Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chiado na caixa (de vez em quando) ou problema no aparelho de som?


Posts recomendados

Bom Dia

Tenho o aparelho de som Sony LBT-A20 com duas caixas acústicas Gradiente (DS-67 ou DS-78 não sei direito) e de vez em quando quando ouço CD ou DVD - de aparelhos diferentes e sempre em volume baixo - há um chiado em uma das caixas, mas apenas em alguma parte da música/filme e nem sempre se repete na mesma faixa.

- poderia ser um problema dos cabos externos, oxidação, ressecamento ou sei lá ?

- poderia ser um problema da caixa de som (esse problema só acontece com a caixa que estiver na direita e já troquei as caixas para ter certeza disso)?

- poderia ser um problema do aprelho de som (onde estão ligados o CD e o DVD)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim!, pode ser proplemas nos cabos de ligações ou algum mau-contato em soldas no amplificador de saida do aparelho...

Obrigado pela opinião esclarecedora. Lembrando que aquilo que chamo de chiado na verdade parece mais com um som rasgado. Pretendo substituir os cabos do som para as caixas (este cabo deve ter + de 20 anos) e passar palha de aço nos terminais das caixas e do aparelho (claro que com ele fora da tomada). Isso solucionaria parte do defeito? Você recomenda mais alguma coisa? Existe um cabo melhor do que aqulele genérico que acho nas lojas especializadas (aquele cabo paralelo vermelho-preto)?

Acho que você já matou a charada e ainda esqueci de dizer que ouvindo com fones de ouvido o som fica normal.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, Sobre os cabos, não tenho nenhuma indicação especial, mas tem aqueles polarizados transparentes muito usados em instalação de som em carros...

Sobre passar palha de aço nos terminais, eu já fico com um "pé atrás", pois ela pode deixar fuligens e curto-circuitar os terminais!..., use aquelas lixa de unha de papelão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!