próprio case também, vai entender...

Amanhã eu posto a foto dele, pois não está aqui comigo.

Na última vez que fui usar, não pareceu tããão duro mais. Mas teve um cara aqui no review (o lemarino, na página 2) que chegou a quebrar o conector tentando encaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cabo eSata também veio com um case de HD que uso como "pendrive". E é duro de encaixar no próprio case também, vai entender...

Amanhã eu posto a foto dele, pois não está aqui comigo.

Na última vez que fui usar, não pareceu tããão duro mais. Mas teve um cara aqui no review (o lemarino, na página 2) que chegou a quebrar o conector tentando encaixar.

Pois é no meu caso o que acontece é que o conector não encaixa perfeitamente na porta e-sata do note, na realidade, ele nem sequer entra, pois os plugs "macho" e "fêmea" não tem uma "anatomia" compatível, entendeu? Por isso que digo que preciso comprar um cabo compatível e queria ver a foto do seu, principalmente o tipo de plug. Agora eu achava que isso era universal, até por que, como já citei, na porta e-sata do desktop encaixa de modo perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu parecia não bater os encaixes também, até que eu forcei bastante e entrou :P.

Imagens do meu conector:

http://a.imageshack.us/img535/1274/cimao.jpg

http://a.imageshack.us/img832/682/diagonal.jpg

http://a.imageshack.us/img707/3606/frentep.jpg

Até onde eu sei, um cabo eSata deve ser padronizado e servir em qualquer porta, não precisando de mais de um tipo... Como não é o primeiro caso, acredito ser problema na porta do note mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu parecia não bater os encaixes também, até que eu forcei bastante e entrou :P.

Imagens do meu conector:

Até onde eu sei, um cabo eSata deve ser padronizado e servir em qualquer porta, não precisando de mais de um tipo... Como não é o primeiro caso, acredito ser problema na porta do note mesmo.

Pois é, também acho mais sensato da parte dos fabricantes que haja um modelo a ser seguido, como no caso dos cabos HDMI, usb, RCA, DVI (dentro de cada variação) etc etc. Mas essa coisa de forçar pro cabo entrar não tá certa. Esse cabo só deve tá entrando por que você forçou de tal modo que ele deformou (ou a entrada e-sata do note) e aí plugando. De toda forma quando tiver tempo vou atrás de ver se não existe, por acaso, outra "versão" desse cabo, por que não quero arriscar de "estrompar" a portinha e-sata.

abs.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal tudo 100% com os Vostrinhos 3300 ????

Li no review do 3500 diversos problemas más pelo visto foi em um lote inicial...ufa...

Ele vem MESMO com 4 slots de memoria ??? Nossa essa noticio é ótima pois pentes de 4gb são BEM salgados....

Valeu

Ps.: Isabeleaa vamos por uma corzinha nessas unhas ??? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vem somente com 2 slots para memória..... tanto no 3300 qto no 3500..

att

TNT2

e ai pessoal tudo 100% com os Vostrinhos 3300 ????

Li no review do 3500 diversos problemas más pelo visto foi em um lote inicial...ufa...

Ele vem MESMO com 4 slots de memoria ??? Nossa essa noticio é ótima pois pentes de 4gb são BEM salgados....

Valeu

Ps.: Isabeleaa vamos por uma corzinha nessas unhas ??? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato P:

Tudo em ordem com meu vostro. Só tem os piripaque do Windows 7 mesmo, com msn e gadgets desligando sozinho. Pelo menos consegui instalar a impressora HP em rede que está num servidor XP, depois de 4 tentativas... :P (HP em XP e win7 64 bits não se bicam).

Quanto as unhas...putz...podia passar sem essa, hein?! :mad: Experimenta pintar suas unhas e ficar uma semana digitando pra ver se elas duram!! :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isabele!

Parabéns pelo review!

Posso te pedir um favor? Você poderia testar a distribuição Linux chamada openSUSE 11.3 link aqui no seu Vostro 3300?

Estou bastante interessado nessa máquina. Pretendo adquirir o modelo com i3 e sem placa gráfica dedicada. Mas como trabalho com Linux, preciso estar seguro que o Wi Fi vai funcionar sem problemas.

Ficaria muito grato se você pudesse testar o LiveCD do SUSE pra mim (link direto parao torrent aqui openSUSE 11.3 LiveCD Gnome x64)

Não sei se você conhece o conceito de LiveCD, por isso explico brevemente: o LiveCD roda no computadormesmo que não haja disco rígido. O sistema operacional roda direto do CD sem instalar nada no disco. Leva poucos minutos pra iniciar (coisa de 3 a 4 minutos no Notebook velho do meu irmão).

Caso você possa fazer o teste, apenas me informe se ao iniciar o openSUSE, ele automaticamente reconhece as redes Wi Fi próximas.

Desde já, muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aramaicus:

Rodei aqui, funcionou o teclado multimídia, a retro-iluminação do teclado...porém:

O "painel de controle", informou que não foi localizado nenhum dispositivo bluetooth;

Deu erro afirmando que o leitor de impressões digitais não estava disponível no sistema (talvez sem ser no liveCD funcione normalmente);

Configurei uma rede sem fio, mas nem sinal... Liguei e desliguei a chavinha e nada. :( No Hardware Information, item Network Card, aparecem dois itens sendo um a placa ethernet normal com todos os dados, e outro item escrito "Broadcom Network Card". Não entendo muito de linux, mas se ele achou 2 hardwares de rede, não seria só uma questão de driver??

Espero ter ajudado...

Preciso tomar vergonha e instalar um linux aqui, pelo menos numa máquina virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei aqui, funcionou o teclado multimídia, a retro-iluminação do teclado...porém:

O "painel de controle", informou que não foi localizado nenhum dispositivo bluetooth;

Antes de mais nada, obrigado por testar o Linux! :) As pessoas geralmente torcem o nariz quando peço/pergunto sobre compatibilidade com Linux em reviews.

Sobre o Bluetooth, acredito que seja possível configurá-lo melhor depois pra que reconheça o dispositivo.

Aramaicus:

Deu erro afirmando que o leitor de impressões digitais não estava disponível no sistema (talvez sem ser no liveCD funcione normalmente);

Também acho que seja necessário uma configuração mais profunda.

Configurei uma rede sem fio, mas nem sinal... Liguei e desliguei a chavinha e nada. :( No Hardware Information, item Network Card, aparecem dois itens sendo um a placa ethernet normal com todos os dados, e outro item escrito "Broadcom Network Card". Não entendo muito de linux, mas se ele achou 2 hardwares de rede, não seria só uma questão de driver??

Espero ter ajudado...

Preciso tomar vergonha e instalar um linux aqui, pelo menos numa máquina virtual.

Essa parte que merece uma atenção especial. Já tive problemas sérios com configuração de placa de rede Wi Fi nuns PCs aqui em casa e isso é verdadeiramenteproblema (ao final, consegui configurar os drivers mas o sofrimento que é ficar sem net enquanto se tenta configurar Wi Fi eu não desejo nem pro meu pior inimigo) Mas as placas Ethernet eram reconhecidas naturalmente.

Eu vou confirmar (pois não estou em casa agora) mas a imcompatibilidade do Wi Fi mostrava algo parecido a essas mensagens que você citou.

Depois posto capturas de tela de como é quando o reconhecimento da placa Wi Fi é instantaneo (num Microboard Centturion do meu irmão) e como ocorre quando a placa não é reconhecida.

A príncipio deve ser bastante provável que a placa do Dell Vostro 3300 seja compatível com Linux, mas, pelo visto, não instantaneamente. E isso é ruim pra usuários Linux pois mata a praticidade do Live CD e dificulta muito a usabilidade reduzindo a facilidade de usar várias distros e de reinstalá-las quando quiser. Todo o resto pode ser difícil pra mim mas o Wi Fi é vital que seja reconhecido instantaneamente. Por meio dela que conseguirei configurar o resto com dificuldade reduzida.

A instalação em máquina virtual te seria interessante, mas, pelo pouco que mexi em máquina virtual, não resolveria o problema do Wi Fi pois a conexão viria a ser reconhecida como Cabeada dentro da máquina virtual. Mas creio que serviria pra testar o resto do hardware.

esse blog que eu achei fuçando no Google mas não vi nada que indicasse a compatibilidade da placa Wi Fi do Vostro 3300 (Wireless : ROW Dell Wireless 1520 (802.11n) Half Mini Card) com Linux. vou continuar minha busca de todo modo.

Muitíssimo obrigado Isabele!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aramaicus:

Disponha!

Deixa eu aproveitar para fazer uma consultoria...:D Você acha que é melhor eu instalar o linux direto em uma partição do hd ao invés de criar uma máquina virtual, para explorar melhor o linux como ele é mesmo, sem interferência do Windows?

E sendo eu profissional em computação, mas leiga em linux, é melhor pegar um ubuntu (mais fácil, pra começar), ou algum outro (tipo o Suse) pra "forçar" o aprendizado? Como grande conhecedor de linux, que parece ser seu caso , o que recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aramaicus:

Disponha!

Deixa eu aproveitar para fazer uma consultoria...:D Você acha que é melhor eu instalar o linux direto em uma partição do hd ao invés de criar uma máquina virtual, para explorar melhor o linux como ele é mesmo, sem interferência do Windows?

E sendo eu profissional em computação, mas leiga em linux, é melhor pegar um ubuntu (mais fácil, pra começar), ou algum outro (tipo o Suse) pra "forçar" o aprendizado? Como grande conhecedor de linux, que parece ser seu caso , o que recomenda?

Eu acho que, como você disse, a máquina virtual interfere demais no sistema operacional. Eu testarei distros Linux em máquinas virtuais apenas pra ver meio que por cima como funciona. A máquina virtual permite ir mais a fundo do que o liveCD mas interfere muito no Linux, na minha opinião.

Obrigado pelo elogio mas entrei no mundo Linux há menos de 6 meses. Sou só um leigo nesse mundo (o Linux é um oceano de conhecimento no qual é maravilhoso se afogar :) ). Eu comecei pelo ubuntu mas não gostei, parti pro Suse e gostei bastante, por limitações severas de hardware (vide a placa Wi Fi) eu não pude, por enquanto, testar outras distros. pretendo fazê-lo assim que adquirir um computador compatível.

Mas, se você quer ver que distro parece mais te agradar, instale-as em máquinas virtuais. Com isso você não vai sofrer o problema da imcompatibilidade da placa Wi Fi (que dá um trabalhinho chato) e poderá ver que distro mais te agrada. Eu particularmente adoro a Suse mas sei que isso é pessoal. O que te será importantissímo é mergulhar nesse fantástico mundo chamado Linux. vale muito a pena!!

Mesmo eu sendo um leigo, esteja à disposição pra me perguntar algo!

P.S. Fico devendo a SS de como é quando a Suse reconhece a placa Wi Fi automaticamente do LiveCD porque meu irmão viajou e levou o notebook, de todo modo, infelizmente essa placa Wi Fi do Vostro 3300 não é suportada nativamente pelo Linux (ao menos pelo Suse, no seu teste)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!