Ir ao conteúdo

Como fazer um indutor

Nektar

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, preciso fazer o seguinte indutor:

4/5 voltas fio 22 AWG em forma de 1cm;

Como fazer este indutor? Eu tenho que enrolar o fio em que material? Que tipo de fio é?

Me ajudem a interpretar e como fazer por favor. Obrigado

Postado

Assim, um indutor é qualquer coisa que quando atravessado por um campo elétrico, gera em volta de si um campo eletromagnético.

Quanto ao material que voce deve usar, é relativo a seu projeto, existem Indutores com Núcleo de ferro, ferrite, de ar (não tem núcleo, ou seja, o ar é seu núcleo).

Veja esta tabela: www.tecmos.com.br/pdf/Tabela%20de%20fios%20AWG.doc

Quanto se ele é e encapado ou não vai do projeto, o AWG é o padrão dos estados unidos de fios.

Se for de ar, voce pode enrolar em qualquer coisa com o Diametro de 1 CM.

Qual a utilidade deste indutor? Se puder passar o projeto facilita!

Postado
4/5 voltas fio 22 AWG em forma de 1cm;

Pela quantidade de espiras (muito baixa) acredito que deva ser um indutor de etapa de RF. Se for realmente isso, basta enrolar o fio numa forma qualquer de depois "desenformar" (a bobina, por ser feita de um fio rígido, não precisa de forma nenhuma). O resultado é algo mais ou menos assim:

complete_turns.jpg

Essa é uma bobina com o que chamamos "núcleo de ar".

Se for outra aplicação, especifique.

Postado

Eu vou dar uma checada nos resultados que me enviaram muito obrigado desde já!

Pela quantidade de espiras (muito baixa) acredito que deva ser um indutor de etapa de RF. Se for realmente isso, basta enrolar o fio numa forma qualquer de depois "desenformar" (a bobina, por ser feita de um fio rígido, não precisa de forma nenhuma). O resultado é algo mais ou menos assim:

complete_turns.jpg

Essa é uma bobina com o que chamamos "núcleo de ar".

Se for outra aplicação, especifique.

Ei cabteixeira é isso mesmo que voce me mostrou me ajudou muito, e tambem agradeço aos conceitos que a galera aqui postou me ajudou também :)

muito obg a vocês!!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!