Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Pessoal, tem um computador aqui em casa com GTX 460 da Evga, que apresenta o seguinte problema: quando o sistema operacional desliga o vídeo para o monitor, depois de um período de inatividade, a placa de vídeo não volta mais. A tela fica preta, mesmo mexendo o mouse ou o teclado. O teclado responde, quando se pressiona numlock ou capslock. Aí o vídeo só volta, quando o computador é desligado e ligado novamente.

Quando abri o computador, vi que a placa de vídeo tava muito suja, com muita poeira. Aí retirei a bixinha, retirei o cooler, e fiz uma limpeza com álcool isopropílico.

Recoloquei a placa e executei alguns jogos, o computador não travou. Mas quando o computador fica em inatividade, o problema volta.

Por fim, fui no painel de controle do Windows, e configurei a opção de energia, para nunca desligar o vídeo.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tem um computador aqui em casa com GTX 460 da Evga, que apresenta o seguinte problema: quando o sistema operacional desliga o vídeo para o monitor, depois de um período de inatividade, a placa de vídeo não volta mais. A tela fica preta, mesmo mexendo o mouse ou o teclado. O teclado responde, quando se pressiona numlock ou capslock. Aí o vídeo só volta, quando o computador é desligado e ligado novamente.

Quando abri o computador, vi que a placa de vídeo tava muito suja, com muita poeira. Aí retirei a bixinha, retirei o cooler, e fiz uma limpeza com álcool isopropílico.

Recoloquei a placa e executei alguns jogos, o computador não travou. Mas quando o computador fica em inatividade, o problema volta.

Por fim, fui no painel de controle do Windows, e configurei a opção de energia, para nunca desligar o vídeo.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isso?

Este problema (ao menos no meu caso) estava sendo causado por uma falha na compatibilidade da versão da BIOS com o Drive atual da Nvidia.

Após o lançamento da versão 319, não apenas este mas diversos outros problemas surgiram, como travamentos, falhas na renderização de vídeos, reinicialização aleatória do sistema.

Talvez a solução obtida para minha configuração pode servir para a sua. Atualizei a BIOS e até então o problema resolvido.

A versão do Drive que uso é a 320.49.

Abraço e boa sorte

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Tenho uma GTX460 da Zotac que ta esquentando muito..

Em idle fica 40 °C e quando to jogando LOL ou então ate mesmo Need for speed Most Wanted a temperatura sobe bruscamente passando dos 85 °C ai começa a dar umas travadas na tela, as vezes aparece alguns pontos vermelhos na imagem e quando chega la nos 100°C o pc trava e tem que reiniciar.

Já troquei a pasta térmica, usei a mx-4 e não adiantou muito.

No windows funciona normalmente e em vídeos em HD também, as temps ficam na casa dos 60°C, o cooler gira normalmente e não há poeira obstruindo o dissipador da VGA. Refrigeração do gabinete: 120mm Silent Shark Evercool frontal e traseiro tem um cooler de 12cm basiquinho.

O que fazer nesse caso? estava olhando alguns coolers no mercado livre e achei esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502542177-cooler-vga-nvidia-amd-arctic-cooling-accelero-twin-turbo-ii-_JM

Será que vale a pena??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não adianta dizer que está na assinatura, pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, podendo induzir ao erro um usuário que esteja pesquisando nesse tópico. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

De antemão já lhe pergunto, utiliza estabilizador? Ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Tenho uma GTX460 da Zotac que ta esquentando muito..

Em idle fica 40 °C e quando to jogando LOL ou então ate mesmo Need for speed Most Wanted a temperatura sobe bruscamente passando dos 85 °C ai começa a dar umas travadas na tela, as vezes aparece alguns pontos vermelhos na imagem e quando chega la nos 100°C o pc trava e tem que reiniciar.

Já troquei a pasta térmica, usei a mx-4 e não adiantou muito.

No windows funciona normalmente e em vídeos em HD também, as temps ficam na casa dos 60°C, o cooler gira normalmente e não há poeira obstruindo o dissipador da VGA. Refrigeração do gabinete: 120mm Silent Shark Evercool frontal e traseiro tem um cooler de 12cm basiquinho.

O que fazer nesse caso? estava olhando alguns coolers no mercado livre e achei esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502542177-cooler-vga-nvidia-amd-arctic-cooling-accelero-twin-turbo-ii-_JM

Será que vale a pena??

Obrigado.

A Gtx 460 possui temperatura máxima de 105°, é e bem comum que atinja os 90° com grande facilidade.

Sobre o cooler pretendido (Arctic Accelero Twin Turbo II) é um excelente produto e vale muito a pena. Minha 460 V2 chegava aos 90°, hoje com o Twin não passa dos 47°, e a temperatura em Idle fica na casa dos 29°. Vale cada centavo.

Vale ressaltar que no link postado por você teve o anuncio finalizado. Este e outros modelos você encontra no site da Waz, loja muito bacana e de confiança.

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-cooling-accelero-mono-plus-box.html

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-accelero-twin-turbo-ii-box.html

Os dois citados são excelentes.

Sobre a questão do Pc estar reiniciando, podem existir outros motivos para tal que não a temperatura da placa de vídeo, portando siga a dica do colega Dieg@o e poste toda sua configuração sempre que precisar de ajuda no fórum.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou quase certo que o problema está relacionado com a vga e preciso de ajuda para identificar o problema. Vou contar o que aconteceu hoje.

Uso a 460 gtx e tenho o monitor SyncMaster T190. Para conectar o monitor eu preciso de um adaptador Vga/Dvi. Eu usava tranquilamente, mas o meu tava com a "borda em volta dos pinos" quebrada e assim do nada ou quando relava meio forte no gabinete, ele desconectava e perdia a imagem no monitor. Resolvi comprar um novo adaptador igualzinho, mas estava tendo problema que o pc nao reconhecia o monitor. Fiz até uma limpeza no pc, mas o problema estava no adaptador mesmo pois eu coloquei o meu antigo e reconhecia o monitor normalmente. Mas ai surgiu um novo problema. Quando eu vou jogar algum jogo, ele perde a imagem e só da pra ouvir o som do jogo e o unico jeito de voltar a imagem é reiniciando. O que será esse problema?

Ps:Tem uma coisa que me incomoda e nao sei se tem a ver. A fonte que uso nao tem cabo pci-e 6 pinos pra conectar na minha vga que precisa de 2. Eu ja tinha 1 cabo desses e ai um tecnico fez uma gambiarra que usava uns fios da fonte e conectava a outro cabo pci-e. Assim eu consigo conectar 2 desse cabo, mas pensei que isso poderia afetar na placa de video, talvez nao receber energia adequada e perde a conexao com o monitor quando um jogo é aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,se você não conectar os dois conectores PCI-Express auxiliares de alimentação a placa de vídeo não ira dar video ou vai parar quando ela necessitar de energia desses conectores,a princípio o meu pc nem da video sem ele.Mas se sua fonte não aguentar a placa,nem com o cabo vai funcionar,poste o o modelo da fonte assim nos poderemos te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa VGA tem um consumo considerável de energia e demanda uma fonte de qualidade.

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6061962#post6061962, pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Em caso negativo, peça que lhe recomendem uma.

Essa gambiarra é perigosa ao seu PC. Caso digam no tópico acima que sua fonte é de qualidade, adquira um adaptador 2 molex para 1 PCI-E 6 pinos.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera, desliguei meu computador para uma limpeza como sempre faço, ai tava tentando retirar a placa de vídeo e não consegui. Então reencaixei e liguei o computador funcionou, mais ai eu olhei um tutorial na net e desliguei e consegui retirar a placa. Quando coloquei-a novamente não funcionou mais. O cooler liga e ela faz um barulho biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... que nunca para o só liga o vídeo on-board. O computador funciona, o cooler da placa também, só não manda o vídeo. Os conector de energia da placa estão conectado. Tá tudo certinho, o que será?

Processador: Dual core 2.6 Ghz

Memoria 4 GBS

Placa de video gtx 460 twin turbo

Fonte Dr Hank 500w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se sua placa de vídeo está corretamente encaixada. Retire e encaixe novamente posicionando paralelamente, colocando e fazendo pressão nas beradas para prender. Lembre-se de não colocar a mão nos circuitos.

Ja fiz isso varias vezes sempre tomando cuidado de não tocar nos circuitos, tenho certeza que não queimei ela com energia estática, mais não resolveu :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2278, pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Em caso de negativa, peça que lhe recomendem uma. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase certo que o problema está relacionado com a vga e preciso de ajuda para identificar o problema. Vou contar o que aconteceu hoje.

Uso a 460 gtx e tenho o monitor SyncMaster T190. Para conectar o monitor eu preciso de um adaptador Vga/Dvi. Eu usava tranquilamente, mas o meu tava com a "borda em volta dos pinos" quebrada e assim do nada ou quando relava meio forte no gabinete, ele desconectava e perdia a imagem no monitor. Resolvi comprar um novo adaptador igualzinho, mas estava tendo problema que o pc nao reconhecia o monitor. Fiz até uma limpeza no pc, mas o problema estava no adaptador mesmo pois eu coloquei o meu antigo e reconhecia o monitor normalmente. Mas ai surgiu um novo problema. Quando eu vou jogar algum jogo, ele perde a imagem e só da pra ouvir o som do jogo e o unico jeito de voltar a imagem é reiniciando. O que será esse problema?

Ps:Tem uma coisa que me incomoda e nao sei se tem a ver. A fonte que uso nao tem cabo pci-e 6 pinos pra conectar na minha vga que precisa de 2. Eu ja tinha 1 cabo desses e ai um tecnico fez uma gambiarra que usava uns fios da fonte e conectava a outro cabo pci-e. Assim eu consigo conectar 2 desse cabo, mas pensei que isso poderia afetar na placa de video, talvez nao receber energia adequada e perde a conexao com o monitor quando um jogo é aberto.

Ja fiz isso varias vezes sempre tomando cuidado de não tocar nos circuitos, tenho certeza que não queimei ela com energia estática, mais não resolveu :(

Teste sua placa em outro computador para ter certeza que a mesma está queimada.

Se tiver acontecido a queima da VGA, acho bem provável que tenha sido a fonte a causadora e não eletricidade estática. Uma grande parte dos fabricantes estapam em suas fontes como sendo 500W, quando na verdade não passam de 230W e sem a mínima qualidade.

Fonte é como gasolina de carro/moto, quanto melhor a qualidade melhor o desempenho e menor os problemas causados.

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

É o seguinte galera, meu pc estava rodando de boa com uma gt 430 mas resolvi fazer um upgrade para uma gtx 460, troquei também a fonte para uma de 600w real. Instalei tudo corretamente, o pc liga normalmente e a placa de vídeo também (liguei o pc aberto para conferir se a placa estava funcionando) mas o monitor fica com o led do botão liga/desliga piscando e não aparece nada na tela. Como resolvo isso? O que pode ser?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá.

É o seguinte galera, meu pc estava rodando de boa com uma gt 430 mas resolvi fazer um upgrade para uma gtx 460, troquei também a fonte para uma de 600w real. Instalei tudo corretamente, o pc liga normalmente e a placa de vídeo também (liguei o pc aberto para conferir se a placa estava funcionando) mas o monitor fica com o led do botão liga/desliga piscando e não aparece nada na tela. Como resolvo isso? O que pode ser?

Obrigado pela atenção.

Toda fonte é real, você pode tocá-la e tal. Esse papo de fonte real, watt real, e cia. ltda é coisa de vendedor desentendido e/ou mal intencionado. Watt é sempre watt. Seria o mesmo que dizer litro real ou metro real. ;)

Qual a marca e modelo dessa fonte? A GTX 460 é um pouco gulosa no quesito energia e talvez, se a fonte não for de qualidade, pode não estar fornecendo energia suficiente e/ou com qualidade a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera estou com um problema de mau funcionamento no meu pc, mas não sei qual é o problema. Eu comprei uma gtx 460 usada e uma fonte corsair vx550w também usada e instalei no meu pc, instalei os últimos drivers da placa versão 331.82 e funcionou perfeitamente. No dia seguinte liguei o PC de boa mas fica travando a seta do mouse e qualquer janela q eu abra trava as vezes da um som de bipe dai volta ao normal e depois volta as travadas o PC fica muito lento. Isso só acontece na primeira vez q eu ligo o PC, ao reinicia-lo tudo volta ao normal posso jogar games de boa sem ocorrer nenhum travamento. A temperatura da placa não passa do 68ºC quando estou jogando. É defeito na fonte ou na placa de vídeo? Ou algum problema de incompatibilidade?

Já fiz limpeza com o ccleaner, passai o antivírus e desfragmentei o disco também, nada adiantou.

Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se as unicas coisas q você fez foi isso, então pode ser incompatibilidade desse driver de video q você instalou.. sua placa antes funcionava com a placa de video onboard ou offboard? se era onboard, tire a q você comprou e teste.. se nao der nada, então pode ser isso.. caso continue dando esses pequenos travamentos, teste com a fonte anterior q você usava.. e assim vai até descobrir a origem do problema

se antes estava normal e isso comecou depois desse "upgrade" o jeito é testar em separado cada item desses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera estou com um problema de mau funcionamento no meu pc, mas não sei qual é o problema. Eu comprei uma gtx 460 usada e uma fonte corsair vx550w também usada e instalei no meu pc, instalei os últimos drivers da placa versão 331.82 e funcionou perfeitamente. No dia seguinte liguei o PC de boa mas fica travando a seta do mouse e qualquer janela q eu abra trava as vezes da um som de bipe dai volta ao normal e depois volta as travadas o PC fica muito lento. Isso só acontece na primeira vez q eu ligo o PC, ao reinicia-lo tudo volta ao normal posso jogar games de boa sem ocorrer nenhum travamento. A temperatura da placa não passa do 68ºC quando estou jogando. É defeito na fonte ou na placa de vídeo? Ou algum problema de incompatibilidade?

Já fiz limpeza com o ccleaner, passai o antivírus e desfragmentei o disco também, nada adiantou.

Obrigado pela atenção de todos.

é um erro conhecido dos drivers novos da nvidia , use o driver antigo 314.22 para as gtx 460

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera minha primeira vez aqui =].

É o seguinte, tenho uma placa de vídeo GTX 460 1GB DDR5, e ao ligar, ela não gera imagem, só quando inicia o windows que vai reconhecer.Ou seja, não consigo visualizar a bios.

Testes feitos por mim: Já entrei na bios através da onboard, porém não tem a função primary ou secundary da placa de vídeo, para poder trocar.

Já atualizei drivers na última versão, já formatei pc, já resetei bios e nada. Se alguém tiver a solução, agradeço.

Sistema Operacional : Windows 7 64bits

Memória: DDR2 800 4GB

Placa Mãe: Foxconn M61PMV

Processador: AMD Phenom 9850 Quad-Core Processor 2.50GHz

Fonte Real: C3 Tech 450 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom galera minha primeira vez aqui =].

É o seguinte, tenho uma placa de vídeo GTX 460 1GB DDR5, e ao ligar, ela não gera imagem, só quando inicia o windows que vai reconhecer.Ou seja, não consigo visualizar a bios.

Testes feitos por mim: Já entrei na bios através da onboard, porém não tem a função primary ou secundary da placa de vídeo, para poder trocar.

Já atualizei drivers na última versão, já formatei pc, já resetei bios e nada. Se alguém tiver a solução, agradeço.

Olá amigo, segundo as Regras Locais, favor postar configuração completa, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom galera minha primeira vez aqui =].

É o seguinte, tenho uma placa de vídeo GTX 460 1GB DDR5, e ao ligar, ela não gera imagem, só quando inicia o windows que vai reconhecer.Ou seja, não consigo visualizar a bios.

Testes feitos por mim: Já entrei na bios através da onboard, porém não tem a função primary ou secundary da placa de vídeo, para poder trocar.

Já atualizei drivers na última versão, já formatei pc, já resetei bios e nada. Se alguém tiver a solução, agradeço.

Sistema Operacional : Windows 7 64bits

Memória: DDR2 800 4GB

Placa Mãe: Foxconn M61PMV

Processador: AMD Phenom 9850 Quad-Core Processor 2.50GHz

Fonte Real: C3 Tech 450 W

Atualize o bios da placa-mãe, talvez ajude. Na pior das hipóteses, você terá um bios atualizado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!