Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4n25, como aumentar corrente da saida?


mrcdlf

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um sinal gerado por um 4n24 de 5v, só que o mesmo não consegue alimentar um pino de um CI com os 5V, a queda é maior. Acrediito que a solução é criar uma especie de drive. O que não sei é como criar sendo que meu sinal é 5v e preciso dos 5v com maior corrente, pensei em fazer com transistor mais não tem como fazer só com sinal positivo!?

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega mrcdlf, post um pequeno desenho de como você esta ligando este foto-acoplador..., facilitaria muito o entendimento dos colegas, sobre o circuito em questão!...

Bem eu tenho um 4n25 isolando a porta paralela do computador e esse está chaveando 5v para um mutiplexador, o problema é que tenho que aumentar a corrente porque está dando queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se são sinais digitais em nível TTL (0 e 5V), você pode usar um circuito integrado pra fazer a função de buffer de corrente. E como o sinal está vindo de um dispositivo analógico (um opto acoplador), use um shmitt trigger pra garantir que a tua saída vai ser um sinal digital. Eu sugiro um desses:

7414.gif

Basta ligar dois inversores, um depois do outro, pra garantir que o teu sinal chegue na outra etapa sem estar invertido...

Outra opção:

4093.GIF

Esse é um da família CMOS (o CD4093)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!