Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Philco PHN 15006 - Pentium Dual Core T4300 2.1GHZ / 4GB DDR2 / ATI HD 4650


ls.bastos

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Opa galera,

estou com um problema aqui. É a questão do bluetooth. Eu já perdi a cabeça tentando usar ele. É o seguinte, o hot key tá funcionando perfeitamente, tanto é que ligo e desligo pelo atalho do lado do botão do wireless. Até aí, tudo ok. Aí tem o ícone do lado do relógio que tem as opções Adicionar dispositivo... Enviar e Receber Arquivos, entre outras.

Não funciona, nao encontra nenhum celular aqui que eu testei, nem Nokia, nem Samsung. E eu já testei o meu celular Nokia em outro notebook(nao sendo o philco) e funcionou.

Beleza. Instalando o driver do site http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php

as opções de Enviar e Receber Arquivos somem. E o Adicionar Dispositivo não funciona, não encontra nada. Já o meu celular encontra o pc, só que não consegue fazer nenhuma conexão.

Já ativei o serviço que corresponde ao bluetooth, e já desinstalei e instalei o driver e etc e tal.

Alguém tem alguma dica de resolver o problema ? Quase 5 meses de phn15006 e nunca utilizei o bluetooth. Será que tem algo haver com portas COM ? Nas configurações só tem porta COM de entrada. E quando eu vou adicionar as de saída não acha nada também.

Preciso de ajuda.

Agradeço desde já

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera,

estou com um problema aqui. É a questão do bluetooth. Eu já perdi a cabeça tentando usar ele. É o seguinte, o hot key tá funcionando perfeitamente, tanto é que ligo e desligo pelo atalho do lado do botão do wireless. Até aí, tudo ok. Aí tem o ícone do lado do relógio que tem as opções Adicionar dispositivo... Enviar e Receber Arquivos, entre outras.

Não funciona, nao encontra nenhum celular aqui que eu testei, nem Nokia, nem Samsung. E eu já testei o meu celular Nokia em outro notebook(nao sendo o philco) e funcionou.

Beleza. Instalando o driver do site http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php

as opções de Enviar e Receber Arquivos somem. E o Adicionar Dispositivo não funciona, não encontra nada. Já o meu celular encontra o pc, só que não consegue fazer nenhuma conexão.

Já ativei o serviço que corresponde ao bluetooth, e já desinstalei e instalei o driver e etc e tal.

Alguém tem alguma dica de resolver o problema ? Quase 5 meses de phn15006 e nunca utilizei o bluetooth. Será que tem algo haver com portas COM ? Nas configurações só tem porta COM de entrada. E quando eu vou adicionar as de saída não acha nada também.

Preciso de ajuda.

Agradeço desde já

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera! Comprei o meu a pouco tempo, la pelo Extra, entrega antes do prazo tudo certinho, e o Note é muito bom por sinal! O unico detalhe é o teclado que realmente da a impressao que vai quebrar as vezes hehe. Os problemas do som e do cooler que costumam falar ate agora nao parece ter acontecido aqui. Rodando Win7 x64 numa boa, pra jogos ta excelente tb, Dirt2, GRID, PES2011, DevilMayCry4, todos rodando em High sem esforço. A quem estiver na duvida eu recomendo! pau pra toda obra o bichinho hehe

To só com 2 duvidas, uma é se o meu driver de video é o ultimo mesmo, o meu ta esse 8.632.1.2000 de 17/08/2009, é isso mesmo o ultimo? Segunda duvida é onde eu configuro a memoria compartilhada de video, por algum motivo o win7 jogou quase 2gb de ram pro video alem dos 512 dedicados da placa, até agora nao tive problemas mas caso eu venha a ter gostaria de saber onde eu configuro o quanto de memoria do sistema eu disponobilizo pro video ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

06112010479.th.jpg

DESEMPENHO NO WINDOWS 7 x64

avalaiacaowindows54.th.jpg

Adquiri recentemente o notebook da Philco modelo PHN 15006.

MINHA OPINIÃO

:angry: PONTOS NEGATIVOS: :dry:

- Teclado

Nessa foto selecionei 3 detalhes estranhos nesse notebook.

1° Mais abaixo na foto FN e CTRL estão invertidos pra que é acostumado a buscar o CTRL com o dedo no final do teclado sempre acaba errando.

2° Junto com a tecla C existe um caracater inútil "₢"claro é um detalhe que pouco importa mais é estranho.

3° "/ ? °" Estas teclas estão em um lugar muito chado de dificik acesso pra quem não esta acostumado para acesa-las deve-se aperter o Atl Gr.

O teclado não se compara com os de marca ditas TOP ele possui na parte superior um afundamento quando as telcas são pressionadas mais isso é apenas um detalhe estético.06112010481.th.jpg

- Áudio

Não achei grande coisa tem um som legal mais bem baixo vou contra ao que foi dito pelo criador do tópico. Quando conectado um fone de ouvido a qualidade do som no fone fica EXTREMAMENTE pessima não consegui solucionar esse problema ainda. É como se estive-se ligado aqueles equalizadores com a funçao audio dentro de um ginasio fica com eco o grave praticamente some apenas os sons agudos são audiveis.

- TouchPad

Razoavél, não é dos melhores poderia ter uma função de barra de rolagem e um botão para desligamento rápido.

- Carcaça

Confesso que quando eu o tirei da caixa achei bem feinho e grande. O acabamento sendo fosco não ha nenhum problema porém eu achei a qualidade do plastico da carcaça meio inferior e um pouco mal contruida.

-Conecxões

Existe um espaço no lado direito do notebook onde existe apenas uma conecxão USB e logo abaixo 2 pra Mic e Fone, e mais abaixo existe um vazio onde poderia ser colocado mais conecxoes USBs por exemplo.

- Conclusão sobre Pontos negativos

Se repararem todos os pontos negativos que citei estão relacionados a estética do nootebook que realmemte deixa a desejar em varios pontos. Creio que a qualidade inferior do acabamento do nootebook serve também para tornar o valor final dele mais acesscivel.

CHEGA DE FALA MAL, AGORA A PARTE BOA !!!

:D PONTOS POSITIVOS: :lol:

-Processador

Se possivel trocarei no futuro mais guenta tranquilo os jogos e tal não tem extress.

-Tela

Achei a qualidade da tela show de bola muito boa a iluminação por LED acho que não houve economia nesse ponto por parte da Philco.

-Conectividade

HDMI, Bluetooth, Wifi - Muito bom esses 3 itens principalmente o Bluetooth que tem muito note novo de marca que não vem com esse recurso.

-Placa de video

Nessa parte relamente não ha muito o que comentar é praticamente o que faz esse notebook ser o que é e vender tão bem junto aos gamers. Afinal de contas são 512Mb DEDICADO muito bom mesmo roda tudo direitinho.

-Preço

Incrível custo/benefício paguei R$ 1530,00 no boleto no ponto frio.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

-Eu diria pra quem comprar esse notebook instale o Windows 7 x64 sem duvidas vai ficar lindo nele com um otimo desempenho.

-Rodei um jogo o BioShock 1 nada a nível de Crysis so pra ver a temperatura chegou a há + ou - 65° de acordo com o GPU-Z.

Recomendo ir atrás da alteração de velocidade do cooler pra evitar super aquecimentos.

-Cuidado ao instalar o Ubuntu eu fui tentar fazer isso e descobri da pior forma que super aquece o PC. Bom ele super aqueceu desligou sozinho de muito MEDO. Agora descobri que existem topicos por ai que dao dicas para resolver esse problema.

-Um motivo adicional que me levou a comprar esse notebook é a grande quantidade de informações que rola em foruns e na internet sobre esse notebook isso trasmite confiança pois a grande maioria dos problemas podem ser solucionados buscando na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

06112010479.th.jpg

- Áudio

Não achei grande coisa tem um som legal mais bem baixo vou contra ao que foi dito pelo criador do tópico. Quando conectado um fone de ouvido a qualidade do som no fone fica EXTREMAMENTE pessima não consegui solucionar esse problema ainda. É como se estive-se ligado aqueles equalizadores com a funçao audio dentro de um ginasio fica com eco o grave praticamente some apenas os sons agudos são audiveis.

- TouchPad

Razoavél, não é dos melhores poderia ter uma função de barra de rolagem e um botão para desligamento rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fala ae galera,

estou com um pequeno problema com o meu philco 15006, nada relacionado ao computador, e sim a minha 'noobice' de não saber formatar o linux pra colocar o windows (seja qual for a versão) AUSHEUAS

alguem pode me indicar um tutorial?

agradeço desde já.

Qto ao note, é tudo que eu esperava e mais um pouco *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chego a belezura a caixa estava lacrada normal meio batida do transporte e tal, dentro estava o note tinha todos os adesivos e tal só não tinha um na tela mais não sei se deveria ter tambem então.... as imagens estão boas, agora vai começa a operação limpeza hahaha botar o seven e testa o bichinho abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!