Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Vostro 3300


Isabeleaa

Posts recomendados

É desde o começo eu sabia que esse note não foi feito para jogos. Não pelo hardware (processador e vídeo), mas pelo péssimo sistema de dissipação de calor. Tirando esse "probleminha" esse note é um dos melhores custo x benefício do mercado, pois seu desempenho é muito bom. Além do que, se você quer jogar o ideal são telas maiores, de pelo menos 15.6".

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quanto aos jogos, podemos sim utilizar o vostro 3300 durante horas sem nos preocupar com a temperatura. Eu descobri isso após mudar a opções avançadas de energia, na parte de desempenho Estado de desempenho máximo, o qual segundo meus testes podemos utilizar entre 50 e 85% (isso limita o clock do processador) e faz com que seja possivel jogar sem altas temperaturas. No meu caso, jogando com o clock a 2.66GHz, o processador chega a 80-82ºC e a placa de video a quase 90ºC.

Após reduzir o clock nessas configurações de energia, consigo jogar com OS MESMOS frames por segundo, porém com processador à 58-60ºC e placa de video a 66-68ºC, com picos de 73ºC, mas que logo cai para 66-68ºC

O fato de conseguir jogar com os mesmos frames ocorre em 99,99% dos jogos, os quais usam mais a placa de video do que o processador, caso que não ocorre em GTA IV (embora não tenha testado esse jogo no note). Isso porque a placa 310m da nvidia não é nunhum monstro de placa, pelo contrario é uma entry level, por isso clocks mais baixos do processador não afetam o gameplay dos jogos. Exceto em pouquissimos casos, os quais ainda não me deparei.

Usando um notepal X2 da coolermaster, consigo jogar com 62-63ºC na placa de video usando clocks de 1,33GHz até 1,7GHz +- e à 66-68ºC (com o notepal) com clock de 2GHz (clock mais que suficiente para usufruir potencia máxima da placa de video).

Espero ter ajudado àqueles que gostam de curtir alguns jogos, mas ficam receosos com a alta temperatura gerada durante o gameplay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se ainda hoje decido a compra de um 3300.

Vou usá-lo profissionalmente para edição de video e fotos, usando o Adobe Premiere CS5 e Photoshop respectivamente, além do SoundForge.

Apesar que serão edições básicas em um HD externo e-SATA ou FireWire, pois vou comprar um Express Card com 2 entradas 1394 para também capturar videos de minha Sony Mini DV. É demais importante que o note tenha essa entrada.

Depois de editado os videos, renderizo e finalizo no meu PC principal que é mais parrudo. Vou ficar carregando prá lá prá cá o case externo com o HD.

É que meu estúdio fica em cima da casa e de madrugada quero editar na cozinha onde fica o Notebook, algum biscoito, Coca-Cola, etc...hahahahaha. E o estúdio é meio quente, estou providenciando a melhora disso.

Alguém já usou e sabe se vai funcionar legal esse Express Card 1394 ?

Pretendo comprar a configuração seguinte:

-i5 460M

-4Gb memória

-Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 310M GS de 512MB

O resto é o padrão que vem de fábrica...

Ia tentar economizar em uma configuração mais simples com video Intel e o i3, mas queria opiniões dos amigos que já possuem o bichinho. Assim compraria outras coisas.

É isso, fico grato desde já pelas opiniões

ah, ele vem com bateria de 8 células e já comentaram que fica meio inclinado na traseira e isso influi se usar uma base de resfriamento ?

Ontem liguei e a atendente comentou que não fica inclinado e sim uns 2,5 cm com a traseira maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsax:

Obrigada pelas dicas! Nada como alguém que joga pra informar se dá (e como) pra jogar com o note ou não. Tenho certeza que vai ajudar muita gente.

cateysson:

Acho que essa configuração vai te atender muito bem. Não posso afirmar sobre o cartão com a 1394 pois nunca usei. A e-Sata eu uso e acho um pouco mais rápida que a USB.

Pelo que ví no site a bateria de 8 células só aumenta a profundidade mesmo, não altera a altura.

Boa sorte com a compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Isabeleea.

Bem, já comprei o "brinquedo" e esse mês tá chegando.

Comprei com a vendedora Karine, Ramal 7020, muito simpática e atenciosa. Nota 10.

Vou comprar o Express Card FireWire e testar quando chegar.

Queria uma sugestão de mouse fio fio que use o mini receptor USB, são muitos modelos.....

E você gostou do cooler Bright 0108 ? Valeu a pena ?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsax:

Obrigada pelas dicas! Nada como alguém que joga pra informar se dá (e como) pra jogar com o note ou não. Tenho certeza que vai ajudar muita gente.

cateysson:

Acho que essa configuração vai te atender muito bem. Não posso afirmar sobre o cartão com a 1394 pois nunca usei. A e-Sata eu uso e acho um pouco mais rápida que a USB.

Pelo que ví no site a bateria de 8 células só aumenta a profundidade mesmo, não altera a altura.

Boa sorte com a compra!

Na verdade no Vostro 3300 a bateira de 8 células eleva o note em dois centimetros e zero na profundidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cateysson:

O duro é que não notei diferença nenhuma com o cooler. Fico acompanhando direto as temperaturas do HD e cpu, e nessas não houve alteração. Fico devendo a temperatura do vídeo.

Ok Iasabele, estou aguardando a chegada do brinquedo. Vou usar o Vostro 100% ligado na energia e queria saber se uma dessas soluções de cooler, ajudaria alguma coisa, mas como disse, não serão edições pesadas, isso o PC principal se encarregará. Como não tinha a configuração que montei com bateria de 4 células, fui na de 8 mesmo e a de 4 custa +- R$ 450,00 caro pacas.

A atendente comentou que não vem nehuma mídia junto com o notebook, ao chegar terei que fazer por conta, mas não sei se serão iguais aos que compraram e vieram os DVDs. Vou baixar os drivers do site e fazer o DVD de recuperação quando chegar.

A questão do note ficar inclinado não me agradou muito, mas é questão de gosto e costume, habitua-se.

E isso, obrigado de novo pelo retorno.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cooler que eu recomendo é o X2 da coolermaster, ele resfria bem o note durante o uso. Usando editor de textos e coisas leves, o processador fica entre 37-40ºC, o HD à 33-35ºC e a placa de video(nvidia) fica entre 46-48ºC, temperaturas que eu considero excelente para um note de 13.3'', ah claro com temp ambiente de 21-22ºC.

No meu post anterior, sobre a redução do clock do processador via gerenciamento avançado de energia, visa apenas para uso de jogos de forma esporádica, embora possamos passar horas jogando devido a baixa temperatura usando clock reduzido. Mas como esse é um note voltado ao trabalho, obviamente ninguém comprará o vostro 3300 visando apenas jogos, como alguns podem ter entendido erroneamente no meu post, o qual eu apenas dei sugestões para quer gosta de jogar nas horas vagas sem se preocupar com temperaturas na casa de 85-95ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsax, valeu pelo comentário.

Vou aguardar a demorada chegada do brinquedo novo e fazer alguns testes também e analisar a compra de um cooler.

O que estou adiantando é o ExpressCard FireWire e 2 caixas de som.

O que estou vendo agora é um HD externo (uns 2 a 4Tb ) para poder compartilhar arquivos entre meu PC e o notebook (não quero deixar o PC sempre ligado).

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal,

A DELL mudou a configuração do Vostro 3300 oferecido no site.

Comprei um a alguns meses e estou muito feliz com o que ele oferece e estava me preparando para comprar mais um para minha empresa, mas com essa configuração oferecida agora eu perdi todo interesse.

Vejam a configuração do meu comprado anteriormente:

Intel Core i5-560M.

6GB, 2 Pentes.

500GB 7200RPM.

Teclado Interno com Iluminação.

Nvidia Geforce 310M de 512MB.

Windows 7 Professional, Media, 64-bit.

Agora ele esta disponível assim:

Intel Core i5-460M

3 ou 4 GB memória e HD de 320 Gb

Teclado sem iluminação

Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator HD

O que aconteceu com a DELL, não acho uma configuração boa devido a placa de vídeo, processador e outras limitações, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô louco...:eek:

A Dell tem que por uma alternativa pra essa configuração que eles tiraram! Devia ser a que mais vendia!

:confused:

Observação: o note definitivamente NÃO é frágil. Ele caiu de cima de uma mesa que estava no meu colo (longa história...) faz quase uma semana, e está funcionando normalmente. Nenhuma peça fora do lugar, torta, bamba, ou comportamento estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô louco...:eek:

A Dell tem que por uma alternativa pra essa configuração que eles tiraram! Devia ser a que mais vendia!

:confused:

Observação: o note definitivamente NÃO é frágil. Ele caiu de cima de uma mesa que estava no meu colo (longa história...) faz quase uma semana, e está funcionando normalmente. Nenhuma peça fora do lugar, torta, bamba, ou comportamento estranho.

Oi Isabeleaa,

Então, até que depois com mais calma vi que a DELL disponibiliza a opção da placa de vídeo igual ao que eu comprei (Nvidia Geforce 310M de 512MB), mas não tem no site as opções de 6 Gb de memória o que para mim que sou fotógrafo e trabalho muitas vezes com Photoshop e Corel ao mesmo tempo é muito bom.

Também não há opção de HD de 500 Gb, teclado iluminado e o para o processador i5 560 o que eu acho que no caso do processador não faça quase nenhuma diferença em relação ao i5 460, me corrijam se estou enganado.

Fico muito feliz em saber que a resistência deste modelo foi comprovada infelizmente através do que ocorreu com você da forma que aconteceu e espero que não apareça nenhum problema futuro em virtude desse tombo.

Quanto a mudança repentina da DELL nas configurações penso que pode estar havendo escassez de peças no mercado, talvez até por causa dos eventos que ocorreram no Japão devido aos terremotos que estão reincidindo por lá. Que Deus proteja nossos irmãos nipônicos!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voz do cao:

Achei que na primeira vez a eSata teve mais resistência também, mas ainda está muito duro. Não sei se com o tempo vai melhorar ou estragar de vez a porta. Contanto que esteja na garantia... Será que por o 3300 ser menor a Dell "socou" tudo dentro do note e por isso a porta ficou desalinhada??:confused:

TNT2:

Se por "algo estranho" você quer dizer o dedo trepidar e não deslizar quando passado na tampa, então aqui também tem estática. É que não dá pra sentir choque mesmo... Sei lá, talvez seja uma junção de fatores: alumínio + vento quente da saída de trás que sobe na tampa + vibração natural do monitor + mão muito seca. :P huahuahauhau.

Estou te enviando o tema.

Não sei se o pessoal recebe e-mail da Dell, mas veio hoje um anúncio de "Mega promoção blecaute Dell, hoje a partir das 14 horas". Quem estiver pensando em comprar, fique de olho.

Abraços,

Manda o tema da dell pra mim também ([email protected])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pagou impostos na câmera?

Foi o preço do equipamento mais o frete. Nesse frete estava incluído tudo.

Foi bem rápido a entrega, 6 dias de NY até aqui no interior do RJ.

A Rapidão Cometa me ligou na segunda (dia 21) agendando a entrega para o dia seguinte (dia 22, ontem) só que não apareceu ninguém, deixei alguns compromissos de lado, não apareceu a Rapidão Cometa e perdi os compromissos. Vamos ver se hoje chega, que seria a data prevista no site.

Em tempo:

Agora, na hora do almoço, chegou meu Vostro 3300. Show de bola.

Bateria de 8 células, apesar que vou usar somente na energia CA, mas não tinha como optar por menos. Ficou uns 2,5 cm mais alto na traseira, mas acostuma-se....

Tudo funcionando perfeito até agora.

Instalei um ExpressCard FireWire, conectei minha câmera MiniDV e funcionou a contento, capturei alguns videos e tudo beleza. Falta instalar o Premiere CS5 e demais programas.

Vieram várias mídias com programas de instalação

Bem, com o decorrer do uso, vou testando o brinquedo.

É isso, agradeço a todos que ajudaram com as dicas e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cateysson:

Não tenho referências, mas sendo Targus, acho que nem precisa. É uma das melhores fabricantes de mochilas pra note.

gremilin:

110º?? :eek:

Acho que é por isso que ele desliga sozinho!

Qual a versão da BIOS do seu note?

Experimentou mudar o clock de acordo com as dicas do rsax no post 202 (página anterior)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cateysson:

Não tenho referências, mas sendo Targus, acho que nem precisa. É uma das melhores fabricantes de mochilas pra note.

gremilin:

110º?? :eek:

Acho que é por isso que ele desliga sozinho!

Qual a versão da BIOS do seu note?

Experimentou mudar o clock de acordo com as dicas do rsax no post 202 (página anterior)?

Bom dia.

Vou tentar fazer isso que o amigo está dizendo !

Depois irei postar o resultado, pra ficar constado !

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Vou tentar fazer isso que o amigo está dizendo !

Depois irei postar o resultado, pra ficar constado !

Grande abraço !

Dúvida estúpida:

Como faço para mudar o clock do meu vostro 3300 ?

Eu consigo ou somente a assistencia técnica ?

Tentei mudar porém no setup da minha bios consta como eu não posso alterar...

Alguem sabe ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi.... a mudança do Clock é gerenciada pelo "Gerenciador de Energia", onde você define o percentual de uso do processador.

Vamos lá... acesse "Painel de Controle" -> "Opções de Energia -> Estando selecionado o "Alto Desempenho", clique em "Alterar configurações do Plano" -> "Alterar configurações de energia avançadas"... selecionando "Alto Desempenho [ativo]" no combo, vá no item (cheio de "+") "Gerenciamento de Energia do Processador" e expande ele.... aí aparecem as 3 opções configuráveis: 1) Estado de Desempenho Mínimo... 2) Diretiva de resfriamento de sistema... 3) Estado de Desempenho Máximo.

Altere as opções 1 e 3.... acho que isso é o suficiente para não esquentar muito conforme postado pelo rsax (obrigado pela dica!!)

Se não for isso, por favor me corrijam.... ainda irei fazer essas alterações no meu Vostro..

abs

William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!