Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Vostro 3300


Isabeleaa

Posts recomendados

alexluc:

Meu vostro está bem, obrigada! :)

Estava acompanhando o review e o tópico de problemas até a semana passada. Não estou tendo tempo mais de acompanhar, mesmo porque o povo lá se empolga e posta uma mensagem atrás da outra! hehehe :P

Após quase 2 meses de uso, posso dizer que meu note está ótimo. Não tive problemas com som, wireless, bluetooth, dvd, portas usb, tela.

Tenho rodado a máquina virtual do XP para usar alguns programas que não rodam no seven, usado bastante na net, tanto firefox quanto IE, usado o xampp (apache + mysql), Komodo (IDE), mysql gui tools, msn, música, vídeo, e um emulador de drive de dvd para rodar o Age of Empires III.

Problemas até agora: msn trava e desliga depois de reiniciar (culpa do win 7, mas não chega a ser um probleeeeema), NENHUMA impressora HP instalada em servidores XP funciona (culpa do 64 bits). Uma vez liguei o note com o cabo de enrgia mal encaixado e apareceu uma mensagem de erro, rodou um diagnóstico, mas não apresentou nenhuma falha.

O teclado está levemente levantado na direção da tecla F12, mas não atrapalha, incomoda, afunda em alguma parte, nem faz barulho.

A porta eSata/usb é bem dura pra encaixar cabos eSata, se vai dar problema com o uso forçado, só o tempo dirá....

Ainda vou instalar mais uma IDE (visual studio) e um programa de renderização 3d (3d studio max), mas com meu uso normal o cooler está dando conta tranquilo e só aumenta a rotação raramente e rapidamente. Já quando estou jogando, o cooler fica direto intercalando entre o médio e máximo, e percebi ele esquentar o teclado e apoio de pulso direito pra valer pela primeira vez nesse fim de semana, depois de 3 horas direto com o jogo ligado. Das outras vezes que joguei, em mesma condição de temperatura ambiente, ele não esquentou tanto (ou talvez não fiquei jogando tanto tempo :D).

Bom, acho que por enquanto é isso que posso atualizar de informação.

Qualquer dúvida, pergunte!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Isabelaa

Esse preço de 2798 era promocional na epoca que tu comprou ?? pois agora a mesma configuração esta saindo por 2948, opa espere.....o preço esta APENAS 4518 !!!

Tirei um print screen pois vão pensar q to bebado:

vostro3300overpriced.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Bom mas então esse preço de 2798 foi promocional ??? como conseguiu ???

Alguem tem alguma dica para conseguir descontos na Dell ???

O máximo que consegui foi 5% no valor final via boleto (a vista), será que negociando com o gerente conseguiria espremer um pouco mais visto que estou comprando o modelo top de linha (que agora valorizou MUITO, 4518 !!!)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato P:

O preço era promoção de lançamento. Mas esse preço que colocaram lá agora deve ser algum erro, pois na página de configuração está por 2948 mesmo.

Fiz em 10x sem juros no cartão, e conversando com um atendente ele falou que podia dar 10% de desconto a vista ou 5% se fosse dividir em 6x no cartão, para outro modelo que não estava com preço promocional. Quando o preço já está baixo, eles não dão desconto nem que for a vista.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato P:

O preço era promoção de lançamento. Mas esse preço que colocaram lá agora deve ser algum erro, pois na página de configuração está por 2948 mesmo.

Fiz em 10x sem juros no cartão, e conversando com um atendente ele falou que podia dar 10% de desconto a vista ou 5% se fosse dividir em 6x no cartão, para outro modelo que não estava com preço promocional. Quando o preço já está baixo, eles não dão desconto nem que for a vista.

Abraço,

Oi Isabela

Podes me passar o contato desse atendente que te informou sobre os 10% de desconto ??? O máximo que consegui foi 5% pagando a vista (_(

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexluc:

Meu vostro está bem, obrigada! :)

Estava acompanhando o review e o tópico de problemas até a semana passada. Não estou tendo tempo mais de acompanhar, mesmo porque o povo lá se empolga e posta uma mensagem atrás da outra! hehehe :P

Após quase 2 meses de uso, posso dizer que meu note está ótimo. Não tive problemas com som, wireless, bluetooth, dvd, portas usb, tela.

Tenho rodado a máquina virtual do XP para usar alguns programas que não rodam no seven, usado bastante na net, tanto firefox quanto IE, usado o xampp (apache + mysql), Komodo (IDE), mysql gui tools, msn, música, vídeo, e um emulador de drive de dvd para rodar o Age of Empires III.

Problemas até agora: msn trava e desliga depois de reiniciar (culpa do win 7, mas não chega a ser um probleeeeema), NENHUMA impressora HP instalada em servidores XP funciona (culpa do 64 bits). Uma vez liguei o note com o cabo de enrgia mal encaixado e apareceu uma mensagem de erro, rodou um diagnóstico, mas não apresentou nenhuma falha.

O teclado está levemente levantado na direção da tecla F12, mas não atrapalha, incomoda, afunda em alguma parte, nem faz barulho.

A porta eSata/usb é bem dura pra encaixar cabos eSata, se vai dar problema com o uso forçado, só o tempo dirá....

Ainda vou instalar mais uma IDE (visual studio) e um programa de renderização 3d (3d studio max), mas com meu uso normal o cooler está dando conta tranquilo e só aumenta a rotação raramente e rapidamente. Já quando estou jogando, o cooler fica direto intercalando entre o médio e máximo, e percebi ele esquentar o teclado e apoio de pulso direito pra valer pela primeira vez nesse fim de semana, depois de 3 horas direto com o jogo ligado. Das outras vezes que joguei, em mesma condição de temperatura ambiente, ele não esquentou tanto (ou talvez não fiquei jogando tanto tempo :D).

Bom, acho que por enquanto é isso que posso atualizar de informação.

Qualquer dúvida, pergunte!

Abraços!

Ola boanoite

Valeu Isabeleaa, fico satisfeito que voce esteja bem satisfeita com ele e que os pequenos problemas tenham sido facilmente contornados e que os mesmos não sejam tão graves assim. Seja com o teclado (reforçando o que parece ser mesmo uma característica do note) ou outros.

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isabeleaa, ainda bem que está tudo bem com o note, por que o pessoal que pegou o vostro 3500 tá com muita estória pra contar. Tira uma dúvida: O som sai só de um lado mesmo? Você não está com problemas nas caixinhas de som? Putrra coisa, comprei um vostro 3500 pra minha namorada (antes de ver os tópicos de problemas, hehe), mas ela como você, optou por um modelo de 13". Estou pensando que talvez não venha com o problema do teclado por causa do tamanho. Será que haveria possibilidade? Espero que sim. No mais parece ser uma excelente máquina. Parabéns pelo note e pelo review.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato P:

Eu procurei o ramal aqui, mas não achei. Não fiz a compra online e não usei o ramal depois. Faz quase 2 meses já que efetuei a compra, devo ter jogado fora... Sorry :huh:

Edskyline:

Não é que o som sai de um lado só. Esse modelo, por ser menor, possui uma caixa de som apenas. A posição dela é diferente da caixa do 3500, que fica na parte interna. No 3300 fica na frente do note, onde tem a chave wireless, as entradas de cartão, som e microfone. Se olhar a foto da frente do note, na primeira página deste review, verá uma fresta do lado esquerdo. Apesar da foto não mostar, do lado direito não tem nada. Nas especificações do modelo no site pode verificar isso no item "Multimídia": http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/vostro-3300?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1.

Quanto ao teclado, só se vier com trava solta. Como o espaço interno dele é menor para acomodar as peças, acredito que não tenha nenhum "buraco" interno significativo que possa deixar as teclas moles, como acontece no 3500.

Boa sorte com a compra!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse caso de ter um único altofalante isso não é raro, acontece em notebooks menores e mais finos que não tem muito espaço interno; dai ele fica com apenas um alto-falante; nem faz muita diferença pois a imensa maioria dos notebooks tem ato falantes fracos, tendo que se usar caixa externa ou fone de ouvido.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isabeleaa

gostaria de tirar uma dúvida...

você acha que o i3 roda autocad? coreldraw x5? studiomax? visual studio[...]?

Porque faço sistemas de informação, mas trabalho na área de projetos de trânsito, então seria uma opção a mais para eu poder trabalhar e ainda estudar...

mas gostaria de saber se roda...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tumate:

Eu rodava Visual Studio 2008 e studiomax no note antigo, com um turion x2 64, então é certeza que roda no i3, assim como os outros programas que você citou.

Sou formada em Sistemas de Informação, posso dizer que o i3 vai aguentar bem o tranco para os programas da facul, mas dependendo de quanto tempo você quer fizar com o note, veja se não compensa o i5.

Uma coisa que vai influenciar, é quantas coisas você vai querer rodar ao mesmo tempo no note, principalmente quando tem algum programa gráfico (ou jogo) rodando.

Só uma observação: usei o visual studio + xna e studiomax num pentium D com uma geforce 8400 no ano passado, rodando tranquilo... ;)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Pretendo pegar um Vostro 3300

I3 350

4GB ram

500GB HD

Intel HD

Gostaria de saber se há como instalar o Windows XP nele ??? Será que esse laptop tem drives para XP ???

Andei lendo sobre XP vs Win 7 e o xp é mais eficaz em quase tudo, alem de ser BEM MAIS leve...

Caso seja possivel a troca do 7 pelo XP, notarei SIGNIFICANTE melhora em performance (velocidade) ???

Confesso que estou começando a ficar preocupado e me perguntando POR QUE A DELL INDICA GARANTIA EXTENDIDA DE 2 ANOS ???

Eles nao garantem a qualidade dos produtos ou apenas querem ganhar uns trocados a mais pela garantia estendido que nao será utilizada ???

Essa fica pra filosofar hehehe

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bomdia

Bem, Renato P, se voce pensar bem, vai comprovar que diversos produtos que voce compra no varejo, em especial eletronicos, oferecem a garantia extendida, por um "precinho camarada", mas pelo menos em se tratando de notebooks, acho que valeria a pena sim, visto que vejo diversos relatos na net que alguns modelos apresentam defeitos graves logo após o término do 1º ano, então vale a pena sim... É o que eu penso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Gostaria de saber se há como instalar o Windows XP nele ??? Será que esse laptop tem drives para XP ???

Andei lendo sobre XP vs Win 7 e o xp é mais eficaz em quase tudo, alem de ser BEM MAIS leve...

Caso seja possivel a troca do 7 pelo XP, notarei SIGNIFICANTE melhora em performance (velocidade) ???

Cara não sei a procedência da sua fonte, mas ela é no mínimo duvidosa, pois afirmar que o XP é bem mais leve que o seven é pesado. Primeiro ponto (CRUCIAL): O XP é um sistema defasado e NÃO CONSTRUÍDO para trabalhar com processadores multicore. Só esse fato já mostra que é um desperdício tremendo você comprar um notebook com processador quad-core (dual-core com mais 2 núcleos virtuais, como no caso desse i3) se pretende usar o XP. No seven a coisa muda e muito. O seven é um sistema construído para gerenciar múltiplos núcleos de processamento. Aí sim, vale a pena você investir em processadores com essa tecnologia, pois o desempenho do sistema será bem superior ao do XP. O vista tem essa mesma vantagem, mas seu ERRO PRINCIPAL DE PROJETO foi a quantidade de processos DISPENSÁVEIS que foi adicionada a esse sistema. No seven os caras corrigiram esse problema, melhoraram a segurança, tornaram a utilização de janelas algo muito mais simples que no XP e mesmo no vista e ainda melhoraram o visual, com a "MÁGICA" de não comprometer a leveza do sistema. Então velho me desculpe, mas considero um verdadeiro retrocesso instalar o XP num computador com hardware mais que suficiente e ADEQUADO para rodar o seven. Problemas de incompatibilidade ainda vão existir, mas isso já acaba e não é motivo para abrir mão do seven. Além disso, o seven ultimate tem um excelente sistema de virtualização (suportado pelos processadores intel core i) onde você roda o XP dentro dele, adequado para profissionais de TI e gente que usa programas ainda compatíveis apenas com o XP. Finalmente, se for instalar o XP, provavelmente você irá pegar o 32 bits aí vem outro problema. Ele só vai usar 3GB dos seus 4GB de RAM. Mesmo o seven 32 bits já utiliza 3,5 GB de RAM, mais que o XP. O recomendável é instalar o 64 bits que vai usar os 4GB de RAM sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edskyline:

Com certeza, um alto falante a menos pra demandar energia = economia de bateria :)

tumate:

Disponha! ^_^

Renato P:

Faço minhas as palavras do Edskyline, com a seguinte ressalva: pegue o win 7 Professional e não o Ultimate. O Professional é mais completo que o Home Premium, bem mais leve que o Ultimate, e (no meu caso, pelo menos) já vem com a máquina virtual instalada rodando o XP (XP mode).

Na hora da compra, peça para vir com a versão de 64 bits (no site consta 32 bits) e confirme se vem com o XP mode instalado, pois lá poderá rodar todos programas que ainda não são compatíveis com o Seven.

Um dos pontos mais fortes da Dell é a garantia, então acho normal eles oferecerem para o consumidor pessoa física opções de garantia semelhantes as opções que dão para empresas. Eles já são bons nisso, o que não gera custo extra. Ao contrário, cada vez que um consumidor com garantia de mais de um ano aciona o serviço deles, é custo para eles, portanto, não é interessante financeiramente que seus produtos fiquem dando problemas. Não sei se deu para entender...:P Só filosofando um pouco...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o esquema do falante único parece que foi boa sacada mesmo pra beneficiar a portabilidade do note! Quanto ao programa de virtualização dos sistemas (XP mode), o ultimate também possui, mas realmente ele é mais recomendado para um público mais específico e exigente, pois ele é a versão mais recheada de recursos do windows seven. Mas mesmo para aquele usuário que não utilizará todo seu potencial, mas é entusiasta (digamos assim), e quer ter tudo no seu PC com qualidade top, top, top, o ultimate é a melhor opção. A maioria dos testes de benchmarck de jogos e programas que avaliam CPU e GPU são realizados com o windows seven ultimate, particularmente o x64, o que mostra que é um excelente sistema. A questão da leveza do professional em relação ao ultimate realmente não sei, pois só uso o ultimate.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

A minha fonte é a seguinte:

http://www.testfreaks.com/blog/information/windows-xp-vs-vista-vs-7/

É realmente os argumentos do EdSkyline foram BEM CONVINCENTES, era exatamente esse tipo de resposta mais tecnica q eu estava procurando, pois informatica nao é a minha área hehe.

Sobre a garantia, realmente faz sentido a filosofada do Alexluc.

Sobre o 7 Professional, se ele nao vier com esse XP mode tem como eu baixar ele do site da microsoft e instalar ???

Obrigado pelas dicas sempre acompanhadas de conhecimento tecnico, agora é só esperar a $$$ e tentar arrancar o maximo de desconto dos vendedores hehehehe

Pra quem ainda nao comprou o seu vostro ou assim como eu esta namorando, deem uma olhada que mudaram as opções das versões com i5 450, AGORA COM TECLADO LUMINOSO !!!

Realmente eu estava pensando em pegar a versao com i5 520 mais por causa do teclado luminoso, é um mimo que da gosto de ver !!!

Quanto a GARANTIA, qual devo optar ?

R$ 246,00 2 anos PROSUPPORT

OU

R$ 152,00 2 anos Com Atendimento Local

Pelo que consta no site a PROSUPPORT diferencia-se apenas por ser 24/7 certo ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato P:

Se o XP mode não vier instalado, basta você instalar um software de máquina virtual qualquer (se o Windows Virtual PC não vier instalado), e na máquina virtual criada instalar o XP.

A garantia com atendimento local é suficiente para a maioria dos usuários, pois em caso de problemas você liga e é agendado o atendimento na sua casa, sem precisar levar na assistência autorizada e sem demorar semanas. A ProSupport deixa a disposição o serviço 24 horas/7 dias por semana, é mais para quem PRECISA MESMO do note funcionando, mesmo em domingos, feriados e madrugadas. Não sei se é o seu caso. Senão a ProSupport é desperdício de dinheiro.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

A minha fonte é a seguinte:

http://www.testfreaks.com/blog/information/windows-xp-vs-vista-vs-7/

É realmente os argumentos do EdSkyline foram BEM CONVINCENTES, era exatamente esse tipo de resposta mais tecnica q eu estava procurando, pois informatica nao é a minha área hehe.

Tranquilo cara, estamos aqui para isso. Agora achei os resultados do site esquisitíssimos, hehehe...vendo o seven apanhar daquele jeito em programas multitarefas é difícil de engolir haha.....Confio muito não e vou mais pela experiência própria minha e de muitos colegas que utilizam o seven. Além disso, a matéria é datada de 15/09/2009, época em que nem sequer a versão final do windows seven havia sido lançada. Provavelmente testaram um release candidate ou beta, que não é comparativo ao seven atual já que naquela época os drivers ainda eram imaturos e os bugs que instabilizavam o sistema deveriam ser bem mais recorrentes, enquanto que o XP naquela altura já ia no terceiro service pack (SP3)......Covardia né?...:lol:

Isso é tão verdade que no mesmo site eles fizeram novos testes datados de 04/02/2010 no seguinte link: http://www.testfreaks.com/blog/information/32bit-os-shoot-out-windows-xp-vs-vista-vs-7/

E o resultado final da pontuação que eles inventaram no teste, resumindo:

"Vista: 111 = 3 Points

Windows Xp: 111 = 3 points

Windows 7: 111111111 = 9 points

So there you have it, Windows 7 is the winner overall by far"

E a conclusão: Então, o windows 7 é de longe o vencedor do teste (traduzindo num inglês grosseiro mas bem explicativo..hehhe)

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa então aquela matéria estava BEM DESATUALIZADA....realmente nao prestei atenção nesses detalhes citados.

A propósito, alguem tem a bateria de 8 celulas no vostro 3300 ou a de 9 no 3500 ??? Quanto tempo esta durando e sob quais circunstancias ?

Pretendo comprar um vostro 3300 com bateria de 8 celulas pois a de 4 vi relatos que dura menos de 2 horas, acredito que a de 8 celulas dure no MINIMO 3 horas.

Alguem pode confirmar por favor ???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa então aquela matéria estava BEM DESATUALIZADA....realmente nao prestei atenção nesses detalhes citados.

A propósito, alguem tem a bateria de 8 celulas no vostro 3300 ou a de 9 no 3500 ??? Quanto tempo esta durando e sob quais circunstancias ?

Pretendo comprar um vostro 3300 com bateria de 8 celulas pois a de 4 vi relatos que dura menos de 2 horas, acredito que a de 8 celulas dure no MINIMO 3 horas.

Alguem pode confirmar por favor ???

Obrigado

Cara eu acho que a de 4 células tá de bom tamanho. Veja que esse note tem apenas um falante e não dois, como na maioria dos laptops, e possui display de 13". Somados esses fatores podem gerar boa economia de bateria. Outro detalhe importante é que a VGA offboard pode ser desabilitada quando na bateria, já que você não vai jogar mesmo nessa condição, o que resulta em mais ganho de tempo de duração. Se fosse você ficava com a de 4 células mesmo, pois creio eu que ela se encaixa perfeito na configuração desse note, além de já estar enbutida no seu valor de venda. Acho que ela só dura menos de 2 horas se a pessoa estiver fazendo atividades mais pesadas como assistindo filmes HD ou jogando, por que o note é bem pequeno. Se for pra jogar ou ver filmes em alta def. etc etc, você pluga na força (corrente) e pronto. Tá resolvido ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É andei verificando com o pessoal da DELL e realmente nao tem como comprar SOMENTE com a bateria de 8 celulas então nao faz muito sentindo eu pagar a mais pra ter duas baterias.....

Espero que tenhas razão Edskyline, pois ficar sem bateria é um saco ainda mais quando falta luz ou quando nao existe nenhuma tomada por perto....

O que vocês acham de pagar 299 a mais pra ter uma GF310M GS, vale a pena ???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato P:

A bateria com uso normal chega a 2 horas justinho, ou um pouco menos, então precisa ver a importância para você de uma bateria que dure mais. Para mim não faz diferença porque uso mais no serviço e em casa, ligado na tomada. Mas fui num congresso em julho (da SBC), e lá as poucas tomadas eram disputadas. Uma palestra só já acabava a bateria. Mas eu não acho que compensaria ficar carregando uma (baita) bateria extra, se eu a tivesse.

A placa de vídeo, vai depender do seu uso. Eu só peguei porque precisava dela mesmo, para desenvolver projetos em Realidade Virtual. Afinal, com R$ 300 dá pra comprar muita coisa...

Se quer rodar jogos atuais ou programas de renderização 3d, pegue, senão, é jogar dinheiro fora.

;)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Obrigado pela ajuda Isabeleaa, andei verificando com a Dell e nao posso comprar o note com UMA bateria de 8 celulas, apenas como adicional, então ficarei com a de 4 mesmo hehe

Realmente se tu parar pra pensar, raramente vais precisar de muitas horas de bateria porque sempre há uma tomada dando sopa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!