Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de video obsoletas a venda


Mateus Arruda

Posts recomendados

Não é de hoje que isto ocorre - Vendedores espertinhos aproveitam para vender peças obsoletas para leigos como sendo de última geração.

Vejamos um exemplo:

HD 2900XT

-Produto com especificações erradas. 512bit's?

-Enganando um cliente.Diz que é melhor que uma GTS250

Sem falar o preço :huh:

E incrivelmente, 33 PESSOAS COMPRARAM!

33 pessoas "enganadas"(o produto é do vendedor ele cobra quanto quiser, mas ele agiu de má fe se aproveitando dos leigos)

Agora vamos ver outro exemplo:

3870X2

1.200 reais em uma 3870x2???

ao menos neste segundo ninguem comprou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é de hoje que isto ocorre - Vendedores espertinhos aproveitam para vender peças obsoletas para leigos como sendo de última geração.

Vejamos um exemplo:

HD 2900XT

-Produto com especificações erradas. 512bit's?

-Enganando um cliente.Diz que é melhor que uma GTS250

Sem falar o preço :huh:

E incrivelmente, 33 PESSOAS COMPRARAM!

33 pessoas "enganadas"(o produto é do vendedor ele cobra quanto quiser, mas ele agiu de má fe se aproveitando dos leigos)

Agora vamos ver outro exemplo:

3870X2

1.200 reais em uma 3870x2???

ao menos neste segundo ninguem comprou...

Além desses casos Matheus ainda há vários no ML.

Não tenho como postar o link agora, mas tem um bastante conhecido no ML de uma 8800gt por ABSURDOS R$ 1999,00 e se não me engano tem seis compradores, acesso esse anúncio só pra poder rir do que é postado na área de perguntas:D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é de hoje que isto ocorre - Vendedores espertinhos aproveitam para vender peças obsoletas para leigos como sendo de última geração.

Vejamos um exemplo:

HD 2900XT

-Produto com especificações erradas. 512bit's?

-Enganando um cliente.Diz que é melhor que uma GTS250

Sem falar o preço :huh:

E incrivelmente, 33 PESSOAS COMPRARAM!

33 pessoas "enganadas"(o produto é do vendedor ele cobra quanto quiser, mas ele agiu de má fe se aproveitando dos leigos)

Agora vamos ver outro exemplo:

3870X2

1.200 reais em uma 3870x2???

ao menos neste segundo ninguem comprou...

São os típicos casos em que o vendedor é mais acéfalo que o comprador, ou seja, pela placa ter 512 bits a pessoa leiga deduz que esta seja melhor que uma de 256 bits, seja ela qual for. Enfim, casos desse tipo chovem pelo Brasil a fora...

Obs.: As especificações não estão erradas, a 2900XT realmente tem 512 bits, enquanto a 3870 X2 tem 256 bits em cada chip, portanto dizer que ela possui interface de 512 bits não está totalmente errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um problema que estamos enfrentando...

De um lado, há vendedores honestos, vendendo pelo preço justo e fazendo o certo.

De outro, há os maus vendedores, que não se importam com os clientes, querem vender, e depois, certamente, somem e desaparecem, nem se importam com o que fazem, demonstrando o desrespeito que tem com os outros...

E isso é igual em toda área, sempre existirá os maus médicos, assim como os bons.. e isso vale pra tudo mesmo.

Só que fica um aviso, se tiver dúvida, questione, pergunte, procure a informação e não compre na dúvida, jamais. É só assim que iremos mudar e os maus vendedores .. bom.. esses vão ter que se cuidar, pois dinheiro assim .. não vão mais ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que fica um aviso, se tiver dúvida, questione, pergunte, procure a informação e não compre na dúvida, jamais. É só assim que iremos mudar e os maus vendedores .. bom.. esses vão ter que se cuidar, pois dinheiro assim .. não vão mais ganhar.

Vale lembrar que nestes casos nem adianta perguntar ao vendedor, ele so vai te enganar mais ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que nestes casos nem adianta perguntar ao vendedor, ele so vai te enganar mais ainda

Sem falar nos vendedores que usavam(usam) a quantidade de memória pra vende-las mais caro que o normal, a exemplo disso temos as 8600gt 512Mb DDR2 que vendiam feito cerveja em jogo de copa, na maioria das vezes por um preço maior que a versão 256Mb DDR3 que sabemos tem um desempenho infinitamente superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso 'e ML, ou seja uma selva, nao tem lei. Para o ML o importante 'e o vendedor que paga comicao, quanto mais caro melhor, agora o cliente que procure os seus direitos. Se voce for comprar la nao tem problema, apenas saiba o que esta comprado e principalmente o que esta fazendo, ja que para o ML voce 'e um zero a esqueda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem tem uns anos de forum deve se lembrar da Geforce 2 custando mais de 2 mil nas lojas americanas enquanto o G80 começava seu reinado..

Isso é se aproveitar da ignorância alheia e ocorre o tempo todo em nosso país, infelizmente, e não só com informática.. quem nunca ficou enrolado no mediquês em uma consulta que atire o primeiro byte.

Façam dois orçamentos da revisão de um carro, um quando um homem leva o carro e outro quando é uma mulher.

E assim vai, infelizmente falta ética na nossa sociedade, aqui se o cara quiser trocar a placa porque descobriu que o vendedor o enganou, ele vai ter um trabalho lascado, em outros países é só ele ir na loja e trocar ou pegar a grana de volta, fim de papo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pessoa tem é que se informar mesmo. Olha o preço dessa GTS 250. Eu comprei a minha por menos de 1/3 desse preço. E eu conheço gente que comprou placa de vídeo nas Americanas (não essa) porque não confiava em outra loja virtual. Tem muita gente besta ainda... Não custa nada se informar.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho o seguinte, enquanto o povo continuar usando o cpu para acessar sites inúteis, ver BBB, novelas e muitas inutilidades, continuarão sendo enganados pela própria ignorância, agora se vierem para o lado da força como nós, serão usuários mais conscientizados, depende do comprador acabar com os maus vendedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, lembro dessa Geforce 2 que tu tá falando!

ela tava lá até o final do ano passado

e lembro de ter visto mais uma placa com esses preços absurdos dia desses, se não me engano era uma Riva TNT2

essas inflações de preços acontecem até em lojas conhecidas, já vi 9500GT ser vendida a 450 reais em uma loja, sendo que o preço dela era de 250 reais na época

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu juro pra vocês, não tô zuando!!! KKKKK

Não sei se existe isso ainda, mas eu lembro que tinha um link de um cara vendendo no ML:

"A nave invisível da mulher maravilha"

não tô brincando não, tavam vendendo isso, com foto e tudo,e tava 700 mil reais,HEUIAHEIOUAHEUAH

eu ****** de rir a hora que eu vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que ridículo essa 8800.... E o cara, que se diz "vendedor", tem a capacidade de falar que eles pararam no tempo E OS COMPRADORES pararam na deles.... Incrível como tem pessoas que se dizem "vendedores" e fazem isso com os consumidores, isso é realmente desleal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é nada mais que a falta de informação dos compradores, se eu estou comprando algo qualquer coisa que seja eu pesquiso até quando puder!

fiz isso com geladeira, fogão, maquina de lavar e claro todas as peças do meu computador!

com a informação que temos hoje é ridiculo uma pessoa comprar algo sem pesquisar ao menos na internet!

resumindo, quem pode pagar, realmente paga o preço de quem pede!

confesso q eu mesmo se tivesse milhões teria gasto em muitas besteiras pra aprender a comprar, mas como o caso é ao contrario eu leio milhoes de paginas pra comprar um produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na região, a grande quantidade de lojas, vendendo Modelos extremamentes fracos, onde os vendedores, falam ser topo de linha, com desempenho muito superior ao real.

São exemplos,

Em AGP as Defasadas FX5500 256MB/128Bits > São vendidas há R$ 189,99, geralmente modelos da ZOOGIS ou piores fabricadas até artesanalmente, acredite se quiser.

também temos as GeForce 6200 LE / Turbo Cache, entre outros cacos, vendidos por R$ 199,99 até Incriveis R$ 280,00

Nas PCI-EXP o mercado é tomado por modelos Super Faturados.

Bom exemplo são as 9500GT ( 80% DDR2 ) Vendidas Há R$ 299,99 sem contar as 9800GT de 1GB vendidas a R$ 520,00 reais!!!

É Absurdo, A grande maioria de lojas são de tecnicos leigos, mtos nm formados são, e outros fizeram algum curisinho meia boca.

Pior de tudo, foi esses dias que vi numa loja uma Asus HD3850 X2 de 2GB Até o pacote tava com pó, e tinha uma plaquinha "Promoção! PCI-EXP 2.0! 2GB de Memoria Por R$ 899,99"

Dei uma risada, quando li.... No maximo do maximo vale R$ 350,00 muito BEM pagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece muito PuNiShEr.

Pessoal, dei uma procurada, agora em sites na americanas; e olha o que achei:

9500GT - R$489

C2D E7500 - R$629

E alguns produtos são lixos!

Cooler Universal "Gamer" da Leadership - R$199

provavelmente PIOR que o cooler box, imagina o estrago que esta ***** não faz, além do preço, da para pegar um cooler fodastico com 200 reais!!!!

E o pior de tudo:

Neste anúncio de uma 4890, deem uma olhada na descrição:

A Nvidia fornece soluções abrangentes para todos os tipos de usuários de PC desktop. Para trabalho ou diversão, jogos ou mídia digital, as soluções de hardware e de software da Nvidia fornecem a capacidade e o desempenho exigidos pelos usuários de PC.

além de tudo não conseguem nem ler a caixa do produto e colocar corretamente no site. Bando de preguiçosos, ou ta mais para espertinhos? ja que os leigos acham que nvidia é que é boa! :mad:

EDIT:

OPA!!!!

PROMOÇÃO GALERA!

GTX 295 - R$3.500

AH! Ta brincando. Com esta grana monto um i5+5850!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff; esse da 2900 xt é novo; já tinha visto 8800 GTS 320, 640, 8800 GTX, 8800 ultra, X1950 XTX, 7950 GX2, o conhecido caso da geforce 2, além de algumas 3870 X2, vendidas a preços absurdos; E o pior de tudo: TEM GENTE QUE COMPRA.

O povo daqui não se informa, e acaba comprando coisas assim.

Num desses casos, eu fui dar esporro no vendedor sem vergonha, por cobrar 1000 reais numa 8800 Ultra, e ele respondeu todo nervosinho, dizendo que ele praticava os preços que lhe coubesse, e que eu estava perdendo tempo tentando queimar ele.

hehe, fazer o que né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... No ML "tudo bem", mas nas americanas... O pior de tudo é que os caras fazem isso em lojas físicas onde a maioria dos clientes são leigos. Eles metem um "chalala" e o cara paga R$300 numa C3Tech de 450Watts e mais R$700 numa HD4850. Aqui na minha cidade, fui procurar por peças, tentando achar um preço a "altura" dos da internet para não ter que esperar o envio e caso precisasse da garantia não ter problemas. Um vendedor tentou me vender um Phenom II X4 940 + HD4870 + 4GB DDR2 800MHZ (não tenho a menor ideia da marca), uma ECS com um chipset 780G (não lembro o modelo ), HD de 320GB Sata II, uma fonte 500Watts da C3Tech, sem monitor!, enfim uma porcaria. Tentou me vender por mais de 2mil. Quando falei pra ele de lojas online ele disse: Mas isso é do paraguai, não tem garantia e não presta... Disse que ja tinha comprado, vem com nota fiscal e garantia de um ano... Falei que conseguia por menos de 1mil. O cara se enrolou todo... Esses caras são f$%#, não entendem nada e ainda tentam enganar os leigos. Eu imagino a quantidade de "coitados" que não compraram aquele micro achando que estavam fazendo grande coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XE=4&curpage=34&ord=P&preco_max=&preco_min=

Nessa página tem uma 8800gtx a incriveis R$1.350,00.

PS: o Boa Dica é um site famoso pra compradores aqui do Rio

o Boa Dica, não vende os produtos, só indica as lojas físicas, que os vende!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XE=4&curpage=34&ord=P&preco_max=&preco_min=

Nessa página tem uma 8800gtx a incriveis R$1.350,00.

PS: o Boa Dica é um site famoso pra compradores aqui do Rio

o Boa Dica, não vende os produtos, só indica as lojas físicas, que os vende!

O preço dos caras continuou no do ano de lançamento da placa ¬¬.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!