Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

DeatchOfKing,

Poste uma foto desse detalhe solto que você comentou.

Postar uma foto agora vai ficar meio difícil, porque eu ja colei ele devolta, na hora que eu tinha postado, mas eu posso deixar uma imagem de como ela ficou.

http://cdn.overclock.net/4/4d/350x700px-LL-4d5778c0_ChipClose-upBefore.jpeg

essa parte de cima que esta ali na parte superior da imagem, estava uma parte descolada, dai eu terminei de tirar o resto, e recolei ele por cima, corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postar uma foto agora vai ficar meio difícil, porque eu ja colei ele devolta, na hora que eu tinha postado, mas eu posso deixar uma imagem de como ela ficou.

http://cdn.overclock.net/4/4d/350x700px-LL-4d5778c0_ChipClose-upBefore.jpeg

essa parte de cima que esta ali na parte superior da imagem, estava uma parte descolada, dai eu terminei de tirar o resto, e recolei ele por cima, corretamente.

Sendo assim, creio que encontramos o problema. Esse é o IHS, uma capa metálica que protege o die (núcleo) do processador. Entre o gpu e o IHS, deve haver algum tipo de composto térmico que facilite a troca de calor entre eles. Você quando colou o IHS de volta, reaplicou pasta térmica entre eles? Se não, com muito cuidado, remova novamente o IHS, com um pano macio e álcool isopropílico, remova o que houver de pasta térmica alí dentro e reaplique uma pastar térmica de qualidade. Não precisa colarr o IHS em cima, apenas o deixe colocado e já passe pasta térmica sobre o IHS e encaixe o cooler por cima. Muito cuidado ao executar esse processo, pois pode inutilizar sua VGA. Procure algum vídeo no youtube de como remover IHS de processadores ou VGAs.

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo assim, creio que encontramos o problema. Esse é o IHS, uma capa metálica que protege o die (núcleo) do processador. Entre o gpu e o IHS, deve haver algum tipo de composto térmico que facilite a troca de calor entre eles. Você quando colou o IHS de volta, reaplicou pasta térmica entre eles? Se não, com muito cuidado, remova novamente o IHS, com um pano macio e álcool isopropílico, remova o que houver de pasta térmica alí dentro e reaplique uma pastar térmica de qualidade. Não precisa colarr o IHS em cima, apenas o deixe colocado e já passe pasta térmica sobre o IHS e encaixe o cooler por cima. Muito cuidado ao executar esse processo, pois pode inutilizar sua VGA. Procure algum vídeo no youtube de como remover IHS de processadores ou VGAs.

Sorte aí.

então diego, eu ja fiz isso, ontem mesmo, mas parece que o problema persiste, so que desta vez a temperatura ficou um bom tempo em 51°, eu realmente pensei que tinha resolvido, mas foi so eu abrir um jogo e ja voltou a dar o problema, nao deu tempo nem de testar.Eu vou tentar novamente, com muito cuidado, reaplicar a pasta, e limpar tudo, vamos ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal, eu comprei no fim do ano passado uma placa de vídeo Zogis GTX 460, no Kabum (Link da placa), e a mesma desde a compra apresenta alguns defeitos sendo eles: Barulho no cooler, como se estivesse pegando em algum fio, não sei (acontece as vezes, ou quando aumento o fan, um barulho realmente infernal rs). Alguns riscos pretos na tela durante o jogo (antes que alguém me diga, eu já, reinstalei o driver, atualizei, formatei, troquei de sistema operacional, e acontece a mesma coisa). E o desempenho dela me parece muito com uma placa antiga minha uma 8600GT (GTA IV FPS 20 pra menos), Estou com uma fonte 500W Reais, 8GB de memória, Core Duo E8400. Não é dos melhores, mais vejo maquinas mais simples com melhores resultados. Entrei em contato com a garantia e tem muita burocracia, então gostaria de ter certeza que a placa esta com defeito, ou se é assim mesmo. Obrigado aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom diego, eu fiz tudo o que foi dito la, e cheguei a seguinte conclusao, o problema realmente nao esta na ventilaçao da placa, pois que desliguei o monitor VGA (uso ele com o adaptador que veio na placa) e deixei apenas o DVI normal, então as temperaturas ficaram normais, mas tem hora que elas sobem muito mesmo estando com a DVI, outra coisa que aconteceu aqui foi que na hora que eu estava limpando a placa, e fui montar o cooler, eu vi que aquela parte que fica por cima do processador, nao sei o nome, estava descolada, meus olhos até arregalaram, então eu tirei ela, limpei aquela pasta termica, e recolei a parte superior, eu acho que o processo de [Lapidação] me corrigam se eu estiver errado, é bem pareçido com isso, mas ainda a temperatura varia muito, atuamente ela esta em 49° com o cooler que eu adaptei restanto do Twin II, mas as vezez do nada ela chega aos incriveis 95° de uma hora pra outra, outra coisa que notei é que a temperatura so sobe assim depois que o so inicia, mas o problema é que eu ja formatei completamente o HD e instalei as versões mais recentes do driver de video 2 vezez, e o problema persiste .. o que sera que esta havendo?:(
Vamos aguardar a opinião de outros colegas então, pois por hora, acabaram-se minhas idéias. :D

num post anterior

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5854289&postcount=2407

o usuário fala que retirou "protetor de metal" ... veja algo sobre isso :)

a minha gtx 460 ta firme e forte...

mas vou me despedir dela.. nesse exato momento, adquiri uma gtx660 da msi ^^

no crysis 2 já notei que ela não tava aguentando o full hd com uma qualidade top... percebi que mesmo botando textura máxima nela, em outros videos que vi na net, com a mesma qualidade, pareciam ser muito melhores que com a gtx460...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa galera, eu ganhei uma GTX460 SE de um amigo, assim que coloquei ela o pc começou com um lag insuportavel (fez lembrar até meu velho P4 1.8GHz).

Eu usava uma placa de video HD4850 e fiz o upgrade para a GTX460 SE, primeira coisa que veio na cabeça: é conflito de drivers, então vou formatar! não funcionou, continua a mesma coisa..

Instalei os drivers da nvidia tudo certinho depois da formatação, verifiquei a temperatura, (30 graus, ambiente com 22 graus) e nada...

Minha conf é a seguinte: Placa mãe Msi Eclipse x58 3x2(6gb) Processador:I7-920 (2.66GHz) DDR3 1333Mhz Placa de video nova Gtx 460 SE Fonte: Corsair 550w (eu acho, é a laranja) 5 coolers de 120mm e 2 de 200mm

Será se é problema na placa de video?

Se alguem poder me ajudar ficarei grato.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite pessoal, eu comprei no fim do ano passado uma placa de vídeo Zogis GTX 460, no Kabum (Link da placa), e a mesma desde a compra apresenta alguns defeitos sendo eles: Barulho no cooler, como se estivesse pegando em algum fio, não sei (acontece as vezes, ou quando aumento o fan, um barulho realmente infernal rs). Alguns riscos pretos na tela durante o jogo (antes que alguém me diga, eu já, reinstalei o driver, atualizei, formatei, troquei de sistema operacional, e acontece a mesma coisa). E o desempenho dela me parece muito com uma placa antiga minha uma 8600GT (GTA IV FPS 20 pra menos), Estou com uma fonte 500W Reais, 8GB de memória, Core Duo E8400. Não é dos melhores, mais vejo maquinas mais simples com melhores resultados. Entrei em contato com a garantia e tem muita burocracia, então gostaria de ter certeza que a placa esta com defeito, ou se é assim mesmo. Obrigado aguardo retorno.

Qual a marca da fonte? Já experimentou dar uma limpada na placa, pode ser sujeira. Outra, quais são os jogos que você tem instalado? Para mim GTA IV não serve de parâmetro, pois exige muito mais do processador do que da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, eu comprei no fim do ano passado uma placa de vídeo Zogis GTX 460, no Kabum (Link da placa), e a mesma desde a compra apresenta alguns defeitos sendo eles: Barulho no cooler, como se estivesse pegando em algum fio, não sei (acontece as vezes, ou quando aumento o fan, um barulho realmente infernal rs). Alguns riscos pretos na tela durante o jogo (antes que alguém me diga, eu já, reinstalei o driver, atualizei, formatei, troquei de sistema operacional, e acontece a mesma coisa). E o desempenho dela me parece muito com uma placa antiga minha uma 8600GT (GTA IV FPS 20 pra menos), Estou com uma fonte 500W Reais, 8GB de memória, Core Duo E8400. Não é dos melhores, mais vejo maquinas mais simples com melhores resultados. Entrei em contato com a garantia e tem muita burocracia, então gostaria de ter certeza que a placa esta com defeito, ou se é assim mesmo. Obrigado aguardo retorno.

Comparar uma GTX460 com uma 8600Gt é como comparar um carro 1.0 com outro 1.8.

A minha é uma Zogis Gtx460 V2, e o desempenho dela chega a surpreender. Não sei quanto ao Gta que você citou, pois nunca joguei, mas posso te garantir com toda certeza que jogos como Call Of Dutty, Crysis, Crysis 2, Battlefild, Farcry 3, Need For Speed The Run dentre vários outros, eu rodo com todos os atributos gráficos no máximo com resolução 1920x1080 (em alguns até AA no max), e o FPS nunca fica abaixo dos 35.

Vale ressaltar que esta placa possui um consumo muito acima de outras placas equivalentes, e exige uma fonte de qualidade, se não for o seu caso, recomendo a troca da mesma, que pode além de não gerar o desempenho esperado, pode causar também a queima da sua VGA.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde galera!!

Queria a ajuda de vocês, fui limpar meu computador hoje, desmontei o bichinho todo, limpei cada canto, e na hora de ligar o mesmo não deu tela, e eu com minha cabeça de vento, tirei a minha Asus ENGTX460 e fui mexer no cabo do COOLER, não conseguindo tirar o maldito plug, peguei um alicate de bico e fui tentar tirar, acabou soltando o fio preto do plug, ou seja, o cooler não gira mais. Minha dúvida, existe algum cooler que eu possa comprar, pra fazer a troca ? ou não tem como ?

PS: To chateado comigo mesmo :/

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Plugue o fio preto novamente ué....descasque a pontinha do fio, e insira ele de onde você tirou. Prenda com um pedacinho de fita isolante. Veja se dá certo.

Quanto a VGA não dar vídeo, retire a mesma do PC e faça uma inspeção visual para ver se não danificou nada na VGA durante a limpeza, pois VGAs possuem componentes bastante sensíveis. Tente também passar uma borracha branca escolar nos contatos dela, afim de retirar possíveis impurezas da mesma. Verifique os cabos de energia que são plugados nela, se estão bem encaixados. Teste com outros cabos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plugue o fio preto novamente ué....descasque a pontinha do fio, e insira ele de onde você tirou. Prenda com um pedacinho de fita isolante. Veja se dá certo.

Quanto a VGA não dar vídeo, retire a mesma do PC e faça uma inspeção visual para ver se não danificou nada na VGA durante a limpeza, pois VGAs possuem componentes bastante sensíveis. Tente também passar uma borracha branca escolar nos contatos dela, afim de retirar possíveis impurezas da mesma. Verifique os cabos de energia que são plugados nela, se estão bem encaixados. Teste com outros cabos também.

A questão é, que não da pra inserir, tem que ser com solda, pois o fio soltou bem na ponta do conector branco, eu estou pensando em levar em alguma eletronica, já que o pessoal tem mais experiencia nisso, e pedir pra eles tentarem soldar, mas eu estou com medo de danificar mais ainda a placa, sobre o video, ela voltou ao normal, consegui entrar no windows, só não da pra jogar, fiz um teste, e ela chega em 100º em menos de 5 minutos no jogo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é, que não da pra inserir, tem que ser com solda, pois o fio soltou bem na ponta do conector branco, eu estou pensando em levar em alguma eletronica, já que o pessoal tem mais experiencia nisso, e pedir pra eles tentarem soldar, mas eu estou com medo de danificar mais ainda a placa, sobre o video, ela voltou ao normal, consegui entrar no windows, só não da pra jogar, fiz um teste, e ela chega em 100º em menos de 5 minutos no jogo.

Abraço

Fácil. Retira o cooler, leva em qualquer eletrônica, e pede para soldarem o cabo pra você.

Não devem te cobrar nem 5 reais pelo serviço.

Diegao67, lembra daquela GTX 460 que eu vim pedir ajuda aqui no topico, sobre o fator do super aquecimento ela estando em IDLE? ainda nao teve nenhuma ideia sobre o assunto ? Nao consegui resolver o problema dela.

A capa plastica você pode remover sim. Caso queira substituir as Fans, acredito que de pra adaptar tranquilamente apenas no dissipador.

Amigão, vamos tentar resolver esse problema, pois essa placa é excelente, com certeza deve estar te fazendo muita falta.

1° - Depois que uma das Fans do Twin Turbo II foi danificada, você chegou a testar o dissipador com 2 Fans, ou apenas com a original que tinha sobrado? Se testado com 2 Fans, qual foram as temperaturas obtidas?

2° - A plaquinha da do núcleo que descolou, você conseguiu recoloca-la?

3° - Como está usando a placa atualmente? Com o Twin Turbo, ou com o cooler original? Qual a temperatura?

então diego, eu ja tentei assim, com ele com apenas 1 fan, da no mesmo, e nao tem como remover aquela capa protetora nao, eu removi o can de uma maneira mais diferente, pois ele era colado na capa ..... eu começo a achar que o problema esta realmente na vga :(

sera?

Aquela capa plástica você consegue remover, deixando somente o dissipador,

caso queira instalar fans mais potentes.

Abraço

então, ele esta no original, esta praticamente que igual, a unica diferenteça é a a velocidade, que esta a apenas 2k.. mas encaixou perfeitamente, esta bem centralizado, por isso eu acho que o problema esta na vga ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!