Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Fácil. Retira o cooler, leva em qualquer eletrônica, e pede para soldarem o cabo pra você.

Não devem te cobrar nem 5 reais pelo serviço.

Opa! Obrigado pela dica, eu já ia levar a placa inteira pra alguma eletronica. Se der tempo, hoje a noite depois da faculdade, eu tento tirar o Cooler, só mais uma dúvida, é fácil tirar esse cooler da Asus ENGTX460? Eu vi que tem 4 'parafusos' em baixo da placa, e outra coisa, será que vou precisar trocar a pasta térmica ? Valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um PC com a placa de vídeo Geforce 460 GTX, que começou a apresentar defeitos e por instrução de um técnico comprei uma nova placa mãe (ASUS M4N98TD EVO), mas quando eu montei o computador nessa placa ele ligou, porém não apareceu nenhuma imagem no monitor.

Fiz vários testes em outro pc para ver se o problema poderia ser com alguma outra peça, mas no outro tanto a placa de vídeo quanto as memórias ram e etc, funcionaram.

Fiz outro teste, pegando uma outra placa de vídeo (Geforce GTX 550 TI) e instalei, então o computador funcionou perfeitamente. O que eu não consigo entender é porque a minha 460 GTX que funciona em outra máquina normalmente não está funcionando no meu pc?

Segue as especificações:

Processador: Phenom II X6 1090T

Placa de vídeo: Geforce 460 GTX

Placa Mãe: ASUS M4N98TD EVO

Fonte: Seventeam 550W

RAM: 2 pentes de 4 GB A-DATA

Schiavetti, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema em um micro aqui, ele funciona perfeitamente com uma GT 7600 porém quando coloco uma GTX 460 tudo funciona mas não aparece imagem alguma no monitor. Já testei a GTX 460 em outro micro (funciona perfeitamente) e já instalei o driver mais recente da NVidia porém não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então diego, eu consegui arrumar ela, o problema estava com o IHS, que avia pertido o contato com a GPU, dai bastou eu ligar o cooler diretamente na gpu, mas outra coisa que eu gostaria de perguntar, tem problema em apertar o cooler de modo que a placa fique levemente "torta"? porque eu aperto o cooler até o parafuso parar de rodar. Tem algum problema nisso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, muito cuidado. Você pode danificar o die (núcleo exposto após a retirada do IHS). Danificou isso, bye bye VGA. Eu passaria a pasta térmica e não apertaria muito esse parafuso não, apenas o necessário para um bom contato. E como assim, a placa ficar torta, me explique melhor isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então diego, eu consegui arrumar ela, o problema estava com o IHS, que avia pertido o contato com a GPU, dai bastou eu ligar o cooler diretamente na gpu, mas outra coisa que eu gostaria de perguntar, tem problema em apertar o cooler de modo que a placa fique levemente "torta"? porque eu aperto o cooler até o parafuso parar de rodar. Tem algum problema nisso ?

O segredo é apertar os parafusos em formato de X, sempre utilizando a ponta dos dedos para segurar a chave, evitando assim a imposição de força no parafuso.

Isso é um riso enorme a sua placa, como disse o Mod Diegao67, se danificar o núcleo (e até alguma trila da placa), já era.

Até porque força não vai aumentar ou diminuir o contato da base do cooler com o processador.

Você disse ter solucionado o problema, o que fez para tal?

As temperaturas voltaram a ser o que eram antes?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Diegão, acho que eu vou desistir dessa VGA kk, novamente ela voltou a dar problemas, dessa vez nada com temperaturas altas, mas sim com artefatos, eu fiz como você falou, passei a pasta térmica e apertei apenas o necessário, eu verifiquei o die, não consegui ver nenhum dano físico, 1 das coisas que notei é que quando eu uso algo a 16 bits como a tela da bios [ não tenho certeza da quantia, mas sei que não é 32] ela não da artefatos. E se eu instalar os drivers da VGA no windows, e reiniciar o pc, quando o windows vai fazer logon ,da uma tela azul [os artefatos começam desde o momento em que eu ligo o pc]. Sera que é o fim da VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

Instalei a GTX 460 mas eu to achando que as temps estão altas, posso ta enganado, até porque aqui é quente demais, tenho essa placa vai fazer 2 anos, e sempre que entrava no windows ficava entre 36~40º e em jogos nao passava de 80º não me lembro bem, e agora no windows ela fica oscilando muito, entre 39~50º, vou testar nos jogos daqui a pouco, pois eu formatei o pc, to instalando os jogos ainda.

Eu coloquei o FAN SPEED em 100% pelo Smart Doctor tem algum problema nisso ?

Pode ser também a pasta térmica ? eu tirei a base pra soldar o fio do cooler, e percebi que tem bem pouca pasta térmica, e já ta dura, seria legal mudar certo? Só não mudei pois estou sem aqui em casa.

Abraços

Acho que era só preocupação minha mesmo, testei o GTA IV e o Dark Souls e as temps chegavam a 66º, que alegria :D

Valeu Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente o método do forno novamente, porém, com temperatura mais alta e uns 3 minutos a mais de forno. Já que está perdido mesmo, vamos ver qual é a dessa placa né.

Fala galera!!

Instalei a GTX 460 mas eu to achando que as temps estão altas, posso ta enganado, até porque aqui é quente demais, tenho essa placa vai fazer 2 anos, e sempre que entrava no windows ficava entre 36~40º e em jogos nao passava de 80º não me lembro bem, e agora no windows ela fica oscilando muito, entre 39~50º, vou testar nos jogos daqui a pouco, pois eu formatei o pc, to instalando os jogos ainda.

Eu coloquei o FAN SPEED em 100% pelo Smart Doctor tem algum problema nisso ?

Pode ser também a pasta térmica ? eu tirei a base pra soldar o fio do cooler, e percebi que tem bem pouca pasta térmica, e já ta dura, seria legal mudar certo? Só não mudei pois estou sem aqui em casa.

Abraços

Acho que era só preocupação minha mesmo, testei o GTA IV e o Dark Souls e as temps chegavam a 66º, que alegria :D

Valeu Abraços

Fan em 100% vai reduzir a vida útil dela. Apenas isso. Porém, é mais barato comprar um cooler novo, ou adaptar um fan, do que comprar uma placa nova. ;)

Sim, provavelmente o problema de temperatura aí é pela pasta térmica ressecada. Remova a mesma, com o auxílio de álcool isopropílico e um paninho (os mais entendidos recomendam que sejam usados cotonetes). Após, aplique uma fina camada de pasta térmica de qualidade (não aquelas de R$10,00, quando falo qualidade, falo de uma boa). Monte novamente o cooler e seja feliz com sua placa. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o método do forno novamente, porém, com temperatura mais alta e uns 3 minutos a mais de forno. Já que está perdido mesmo, vamos ver qual é a dessa placa né.

Fan em 100% vai reduzir a vida útil dela. Apenas isso. Porém, é mais barato comprar um cooler novo, ou adaptar um fan, do que comprar uma placa nova. ;)

Sim, provavelmente o problema de temperatura aí é pela pasta térmica ressecada. Remova a mesma, com o auxílio de álcool isopropílico e um paninho (os mais entendidos recomendam que sejam usados cotonetes). Após, aplique uma fina camada de pasta térmica de qualidade (não aquelas de R$10,00, quando falo qualidade, falo de uma boa). Monte novamente o cooler e seja feliz com sua placa. :)

Opa! Valeu pelas dicas!

Me indica algum site pra comprar uma pasta térmica de qualidade ? Aqui onde eu moro só vende dessas de R$10,00 :(

EDIT: Seria essa uma boa ? http://www.kabum.com.br/produto/17487/-implastec-pasta-termica-thermal-silver-seringa-5g-35390

Eu lembro que falavam muito bem de uma tal de Artic Silver né ? Não achei essa na loja KaBuM!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa! Valeu pelas dicas!

Me indica algum site pra comprar uma pasta térmica de qualidade ? Aqui onde eu moro só vende dessas de R$10,00 :(

EDIT: Seria essa uma boa ? http://www.kabum.com.br/produto/17487/-implastec-pasta-termica-thermal-silver-seringa-5g-35390

Eu lembro que falavam muito bem de uma tal de Artic Silver né ? Não achei essa na loja KaBuM!

Abraços

Cara, de pasta térmica, posso te falar apenas da que usei aqui: Noctua NTH1 e Arctic Silver 5. Falam bem da Arctic MX também. Aqui no Clube do Hardware mesmo, tem um artigo comparativo com várias delas, veja só: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Fevereiro-2012/2472/5

Eu ja tentei o metodo do forno 3 vezez , fiz conforme o video aqui =
o que você acha diego? ta certo ou tem que mudar o tempo ou a temperatura? ou os 2?

Então, ao que tudo indica, R.I.P. VGA :(

Talvez um reballing resolva, mas aí não sei se o custo compensa. Pesquise a respeito. Procure também por empresas que consertam VGAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eai pessoal, então, de um tempo pra ca, eu estava usando minha gtx 460 da evga 1gb tranquilo, ela tava funcionando muito bem, só que as vezes quando eu ligava meu computador, a saída de vídeo mudava pra onboard, dai eu reiniciava o pc algumas vezes e voltava pra offboard, ja tentei mudar na BIOS, só que não surgiu efeito, minha bios é muito complexa, n consegui mexer direito, porém agora eu não consigo mais botar o sinal na offboard, só fica na on, ja tentei tirar a placa, limpar e botar novamente, e n deu, já tirei a ram e botei novamente e nada, preciso de ajuda, é ruim jogar alguns jogos travando...

meu processador é um phenom x4 965

ram de 4gb de 1600mhz da GEIL

placa-mãe asus m5a78l-M LX

fonte corsair 500w

Se alguem puder me ajudar, agradeço,Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique o manual da sua placa-mãe e ajuste no bios a opção para que o vídeo inicie na placa off-board;

Você disse ter limpado a VGA, isso inclui ter passado borracha branca escolar nos seus contatos, afim de remover possíveis impurezas? Se não, faça-o e nos informe o resultado;

Ligue outros cabos de energia na VGA. Se necessário, utilize os adaptadores molex para 6 pinos;

Teste a VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC;

Teste o sistema com outra fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera, to com um problema na minha placa de vídeo que começou há algum tempo atrás, mas quando ela começou a dar esse erro, eu pensei que fosse por causa da fonte e/ou HD, já que ambos deram problema ao mesmo tempo. Daí eu comprei uma nova fonte e um novo HD, mas quando eu liguei, o mesmo erro da placa de vídeo ainda aparecia. Ao ligar o computador, após alguns poucos minutos de uso (as vezes segundos), aparecem vários quadradinhos disformes na tela toda e o PC trava, tendo que reiniciar. Atualizei os drivers da placa de vídeo, mas não adiantou. Não sei mais o que fazer.

Configuração

Placa mãe: GF8200A

Placa de Vídeo: GeForce GTX460

Memória: 4Gb DDR2 Kingston

HD: 1Tb Seagate Barracuda

Fonte: OCZ 600W

Processador: Athlon II x2

SO: Windows 8 64bits

To mandando um anexo do problema também...

Valeu.

post-846137-13884966119454_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez sua fonte anterior tenha danificado a VGA.

Usa estabilizador?

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Reconecte a VGA na placa-mãe firme, porém suavemente. Reconecte os cabos de energia e teste;

Teste a VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC.

Retorne com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez sua fonte anterior tenha danificado a VGA.

Usa estabilizador?

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Reconecte a VGA na placa-mãe firme, porém suavemente. Reconecte os cabos de energia e teste;

Teste a VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC.

Retorne com os resultados.

Tenho estabilizador sim. Fiz tudo isso na sexta-feira da semana passada.

Testei a placa em outro PC. Deu um erro semelhante, porém não chegou a travar o PC.

Testei outra placa no meu PC, não acusou erro algum.

Passei a borracha nos contatos, e resolveu por um tempo, mas hoje os erros voltaram a aparecer. Recorri a borracha novamente, mas não está adiantando.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto ao estabilizador, use-o como peso de papel ou envie para reciclagem ou coisas do gênero: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018. Talvez ele já tenha danificado algo aí...

Teste o sistema com outra fonte.

Que tipo de erro deu ao testar sua VGA em outro PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!